A Fazenda dos Animais

A Fazenda dos Animais George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Aleff Coelho 05/05/2024

"As criaturas do lado de fora olharam de porco para homem, mas já era impossível saber qual era qual."

Amanda 04/05/2024

Revolução dos bichos
"...já era impossível, àquela altura, dizer quem era quem."

Gosto da forma direta que Orwel conta essa história. É uma leitura fácil.
Revolução dos bichos fala sobre o autoritarismo, e o quanto isso prejudica os outros animais, fazendo com que eles não tenham noção de tudo que acontece na cara deles.
O Analfabetismo é um dos pontos que nitidamente dificulta a vida da maioria dos animais, pois tudo era "ensinado" de acordo com o que os porcos (que "tinham" o poder) queriam.
O que fica evidente também é a falta de lembrança de um passado recente, que agonia de ler o passado sendo "mudado" no presente para algo falso e mentiroso, é triste a falta de memória dos animais, sendo todos enganados facilmente.

Gostei bastante dessa edição, pois tem alguns comentários antes e depois da história, sendo eles do próprio autor e do André (tradução).

Karinna.Zarro 04/05/2024

Nada mais atual, ou melhor, atemporal. As boas intenções sobrepostas pela ganância e ambição. É triste.

Letícia 04/05/2024

Me arrependi de não ter lido antes!
Com uma escrita simples e história apresentada em forma de fábula, George Orwell nos coloca para refletir a respeito da ganância humana e como o poder pode subir cabeça até mesmo dos que inicialmente aparentam ter uma boa intenção.
A construção dos personagens é muito boa, mesmo sendo bem curtinho. Você consegue ver a crescente de forma gradual e bem encaixada nas situações.
Gostaria muito que as pessoas lessem sem ficar colocando ideais políticos e sem fazer comparativos com questões dos dias atuais. Assim é possível que você aproveite a leitura de uma forma bem mais clara.
Recomendo fortemente a leitura, não irá se arrepender!
Apenas 04/05/2024minha estante
Muito bom, né?

Mica.0 04/05/2024minha estante
eu abandonei esse mais ou menos na metade.. vou voltar a ler

MonirA.Vieira 04/05/2024minha estante
Esse livro e incrível!

Apenas 04/05/2024minha estante
É um livro daqueles que pode ser lido como uma fábula ou como uma alegoria fazendo críticas profundas dentro de um contexto histórico

IsabellaPagnan 04/05/2024

Li no aplicativo Leia São Paulo da escola $+#+#?!
Ainda quero ler novamente para poder refletir melhor.

Sal.666 04/05/2024

Raiva em forma de livro, porém leiam ?
Fiquei estressado em 96% do tempo de leitura, tanto que deixei o livro de lado em alguns momentos por não suportar tamanha ignorância e açõesrepugnantes de alguns personagens, mas entendo que infelizmente é desse modo que as coisas acontecem.
É um livro de fácil entendimento e te faz imergir na história. Recomendo? Até que sim, é uma leitura bem rápida e é sempre bom ter em mente que coisas parecidas e piores já aconteceram e acontecem no mundo.
Resumindo, leiam, porém tenha um travesseiro por perto para descontar a raiva :).

Sally20 03/05/2024

Excelente
Eu consegui pegar um que me disse tudo oque cada linha representava, cada luta, guerra, revolução o ano. Esse livro e literalmente uma revolução contada parte por parte, como começou porque começou, como acabou, cada personagem tem sua definição e história. Simplesmente incrivel

Tory! 03/05/2024

Todos os humanos são porcos que andam em duas ?patas?
A Revolução dos Bichos de George Orwell é um livro surreal. Eu já tinha ouvido muitas pessoas comentando sobre, mas eu nunca tinha parado para ler. Estava em promoção na loja Kindle e eu decidi comprar, sem dúvidas uma leitura maravilhosa.
Orwell mostra de forma simples e lúdica que nunca existiu, não existe, e jamais existirá um governo inteiramente justo, limpo, e honesto. A ganância humana sempre sujará a sociedade, e nossas mãos estadão fadadas a podridão. Somos todos porcos.
Acho que todas as pessoas deveriam ler esse livro, uma leitura crucial na vida de todos.
?Os regimes realmente inteligentes e assustadores do mundo moderno não são aqueles obviamente ditatoriais; eles são democráticos na aparência, e dão aos seus cidadãos a nítida sensação de estarem livres; mas, na realidade, os cegam com excitação sexual constante e distrações sentimentais.?

Auene 03/05/2024

Um estado cujas leis não são para todos.
O livro é uma clara crítica ao comunismo. Dizer que a crítica é genérica, voltada contra o "regime totalitário soviético" ou qualquer regime totalitário ou corrupto foge de qualquer explicação sustentada. O livro se torna ruim a partir do momento em que ele é um meio usado como um argumento político para justificar o porquê de não gostar do comunismo, o criticando em diversos aspectos. George mirou em uma crítica e acertou em outra, acabando por descrever exatamente como funciona e o quão cruel é o sistema capitalista

A revolução dos bichos é mais um dos muitos livros usados como propaganda anti-comunista e não é atoa que o livro foi comprado em massa pelos estados unidos e distribuído nas escolas públicas, como forma de enfrentamento à ideologia comunista.

Sofi <3 03/05/2024

Legalzinho
?Alguns animais são mais iguais que os outros.?
Um livro legal, curtinho com uma mensagem muito legal por trás. Por mais que me pareça meio Anti-comuna foi bom pra desenvolver pensamento crítico!!

Thefys 03/05/2024

"A questão em jogo aqui é muito simples: será que qualquer opinião, por mais impopular ? por mais estúpida, até ? que seja, tem o direito de ser difundida?"

Andrey85 03/05/2024

Todos os animais são iguais, mas uns são mais que os outros
Uma obra que recebeu muitas críticas na época de sua publicação, por mais que seja uma leitura que pareça até infantil, é capaz de comover até pessoas que não tenham tanto conhecimentos históricos.

De forma intrínseca em uma história de caráter juvenil relata a revelou russa, notável a presença de alguns personagens, tais como; napoleão representando stalin e as diversas situações que aconteceram na ditadura como censura, distorção de fatos, manipulação, execução de pessoas com ideias contrárias.

Falando sobre a obra, conta com uma leitura simples, fácil compreensão, e emotiva principalmente na parte retratada por sanção que seria a classe trabalhadora que muita das vezes morre sem antes conseguir acesso à educação.

adsodalua 03/05/2024

O cavalo representando a classe trabalhadora que tanto sofre, morre trabalhando e ainda arranja tempo pra escrever resenha de livro.

viviandeandrade 02/05/2024

Animal Farm - A Revolução dos Bichos
Escrita em 1944 a obra de George Orwell é uma critica ao comunismo e aos seu caráter totalitário minuciosamente disfarçado de ideais de liberdade e igualdade.