1001 fantasmas

Heloisa Prieto

Resenhas - 1001 fantasmas

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/03/2022

Resenha: 1001 Fantasmas Nova Edição # 1 | Heloisa Prieto
1001 Fantasmas é um livro é um livro infantil de fantasia indicado para leitores a partir de 8 anos que foi escrito pela autora Helois Prieto, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte sendo de literatura nacional. Eu consegui o ebook com a parceria da editora na plataforma Netgalley. Quem me indicou o livro foi a Kaly do bookstagram @tiakahresenha

"Leia O conde de Monte Cristo. Você vai ver como o herói conseguiu se safar mesmo preso e detonado." posição 578

O livro contém: Carta ao leitor, capítulos nomeados, sobre a autora e créditos. Capa: Ale Kallko, Ilustrações de capa e miolo: Veridiana Scarpelli, Projeto gráfico: Raul Loureiro, Preparação: Renato Potenza Rodrigues, Versão digital: Rafael Atl, Revisão: Maysa Monção, Claúdia Cantarin e Adriana Bairrada.

"Meu avô tinha os mais lindos livros de contos de fadas que eu já tinha visto." posição 692

Em forma de cartas esse livro nessa nova edição numa narrativa epistolar, tio Ademar chega na casa de Vitor quando os pais deixam o tio na casa só com o sobrinho ele percebe o comportamento estranho dele, e Vitor vê um anúncio no jornal dos 1001 fantasmas e se comunica através de cartas e descobre que os fantasmas não são perigosos mas sim os humanos.

"Estou com uma vontade danada de chorar." posição 808

Eu gostei muito desse livro e pretendo ler o próximo 1002 fantasmas já peguei na Netgalley. Foi uma leitura bem fluída, com ótima escrita e bem divertida. Recomendo para todos a partir de 8 anos de idade. Está disponível na Amazon e no site da editora. Leia também e descubra a sociedade secreta milenar dos 1001 fantasmas!

"Pela primeira vez, em muitos dias, eu lembrei que estava em casa." posição 813

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/03/resenha-1001-fantasmas-nova-edicao-1.html
DAbora277 21/03/2024minha estante
Foi meu primeiro livro que li eu ja li ele umas 4 vezes

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/03/2024minha estante
que legal

tai_ubne 10/03/2023minha estante
fiquei curiosa em relação ao caos.

lena 06/01/2011

^^
Uma leitura muito gostosa e curta.
Vitor é um garoto ao que parece meio sozinho,ninguem o ouve,a nao ser a sociedade 1001 fantasmas...
Gostei muito foi um dos primeiros que li ^^
Lena!

anjo canibal 07/11/2011

sinopse
Vítor começa a ter problemas depois que um suposto parente vem morar com sua família. "Tio" Ademar conquista a confiança dos pais dele e logo os convence a fazer uma viagem. A partir daí, passa a infernizar a vida do garoto, de quem quer se valer para levar a cabo um plano perverso. Mas Vítor conta com o bom Guimarães, fantasma que vem visitá-lo à noite, e com os colegas da 1001 Fantasmas, sociedade milenar que lhe ensina uma lição valiosa: quando o que está em jogo é a solidariedade entre as pessoas, perigosos não são os fantasmas, mas os seres humanos. Por meio da correspondência entre o protagonista e os membros da sociedade, Heloisa Prieto estabelece um diálogo direto e informal com os jovens leitores. A autora se vale de referências da literatura de mistério - à qual presta aberta homenagem - e transforma a história em veículo de uma idéia fundamental: crescer não é enxergar o mundo por uma ótica desencantada, mas aprender a conviver com a idéia de que a razão não é capaz de abarcar a totalidade da vida.

Crincon 22/07/2014

1001 FANTASMAS
Conta da estoria de Heloiosa Prieto que ela viu um fantasma e manda a carta para deu amigo.Entao seu amigo leu a carta e repondeu e disse que ele tambem viu um fantasma mas tem uma coisa diferente o fantasma e amigo dele , e foi passando passando tem gente que falo que os fantasmas e coisa ruin outros bons . Bon eu nao acredito em fantasmas mas e um bom livro e muito legal tem muitas aventiras e recomendavel para todas as idades.

Ackson Matos 04/03/2015

Fascinante e único
" ATENÇÃO!!!
Você vê coisas que ninguém vê?
Você percebe um mundo cheio de mistérios ao seu redor?
Você não tem com quem conversar sobre os segredos do além?
Se algo de estranho estiver acontecendo em sua casa, se as coisas estiverem fugindo ao seu controle e você estiver muito, mas muito assustado, escreva para:

1001 Fantasma "

Confiança. Foi o que a família Aligueri demostrou para o Tio Ademar.

Tio Ademar, um homem que apareceu falando que era parente do avô de Vítor, se demostrou-se um cara calmo, bondoso, educado e que inspirava confiança, desde o começo. Ele que chegou só de passagem e foi conquistando aos poucos, até por fim ficar de vez, deixou Vítor fora de dúvidas se era um estranho em sua casa. Até que as coisas começaram a mudar.

O confiante homem apresentou uma negável proposta aos pais de Vítor. Perguntou se eles não queriam tirar umas férias para sossegarem um pouco e se ofereceu a ficar cuidando de Vítor, enquanto não voltavam. Seus pais até queriam, mas pensaram em Vítor, se ele se importaria. Ele não ligava. Confiava muito no Tio Ademar. Um grande erro.

Depois que os pais de Vítor viajaram, Tio Ademar deixou a máscara cair. E mostrou seu eu verdadeiro.

Nesse drama, Vítor descobre não só que o Tio Ademar é um farsante, mas também que em sua casa mora um fantasma, o velho Guimarães. Um fantasma bom, que diferente do Tio Ademar, sabe ser um verdadeiro amigo.

Agora, Vítor tem duas alternativas: pedir a ajuda ao velho fantasma Guimarães e se ocorrer aos seus novos e médiuns amigos do 1001 Fantasmas. Uma sociedade milenar que ensina que os perigosos não são os fantasmas, mas sim os seres humanos.

1001 Fantasma foi um dos livros mais rápidos e gostosos de ler, que já vi até então. E também o primeiro livro de terror que li. Digamos que não seja um terror de quase não dormir, mas há alguns momentos que você arrepia.

O livro é contado através de cartas, que são trocados pelos os personagens. Esse foi o problema que eu achei antes de lê-lo. Achei que o livro ia ficar enjoado e sem ação, desta forma. Mas me enganei por total. Foi tipo um tapa na cara que a autora me deu. " Fica esperto, garoto! Aqui é BR, é nós que 'avoa'. "

Sobre o personagem principal, o Vítor: Meu deus, que garoto é aquele! Haviam momentos que ele fazia algumas piadas, que eu ria como louco.

"Mas agora eu preciso confessar uma coisa. A tal da Anne Marie me deu um pouco de medo. [...] Na hora que ela resolve entrar na casa abandonada enquanto a mulher cantava com vozinha esquisita e tudo mais, eu pensei: 'Puxa, que coisa, se fosse comigo eu saía correndo'. Quase parei de ler a carta, mas depois pensei no óbvio, quer dizer, ela não tinha morrido, se não como é que tinha escrito a carta?" -Pág. entre 50 e 51.

E sobre as cenas tensas de terror: No momento, eu lia em uma tarde chuvosa e que trovoava '----' Eu estava deitado na cama e com o pé esticado que ia até o chão. Quando chegava nessas partes eu voltava o pé para cima da cama, por frustração kkkkkk

Sério, o livro não chega a ser assustador, mas havia cenas que tipo: "Ô mãe! Coloca um pouco de Galinha Pintadinha aí para eu me acalmar!"

Bom, é isso! Li o livro em um dia, e apesar de ser pequeno, se transformou em um dos meus preferidos. Vou dar 4 estrelas, porque achei o clímax muito rápido para o encontro dos jovens que trocavam as cartas.

Joao.Pedro 17/05/2017

1001 Fantasmas
1001 fantasmas

O livro 1001 fantasma é muito legal,pois é um suspense meio misturado com terror.
O livro conta a história de um homem chamado Ademar que fingia ser o tio de Vitor,falando que era um parente distante.Mas a família não desconfiou de nada e ele foi ficando,ficando até que acabou morando com eles.Mas bastou os pais de Vitor viajar que ele mostrou quem ele era realmente e começou infernizar ele.

Wagner 24/07/2018

Uma leitura rápida e divertida

Giovanna 30/03/2021

Leitura agradável
Fiz a leitura desse livro junto com minha irmã e meu primo com o intuito de incentivar o hábito da leitura e fiquei muito feliz com o resultado, ambos mergulharam dentro da história fazendo comentários, criando teorias e dando boas risadas.

O livro é dividido em pequenos capítulos. Cada capítulo trás a carta de um personagem. Achei isso super interessante, pois é uma coisa que deixa a leitura fluida. Com essa divisão eu intercalei a leitura entre eu e meus leitores mirins, cada um lia um capítulo, e foi ótimo.

Recomendo esse livro para todas as crianças e principalmente para todos os pais e irmãos que, assim como eu, quer incentivar o hábito da leitura.

Mariâ 15/04/2021

Perfeito
Tenho que falar q realmente fiquei muito curiosa para saber o final. Cada capítulo é feito por cartas o que faz com que a leitura fiquei mais rápida, mas eu acho q deveria ter mais emoção no final, porém continua sendo meu livro favorito ?

C. Aguiar 26/03/2022

Um belo dia Vítor e seus pais recebem a visita de um tio desconhecido que mora no interior e logo de cara todo mundo gosta do Tio Ademar. Então quando ele recomenda que os pais de Vítor façam uma viagem de férias ninguém desconfia quais são as reais intenções do homem, mas assim que os pais do menino viajam, Tio Ademar muda completamente com ele e Vítor descobre a verdade sobre o homem que está em sua casa.

Vítor não sabe ao certo o que fazer nessa situação, por isso quando ele vê o anuncio dos 1001 Fantasmas ele corre para escrever uma carta afim de conseguir ajuda nessa situação inusitada (visto que ele não consegue se comunicar com os pais ou com os amigos mais próximos), afinal o que o "tio Ademar" quer? Por que ele está naquela casa?
A narrativa do livro se dá através das cartas que Vítor troca com os integrantes da 100 fantasmas, ele acaba descobrindo um pouco mais sobre essa sociedade secreta e ao decorrer do tempo vai fazendo muitos amigos. Vítor também aprende que as vezes os vivos podem ser mais perigosos do que os mortos.

Com capítulos curtos, uma escrita leve e divertida, a autora vem trazendo uma trama que me prendeu em boa parte da leitura. Por ter capítulos curtos é bastante fácil de acompanhar a história e não irá cansar os pequenos leitores, mas confesso que achei a trama um pouco chata em alguns momentos.
A autora cita bem no começo que sua inspiração foram as histórias de Poe e isso é bem visível no modo como ela coloca o mistério e as situações em que Vítor e os outros personagens se encontram.

Esse primeiro livro deixa um gancho para a continuação e espero gostar um pouco mais da próxima leitura. Não me entenda mal, não foi uma leitura ruim, mas achei que seria muito mais envolvente.
Gostei muito da diagramação do formato digital, a obra possui algumas ilustrações e tem uma capa adorável.

Dhiego Morais 30/03/2022

Leve e divertido
? BOO! Eu li "1001 Fantasmas!", de Heloisa Prieto, um relançamento da @editoraseguinteoficial! | #liemderryresenhas

Por alguma razão do destino, acabei descobrindo esse livrinho, de pouco mais de 90p lá no IG do @fabiopedreira1. Já faz um tempinho que o meu ritmo de leitura reduziu, então tento não ler muito mais do que dois livros ao mesmo tempo, a fim de conseguir terminar tudo e não me atrapalhar. Acabei me interessando por "1001 Fantasmas" justamente pela proposta suave, divertida, de um livro curtinho e aconchegante.

Em "1001 Fantasmas", Heloisa Prieto pega a mão do leitor e o apresenta ao curioso Vitor, uma criança de espírito aventureiro, corajoso e de coração puro. Vivendo em São Paulo, nosso protagonista tem a rotina mudada com a chegada de um misterioso e desconhecido tio Ademar. Aparentando ser uma boa pessoa e aspirando se hospedar ali, em casa, por poucos dias, Ademar ganha a confiança e a admiração tanto dos pais quanto do próprio Vitor. Entretanto, é quando os pais decidem embarcar em uma viagem, deixando o pequeno sob os cuidados ~ai, ai, ai~ do tio Ademar, que tudo realmente se transforma e desperta um alarme em Vitor: quem realmente é Ademar?

O livro, indicado para crianças a partir de 8 anos, segue narrado como um romance epistolar, ou seja, sob a forma de cartas. E é isso que torna a leitura super ágil, instigante e divertida!

Fantasmas! Fantasmas por todo lado! Bons, maus, o que eles querem?

Uma sociedade secular, a 1001 Fantasmas, espalhada pelo mundo tem muito a dividir conosco e com aqueles que têm o dom. Seria Vitor um deles?

A troca de cartas entre Vitor e várias outras personagens resgata toda a boniteza dos romances infantis, trazendo à tona aspectos da amizade, de união e empatia, de que o bem sempre vale a pena.

BOOO! ?
Se junte à 1001 Fantasmas e abra a sua mente para um universo de possibilidades!

hagabrielah 30/03/2022

1001 Fantasmas
Li este livro graças à Companhia das Letras e ao NetGalley que me disponibilizaram um exemplar digital desta obra.
1001 Fantasmas é um livro infantil que foi relançado em 2022 e é narrado de forma epistolar, ou seja, por meio de cartas, artigos de jornais e até e-mail.
A história se passa em 2001 e o protagonista é o Vítor, um menino que se vê ameaçado quando um impostor passa a viver em sua casa.
Quem pensa que os fantasmas são os vilões da história está muito enganado! Aqui eles te fazem ter mais medo dos vivos haha
No geral, a história é simples, dinâmica e bem escrita. Aquele tipo de narrativa que te instiga a ler por horas a fio.
Recomendo muito, principalmente para quem tem ou teve medo do escuro e de assombração.

#Companhiadasletras #NetGalley.

Eita Já Li 12/04/2022

Histórinhas de fantasmas
3,5 ⭐

Solicitei esse livro na Netgalley despretensiosamente, achei a capa bonitinha, achei a sinopse bem gostosinha e como é um livro infantil, sabia que a leitura seria rápida e era tudo o que eu estava precisando para dar uma aliviada nos livros longos.

Eu gostei bastante da escrita da autora, ela consegue desenvolver bem a história e seus personagens de forma bem divertida, entregando aos poucos os mistérios presentes no livro, a história é toda contada em formato de troca de cartas e eu gostei bastante desse formato. A Leitura é realmente muito gostosa e fluida, li o livro bem rápido, mais rápido do que esperava.

Gostei bastante do protagonista, que inicia inocente, bobo e medroso e aos poucos vai desenvolvendo coragem e força em meio aos acontecimentos da história, mas sem dúvidas quem realmente rouba o holofote do livro são os personagens secundários e suas histórias, que para mim são as melhores partes do livro.

No total eu gostei bastante da leitura, porém, achei o final um tanto corrido e de fácil resolução, esperava um pouco mais de movimento e ação para a resolução do problema final, mas, fora essa questão foi um leitura muito divertida, rápida e que sem dúvidas me prendeu.