Caçadores

Caçadores James Phelan

Resenhas - Caçadores

Sparkles 24/01/2023

Sozinhos
Sozinhos é um dos livros que mais conseguiram me prender. Tem uma escrita fluída, bem feita e com um ar de suspense que a todo momento te faz questionar o que está errado mas que te traz a resposta no final. E que final! Surpreendente, que me arrancou diversas emoções.

Sozinhos traz cenas de ação muito bem construídas mas também um drama psicológico até o final. É incrível ver as batalhas mentais que acontecem na mente do nosso protagonista Jesse, até o final.
Um livro sobre negação, sobre se sentir sozinho, e também sobre achar um lugar para se chamar de "casa". Amo o desenvolvimento que essa história conseguiu fazer, e a dinâmica de quatro amigos de diferentes nacionalidades tendo que conviver juntos. Dave e sua confiança, Anna e seus pensamentos, Min Pei e seu carisma e claro, o Jesse que é nada mais que um garoto perdido tentando se reerguer. Ele é um protagonista e tanto porque é real, com seus problemas, seus defeitos, seus acertos, suas emoções quebradiças e o jeito que lida com elas.
Recomendo a leitura de coração aberto.

Ah e não poderia me esquecer das referências que esse livro nos apresenta, posso dizer que nenhuma delas está ali atoa, e isso é sensacional.

"todo é um e um é todo" - Stairway to Heaven

Analu 28/03/2022

Final 10/10!!
Esse foi o primeiro livro de apocalipse que li e, sinceramente, não tinha escolha melhor.
Já me interecei pelo fato de ser um apocalipse de vampiros...
Mas a história me prendeu e o final me deixou de boca aberta!
***Esse livro merece mais reconhecimento***

?????
Favoritado ?

Gabi 15/05/2021

Fim do mundo?!
Neste livro nós deparamos com um universo pós-pocalíptico e de certa forma assustador. A história traz a tentativa de sobrevivência de 4 amigos após explosões em toda a cidade de Nova York e o surgimento de criaturas denominadas "caçadores" que são prontamente capazes de se alimentar de sangue humano.
O enrendo foca nessa luta pela segurança dos protagonistas e tentativa de entender o que está acontecendo ao redor da cidade, principalmente descobrir se estes seriam os únicos sobreviventes ao possível ataque.
O livro apresenta características básicas da ficção pós-apocalíptica, muito semelhante a inúmeras outras narrativas do gênero. A diferença principal, ao meu ver, seria a localização dos personagens durante a história e o comportamento dessas criaturas sobrenaturais, certamente inusitados em certos quesitos.
Enfim, é um enredo clichê e que pode se apresentar cansativo e tedioso pela escrita e devaneios do protagonista, os quais limitam grande parte dos acontecimentos. No entanto, é apenas a introdução de uma trilogia, que cumpre o seu papel ao instigar o leitor com um cenário duvidoso e um plot surpreendente ao final.
Acredito que seja interessante para passar um tempo e válido a leitura, principalmente para apreciadores do gênero.

Renata.Prandini 19/02/2021

Final surpreendente
Livro bem adolescente, pensei no meu filho durante toda leitura.
Não é meu estilo, ficção em estilo Hollywoodiano...

Mas, a leitura flui, momentos meio repetitivos e alguns q não da pra largar no meio.

O mais surpreendente fica para as últimas 3 páginas!
Agora me pergunto... a trilogia é continuação?!

Monique * 23/08/2020

o que aconteceu com Nova York
Temos o inicio do que parecia um atentado, conhecemos os amigos Jesse, Dave, Anna e Mini e com eles vários mistérios que poderiam explicar o que aconteceu com as pessoas que por algum motivo estavam agindo com uma sede animal. "Eu estava sozinho, mas não por minha conta. Enquanto corria, me escondia e fugia dos Caçadores, entendia isso mais do que nunca. Eu sabia que meus amigos estavam comigo.." - (pág.180)

Paloma S. 06/05/2020

Uma surpresa interessante
O li sem muitas expectativas, mas me surpreendi. A leitura é rápida e bastante fluida. O desenvolver do cenário é bom, nos faz imaginar bem o que se passa e pela narrativa ser em primeira pessoa, aquele que o narra nos cativa e nos faz querer que ele se dê bem no final. E que final, pois foi algo totalmente inimaginável durante a leitura.

Jessyca 02/05/2020

Não acredito!
Muito,muito.....muitooooo louco!!! Com toda a certeza eu não esperava por isso...o livro em si ...achei chato demais...queria explicações....não tinha muita ação...parecia empacado...mas o que foi isso nas últimas páginas?....sério acabou comigo...por isso as 4 estrelas...pq se não eu acho que 2 já estava de bom tamanho.....me surpreendeu!Boa leitura.

Daniel.Miranda 10/09/2019

Livro super legal recomendo muito
Se você gosta de aventura, terror e um pouco de comédia, leia o livro “Sozinhos: caçadores”. Que conta a história de quatro adolescentes que sobreviveram a um acidente de metro e quando não poderia ficar pior se veem Sozinhos em mundo desolado.
Cada um deles é de um determinado país: um deles é da Austrália, outro é da Ásia, da Inglaterra e dos Estados Unidos.
O livro em si é meio parado, mas ele te prende em algumas partes que você fica se perguntando toda hora sobre oque vai acontecer, eu gostei bastante. Quando você não estiver fazendo nada recomendo que o leia

Patricia 17/10/2015

Caçadores é o primeiro livro da trilogia Sozinhos. O livro se inicia com um grupo de 4 amigos em uma viagem normal no metrô de Nova York. Esses amigos são alunos de intercâmbio de um projeto da ONU, Dave é americano, Jesse é australiano, Anna é inglesa e Mini é taiwanesa. Mas essa viagem ordinária no metrô é justamente o que salva a vida deles. Isso porque algo acontece em Nova York. Do nada o túnel do metrô é engolfado em chamas e parte dele desmorona. O trem imediatamente descarrila e tomba, e apenas esses 4 amigos sobrevivem ao acidente.

Percebendo que o resgate poderia demorar muito tempo para chegar, eles decidem sair por conta própria em direção à superfície. E isso acaba se revelando uma sábia decisão, pois o resgate não estava à caminho, e eles rapidamente percebem isso ao sair. Ao chegar à superfície eles encontram uma Nova York bem diferente da realidade e muito mais parecida com a de um filme apocalíptico. A cidade está devastada, prédios desmoronando, carros batidos e espalhados por todos os lugares, corpos jogados nas ruas. Mas há algo ainda mais estranho nesse cenário, pois nem todos parecem estar mortos, existem pessoas vagando pela cidade.

Porém essas pessoas não estão agindo normalmente, elas só se preocupam em beber, elas parecem estar sentindo uma sede imensa. Elas bebem água da chuva, das sarjetas, da neve derretendo e… o mais preocupante e chocante de tudo, elas estão bebendo dos corpos também. Mas parece que elas não vão se contentar somente com os corpos dos mortos, afinal os vivos também tem sangue para ser bebido.

Jesse e seus amigos não perdem tempo filosofando sobre o que poderia ter acontecido na cidade, se as pessoas foram contaminadas ou algo assim. Eles sabem que precisam fugir, e o mais rápido possível. Mas esses caçadores os perseguem durante um bom tempo, mas enfim eles encontram abrigo em um prédio. Um refúgio alto em que eles podem vigiar a cidade, montar teorias e aguardar pelo resgate.

Mas será que esse tão esperado resgate está realmente à caminho? Será que tal catástrofe só aconteceu em Nova York? Sem notícias do resto do mundo, totalmente isolados, eles estão sozinhos em Nova York e precisam decidir o que irão fazer a seguir.

Narrado inteiramente pelo Jesse, o livro começou muito bom, já com o acidente. E ele me passou essa ilusão que manteria esse ritmo rápido durante todo o livro, o que não ocorreu. Após esse início agitado, ele deu uma esfriada, focando mais na sobrevivência deles no edifício do que entrando em conflito com os tais caçadores. Talvez eu só esteja acostumada com The Walking Dead, mas eu realmente senti falta da ação. Inicialmente eu ia dar 3 estrelas para ele, mas o final me fez dar 4 estrelas.
O livro termina com um ótimo gancho para o próximo livro, por sinal, os últimos 2 livros já foram publicados no Brasil. Por se tratar de uma trilogia, eu espero que o segundo tenha mais ação. Eu recomendo o livro, mas já aviso para não lerem esperando um livro repleto de cenas de perseguição, tiros, cabeças rolando e coisas desse tipo. Ele realmente é mais o gênero infanto-juvenil, então sem muito sangue explícito. Ele é um livro relativamente pequeno e super-rápido de ser lido.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br

Davidmulder 23/12/2014

Muito fraco
Espera mas desse livro depois de ler a sinopse... achei que podia se mas explorado
Um cenário muito batido pos-apocalipse ,com zumbis que não come carne .
A muito lento se supresas foi tão franco que até minha resenha não tem muito o que falar

Rotina Agridoce 16/01/2014

ok
Zumbis e apocalipse são os temas desse livro. Entre romances como World War Z, Sangue Quente e entre outros, zumbis e vida pós-apocalíptica estão aqui para ficar. Quer se trate de uma visão sombria sobre o futuro da humanidade, ou um conto de advertência para nos mostrar como podemos impedir que o futuro se torne desse jeito, os autores estão nos dando centenas de histórias sobre como qualquer pessoa pode reagir ao desastre final.

Esta série é composta por três livro. Este é o primeiro da série intitulado "Caçadores". O protagonista Jesse, um jovem australiano de dezesseis anos, está visitando Nova York com um grupo de jovens em uma viagem escolar. Em seu caminho para o prédio da ONU, no metrô, uma enorme explosão os atinge, devido à um abalo sísmico. É apenas o começo de uma jornada perigosa para Jesse sobreviver.

Quando ele e seus amigos conseguem sair do metrô, eles vêem que toda a cidade está um caos e cheia de destruição. As ruas não são seguras e os prédios desmoronam na frente deles e as ruas estão vazias. Bem, quase. Os adultos sumiram ou tornaram-se um tipo de zumbi, que foi então chamado de "Caçadores" e são verdadeiramente perigosos.

Jesse e seus amigos precisam encontrar abrigo em algum lugar alto para que eles possam avaliar o que fazer quando se depararam com um edifício perfeito, um dos marcos mais famosos de Nova York. Sobem as escadas até o 70 º andar e tentam formular um plano.

Jesse e seus amigos têm de encontrar uma passagem segura tanto através da destruição como desses infectados. Será que Jesse será capaz de encontrar um caminho seguro através de New York e existem outros sobreviventes?

James Phelan fez um trabalho incrível ao escrever este livro, especialmente com o grande detalhe e atenção dada a cada personagem. Os personagens são bem desenvolvidos, ao longo do livro aprendemos detalhes sobre suas personalidades, o que eram antes, e os seus gostos e desgostos, e suas reações às suas situações atuais.

A capa é bem bacana, e a diagramação, revisão e tradução excelentes!

A parte mais importante deste livro foi o seu fim. Este foi, sem dúvida, um final excelente para um livro. No entanto, quero deixar claro que, no final, nem tudo foi explicado e eu ainda tenho muitas perguntas que eu tenho certeza que serão respondidas nos próximos dois livros da série. No geral, "Caçadores" foi um bom livro, eu recomendo para qualquer um que goste de romances pós-apocalípticos.

site: http://www.lostgirlygirl.com/2013/12/resenha-294-cacadores-serie-sozinhos.html

Karini.Couto 01/01/2014

Desde criança eu não sentia

Como os demais e nunca via

O que os outros viam. Sempre quis

Outro querer, de outro cariz.

A minha dor tinha outros veios

Minha alegria, outros anseios

Minha paixão, diversa lei.

Tudo que amei, só eu amei.

(Trecho de Alone, poemo de Edgar Allan Poe)

Caçadores é o primeiro livro da série Sozinhos. Fazia tempo queria ler essa série e ao ter essa oportunidade não me arrependi! James Phelan escreve de forma enigmática prendendo seu leitor de forma que o mesmo se vê ansioso para saber o que ocorrerá! São poucas páginas contidas no exemplar, e na minha opinião eu poderia ler muito mais páginas.. pois ao chegar ao final da história me vi louca para saber o que acontecerá a partir dali, pois o autor solta uma revelação bombástica.. Que eu jamais havia imaginado quando iniciei e dei seguimento a leitura! Adorei essa sacada, assim como o mistério envolto ao que ocorreu ao redor dos amigos Jesse, Dave, Anna e Mini.

"Gritei aos outros, pedindo que se abaixassem,

e alcancei Anna. No momento em que nós quatro

estávamos deitados no piso, o vagão do metrô foi

sacudido novamente, dessa vez saindo dos trilhos

e caindo de lado no túnel. Houve um som rascante

de metal se arrastando sobre o trilho, guinchos estridentes

misturados com gritos de horror e uma lufada de fogo..

E tudo foi do calor a escuridão em um segundo."

(pág.11)

Imaginem vocês estarem em um metrô com seus amigos participando de um evento da ONU e simplesmente após sofrer um acidente inimaginável no metrô, sair ileso e descobrir que todos ao seu redor exceto seus amigos sobreviveram.. já é bastante assustador para adolescentes.. Daí ao irem a superfície se depararem com o caos, destruição e onde foram parar as pessoas? As poucas que podem ser avistadas, parecem estar fora de órbita, bebendo água de poças, da chuva e etc.. as pessoas parecem não ver nem compreender o que se passa ao redor.. e isso por si já assusta os amigos, e quando percebem que há outro tipo de pessoas.. as que sugam sangue .. Tudo fica ainda pior!

"No meio do grande grupo de pessoas que

estava bebendo a água que caía do céu, ou das

poças formadas na calçada, havia um grupo menor,

com pessoas debruçadas sobre os corpos estendidos na rua.

Como animais.

Horrorizado, notei que as bocas dessas pessoas estavam

fechadas sobre a carne daqueles corpos. Elas estavam

bebendo nos corpos. Elas estavam bebendo tudo.

Qualquer coisa. E, então, elas nos viram."

(pág.20)

Não seus lindos.. Não se trata de vampiros, ou mesmo de zombie, afinal zombie come carne e não bebe o sangue ou qualquer liquido.. é como se essas pessoas do nada tivessem ficado com uma sede insaciável e tomassem para si qualquer coisa líquida que possa vir a satisfazê-los. É algo estranho, bizarro, curioso e diferente de tudo que já li.. Intriga tanto ao quarteto de amigos, quanto a nós leitores! Nesse clima de mistério e relatos dos dias que seguem após o desastre o autor vai moldando sua história que ganha vida a cada página virada e delineando a personalidade dos personagens, explicando o novo mundo que os cerca e moldando a relação que o quarteto desenvolve entre si. Eles parecem se entender bastante.. e o livro é narrado pelo ponto de vista de Jesse. Ele tem uma forma própria de ver o que se passa ao seu redor e alguns conflitos internos e com relação a Dave, que momentos antes de sofrer o acidente no metrô o estava irritando como em uma competição pelo coração de Anna, querendo desmerecê-lo. Jesse vai nos apresentando seus amigos e a si mesmo na busca pela sobrevivência..

"Aquele som me deixou nervoso, fechei o pulso e

comecei a socar as paredes, dando murros com

todas as forças que me restava.

Quando finalmente voltei até a porta do prédio, vi que

meus amigos tinham ido embora. Senti-me entorpecido."

(pág.166)

As perguntas de Jesse, Dave, Anna e Mini não param de surgir em suas mentes.. "O que será que houve?", "Onde foram parar aqueles que não estão infectados ou doentes?", "Quanto tempo o resgate demorará?", Será que o mesmo aconteceu em outras cidades ou somente ali em Manhattan?" ..

E nós leitores não paramos de especular e criar teorias mirabolantes para tentar desvendar o que está acontecendo.. Só que aí vem o autor e te surpreende de forma incrível, que você jamais imaginou.. e aí James Phelan me ganhou completamente!

"Isso tem que ter sido coisa dos terroristas - disse Anna,

e nenhum de nós teve argumentos suficientes para discordar"

(pág.33)

Um cenário pós apocaliptico para ninguém colocar defeito, muitos mistérios e surpresas aguardam você nas páginas de Caçadores - Sozinhos - Livro 01! Leiam e compartilhem a opinião de vocês!

"Eu estava sozinho, mas não por minha conta. Enquanto

corria, me escondia e fugia dos Caçadores, entendia isso mais do que nunca.

Eu sabia que meus amigos estavam comigo.."

(pág.180)

A história desenrola-se de maneira voraz nas 184 páginas e o mais interessante de maneira ímpar!

Literatura 25/11/2013

Singulares
Não sou de ler muitos livros sobre pós-apocalipse, zumbis e coisa e tal. Nunca fiquei interessado nesse tipo de história e nunca tive sequer um certo interesse, pra falar a verdade. O livro de hoje, Caçadores (Editora Fundamento, 180 págs.), traz uma pegada enigmática, cheia de tensão, medo, e claro, muitos mistérios.

Jesse, Dave, Anna e Mini chegam à Nova York para uma conferência da ONU, e no metrô, algo faz com que o trem sacuda violentamente por meio de uma explosão e saia dos trilhos, provocando uma grande estrago. Ao sair dos escombros e chegarem à cidade, os quatro, que são os únicos vivos, se veem diante um cenário pavoroso de filme de terror. Prédios tinham caído, várias pessoas estavam mortas pelas ruas e o estado de horror era constante. O que os tinha atacado? Quem teria sido o responsável por tamanha destruição em massa? Perguntas rondam as cabeças do pequeno grupo e achar as respostas para elas é o que os fazem seguir adiante. Só não contavam com uma surpresinha...

Alguns sobreviveram ao ataque, só que algo acabou modificando-os e os tornando pessoas sedentas, que bebem qualquer coisa, de poças pelo chão à sangue humano. E é em meio a isso que o pequeno grupo terá que viver... sozinho.

“Percebi o olhar de terror no rosto de Mini, e os pelos de minha nuca ficaram arrepiados. Olhei na mesma direção e vi, como se fosse uma cena de filme em câmera lenta, aquilo que havia paralisado de horror os meus amigos. No meio do grande grupo de pessoas que estavam bebendo a água que caía do céu, ou das poças formadas na calçada havia um grupo menor, com pessoas debruçadas sobre os corpos estendidos na rua. Como animais. [...] Elas estavam bebendo nos corpos, Elas estavam bebendo tudo. Qualquer coisa. E, então, elas nos viram.” Pág. 20

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/11/resenha-cacadores-singulares.html

Nebula Nebulosa 13/10/2013

Uma façanha muito bem orquestrada - Um milagre de ação e suspense em 190 páginas
Discordo totalmente da opinião abaixo. O livro é sim CHEIO DE AÇÃO e possui características psicológicas, mas o livro não é sobre isso. Na verdade, eu ODEIO quando alguém tenta "interpretar" a mensagem de algum livro. A história é o que está lá, para ser lida, não para ser "interpretada" e "comparada" como se tivesse alguma mensagem subliminar enigmática que nós devêssemos desvendar. Nós temos que ler e curtir a história e não fazer análises, talvez essa seja a grande diferença entre uma leitura arrastada e uma leitura dinâmica. O livro é excelente. Podem ver na minha estante, estou super acostumada com os gêneros, e apocalipse de zumbis não é uma novidade - Walking Dead, Guerra Mundial Z, Resident Evil, Eu Sou a Lenda, Sangue Quente... Estamos entupidos dessa temática (diferente do comentário abaixo), e digo que fiquei receosa porque a editora Fundamento trás títulos mais infantis e com 190 páginas não dá pra imaginar nada. Mas fiquei surpresa e o autor realiza uma façanha nesse pequeno espaço proporcionado. O livro é FORTE. - E já li vááários livros fortes, mas este realmente me deixava claustrofóbica, as vezes eu tinha vontade de parar, de tão dentro da história que estava, dá um desespero, quem vê filmes do gênero e fica assim sabe do que estou falando. Fica difícil voltar pra realidade. O livro é muito bom, todo tempo você fica com medo do que vai acontecer, esperando "monstros" por todos os lados, se envolvendo pensando no que você faria no lugar dos personagens. Eu amei o livro! É I-N-C-R-Í-V-E-L. E só pra constar, não são zumbis nem vampiros - a pessoa abaixo nem parece que leu. É como se as pessoas tivessem sido contaminadas por um vírus que as deixasse com sede o tempo todo. Elas bebem água de poças, da chuva e inclusive de seus corpos - sangue- enfim qualquer líquido que estiver disponível inclusive do mar. Também parecem em um tipo de transe, mas elas não se "mordem" como zumbis, nem tem um "raciocínio" como vampiros. E o final do livro é INACREDITÁVEL. Eu particularmente sofri com ele e muito, mas nossa, foi fechado com chave de ouro - embora se o livro fosse meu eu pegaria muuuuito mais leve.
Caro 11/12/2013minha estante
Achei o final tão doloroso, tenho sentimentos conflitantes. Ao mesmo tempo foi o motivo de eu dar 5 estrelas para o livro também, e o motivo de eu não ter certeza se lerei de novo. Não sei se consigo superar um fim desses.