A Revolução do Bichos

A Revolução do Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Amanda3913 24/05/2024

"Todos os bichos são iguais, mas
Alguns bichos são mais iguais que os outros"

Vou colocar só isso de resenha pq isso representa o livro

Evelyn655 23/05/2024

A Ditadura do Bichos
Não esperava menos desse livro, só pelas coisas que já ouvi e vi sobre o George Orwell.
Li por um trabalho escolar, mas valeu a pena sim.
No começo parece que vai ser super entediante, mas a coisa toda fica maluca depois. E é muito bom pra refletir sobre nós mesmos, os humanos, e como tapamos nossos olhos e deixamos que os outros decidam nossas vidas.

aqueridaleitora 23/05/2024

Sociedade igualitar-... espera, o quê?
Um livro muito bom! A medida que fui lendo, percebi a minha mente recebendo os estimulos desse livro. Em apenas 96 páginas pude estudar com essa ficção que, mesmo passando em um ambiente de animais, fala sobre nós, humanos em sociedade.
Recomendo para todos. Abriu minha mente, com toda certeza.
Durante a leitura eu só pensei: os humanos são tão maus!

Ester479 23/05/2024

Muito mais do que eu esperava
Minhas expectativas não eram muito altas, mas, honestamente, gostei mais do que de 1984 KAKAKA. A revolta que eu senti (o livro inteiro, basicamente) por causa da manipulação descarada que aqueles porcos safados tavam fazendo com o outros bichos não tá escrita no gibi.
É uma leitura rápida e agrega muito intelectualmente. Recomendo para +12, porque creio que, a partir dessa idade, é possível entender o que acontece ao decorrer da história. Achei muito interessante a forma como o autor apresentou a quebra dos mandamentos tão preciosos para a revolução - progressiva e dissimuladamente. O autor também frisa bastante a falta de intelecto que a maioria dos bichos - exceto os porcos - tinham, relacionando diretamente com a corrupção ascendente dos ideais, os quais mal se lembravam.
Por fim, sintetizo enfatizando: é uma ótima leitura, gostei e recomendo demais, ótima para repertório legitimado para redações KAKAKA ou apenas para reflexões e exercício intelectual.

luaana 23/05/2024

Interessante como o livro traz paralelos à realidade. Enquanto você lê, relaciona vários fatores e acontecimentos da sociedade com a obra.
Não tem final feliz, é uma demonstração da vida como se contada para crianças.

Sansão fez falta. Literalmente morreu pelo trabalho, e nem um terço foi valorizado.

Lulu 23/05/2024

Esse livro eu li porque minha escola pediu, no início eu estava achando chato, mas porque eu não tinha entendido ainda sobre o que realmente é esse livro, do meio para o final do livro eu fui entendendo a real história, o que aqueles animais representavam, achei uma leitura super necessária, não é um livro que eu amaria pela narrativa mas também ele não foi feito para isso, foi feito para mostrar da forma mais simples o que tava acontecendo no fim da primeira guerra mundial, fico feliz de que a minha escola teve essa boa escolha

Evellyn449 24/05/2024minha estante
Sim, é como o ser humano vai se moldando com o tempo,movido pela ganância e egoísmo

Davi1274 22/05/2024

Odeio porcos
A história foi meio cansativa mas foi boa em algumas partes,infelizmente o final foi pior do que eu pensava mas tudo bem.

Livia862 22/05/2024

Gostei da crítica q esse livros nos trás, os coitados dos bixos "inferiores" trabalhavam igual condenados achando q a situação deles estavam melhor agr do q antes, enquanto os porcos, animais "superiores e melhores", usufruiam de td o resultado do trabalho dos outros animais
Evellyn449 24/05/2024minha estante
Esse livro resumiu totalmente os políticos e os trabalhadores

Lulucarneiro 22/05/2024

Necessário
Incrível! Incrível como o comportamento déspota é apresentado em todos os modelos em que são organizados. No começo, por exemplo, Sr. Jones é uma alusão clara ao capitalismo. O autor não apresenta uma crítica ao comunismo em si, mas o comportamento dos "líderes" comunistas que buscam sempre moldar o modelo em prol do bem próprio.

Haury.Silveira 21/05/2024

A fazenda dos animais
O livro é curtinho, leitura fluida, de simples entendimento. É uma fábula sobre o poder.
Mesmo sendo sobre animais, é bem fácil e possível em vários momentos da história fazer conjecturas da realidade humana. O enredo constrói uma crítica política e social certeira sobre como governos comunistas podem ser corrompidos por interesses pessoais e se tornarem capitalistas e autoritários.
Vale a pena a leitura!

Sablina 21/05/2024

A falta de conhecimento é f0d@
Se você tiver o mínimo de conhecimento (pelo menos) suficiente para que venha a entender claramente o que é bom ou ruim para si mesmo, facilmente você será manipulado. Ao ponto de achar que o errado é certo. E fica tudo bem quanto a isso.
Sem falar na exploração dos explicitamente mais capacitados para o luxo dos egoístas, soberbos, hipócritas etc.
Que "ódio" desse livro kkkkkkk
Mas é bom sim, recomendo!!!

Marcela.Franzol 21/05/2024

A revolução
Primeiro livro que eu leio do George Orwell e assim não achei ruim a escrita, gostei da dinâmica e tudo mais só que da história mesmo eu acabei não gostando! Achei muito doido e um tanto quanto excêntrico mas em um geral eu peguei a ideia de livro mas não leria novamente! ?

just.exist 21/05/2024

Genial
Gente do céu que livro é esse. Juro ele é muito tranquilo de ler, e te prende do começo ao fim. Ele é muito bom, e a história fica melhor ainda quando você relaciona com a realidade, afinal ?Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros?.

Yasmin1609 21/05/2024

A Revolução dos Bichos
"A Revolução dos Bichos", adaptada por Odyr, transforma o clássico de George Orwell em uma história em quadrinhos que nos traz bastante reflexões. Os animais da Fazenda Solar se revoltam contra o fazendeiro Jones, buscando igualdade, mas os porcos que lideram a revolução logo se corrompem. O livro faz uma crítica ao totalitarismo e à corrupção.