A fazenda dos bichos

A fazenda dos bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Hermilo.Fernandes 27/03/2024

Muito bom esse livro e leitura simples. Acredito que deveria estar nas grade do ensino médio para acesso de todos.

Fabricioevellin 27/03/2024

Qualquer semelhança é mera coincidência
Por muito tempo ouvi falar sobre este livro... Eis que chegou o momento, verdadeiramente confesso que esperava mais, MAS posso antecipar que conforme a estória desenrola mas fui identificando as coincidências.

Se você já leu, diga se também achou tudo muito igual.

Rayan Ibiapina 27/03/2024

Leitura importante!
Não há melhor forma de entender como um governo totalitário manipula e ilude seu povo.

Esse livro pode ser o começo do despertar para muitas pessoas.

Vale muito a leitura.

Caique91 27/03/2024

Soltem os bichos
As revoluções começam como sonhos de personagens idealizadores, tal como Major. Alguém com capacidade de pensar no bem-estar dos seus a longo prazo, até depois da morte do pensador. Outra características comum as revoluções é a apropriação, por autoritaristas ambiciosos, dos sonhos dos bem intencionados. No início, os objetivos são comuns, mas logo aparecerem as divergências de opiniões que seriam bem-vidas se não fossem acompanhadas das intenções de usurpar o poder.

O cenário perfeito: um revolucionário, ou seu herdeiro, assume a dianteira enquanto os vilões maquinam golpes. Para isso, ele usa a deseducação e o poder bruto.

A revolução dos bichos é um romance que, com humor e transferência, consegue fazer uma grande crítica a sociedade, a política, a forma de distribuição de poder e como a classe trabalhadora está inserida nesses contextos.

Manu 27/03/2024

É...
Já imaginava que isso aconteceria no final por que o livro deu todos os sinais possíveis e mesmo com eles os bichos foram perfeitamente manipulados e feitos de otário, isso me lembra outra coisa...

leblanc.magno 27/03/2024

A revolução dos bichos
"A Revolução dos Bichos" é uma fábula política escrita por George Orwell, publicada em 1945. O livro narra a história dos animais da Fazenda do Solar, liderados pelos porcos, que se rebelam contra o fazendeiro humano, Sr. Jones, em busca de liberdade e igualdade. Após a revolução, os porcos assumem o controle da fazenda e estabelecem um governo baseado nos princípios do Animalismo, que inicialmente prometia justiça e prosperidade para todos. No entanto, gradualmente, os porcos começam a abusar de seu poder, tornando-se cada vez mais parecidos com os humanos que outrora combatiam. A história revela a corrupção do poder e as contradições do idealismo político, criticando tanto o totalitarismo quanto a manipulação da verdade. "A Revolução dos Bichos" é uma reflexão sobre os ciclos de revolução, traição e opressão na sociedade.

Ei Maybrick 27/03/2024

Meu livro de conforto
Uma leitura que proporciona mudança de pensamentos.
A conspiração, a revolução, as mentiras e as manipulações, tudo tão real em uma distopia ao mesmo tempo tão perto e tão longe.

Recomendo!

mariana113 27/03/2024

Deu até raiva
Juro, cada página era tristeza e raiva.
É a nossa realidade e por isso esses sentimentos. Um livro bem escrito, retrata de forma figurada a nossa realidade e talvez seja a boa forma de um leigo aprender como as coisas funcionam .

Cah 27/03/2024

Que livro sensacional
Um verdadeiro clássico e é um daqueles livros que reflete a realidade mesmo sendo escrito a tantos anos atrás.

O melhor de tudo é que parece um livro bobo, mas é um livro extremamente sério que mostra a realidade e trás assuntos pesados como a política, mas de uma forma fácil e simples de ler e entender.

Mas claro, tem aqueles que não conseguem entender a história que o livro trás.

Vou dizer uma coisa, qualquer com o mínimo de estudo, sem se deixar levar pela opinião dos outros, especialmente pelo Garganta (mídia) entende que esse livro reflete a realidade do que é um governo totalitário, mas não qualquer governo totalitário, mas sim um governo socialista/comunista.

Infelizmente, muitas coisas retratadas nesse livro mostra a realidade brasileira hoje graças as pessoas que escutam e votam em políticos esquerdistas, a mídia completamente mentirosa que apoia os políticos mais mentirosos ainda e acreditamos que estamos vivendo uma maravilha ou nos encaminhando para uma coisa maravilhosa.

É triste saber que tem pessoas que vêem tudo isso aqui e em outros países e ainda acham que é um sonho de consumo viver dessa forma.

Heitor144 27/03/2024

Recomendo
Segundo livro que leio desse autor e estou adorando a maneira como ele escreve, simples e leve, de fácil entendimento.
Uma leitura super fluida, acabei bem rápido, a história te prende, e por trás tem uma crítica a opressão e exposição da frágil natureza "humana" para a corrupção.

Sarah587 27/03/2024

Qualquer semelhança não é mera coincidência...
Que livro sensacional e ao mesmo tempo triste...

Não percam suas vidas trabalhando, esperando uma aposentadoria que pode nunca acontecer. Trabalhar é importante mas não tudo.

Amo a analogia de líderes com porcos e a sabedoria do burro de trabalhar o que é "normal" nada além.

Livro muito bom e extremamente recomendado! Leia e sinta ódio do sistema, mas aprenda a jogar com ele.

Rssbnw 26/03/2024

Na média!!!
Disseram que era "uma crítica a União Soviética e ao Comunismo" porém na minha visão as alegorias citadas no livro se aplicam a qualquer governo, principalmente os de extrema direita!!! É uma fábula bem aceitável e aconselho a leitura!!!

Leh 26/03/2024

Hmmm
Não tenho uma opinião 100% formada sobre o livro.

Ele estava na minha lista de leituras, mas a escola me obrigou a lê-lo antes do que eu esperava.

O livro faz claramente uma alusão a revolução russa, mas não sei, como alguém que gosta muito de história sinto que há uma lacuna no livro.

No geral, é um livro legal, mostra bastante sobre o problema de um regime totalitário e tudo mais...

Mas tem algo que me incomodou, não sei o que exatamente.