Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

skuser02844 30/04/2021

Camryn não acha que esteja seguindo um bom caminho com sua vida e por isso decide dar um tempo de tudo em uma viagem de ônibus.
Andrew está com medo de encontrar seu pai que está no leito da morte, por isso pega um ônibus para ter um motivo pela demora.
Os dois acabam se conhecendo e fazendo a viagem juntos.

A história é interessante e tem um ótimo plot, sem contar a escrita que não é pesada e nada cansativa, porém os personagens tem umas ideias e pensamentos problemáticos que acabaram me irritando um poquinho.

Ju Amaral 24/06/2021

A masculinidade tóxica e o autoconhecimento
Terminei de ler este livro hoje! E o que posso dizer para vcs?!
Pontos positivos:
1. Foi minha primeira experiência lendo um livro que possui indicação de trilha sonora junto. Acho que isso foi legal e deu uma maior imersão na história, ao ler e ouvir as músicas citadas ao mesmo tempo.
2. Uma história de amor (com alguns problemas? sim!).
3. Viagem e autoconhecimento.

Mas quero discorrer um pouco sobre outros assuntos e temáticas que correm durante o livro.
De início, e isso pode ser um problema,para algumas pessoas, vemos uma protagonista extremamente triste, em luto, e na minha nada opinião de especialista, com indícios de depressão ou tristeza extrema. Foi interesse partilhar um pouco do luto da protagonista. Porém, me irritou um pouco o fato dessa temática ter ficado inexistente a partir de um novo romance. Acho meio esquisito isso dos autores acharem que para superar um momento difícil basta se apaixonar (Não que isso seja ruim, mas há outras formas, e talvez mais saudáveis de superação).
Além disso, vamos para o título da resenha, me indigna muito o fato de ainda romantizarmos a masculinidade tóxica. Só um exemplo: o outro protagonista, homem, em vários momentos demonstra episódios de agressividade, e também homofobico. Porém a interpretação é de que ele está somente protegendo e sendo cuidadoso. Até a forma como ele entende a relação amorosa se mostra como uma propriedade. Ah momentos que essa masculinidade consegue ser quebrada ou interrompida, mas é perceptível que não é uma tentativa própria de ruptura ou consciência.
E outro ponto é que, mais uma vez (e quem já leu 50 tons de cinza, acha similiar), o autoconhecimento de uma mulher se dá pelo intermédio de um homem,e não por outra mulher, pelo auto conhecimento ou terapia (e sabemos que isso é possível!)
E por último: Porque as pessoas continuam transando com estranhos sem camisinha? Ainda não aprenderam sobre gravidez e doença sexualmente transmissível?

No final o livro é bom para entrar numa história de amor, e ele ti faz até chorar (acredite!), mas certas coisas devem ser relevadas para adentrar a história!

Tai 25/06/2016

Chato
Bora lá!
Li várias resenhas sobre esse livro, e depois que terminei de ler o dito cujo fiquei com dúvidas cruéis.
Que cronologia é aquela?
De onde surgiu essa personagem? De uma assembleia de pessoas sem; carisma, senso de humor, graça, sal, propósito.
E esse mocinho, é filho de Jó? Ele é muito legal e tem muita paciência para aturar a mocinha, não merece um Karma desse ! #sóacho
Será que eu pulei a parte que eles fumaram maconha? Porque pqp, é muito "rir, sorrir, rindo, gargalhando", acho que todos o sinônimos foram usados, o que me fez lembrar do guri daquele filme "Esposa de mentirinha" em que ele fala: "Por que nós sempre estamos rindo, nós somos retardados?".
E como a pessoa consegue rir perto dela? É o caso de rir para não chorar?
Resumindo, a mocinha é chata, o mocinho surreal, os diálogos são fracos e a história não convenceu. Só dei as duas estrelas, porque li a série "Na Companhia de Assassinos" da mesma autora e gostei muito, fora isso o livro ganhou o selo de qualidade 'devolva meu tempo'.
Marcinha 16/08/2016minha estante
undefined

Bruna Sousa 12/01/2021

Desencantador
No começo é muito interessante ver as visões da personagem e até me identificar com eles, acompanhar a aventura dela e conhecer o Andrew com a sua personalidade cativante. A história vai fluindo bem até a metade do livro, porém, daí pra frente é muita enrolação e dramalhão, e acaba que até o casal perde a graça, e só dá vontade de acabar de vez de ler o livro.

Sabrine Borges 12/07/2013

Entre o Agora e o Nunca - PERFEITO!
O que eu posso dizer desse livro? Acho que PERFEITO define bem! É simplesmente maravilhoso, eu amei demais!!

Camryn Bennett desistiu do amor depois que seu namorado Ian morreu. Os problemas começam a piorar quando ela se sente traída pela melhor amiga Natalie que não acreditou quando ela disse que seu namorado queria ficar com ela, e ainda por cima com seu irmão na cadeia por ter dirigido bêbado, então ela decide fazer uma viagem para fugir dos problemas. Mas algo inesperado acontece nessa viagem: ela conhece o encantador Andrew que está a caminho do hospital para visitar seu pai com câncer. Eles se aproximam e é inegável a atração entre os dois.
Camryn tenta ao máximo evitar esse sentimento, mas é inevitável, ela começa a se apaixonar por Andrew. Ele também tenta evitar por motivos pessoais que só são revelados no final do livro (e que motivos hein!). Entre naraçoes alternadas entre Camryn e Andrew, o livro faz a gente viajar juntos com os dois e se emocionar com as experiências deles.
Rafa P. 15/12/2013minha estante
Também achei muito fofo esse livro. O melhor que li, depois que me apaixonei perdidamente por Belo Desastre.
Só o final que achei meio corrido e desnecessário algumas coisas, mas mesmo assim , muito bom.

Lana.Francielly 25/10/2020

Aquele clichê que a gente gosta
Um livro bem gostosinho de ler. Fala sobre superação e sobre se arriscar para realizar nossos sonhos. O final me fez quase ter uma parada cardíaca, emocionante, embora tenha sido muito corrido.

Não dei mais estrelas também pois me incomodei com algumas situações nessa relação dos dois, acho que perde um pouco da essência da história meio.

Grace0 05/03/2022

O pior livro que eu já li..
Eu entendo que esse livro é antigo e tal,mas pelo amor de deus,tem gente que lê ele hoje em dia e gosta.O livro é cheio de problematização,machismo,coisas estranhas e a escrita é muito pesada.Enfim,foi o pior livro que eu já li.

Julya 12/05/2022

Entre o agora e o nunca
Um dos meus livros favoritos. Infelizmente essa história não tem tanto reconhecimento, o que é uma pena. Os protagonistas dividem o ponto de vista nos capítulos e se completam tanto na narrativa, explicando os acontecimentos quanto nas interações deles. Os dois são diferentes em muitos pontos, mas ao mesmo tempo se completam e se ajudam. Esse livro deveria ser mais reconhecido.

Pam 17/07/2022

Perfeito
Lembro claramente de quando li esse livro pela primeira vez; me identifiquei muito com os personagens. A história é linda, Cami e Andrew personagens que buscam fugir de seus problemas, se encontrar e ao mesmo tempo se perder. A autora nos trás uma lista perfeita de rock e folk; passei a amar The Civil Wars por causa desse livro, além disso, Laugh, I nearly died só me soa na voz do Andrew e a música imediatamente me lembra da cena no livro.

Esse livro é incrível, valeu a pena ler na época e vale a pena reler todas as vezes que eu releio ele.

Luly 04/01/2023

Livro muito simples e direto, que tras uma mensagem linda por tras de uma história de romance new adult nos anos 2000 com personagens que estão perdidos mas que ainda assim buscam o maximo da vida, esses personagens são intensos de todas as maneiras, suas reflexões sobre a vida são reais e essencial. Esse livro mexeu muito comigo e ele é sempre o primeiro que penso, tenho um apego muito grande com essas história por isso pretendo reler, enfim amei muito quem quiser tire suas próprias conclusões ??

Mayanne 10/12/2022

Podia ser melhor
Sempre quis ler esse livro, mas me decepcionei demais.
Leitura muito arrastada ?
Só ficou um pouco melhor em 75% do livro.
Não indico,l.
Achei a leitura bem chatinha mesmo.
Uma pena ?

moon.morales 05/12/2022

um dos melhores livros que já li
esse livro foi tão importante pra mim que eu não sabia que eu precisava ler ele até ler.
é um livro que fala sobre coisas importantes, nos faz pensar na vida de um jeito diferente, pensamos em como as pessoas vêm e vão, e nunca devemos nos esquecer disso
eu tomei tanto tapa na cara lendo esse livro, mas eu sinto que foi muito necessário
assim como "uma segunda chance", acredito que esse livro me mudou e moldou mais um pouquinho

Marcela 14/10/2020

Bom galera, esse livro me conquistou todinhaaaaaa. A personagem principal feminina é muito forte e corajosa. Eu não teria coragem de largar tudo e partir sem rumo. Gosto da forma como ela pensa e entende as coisas.

O nosso mocinho... que HOMEM. É um personagem divertido, carismático. Aquele tipo de pessoa que sabe que é encantadora, mas continua sendo fofa sabe? Digo isso pq na maioria das vezes o cara é arrogante e metido logo que conhece a mocinha,e os poucos vai se abrindo e desmanchando a "casca" que envolve os sentimentos e mostra quem realmente ele é. Aqui não, apesar dele ter seus problemas e bagagens, ele é leve! E essa leveza dele trás um ar diferente pra história e pra narrativa. Amo como ele é protetor.

Amo os dois juntos, amo como ela consegue ser leve assim como ele. Amo a cumplicidade dos dois. É pedir demais um Andrew pra mim?

Boa leitura, beijinhos!

Mamy 27/01/2014

teen com tons de cinza
Típico romance teen, da garota ingênua que se sente um peixe fora d'água, q faz os homens virarem a cabeça, mas não se acha bonita. Ela encontra um cara (o antigo príncipe encantado) que resolve os problemas da donzela, ôps, dela.
O livro é bonitinho e não posso desmerecer, mas é tipicamente teen. Eu ia "devorar" o livro se tivesse menos de 20 anos.
A primeira parte me lembrou um pouco o estilo "crepúsculo", da menina que quer o cara, mas ele se nega pq não quer magoá-la por algum motivo.
Aí na segunda parte achei que não posso mais considerar teen por causa de algumas cenas de sexo protagonizadas pela dupla num estilo 50 tons de cinza light. Me senti uma matrona conservadora nada a ver, mas sei lá, né. Hj em dia não dá pra ter muita ctz de nada qdo mães brigam na escola pq na lista de leitura obrigatória para alunos de 13 anos está incluído um livro que fala de um personagem que usa maconha...
Bem, mas a questão é que a personagem é meio "Ana" sexualmente falando e até as falas do príncipe encantado. É. Com. Muitos. Pontos. Eles. Falam. Assim. Começo a pensar na relação diálogo pobre X sexo picante.
Devaneios a parte, percebo que este é o livro nr 01 e fico intrigada pq isso significa q tem sequencia...

Samira.Alice 16/06/2021

MEU DEUS!
Esse livro é sensacional, quase tive um infarto com esse final. Aí Cam é corajosa e o Andrew é perfeito .