O Baile de Sceaux

O Baile de Sceaux Honoré de Balzac




Resenhas - Le Bal de Sceaux


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Gláucia 06/03/2013

O Baile de Sceaux - Honoré de Balzac
Esse é o segundo título do volume 1 da Comédia Humana. trata-se de uma novela que traz como personagem o conde de Fountaine, cujo maior problema na vida é conseguir um marido para a filha mais nova, Emilia. Orgulhosa e exigente ao extremo, não existia candidato capaz de atender suas inúmeras exigências, entre as quais, a principal seria a de que ele fosse um par de França. Até que ela conhece Longueville. E agora? Muitas reviravoltas aguardam o leitor nessa pequena novela.
comentários(0)comente



Aécio de Paula 06/09/2019

O baile de Sceaux - Honoré de Balzac Vol.1/17
Essa novela, escrita em 1829, faz parte do primeiro volume da comédia humana. Émilie é uma jovem de uma família, os Fontaine, que ficou rica durante os reinados da França. Essa jovem é linda e muito admirada na corte e frequenta os bales mais requintados do império. Mas sobre ela pesam várias criticas sociais: é mimada, orgulhosa, exigente, implicante, irônica e só quer casar se for com um nobre, um par da frança! Desde a infância todos os seus desejos eram satisfeitos, e depois, na mocidade, ela começou a ridicularizar todos os seus pretendentes. Só faltava ela, a dor de cabeça dos seus pais, pois seus irmãos já tinham se casado com pessoas da alta corte. Até que aparece um rapaz encantador! Mero engano e ilusão! No final, se ferra!
comentários(0)comente



Alessandro117 25/06/2023

Os preconceitos de uma época
O que pode-se dizer de uma sociedade onde os nobres vivem as regalias de sua posição? O olhar desprezo as classes mais baixas irá reinar!
A srta. Emilia de Fontaine é uma dessas jovens mimadas cheia de seus coquetismos, e como de praxe, cheia de seus preconceitos desenvolvidos pela alta sociedade.
Ao conhecer um jovem rapaz no campo, um que é aparentemente de origem nobre, os seus preconceitos de classe finalmente terá o seu preço final.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR