Uma Prova do Céu

Uma Prova do Céu Eben Alexander III




Resenhas - Uma Prova do Céu


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Lolla 30/01/2024

Uma surpresa
Um livro que faz a gente pensar que existe realmente algo fora daqui, do nosso plano terrestre. E esse médico teve a oportunidade de vivenciar mesmo que por pouco tempo, essa realidade e pode voltar pra cá.
Meu sogro à dois ano teve uma experiência parecida enquanto estava na coma, e ficamos muito intrigados com todas ?loucuras? que ele vivenciou nesse plano. Hoje falecido ficamos na esperança de que ele esteja em outro plano/dimensão, vivendo seus dias felizes e sabendo que foi muito amado aqui.

O Dr Eben contou com muito detalhes sobre sua história por essa dimensão diferente de buraco da minhoca e Núcleo. Fiquei curiosa de saber mais detalhes ou mais partes da historia dele. Quem sabe um dia ele lance mais livros como esse!!

Mais alguém após ler este livro ficou curioso de saber como será depois da morte??
comentários(0)comente



Mari Schilling 31/12/2023

Experiências de quase morte
Neste livro acompanhamos a experiência de quase morte do autor, um médico neurologista que entra em coma por conta de uma doença (até então não reconhecida pelos colegas médicos) que atacou seu sistema nervoso.
Os capítulos intercalam o que está efetivamente acontecendo com o médico internado no hospital e as experiências que ele está vivenciando enquanto está nesse quadro de coma profundo.
Muito interessante, especialmente para quem gosta desse assunto.
Uma dica, leiam com a mente aberta!
comentários(0)comente



Felipe1503 28/11/2023

Boa leitura para um fim de semana
Livro muito bom! Vai te prender do começo ao fim com a história, li ele em 2 dias. Ao final, vai te fazer refletir sobre diversos temas, desde espiritualidade a medicina. Recomendo demais!!
comentários(0)comente



Marília 13/11/2023

"A minha jornada não foi só sobre amor...
Mas foi tbm sobre quem somos, sobre como estamos todos conectados e sobre o sentido da existência. Nosso ser espiritual é mais verdadeiro que qualquer coisa que possamos perceber no domínio físico"

Primeiro livro que li sobre EQM (Experiência de quase morte) e fiquei simplesmente encantada, sobre como livre do véu da matéria é possível perceber novas nuances de Deus e que o Amor dele por nós sempre se faz presente ?
comentários(0)comente



Greice21 25/06/2023

Eu sou mais do que o meu corpo físico. (Robert A. Monroe)
12° livro do 2°trimestre

*Uma prova do céu* _Dr. Eben Alexander III_

Eben Alexander é um neurocirurgião, e como ele mesmo nos relata duvidava da veracidade dos relatos de pacientes que alegavam ter passado por experiências não terrenas, principalmente porque nunca havia experimentado tal, e eles não podiam ser explicados segundo sua visão científica e simplista do mundo. Como muitos cientistas, não se interessava por  EQMs - Experiências de Quase Morte -pois julgava e "sabia" que elas eram impossíveis.

No entanto é surpreendido, em um dia de trabalho normal por sintomas gripais, dor nas costas e dores de cabeça. Chega ao hospital em estado crítico acompanhado de fortes convulsões. Diagnosticado com Meningite bacteriana _E. Coli_ . A causa , é desconhecida. Apesar de aplicações de vários antibióticos fortes, e terapia intensiva, ele permanece em coma por uma semana. No sétimo dia seus olhos se abrem e ele desperta para a vida, com uma experiência EQM, em uma jornada no plano espiritual. Segundo estudos , normalmente uma pessoa que passa por uma EQM, encontra algum familiar ou conhecido, o que frusta Eben, pois durante seu coma ,se vê acompanhado por uma até então desconhecida - uma menina com asas de borboleta. Mais tarde ele será surpreendido pela identidade dessa criatura.

O livro é encantador, nada muito melodramático, nada impositor de um veio religioso, mas ao mesmo tempo técnico, conta a experiência/ relato do Dr. Eben no antes, durante e pós coma. Muitas partes emocionantes, pois praticamente o tema central, envolve uma probabilidade grande de morte, e o sofrimento dos familiares, ainda mais quando se trata de um adoecimento repentino , sem causas prováveis, levando ao estágio de cima. Como se não bastasse as quase lagrimas, com o poema "Quando o amanhã começar sem mim" _David M. Romano,1993_ . Só leiam ??.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bru 15/02/2022

Poderia ser um pouco mais claro
Livro interessante, traz uma experiência de quase morte de um neurocirurgião e como essa experiência modifica sua forma de entender a vida.
É uma leitura fácil, de escrita simples e mesmo a parte médica é fácil de entender.
Na minha opinião há bastante descrição do que o autor vive durante sua experiência de quase morte, mas tive a sensação que o fim do livro fica menos explicado, como se o autor "quisesse acabar logo".
comentários(0)comente



lady day 08/01/2022

O bem e o mal
Comecei a ler esse livro por ter relação com o espiritismo de certa formação pois sou kardecista.

Em alguns momentos achei a forma como o autor relata sua experiência extremamente interessante e na metade do livro estava achando extremamente monótona (por isso as 4 estrelas).

Mas foi bom ver o ponto de vista de alguém da área médica sobre religião, Deus e vida após a morte.
comentários(0)comente



Gui 21/11/2021

Grande prova do céu
Livro instigante. Com capítulos curtos e diretos, ele vai direto ao ponto. Apenas na primeira metade, há um excesso de ganchos (sempre com frases de efeito ao final do texto) que se tornam repetitivos. Tirando isso, vale muito a pena!
comentários(0)comente



Rene 03/11/2021

Boa reflexão
Essa leitura faz você refletir sobre a existência de ?algo mais? quando ?partimos? e de que a vida tem um sentido mais amplo do que imaginamos.
comentários(0)comente



Hutz 28/09/2021

Intrigante
Médico neurocirurgião, cético, fica em coma por 7 dias. Durante o coma tem uma experiência de quase morte, na qual recebeu ensinamentos valiosos sobre a vida e sobre o universo.

Se você tem afinidade com a espiritualidade, certamente irá identificar muitos relatos familiares e outros bastante interessantes.

Se você não tem muita afinidade, ainda assim vale a leitura, pois terá contato com uma narrativa simples, não dogmática e intrigante. Em outras palavras: vale a pena ler e concluir por si se os conhecimentos repassados fazem sentido para você ou não.

Recomendo.
comentários(0)comente



Iuri 23/08/2021

Uma visita ao "nosso lar"
“ Cada vez que me via na esfera do Ponto de Vista da Minho­ca, eu podia me lembrar da reluzente Melodia Giratória que me conduzia ao Portal e ao Núcleo. Passei muito tempo - que paradoxalmente parecia tempo algum - na presença de meu anjo guardião sobre as asas da borboleta e uma eternidade aprendendo as lições do Criador e da órbita de luz nas profundezas do Núcleo.

Mas, em algum ponto da viagem, cheguei à beira do Portal e descobri que não podia entrar de novo. A Melodia Giratória - até então a minha chave para aquelas regiões mais elevadas - não me levava mais para lá. Os portões do Céu estavam fechados”

Assim o Dr. Eben Alexander III descreve suas andanças pelo Céu, enquanto esteve em coma durante sete dias em 2008, no livro “Uma Prova do Céu” (Sextante – 2013).

Alguém entendeu alguma coisa?

Piração total.

Mas esta piração adquire algum sentido se adotarmos o ponto de vista dele (ou seja lá no que ele se transmutou) durante sua tour pelo além

Antes desta visita ao Nosso Lar, o Dr. Eben desdenhava os lances de espiritualidade e pautava sua crença através daquilo que passava pelo crivo do experimento científico direto. O que não podia ser comprovado materialmente caía para o reino da ilusão, do delírio.

Sendo um avançado neurocirurgião, encarava todas as tais de experiências místicas de seus pacientes, e demais que tomava conhecimento, como não sendo mais nada do que respostas a reações e fenômenos naturais do cérebro.

Isto até contrair, de forma absolutamente inexplicável, um tipo raríssimo (um a cada 10 milhões de adulto são infectados) de Meningite que o levou ao coma, período em que atingiu o fatídico 97% de chance de morrer. Mas eis que de forma absolutamente inexplicável (seria um milagre?), acordou e, de forma absolutamente inexplicável, recuperou sua saúde plena.

É muito mistério para um cristão só.

Segundo o que o doctor registra, nunca houve um caso igual ao seu registrado na história da medicina.

Ele então seria algum tipo de “escolhido”, um “eleito” , um Neo? Alguém que deveria que passar por uma grave provação do corpo, que resultou na viagem do seu espírito às esferas celestiais, das quais retornou com a missão de compartilhar sua experiência com todos os (ainda) encarnados?

Ele chega a cogitar isto e vai na linha de que um cientista materialista (e eu acrescento ocidental, norte-americano, branco, bem sucedido e de boa aparência), que passou por uma experiência profunda de EQM, seria a persona ideal para revelar à humanidade a verdade sobre o mundo das almas.

O desconfiômetro sobe diante de tanta seleção e a tendência é tachar o livro de uma viagem na maionese, ou uma furiosa egotrip.

Mas a coisa não é bem assim.

Com uma sinceridade e coragem ímpares, Eben arrisca destruir sua imagem de médico-cientista ao assumir sua verdade diante do que vivenciou durante o coma.

E suas vivências foram as mais bizarras.

Confesso que foi difícil aceitar a descrição do tal “Região do Ponto de Vista da Minhoca”, do “Portal” e do “Núcleo” - ainda mais que ele tinha por guia “uma linda garota borboleta de olhos azuis” (a qual, lá pelo final do livro, foi responsável por me fazer embarcar numa constrangedora choradeira. Ou seja, vi a tal “garota borboleta” primeiramente com toda a descrença e ironia, mas a coisa muda totalmente de figura depois, acreditem).

Depois ele fala da sensação de unidade com o Todo, da consciência plena, da “dissolvição” do ego, do esquecimento da personalidade, e muitos outros conceitos já conhecidos em várias religiões e filosofias.

Neste sentido o Céu é atemporalidade, presença (ausência do ego), universo, visão, sabedoria, conexão, unidade, êxtase, plenitude. Tudo vivenciado num eterno aqui e agora amado e protegido.

Ben retorna do coma com a certeza da realidade das suas experiências e busca explicação para tais nas diversas teorias científicas baseadas nas reações químicas do cérebro. Porém chega à conclusão de que, diante da impossibilidade de aplicar qualquer uma delas ao seu caso (seu cérebro estava “morto” durante o coma) sua consciência só poderia estar em outro local.

------------------------------------------------------------------------------

Felizmente o livro não fica “só” na descrição do Céu e as consequências do retorno à carne (dúvidas, crenças, desafios).

Também conta um grande drama íntimo / familiar do doutor, que acaba solucionado da forma mais inesperada possível. Fantástico.

O saldo da obra é muito bom e, mesmo que não concordemos com todo seu conteúdo, nos faz refletir sobre os mistérios da vida e da morte, sobre o que acreditamos ou não, sobre nossos medos, esperanças e fé.
comentários(0)comente



Flavia Flavitchia 14/06/2021

Sobre acreditar na ciência e em algo superior.
Um neurocirurgião que passou passou por uma experiência de quase morte, relata neste livro como foi ficar 7 dias em coma, sem expectativa de sobrevivência. Ele conta o antes, durante e depois do ocorrido. O ponto de vista de um médico e também um homem que acredita em Deus, ambos a mesma pessoa.
comentários(0)comente



Jessica 21/03/2021

Meu Anjo tem nome
¨Quando o amanhã começar sem mim,
E eu não estiver lá para ver,
Se o sol nascer e encontrar seus olhos
Cheios de lágrimas por mim,
Eu gostaria que você não chorasse
Da maneira que chorou hoje,
Enquanto pensava nas muitas coisas que deixamos de dizer.
Sei quanto você me ama, E quanto amo você
E cada vez que você pensa em mim, sei que sente a minha falta.
Mas quando o amanhã começar sem mim,
Por favor, tente entender
Que um anjo veio e chamou meu nome,
Tomou-me pelas mãos
E disse que meu lugar estava pronto nas moradas celestiais
E que eu tinha de deixar para trás todos os que eu tanto amava.
Mas quando me virei para ir embora
Uma lágrima escorreu-me pela face
Por toda a vida que eu pensei
Que não queria morrer.
Eu tinha tanto para viver,
Tanta coisa por fazer,
E pareceu quase impossivel
Que eu estivesse indo sem você.
Pensei em nossos dias passados,
Nos dias bons e nos dias ruins,
Em todo o amor que vivemos,
Em toda a alegria que tivemos.
Se eu pudesse reviver o ontem
Ainda que só por um instante,
Eu diria adeus e lhe daria um beijo
E talvez visse você sorrir.
Só então descobri que isso não aconteceria,
Pois o vazio e as lembranças ocupariam meu lugar.
Quando pensei nas coisas deste mundo
Vi que posso não voltar amanhã,
Então pensei em você e meu coração se encheu de dor.
Mas quando cruzei os portões do céu eu me senti em casa
Quando Deus olhou para mim e sorriu
De seu grande trono dourado,
Ele disse: "Isto é a eternidade e tudo o que lhe prometi. Agora sua vida na terra é passado mas aqui começa uma nova vida.
Eu prometo que não haverá amanhã,
Mas que o hoje durará para sempre.
E como todos os dias serão iguais,
Não haverá saudades do passado.
Você foi tão fiel
Tão verdadeiro e confiavel,
Embora tivesse feito coisas que eu sabia que não deveria.
Mas você foi perdoado e agora finalmente está livre.
Então que tal me dar a mão
E compartilhar da minha vida?"
Logo, quando o amanhã começar sem mim,
Não pense que estamos separados,
Pois todas as vezes que pensar em mim,
EU ESTAREI DENTRO DO CORAÇÂO.

Dr.Eben Alexander III. Livro Uma prova do céu
#MeuAnjoTemNome #Oquerealmentenóssomos #espiritualidade
comentários(0)comente



Amanda.FróesM 11/12/2020

Perfeito! ??????????
O autor conta sua própria experiência de descoberta e início de fé.
Já indiquei para várias pessoas!
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR