Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Alana 18/05/2020

Memorável
Esse livro juntou todas as coisas que eu mais gosto de ler, viagem, casal clichê, drama e cenas de tirar o fôlego. Para as leitoras e leitores que já consumiram fanfics na adolescência, dá para entender bem do que eu estou falando.

O que mais me envolveu, desde o início da história, foi a trilha sonora. Precisei montar uma playlist com todas as músicas mencionadas e ficar escutando várias e várias vezes. A forma como cada cena é descrita, te convida a viver aquele momento com os personagens, querer ouvir as músicas no carro com eles, procurar os bares, as cidades e tudo.

O livro só deixou a desejar no final corrido. No mesmo momento que tudo estava acontecendo, já tinha terminado e foi difícil até para organizar os meus sentimentos.
Paula 18/05/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

Kah 01/07/2020

Aff
Afffffff atrás de afffffff! Nossa que livro chato, a mesmice de sempre...

Fernanda 18/07/2014

Desistindo de livros modinha em 4 . 3. 2 . 1......
caralho!
Desse jeito vou a falência comprando livros e quando termino a leitura estou FRUSTADA.
É isso mesmo, estou com raiva de tanta publicidade ,tanto falatório, e vc vai lá toda feliz e saltitante,compra o bendito livro e quando vai ler ..Descobre que é um porre, um monte de palavras esparramadas nas paginas em branco e QUE NEM MESMO A AUTORA leva fé no que escreveu.
O enredo do livro é bem bacana, a construção dos personagens nem tanto.Embora o romance seja bem gostosinho de se ler.
Mas eu pergunto.
Cade a coerência, cade o sentido dos acontecimentos???
Deprimida,a jovem Cam foge de casa e entra num ônibus qualquer .Em momento algum essa situação é questionada, os pais não dão a minima, a garota vai e vem durante a trama inteira e as consequências dessa decisão,não me parecem bem ponderadas.
Andrew é até legal, mas eu DETESTO o linguajar chulo detesto.
Natalie a amiga , é um porre ...insuportável
Como eu disse , o enredo é bacana,mas a forma que foi conduzida deixou muito a desejar, assim como a escrita não é grandes coisas.
Detesto essa mania de pov CAM , pov Andrew .Fica repetitivo ,maçante.
Esperavaaaaaa muito maisss.
Não gostei e me arrependo da compra, por que a Burra aqui comprou a continuação antes de ler o primeiro.
por tanto tenho dois livros inutilizados para acumulo de poeira

Vitória Camurça 28/08/2020

Um daqueles livros que você se apaixona pela história e também pelos personagens

Camila Pereira 09/09/2020

Ufa...
Ufa...
Me surpreendeu, mas o enredo podia ser MUITO melhor trabalhado.
Confesso que a medida em que lia, pensei que Andrew fosse uma versão aventureira do Grey ( de Cinquenta Tons de Cinza), e essa impressão me fez interromper a leitura e perder o interesse por várias e várias vezes.

Sobrou pouco espaço pra melhor parte da história, aquela parte em que você não quer parar de ler pra saber o que vai acontecer. É uma pena, mas ainda assim, é uma boa história que vale a pena ler.

Amadurecimento e o poder que se conhecer têm são pontos pra gente refletir e valorizar o que e quem temos e somos; e, perceber que viver o hoje, saber o que quer e pra onde se quer seguir, fazem com que a sua passagem pela vida tenha sentidos e propósitos, e não seja apenas, um viver por viver.

Recomendo a leitura.

Vale lembrar que a história continua no segundo livro. Vejamos o que ele nos reserva.

Andressa 14/07/2020

Esse livro tem um pézinho na modernidade, muitos problemas foram nitidamente evitados para mostrar que não possuia mais ideias antiquadas. Para um livro de 2013 achei bem interessante algumas partes, mas infelizmente ainda é carregado de ideias que hoje eu abomino. 2013 parece ontem mas ao mesmo tempo era retrógrado em MUITAS questões, e eu tive que ler lembrando disso várias vezes.
"(...) finalmente depilar os pelos nojentos que começaram a nascer na perna" pra dois minutos dps ela aprecia o tanquinho do boy com uma trilha de pelos abaixo do umbigo.. Decide né miga, é nojento ou não, afinal de contas? rs, isso foi só uma besteirinha que me fez rir, o resto é realmente de revirar os olhos e mentalizar "estou em 2013 aqui".

O pior de tudo é que não tem mais nada de novo, é a mesma história de sempre. Então aturar todas essas questões com o plus de que a história em si, também é não é grandes coisas, foi um caminho árduo.

Final previsível.
Monize 28/07/2020minha estante
Me identifiquei com seu comentário, principalmente pq cheguei na parte que ela decide falar pra ele o que quer e larga um "quero ser sua propriedade", eu fiquei "whaaaat?"
Tô terminando ele, mas não com o mesmo gosto

cryfiles 29/09/2020minha estante
Meu deus SIM! Era um dos livros que eu mais gostava quando eu tinha meus 15 anos... comecei a reler e várias coisas do tipo me incomodaram.... principalmente dos personagens repetirem várias vezes durante o livro que mulheres que dormem com desconhecidos ou querem sexo no primeiro encontro são vadias... ?

Fabiana.Vieira 06/01/2023

Sei la
Não gostei de certas partes, partes que são desnecessárias... O livro é bom, tem um plot um tanto legal no início mas do meio pro fim fica muito irritante.... Gostei da autora ou autor não sei kkk gostei de como foi abordado o fato de depressão
Mas acho que ela poderia ter dado mais uma investida... Tipo, a protagonista perdeu o namorado... Ficou com depressão não só por isso. Ela sempre teve problemas de família e isso é muito mais causador de uma depressão

Acho que o autor(a) poderia ter investido mais no fato dessa parte da depressão da autora, e ter mostrado como ela poderia ter enfrentado o mundo lá fora, e não tacando um cara para ela se apaixonar e solucionar os seus problemas...

KandyMiller 06/09/2021

Esse livro é maravilhoso não é atoa que é eu tô lendo ele pela segunda vez. Conta a história da Camryn e do Andrew, que se encontram em ônibus e logo eles começam uma amizade, e decidem viajar pelos Estados Unidos. Autora desenvolve muito bem a história deles, nos traumas que cada um carrega, em como eles superam esse traumas e decidem seguir em frente, e principalmente em como é importante falar tudo o que sentimos, e ser livres para fazer as nossas próprias escolhas na vida.

Luce Lopes 21/11/2022

Problematização exagerada dos livros...
Eu sempre quis ler esse livro, e quando o vi em uma feira por 10 reais, senti que era o momento. Mas na semana que comprei, vi comentários sobre como era um livro problemático, e acabei broxando e deixando ele de lado por vários meses.

Finalmente tomei coragem de ler, e percebi que era apenas mais um exemplo de livros que as pessoas fazem uma problematização sem coerência nenhuma...

O livro tem SIM falar bem problemáticas, mas elas tem uma razão para estarem ali. Pelo menos metade do livro é uma grande sessão de terapia sobre traumas do passado e sobre como nossa criação nos influência tanto.

Esse livro estava prestes a ganhar 5 estrelas pra mim, por todo o desenvolvimento dos personagens e da relação deles ser algo tão bonito, natural e saudável... Mas então, do meio para o fim a autora colocou um drama super pesado e completamente desnecessário... Não vou dizer o que acontece no final, mas ela literalmente sai do penúltimo capítulo para o último e finaliza simplesmente do nada e de qualquer jeito, pulando todo o processo entre o que tava acontecendo no penúltimo capitulo e como acabou... Foi literalmente um "e depois isso e isso acontece e fim". Tipo ????? Isso me deixou muito bolada... Mas como ainda gostei muito da primeira metade da história, não abaixei tanto a nota.

Ainda acho que é um livro que vale a pena ser lido SIM! Só não esperem muito do final...

H_eloisa13 17/10/2020

?Os pais têm essa noção distorcida de que pessoas com menos de 20 anos simplesmente não têm como saber o que é o amor, como se a idade para amar fosse determinada da mesma forma que a lei determina a idade para beber. Eles acham que o ?crescimento emocional? da mente de um adolescente é subdesenvolvido demais para entender o amor, para saber se ele é ?real? ou não.
O que é uma burrice total.
A verdade é que os adultos amam de formas diferentes, não dá única forma certa. Eu amava Ian no presente, no modo como ele olhava para mim, como me dava frio na barriga, como segurou meus cabelos enquanto eu vomitava. Isso é amor.?

Carol D. Torre 02/05/2013

Eu estava esperando bastante de Entre O Agora E O Nunca, tinha visto resenhas muito positivas e esperava mais uma estória de amor arrebatadora como a de Belo Desastre, já que esse livro também é um new adult. Mas me decepcionei feio.
Camryn teve sua vida virada de cabeça para baixo durante o último ano, tudo que poderia acontecer de ruim aconteceu, e quando ela acaba brigando com a sua melhor amiga ela resolve sair por aí sem destino. Dentro do ônibus ela conhece Andrew e, aos poucos, os dois vão se tornando amigos e fazem uma conexão tão grande que temem chegarem ao seus destinos e terem que se separar. O que Camryn não sabia é que Andrew iria fazer seu mundo virar de cabeça para baixo mais uma vez.
Eu adorei o clima do livro, esse foi um dos poucos livros de road trip que eu li, o que é uma pena porque eu gosto muito desse estilo de narrativa., essa parte do livro foi bem dinâmica e gostosa de ler. Outro ponto positivo da estória é o romance, não posso negar que os dois personagens principais tenham química - falando nisso, quem não gosta de cenas de sexos descritivas melhor nem passar perto - e que o romance me encantou. Gostei bastante de como a autora desenvolveu a relação no tempo certo e colocando pequenos obstáculos através dos dramas pessoais de cada um.
O livro conta com pouco personagens e apesar de ter achada a melhor amiga da Camryn insuportável, a personagem principal e o Andrew me conquistaram principalmente porque a autora soube dar profundidade, coerência e humanidade a eles com seus erros. Sem levar em conta que, como é um new adult, eles não são adolescentes e os dramas ficam mais sérios e mais adultos.
Mas, apesar de ter colocado bastante drama na vida dos personagens, a autora não desenvolveu eles de forma correta. Nossa, ela tinha milhares de formas de trabalhar todos esses problemas e traumas que inseriu na estória, ela poderia me fazer chorar as 368 páginas inteiras se quisesse, mas ela não se aprofundou nesses sentimentos. Falo isso também porque eu adoro livros com um bom drama e que me faça chorar, você sabem disso, e tinha visto muitos comentários sobre o quanto choraram lendo ele, mas o livro só conseguiu me arrancar algumas poucas lágrimas no final.
Falando no final, foi ele o que mais me decepcionou. Primeiro porque foi muito abrupto, a autora desenvolveu o livro todo sem pressa, no tempo certo, mas chegou no final e ela fez uma coisa super corrida que não me agradou de forma nenhuma. E a segunda coisa que mais me fez odiar esse final é um spoiler, então...
A narrativa da autora é bem simples e fluída, adorei a ideia de alternar os pontos de vista entre a Camryn e o Andrew, o que nos dá uma visão melhor dos acontecimentos e proporciona ao leitor um maior conhecimento sobre os personagens. E uma coisa que eu achei muuuito legal foi que o livro está cheio de citações de músicas e ir ouvindo elas durante a leitura tornou tudo ainda mais divertido, recomendo que façam o mesmo.
Enfim, Entre O Agora E O Nunca foi um livro do qual eu esperei muito, mas exatamente por isso me decepcionei. Só que isso não quer dizer que é um livro ruim, porque não é, mas está bem longe, na minha opinião, de ser ótimo.

mais resenhas aqui: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Tai 25/06/2016

Chato
Bora lá!
Li várias resenhas sobre esse livro, e depois que terminei de ler o dito cujo fiquei com dúvidas cruéis.
Que cronologia é aquela?
De onde surgiu essa personagem? De uma assembleia de pessoas sem; carisma, senso de humor, graça, sal, propósito.
E esse mocinho, é filho de Jó? Ele é muito legal e tem muita paciência para aturar a mocinha, não merece um Karma desse ! #sóacho
Será que eu pulei a parte que eles fumaram maconha? Porque pqp, é muito "rir, sorrir, rindo, gargalhando", acho que todos o sinônimos foram usados, o que me fez lembrar do guri daquele filme "Esposa de mentirinha" em que ele fala: "Por que nós sempre estamos rindo, nós somos retardados?".
E como a pessoa consegue rir perto dela? É o caso de rir para não chorar?
Resumindo, a mocinha é chata, o mocinho surreal, os diálogos são fracos e a história não convenceu. Só dei as duas estrelas, porque li a série "Na Companhia de Assassinos" da mesma autora e gostei muito, fora isso o livro ganhou o selo de qualidade 'devolva meu tempo'.
Marcinha 16/08/2016minha estante
undefined

Vanessa Vieira 17/05/2013

Entre o Agora e o Nunca_J. A. Redmerski
O livro Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski, nos conta a história da jovem Camryn Bennett, de 20 anos. Cam está completamente insatisfeita com a sua vida, que vai de mal a pior. Seu namorado, Ian, faleceu em um acidente de carro, os seus pais acabaram de se divorciar e o seu irmão mais velho, Cole, está preso. E, para piorar a situação, quando está prestes a ir morar com a sua melhor amiga, Natalie, o namorado dela, Damon, declara estar apaixonado por Cam, frustrando o seu plano.

Cam fica completamente perdida e sem rumo, e decide realizar o seu sonho de viajar pelo mundo. Ela vai até a rodoviária e embarca no primeiro ônibus interestadual que se encontra disponível, com destino para Idaho. Na companhia apenas de uma mochila, ela não se importa com o itinerário, e tudo o que mais quer é esquecer os seus problemas.

O que Cam não poderia imaginar era que o seu destino seria selado por Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso que está indo visitar o pai, que se encontra em um estágio terminal de câncer. De primeiro momento, Andrew se aproxima com o intuito de proteger a moça, mas quando menos esperam, uma forte química e atração toma conta do casal.

Cam jurou para si mesma que nunca mais iria se apaixonar, desde o falecimento de Ian. Andrew também reluta, motivado por um grande e obscuro segredo. Por mais que resistam, a paixão entre os dois se mostra fulminante e irresistível.

Entre o Agora e o Nunca nos faz embarcar em uma viagem maravilhosa, serpenteada por romance e erotismo. Os personagens são fortes e determinados, e passam por inúmeras provações, superando os seus limites. Narrado em primeira pessoa por Camryn e Andrew, sob pontos de vista alternados, somos apresentados a um romance intenso, descrito de forma agressiva e crua, em uma linguagem coloquial e permeada de gírias e palavrões.

Camryn não aguenta mais lidar com a sofreguidão que se tornou sua vida e acredita que a liberdade é o seu único refúgio. Ela quer espairecer a mente, buscar novos ares, acreditando que assim se livrará dos seus problemas. Determinação e força de vontade são as suas características mais acentuadas. O que ela não poderia supor era que nessa viagem ela encontraria muito mais do que a almejada liberdade: ela se encontraria consigo mesma, em toda a sua plenitude. E o responsável por toda essa jornada de autoconhecimento é Andrew.

"O sexo sempre muda tudo. É como se você estivesse vivendo dentro de uma bolha onde tudo é seguro, só paquera, e muitas vezes previsível. Uma atração pelo tipo certo de pessoa pode durar para sempre quando o mistério da intimidade é mantido intacto, mas assim que você dorme com alguém, a segurança, a paquera e a previsibilidade costumam se transformar nos seus opostos. A atração vai acabar, agora? Ainda vamos nos desejar tanto quanto nos desejávamos antes de fazer sexo? Não. Sim. E não. Sei disso porque sinto. Não é excesso de confiança nem o sonho iludido de uma jovem inexperiente e insegura. É um fato óbvio: Andrew Parrish e eu tínhamos que nos encontrar naquele ônibus no Kansas."

Andrew, por sua vez, está profundamente abalado com a doença terminal de seu pai, a quem tem como um herói. Assim como Cam, ele também carrega sua dose de dor e mágoa, apesar de tentar suplantar isso a cada instante. Ele é incrivelmente sedutor e possui um apetite sexual voraz. As cenas de sexo protagonizadas pelos dois são extremamente ardentes, de tirar o fôlego.

"O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento."

Em suma, Entre o Agora e o Nunca é um livro de New Adult extremamente intenso, tanto na parte das mazelas da alma quanto ao sexo. A carga emocional é forte, principalmente próximo ao final, onde o drama toma uma proporção gigantesca, o que acabou me levando as lágrimas. A capa é linda e me encantou à primeira vista e a diagramação está excelente, assim como nos demais livros da editora. Amei a escrita de J. A. Redmerski e já estou ansiosa por sua continuação, The Edge of Always. Recomendo, com certeza!

Conchego das Letras 20/04/2016

Resenha Completa
Olá pessoal, hoje trago para você um livro que me irritou bastante, mas que geral amou. Então aqui vai meu primeiro conselho: não deixe de ler o livro por causa dessa minha resenha pois "eu sou a exceção no que se refere a essa obra". É claro que isso não quer dizer que o que falarei aqui não é uma realidade.

Geral enxerga nesse livro uma linda história de amor e desenvolvimento da confiança, além de superação. Eu vejo um amontoado de cenas de irresponsabilidade, conceitos absurdos e... Bem... Vocês vão entender na minha resenha.

No livro Entre o Agora e o Nunca conheceremos a história de Camryn Bennett, uma jovem de 20 anos completamente irresponsável que abandona o emprego do nada, sem dar aviso prévio (porque emprego é mole de conseguir e dinheiro nasce em árvore), porque ela resolve que "está na hora de mudar" e vai para rodoviária, onde compra uma passagem para o primeiro ônibus que fosse sair, sem se importar com o destino dele.

Ok, ok... O namorado dela havia morrido em um acidente de carro um ano antes e ela andava para baixo desde então, tendo como único consolo a amiga, Natalie, e o namorado da amiga resolveu dizer para ela que estava afim dela... Mas mesmo assim... Nem para os pais ela fala nada, simplesmente no lugar de ir para o trabalho vai para a rodoviária. E isso é posto no livro como "se aventurar", tipo, ótimo para ensinar senso de responsabilidade a um adolescente, não?

Na viagem de ônibus ela conhece Andrew, um rapaz lindo, que ela nunca tinha visto antes na vida até aquela tarde no ônibus, e então ela resolve que ele é confiável o suficiente para que os dois façam uma viagem de carro, sozinhos, pelo interior de Estados que ela não conhece, porque ele a salvou de um estupro no banheiro da rodoviária em uma das paradas.

Sim, porque isso vai super de acordo com o que todos os pais ensinam "confie em estranhos bonitos que demonstram UM ÚNICO ATO DE DESCÊNCIA e vá para lugares desconhecidos completamente sozinha com ele, é seguro!". Se fosse no Rio de Janeiro, ela não chegaria viva ao dia seguinte, provavelmente seria encontrada em uma vala, morta, depois de ter sido estuprada pelo "gatinho confiável". Mas continuemos...

Como se nada disso bastasse, na história também tem a célebre frase usada no filme (hoje em dia considerado antigo) Uma linda Mulher. "Sexo pode, mas beijo na boca não, é íntimo demais". Acho que aqui vale lembrar que quem falou essa frase no filme foi uma prostituta que vendia sexo e só podia mesmo decidir entre beijar ou não o cliente, mas no livro isso é pregado como uma máxima da pureza. Tipo, HEIN???

Resumindo a parte romântica da coisa... Eles vão se conhecendo ao longo da viagem, apaixonando-se, mas sem querer assumir, claro. E o carinha tem um segredo... Óbvio que ele tem um segredo! E uma tatuagem, e um corpo de matar de inveja muito homem por aí. Ah... E ele também sabe exatamente o que ela quer na cama levando-a ao clímax sem grande esforço.

Acho que é isso, gente. Entendo que muitas vão ODIAR a minha resenha, mas... Eu avisei lá no início que eu era a exceção. Além do mais, nenhuma de vocês tem como realmente dizer que falei alguma mentira aqui, tem? =)

Até a próxima!

RESENHA FEITA POR MARIANA RAMOS.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/04/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca.html#more

Cinai Machado 04/06/2013

Casal caliente
Tenho a impressão que lá nos EUA, pode se fazer o que o casal desse romance fez sem muito din din, sim.

Adorei, pegar a estrada, viajar, sair conhecendo sem rumo, sem destino certo, lugares...
Já me pegou por isso, queria mesmo no meu íntimo poder fazer isso viajar por esse mundão de Deus...

Bem os protagonistas são jovens, 25 e 20 anos de idade. Como tal estão com os hormônios a flor da pele. Jovens, perfeitos, lindos...

Cam, com seus 20 anos de idade, já passou umas poucas e boas na vida, conhece Andrew num ônibus viajando sem destino.
Andrew também tem lá seus problemas nada simples. Um salvou o outro podemos dizer assim.
Logo que eles engatam o namoro o sexo entre eles é do bom, como dizem...

O livro cumpriu a função de divertir, um new adult, como deve ser, preocupações, indecisões, futuro dos mesmos...

Impressionou-me as descrições feitas das fisionomias do casal e mensagem corporal, via eles na minha frente.

Recomendo, como disse uma amiga minha que também leu: "apaixonante, visceral"!!