Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

pilarmmello 31/10/2022

nhé esperava mais
Iniciei a leitura com o pé esquerdo, jurando de olho fechado que se tratava de uma fantasia.
Como leitora de romances, não fiquei desapontada pela confusão de gêneros e segui o livro ansiosa para descobrir mais do enredo. Por si, ele é interessante. O desenvolvimento que deixa a desejar.
Ansiosa pois ouvia apenas coisas boas de "Entre o agora e o nunca", terminei a leitura com opiniões contraditórias e em sua maioria, negativas da obra. Para compor o enredo, a autora levanta diversas questões sérias e profundas que foram cem% mal exploradas durante todas as 368 páginas. Além disso, os personagens que carregam grande bagagem emocional beiram na superficialidade e ironizam assuntos delicados de forma minimamente desrespeitosa.
Ainda que ambos os protagonistas tenham química, achei o conflito final tapa buraco e mal desenvolvido. Não houve consequências para a rede de mentiras criada e tudo foi resolvido e aceitado de uma maneira muito irreal, quase como contos de fadas. Para finalizar as críticas, achei a conclusão rasa e apressada.
A leitura é sim fluida e rápida. É gostosinho de ler, porém diante dos comentários positivos que ouvia do livro, esperava beeeem mais.
Soube que J.A escreveu um livro sequencial a esse primeiro, talvez eu dê mais uma chance a história. Quem sabe?

Camila.Torques 17/10/2022

Simplesmente perfeito!
Gente que livro é esse???????
Essa é a história mais criativa que eu li esse ano.
Camryn é uma menina de 20 anos que precisa fugir de sua realidade um pouquinho e resolve sair viajando pelos estados unidos de ônibus. Em um desses ônibus ela conhece Andrew e desde então não se desgrudam mais. Ele é o típico "bad boy" estressadinha e provocador e ela entra 100% no seu jogo.
Ela tem muitos medos e receios por conta do que ela já passou e não se entrega tão fácil pra ele não, o romance demora pra acontecer... Gente o livro te prende 100% e o desenvolvimento que a autora faz dos personagens, e a visão que ela trás dos dois te faz se apaixonar por eles mais a cada página.
O plot do final me fez chorar igual uma doida e desesperar no último capítulo, que começa de um jeito que te dá um susto que vc chora ainda mais.
Claro que tem algumas problemáticas, como a maioria dos livros, e tem palavras que a autora podia ter substituído pq são bem pesadas.
O hot do livro é bem leve e esperado desde o começo kk
Eu amei mesmo essa história, amei muito os personagens, me identifiquei muito com a Camryn e já tô ansiosa pro segundo!!
Só leiam, é sério.

lauramd 15/10/2022

Melhor romance que já li
Não tenho palavras pra dizer o quanto eu amo esse livro. Amei na primeira vez que li e em todas as releituras.
Aborda assuntos tão necessários e a medida que o casal vai se formando é tão fluido que você jura que você tava la também.
Andrew é um fofo com a Cam e adoro o respeito que ele tem pelo tempo dela. Fiquei com vontade de viajar de carro sem rumo por aí graças a eles, sem falar na trilha sonora perfeita (Dust in the wind virou minha música preferida).??

Ana 10/10/2022

Já havia lido a alguns anos, mas resolvi reler pois tinha gostado muuito do livro. Hoje vejo que tem alguns pontos que deveriam ter sido mais desenvolvidos, mas ainda acho uma história muito boa, vale a pena ler.

Anne.Hastur 10/10/2022

Rendida pelo Andrew Parrish ?
Um romancezin perfeito e com um hotzin de qualidade, apenas! ?
Acho extramente fofo a ideia do Andrew de amor e toda sua idealização sobre "Eurídice e Orfeu", simplesmente perfeito!

Bianca 22/09/2022

Para mim o livro trata muito a questão sexual e o tesão que sentem um pelo outro e no fim faltando 30 páginas acontece algo trágico, mas resolvido, não é mesmo? Pois é um romance e tudo dá certo nele.

Isabella 22/09/2022

Ela foge em busca de autoconhecimento e conhecer a vida é acaba conhecendo alguém que vai mudar completamente a forma como ela enxerga o mundo.
No início você acha que o livro não vai render uma boa história, mas nossa. Você se surpreende demais com quão boa a história é. Eu sou apaixonada.

Ge Ribeiro 18/09/2022

Irresponsável
Além de ser extremamente machista, sexista, trazer clichês de forma nada original ainda conseguiu ser problemático ao extremo, tratando assuntos sérios com banalidade!

Camila 15/09/2022

Livro lindo que conta uma história de amor incrível e inesquecível, me identifiquei muito com a personagem principal deve ser por isso que gostei tanto da história.
Camryn tem a sua vida um tanto pesada e triste depois que uma sequencia de coisas ruins acontecem com quem é próxima dela. Então ela decide pegar a estrada e viajar sem rumo. Ela conhece Andrew que é um cara lindo charmoso e muito divertido.
O livro se desenrola numa viagem q os dois decidem fazerem juntos. Achei muito fofo como foram se aproximando e dividindo segredos e medos um com o outro.

JMariaChamomile 11/09/2022

Entre o Agora e o Nunca
Eu devorei esse livro em questão de dias. Ele é muito jovial e apaixonante, toda atmosfera de romance e autoconhecimento que gira em volta desse livro, é completamente estonteante.

O livro nos traz a história de Camryn Bennet, uma jovem de 20 anos que perdeu seu namorado, Ian, em um acidente de carro. Enterrada em uma vida entediante e que não lhe edifica em nada, ela após ter uma briga com sua melhor amiga, toma as rédeas do que ela considerava "sua vida" e se larga na estrada, pegando um ônibus para Idaho. Neste ônibus ela conhece Andrew, o dito cujo que virará sua vida de pernas para o ar.

Já também nesse livro temos a visão de Andrew, com narração intercalada podemos ver o mundo pelo olhar do nosso mocinho. Andrew é um homem de 25 anos, que já passou maus e bons bocados em sua vida, agora depois de algum tempo ele está pegando um ônibus para ir ver seu pai, que está em uma cama morrendo de câncer, entretanto não é só isso que parece assolar a vida do nosso homem dos olhos verdes, já que seus segredos parecem a Camryn muito mais profundos.

A ideia de se largar na estrada com um completo desconhecido parece muito maluca para quem lê de início, mas quando nos aprofundamos com o tempo na leitura podemos ver que na verdade na mente de cada personagem a possibilidade parece mais uma aventura do que uma loucura. O livro gira em torno dessa ideia de as duas personagens principais estarem em uma viagem que pode uma hora ou outra acabar. Tratando com leveza a autora nos faz refletir sobre situações cotidianas da vida e nosso contínuo erro de se prender ao que esperam de nós e ao que visamos ser o mais fácil.

É um livro de romance leve, mas cheio de reflexões que modificam nossa maneira de nos indagar. Eu passei a pensar de outra forma quando percebi que são as pequenas coisas que devemos realmente apreciar em nossa vida, devemos viver o hoje, porquê nunca sabemos o que haverá amanhã e o ontem é apenas um reflexo do que somos hoje: "Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda. Viva o momento". Esse trecho resume tudo que quero dizer!

Eu me identifiquei muito com Camryn, em muitos momentos me senti muito empática com as emoções que ela sentia e assim eu pude estabelecer um vínculo óbvio com a mocinha. Por fim, acho que a autora soube estabelecer uma combinação perfeita de romance e autodescobertas da maneira mais perfeita possível e isso fez desse livro um combo perfeito de paixão, amor, sexo e autoconhecimento.
Paula 11/09/2022minha estante
Sou apaixonada ?

Ni 12/08/2022

Aí gente não deu, a autora foi completamente irresponsável em tratar sobre alguns assuntos, falando sobre estupr@ de uma forma irônica, falas extremamente machistas.
O livro tinha tudo para ser incrível, mas se perdeu completamente, não tem como defender.

Pam 17/07/2022

Perfeito
Lembro claramente de quando li esse livro pela primeira vez; me identifiquei muito com os personagens. A história é linda, Cami e Andrew personagens que buscam fugir de seus problemas, se encontrar e ao mesmo tempo se perder. A autora nos trás uma lista perfeita de rock e folk; passei a amar The Civil Wars por causa desse livro, além disso, Laugh, I nearly died só me soa na voz do Andrew e a música imediatamente me lembra da cena no livro.

Esse livro é incrível, valeu a pena ler na época e vale a pena reler todas as vezes que eu releio ele.

andrewparrsh 11/07/2022

andrew parrishhhhhhhhhhh ???????????????????????????????????

amo ele pra sempre

julia1424 04/07/2022

Horrível, horrendo, horroroso.
Sinceramente um dos piores livros que já li na vida. Não sei como tem gente que gosta desse livro, de verdade.

O absurdo que a escritora faz nesse livro em banalizar palavras que tem significados tão forte como se não fossem nada demais. Em diversas vezes Andrew ironiza a palavra *st*pr* e m*l*st*r como se fosse algo engraçado, e a protagonista também. Fora que o Andrew é completamente machista e se refere diversas vezes as mulheres como objetos e as chama de vadias sem motivo algum, e mesmo se tivesse. Tirando isso tudo, ainda tem o fato do relacionamento deles ser apressado e bem problemático. A protagonista diz que não consegue respirar sem o cara, tipo?????? Fora que ainda pede pra ela ser a propriedade dele, como se o resto do livro já não fosse discutível o suficiente.

Enfim, horrível demais. Pior leitura do ano até agora.