A Costureira Kate Alcott

Resenhas - A Costureira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Manuzinha 25/03/2021

AMEI ESSE LIVRO
No início é uma leitura um pouco difícil por conta dos nomes , mas depois , o livro torna-se bem fluido e mágico , com muitos detalhes históricos , incrivelmente bem escrito , amei !! Para os amantes do Titanic , essa obra é perfeita !!

legal41 02/11/2020

Apesar do livro ter personagens e acontecimentos com fatos reais e história ficcional, achei o livro um pouco decepcionante. O livro conta história real de acontecimentos que ocorreu depois do naufrágio do Titanic. Lady Duff e seu marido Cosmo são personagens veridicos.

Shirlei 10/08/2020

Um livro que mostra como poderia ter sido o recomeço de alguns dos sobreviventes do naufragio do titanic. Uma historia linda. Leitura rápida. Recomebdo.

GreiceG 25/07/2020

Interessante
O livro tinha vários elementos interessantes, mas não me empolgou. É bem escrito, a pesquisa da autora foi bem feita mas pessoalmente o ritmo não me prendeu. Mas para quem gosta de ficção misturada com fatos reais, recomendo.

Bru 08/06/2020

Um livro que nos faz repensar sobre diversos valores. Uma história que em momento algum camufla o quão doloroso foi para os sobreviventes dessa tragédia tudo que ocorreu após o naufrágio!

Luiza.Fisch 01/09/2019

Há 107 anos o Titanic afundava depois de se chocar com um Iceberg.
Você já pensou em como os sobreviventes se sentiram? E como foi o julgamento da White Star Line? E sobre o caso de alguns botes estarem com poucas pessoas e apenas 1 voltar para buscar mais?
Tudo por dentro da tragédia do Titanic num romance.

França, 10 de abril de 1912
Tess é uma empregada doméstica muito mal tratada por seus chefes, ela tem um talento incrível para a costura, mas não é reconhecida.
Tess resolve dar um jeito em sua vida e seguir seu sonho. Ela vai embora da casa onde trabalha e decide ir para os EUA, e o navio que fará essa viagem é o imponente Titanic.
Tess encontra Lucile Duff Gordon, uma estilista de moda famosa, em frente ao Transatlântico super nervosa porque uma de suas empregadas não vai viajar com ela. Imediatamente Tess se disponibiliza a ser sua servente durante a viagem - assim ela pode ter chances de mostrar seu talento -. Mas a tragédia acontece...
E vários desentendimentos acontecem. Como saber quem está falando a verdade?
O julgamento com os sobreviventes acontece nos EUA e, como dizem, somente perante uma catástrofe reconhecemos a real natureza do ser humano.
Eu AMEI esse livro! Eu sou apaixonada pela história do Titanic! Já vi dezenas de documentários e filmes. E achei maravilhoso ter um romance ambientado nele!
As cenas do julgamento baseadas nos DEPOIMENTOS REAIS com PERSONAGENS REAIS.
Amei 5 estrelas!

site: https://www.bruxaliteraria.com/2019/08/a-costureira-kate-alcott.html

Renata.Reis 06/02/2019

Em busca dos sonhos
Tess Collins é uma jovem empregada que limpa o chão e costura em Cherbourg. Ela decidiu que não queria mais aquela vida. E quando ela foi até o Titanic, se encontrou com a estilista famosa Lucile Duff Gordon (que realmente existiu). Lucile precisava de uma empregada e então contratou Tess para ser sua empregada durante a viagem até Nova York.

Para a minha surpresa o naufrago do Titanic ocorre-rá rápido. Bem, após serem resgatados, Tess começou a trabalhar como secretária para a Lucile. Logo após alguns dias, foi montado uma investigação e um julgamento para o Titanic. Quem realmente estaria por trás daquela tragédia? Por que mais vidas nao foram salvas?

O senador William Alden Smith foi quem comandou o inquérito. Grande parte da trama envolve mais a investigação, que é um fato real. A Lucile Duff Gordon e seu marido estavam na mira dos meios jornalisticos, por serem famosos. Pink Wade, uma mulher independente para época, faria de tudo para desmascarar a grande senhorita Gordon. Ela acredita que Lucile não foi capaz de voltar o bote para resgatar mais vidas, ja que o bote estava vázio. Pink é uma jornalista que trabalha para o New York Times, e apesar de competente recebe menos do que deveria, é uma mulher que sonha em votar.

Por fim o livro narra a história de três mulheres diferentes. Com sonhos diferentes e que tem em comum uma grande força pela vida. O titanic em si foi uma grande tragédia, em primeiro lugar, a falta de estrutura ali, a diferença de classes, outra coisa que pesquisei é que negros não podiam embarcar no navio, as mulheres eram escravas do espartilhas e poucas tinham voz na sociedade. Eu recomendo para quem se interessa em aprofundar na história, e como os pensamentos morais eram diferentes dos de hoje.

Boa leitura

Fernanda 14/07/2018

Regular
Acredito que toda história que gire em torno do tão badalado Titanic seja no mínimo interessante, e com "A Costureira" não foi diferente. Tendo o desastre do naufrágio como pano de fundo, a trama se desenvolve em meio a trágicas revelações da fatídica noite do acidente, que passa a ser investigada enquanto os sobreviventes tentam retomar suas vidas em terra firme.
Revelações surpreendentes vêm a tona, e enquanto uns tentam fazer a justiça outros fazem de tudo para fugir dela.
A história tem um início empolgante, mas logo se torna maçante, a investigação faz muita ronda e acaba concluindo o que foi possível imaginar logo de início, ou seja, nenhuma surpresa... Depoimentos e mais depoimentos, revelações e mais revelações de algo que ficou explícito desde o início.

Os romances da personagem principal dão sono... Seria totalmente dispensável.

Por fim, o livro está repleto de erros de digitação e de tradução, o que desanima bastante a leitura.

Eu não recomendo, nem para os maiores fãs do Titanic, pois a saga ambientada no navio é curta, o naufrágio ocorre logo no início do livro.

ViagensdePapel 29/08/2017

Um livro com uma história ambientada no Titanic, o famoso navio que afundou após colidir com um iceberg em 1912. Não foi preciso muito para que A Costureira me chamasse a atenção e me deixasse com vontade de realizar a leitura da obra. O fato de ser um romance histórico me deixou ainda mais curiosa. Comecei a leitura com altas expectativas e fui surpreendida já no começo, ao perceber que, ao contrário do que eu imaginava, o naufrágio se dá nas primeiras páginas. Em suas 375 páginas, acompanhamos a história de Tess Collins, uma jovem que, sonhando em ser mais do que uma empregada, buscava novas oportunidades e vê no Titanic uma maneira de escapar de seu pequeno destino e encontrar outras maneiras de ter seu talento reconhecido.

Ela havia ouvido por aí que o navio estava contratando funcionários. Desta forma, pede demissão da casa em que trabalhava como empregada, mas, chegando lá, percebe que foi algo em vão, já que as contratações haviam cessado. Para sua sorte, ela topa com lady Duff Gordon, Lucile, uma famosa estilista que embarcaria no navio e estava precisando de uma companhia além do marido. É a chance que Tess esperava: ir rumo a Nova York, em busca de novos desafios. Seus sonhos, ainda por cima, pareciam ainda mais perto de serem realizados, já que ela era uma ótima costureira, gostava de trabalhar com isso, e poderia garantir um espaço no atelier de sua nova chefe.

Quando embarca no grandioso navio, ela percebe que será preciso mais do que sua ambição para conquistar o almejado trabalho. Lady Duff Gordon é uma pessoa extremante exigente e um tanto contraditória. Por vezes, trata Tess com muito carinho e paciência. Em outras, deixa a garota confusa e receosa a respeito de seu futuro. Ainda assim, Tess faz de tudo para garantir a confiança da patroa, mesmo que, em muitas vezes, ela a desafie com seu temperamento forte e suas convicções. No navio, além de conviver com Lucile, ela conhece o marinheiro Jim Bonney, que parece ter ideais muito parecidos com os seus, e o rico e encantador Jack, que parece dar mais valor a ela do que as outras pessoas.

Depois de alguns dias seguindo com suas tarefas e acompanhando Lucile, chega o momento que ninguém esperava. O Titanic colide em um iceberg e, mesmo com as promessas de que nada seria capaz de afundar um navio daquele porte, ele naufraga. Tess Collins é uma das pessoas que têm a sorte de escapar em um dos botes, que não comportavam todos os passageiros. Sua chefe, lady Duff Gordon, também consegue se salvar com o marido, embarcando no bote número 1, com outras poucas pessoas. Quando por fim são resgatados por outro navio, Lucile garante dar apoio para Tess e só quer saber de seguir com a sua vida.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/04/20/resenha-a-costureira-de-kate-alcott/

Amanda 29/06/2017

A Costureira
A história se passa dentro do Titanic, o famoso navio “inafundável”, que colidiu em um iceberg em 1912 na sua viagem inaugural e naufragou, levando consigo a vida de mais de 1.500 pessoas.
Tess era uma doméstica que sonhava em ser costureira. Ela tinha grandes habilidades com botões e tecidos. Cansada de passar os seus dias dando faxina, ela decidiu embarcar no Titanic, o mais novo navio que estava seguindo para Nova York.
Ao se aproximar da embarcação ela conhece a grande estilista Lady Duff Gordon, que estava a caminho de Nova York para o seu tão esperado desfile. Tess não perdeu tempo em pedir um emprego para Lady Duff Gordon, e assim ela conseguiu embarcar no grande navio rumo à Nova York, com grande expectativa para a sua nova vida, trabalhando com a mais conhecida estilista de todos os tempos, e tendo a oportunidade de aperfeiçoar os seus dotes de costura.
Durante os dias que ficou dentro do Titanic, Tess pôde perceber as diferentes classes sociais que estavam a bordo, e a própria embarcação dividia os mais ricos dos mais pobres, sendo que os ricos ficavam no convés superior.
Tudo era muito novo para Tess, era um sonho sendo realizado. Porém, os dias de encanto não duraram muito, pois na madrugada do dia 15 de abril de 1912 o Titanic colidiu em um iceberg e afundou.
Gritos, correria e desespero. Mulheres, crianças e homens chorando, implorando por um bote salva vidas, fazendo orações. O fundo musical da banda do navio que não parava de tocar tentando acalmar os passageiros. Porém, o fim foi inevitável. Mais de 1.500 pessoas morreram afogadas ou de frio.
Lady Duff e Tess conseguiram sobreviver, porém muitas histórias estão por trás dos vários botes que tinham capacidade de salvar mais de 40 pessoas e infelizmente saíram com aproximadamente 10 pessoas.
Muitas vidas poderiam ter sido salvas, e através das investigações muitas coisas serão descobertas.
No início o livro me deixou muito presa à história, estava realmente muito interessante. Mas chegou na metade e eu achei a leitura muito arrastada, muitos diálogos desnecessários. A história em si é muito boa, mas infelizmente a autora se perdeu no meio do caminho.
Outro ponto negativo é sobre a edição do livro. Os erros de digitação são gritantes, e são tantos que até desanima de continuar a leitura.
Enfim, a história é boa, mas infelizmente não foi bem escrita e não foi bem editada. Uma pena né...

Rita Costa 03/06/2017

A Costureira
"Em 15 de abril de 1912, o RMS Titanic afundou algumas horas depois de colidir com um gigantesco iceberg. Muitos filmes foram feitos desde então para contar a história do navio “impossível de naufragar” que não conseguiu concluir sequer a sua viagem inaugural."

Um romance que usa dados de um dos fatos histórico mais marcantes do século 20, no mínimo , ambiciona cativar os leitores com os mistérios que envolveram tal tragédia. E, apesar de não ter qualquer discrição técnica do ocorrido, com certeza a autora conseguiu criar este cenário! O livro tem esse "que" de mistério, romance e inocência da época.
Leitura agradável apesar dos momentos em que queremos dar uma dura em alguns personagens, que na verdade trás nas ações e palavras praticadas no diálogo ficcional a realidade que vigorava dentro da sociedade, neste livro especificamente, Inglesa e Norte Americana da época.
Eu indico esta leitura!!!

Sandra99 16/03/2017

A Costureira
O que posso dizer sobre este livro é que me surpreendeu , eu comprei apenas por comprar e não esperava muito da historia , já que não leio sinopses ou evito da melhor formar ler , para não estragar minha surpresa e reação a historia .

E gostei muito de como a autora Kate AlcotTtratou a historia do Titanic , de uma outra perspectiva, ela fala sobre moral , diferenças sociaIs , e as mulheres em busca de um reconhecimento profissional , ou mesmo em busca de um sonho no caso da Tess e não se prendeu em romances mas sim no caráter e escolhas de cada um , e saber que a maioria dos personagens citados ali existiram , inclusive até a Lady Duff que com uma pesquisa na Internet vemos que é próxima da descrição do livro , a irmã dela autora de livros também existiu e tem livros publicados no Brasil , enfim gostei muito , ainda mais por ser uma estreia e gostaria de ler mais livros dela .

O único ponto que senti falta foi de um pouco mais de romance ou que poderia ser um pouco mais caloroso , mas compreendo que não é objetivo da historia e nem da personagem principal .

Recomendo a leitura , o livro aborda um assunto interessante sobre as investigações acerca do naufrágio do Titanic , tudo muito importante e envolve questões de consciência , Moral e culpa .... ainda conta com excelentes personagens femininos de personalidades fortes , temos uma repórter muito batalhadora , e ate mesmo a antipática Lucille tem a sua força , afinal de contas ela foi uma estilista da alta costura em sua época de fato , a Tess personagem central da historia também se destaca como uma mulher que tem um foco na vida e não se dobra por conta das adversidades .

Simone de Cássia 30/08/2016

"Uma gracinha de livro! "Embarquei" apenas pelo tema e pela época que retrata, mas, foi uma grata surpresa em adquirir, através dele, mais conhecimento sobre alguns fatos (desnecessário dizer "fatos reais", né??... se são fatos, aconteceram, por isso, são reais!! rs rs ). A história do naufrágio do Titanic ainda me surpreendeu com novidades...E gostei mais ainda porque apesar de ter romance, ele acontece de forma bemmmm levinha, sem o açucarado que me faz enjoar... livro aprovado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5