A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Davi1274 22/05/2024

Odeio porcos
A história foi meio cansativa mas foi boa em algumas partes,infelizmente o final foi pior do que eu pensava mas tudo bem.

Livia862 22/05/2024

Gostei da crítica q esse livros nos trás, os coitados dos bixos "inferiores" trabalhavam igual condenados achando q a situação deles estavam melhor agr do q antes, enquanto os porcos, animais "superiores e melhores", usufruiam de td o resultado do trabalho dos outros animais

Lulucarneiro 22/05/2024

Necessário
Incrível! Incrível como o comportamento déspota é apresentado em todos os modelos em que são organizados. No começo, por exemplo, Sr. Jones é uma alusão clara ao capitalismo. O autor não apresenta uma crítica ao comunismo em si, mas o comportamento dos "líderes" comunistas que buscam sempre moldar o modelo em prol do bem próprio.

Haury.Silveira 21/05/2024

A fazenda dos animais
O livro é curtinho, leitura fluida, de simples entendimento. É uma fábula sobre o poder.
Mesmo sendo sobre animais, é bem fácil e possível em vários momentos da história fazer conjecturas da realidade humana. O enredo constrói uma crítica política e social certeira sobre como governos comunistas podem ser corrompidos por interesses pessoais e se tornarem capitalistas e autoritários.
Vale a pena a leitura!

Sablina 21/05/2024

A falta de conhecimento é f0d@
Se você tiver o mínimo de conhecimento (pelo menos) suficiente para que venha a entender claramente o que é bom ou ruim para si mesmo, facilmente você será manipulado. Ao ponto de achar que o errado é certo. E fica tudo bem quanto a isso.
Sem falar na exploração dos explicitamente mais capacitados para o luxo dos egoístas, soberbos, hipócritas etc.
Que "ódio" desse livro kkkkkkk
Mas é bom sim, recomendo!!!

Marcela.Franzol 21/05/2024

A revolução
Primeiro livro que eu leio do George Orwell e assim não achei ruim a escrita, gostei da dinâmica e tudo mais só que da história mesmo eu acabei não gostando! Achei muito doido e um tanto quanto excêntrico mas em um geral eu peguei a ideia de livro mas não leria novamente! ?

just.exist 21/05/2024

Genial
Gente do céu que livro é esse. Juro ele é muito tranquilo de ler, e te prende do começo ao fim. Ele é muito bom, e a história fica melhor ainda quando você relaciona com a realidade, afinal ?Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros?.

Yasmin1609 21/05/2024

A Revolução dos Bichos
"A Revolução dos Bichos", adaptada por Odyr, transforma o clássico de George Orwell em uma história em quadrinhos que nos traz bastante reflexões. Os animais da Fazenda Solar se revoltam contra o fazendeiro Jones, buscando igualdade, mas os porcos que lideram a revolução logo se corrompem. O livro faz uma crítica ao totalitarismo e à corrupção.

Sarahtdls 21/05/2024

Sempre tive vontade de ler, mas por algum motivo enrolei, achava que era uma leitura chata, mas não poderia estar mais errada. A leitura fluiu tão bem, a história é muito boa, e a mensagem de fundo realmente te pega. Uma sátira a política stalinista muito bem feita.
Senti falta de saber o que aconteceu com o bola de neve, por onde será que ele foi, e se nesse lugar ele conseguiu fazer a diferença, como queria fazer na ?fazenda solar?,

atIasgf 21/05/2024

a revolução dos bichos
confesso que só li porque comprei um box super baratinho, até então não tinha interesse nos livros do george

apesar de não fazer muito meu estilo, é um livro bom, legal. com ótimas analogias para serem usadas como repertório de redação; ótimas analogias com as nossas próprias vivências

Paola521 21/05/2024

A Revolução
O livro conta a história de uma revolta em uma fazenda. Trata-se de uma revolta na busca por liberdade que, no decorrer da história, se mostra frustrada.

Paulo2196 21/05/2024

Uma sátira contra um sistema opressor

É uma obra clássica da literatura escrita por George Orwell. O livro é uma sátira política que utiliza animais de uma fazenda para representar figuras e eventos da Revolução Russa de 1917 e o período pós-revolucionário na União Soviética. A história aborda temas como corrupção, poder, manipulação e a natureza humana.
gostei (0) comentários(0)comente

luiza3337 21/05/2024

Achei meio contraditório o livro ter sido criado pra atacar a URSS, mas não passou de uma retratação dos acontecimentos da época (que todo mundo já conhece) enquanto o único verdadeiramente insultado nesse livro foi a classe trabalhadora. Eu não entendo muuuito sobre história, então confesso que esse livro ainda está muito confuso pra mim, mas um dia eu ainda vou o reler sabendo mais e vou conseguir expressar melhor o que eu achei

Obs: a nota que eu dei foi pensando como se fosse uma "simples" fábula para crianças, porque como eu afirmei acima, ainda não consegui formar uma opinião concreta sobre a obra

biazinhaq 21/05/2024

Essa sátira é um clássico
De leitura fácil e muito fluida, a sátira da ditadura soviética é muito bem escrita. O autor consegue te prender a atenção e traz cenas que podem ser facilmente identificadas com a realidade.

Mesmo sendo escrito em 1945, o livro é muito atual. Pode ser comparado com governos atuais ainda.

Incrível

nayvnnesc 20/05/2024

A sedução do poder corrompe até os mais bem intencionados...
A primeira vez que li "a revolução dos bichos" eu estava querendo ver apenas o que reforçava minha visão limitada de mundo (na época), por fim, nem terminei a leitura.
Decidi reler, dessa vez, com a mente aberta e com uma perspectiva mais ampla das coisas, e gostei bastante. É uma fábula satírica que critica a corrupção e a centralização de poder nas revoluções.

Entendi que cada animal (e grupo de animais) representa diferentes segmentos da sociedade e figuras históricas, especialmente no contexto da Revolução Russa e da subsequente formação da União Soviética. O cavalo (Sansão) representa a classe trabalhadora, as ovelhas, a massa manipulável, os cachorros a força repressiva do regime, entre outros, muito óbvios.

é de fato uma crítica poderosa à traição dos ideais revolucionários e à centralização do poder, mostra como a corrupção pode transformar uma luta por igualdade em uma nova forma de tirania.

"Já naquela altura, depois de tanto abuso, era impossível distinguir o homem do porco"