A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


16643 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


J.mahiana 07/05/2024

Relendo não me senti mt empolgada, mas sem dúvida é um clássico mt bem escrito e com pautas importantes
comentários(0)comente



Noemi5 07/05/2024

”As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco”
Demorei muito tempo pra ler esse livro, e confesso que é um dos melhores que li até hoje.
comentários(0)comente



maarcelamacedo 07/05/2024

Revolucionário?
Não há um leitor que não tenha ouvido falar de ?A Revolução dos Bichos?. O autor é conhecido por suas produções carregadas de críticas e sua leitura fácil que atinge um grande público.
É óbvio que o livro é muito bom e escancara como líderes autoritários conseguem manipular uma população sem educação.
Mas o que eu achei de fato interessante é a acessibilidade da história. Não é todo autor que consegue formular uma história curta e que tenha tanto impacto. É fácil de ler, é fácil de entender, é dinâmico.
Um livro ótimo para quem tá iniciando.
comentários(0)comente



luizrantunes 06/05/2024

Retomando a leitura...
Li esse livro quando pequeno mas não lembro sinceramente de ter lido por completo.

Retomando a leitura recentemente, fiquei muito surpreso como tudo parece tão atual mesmo com uma alegoria tão simples e conseguiu me impactar até o fim.

Sendo franco agora, tenho certeza que não havia lido esse livro até o final, pois teria me poupado de muitas decisões burras no campo da política e social. ?
comentários(0)comente



Mariana113 06/05/2024

E não foi desta vez que o tirano foi para o chão...
Nossa! Essa narrativa com traços distopicos me encantou... Não é surpresa que ela é considerada uma obra prima.

Além de discutir temas políticos como a revolução russa e o conflito de classes de Karl marks ( pai da teoria de análise e crítica social, que reconhecia uma divisão de classes sociais e a exploração de uma classe privilegiada e detentora dos meios de produção sobre uma classe dominada) a narrativa é encantadora. Nos faz refletir e se apegar aos personagens, principalmente Quitéria e o Sansão ( os proletariados da história)

Sério, como não lembrar do Sansão falando "vou trabalhar mais" "se o napoleão disse, então está certo", refletindo a inocência e opressão instaurado entre os trabalhados dos séculos passados... E não vou nem comentar sobre a morte do Sansão ?

Ademais, cada vez que os 7 mandamentos mudavam, podíamos ver a aceitação e falta de pensamento dos animais, nos dando assim uma sensação horrível por não poder ajudá-los.

Por fim, o único animal que realmente retinha a minha esperança era o querido e cínico Benjamim, o mais idoso da fazenda, que vê a revolução com descrença e se mantém alheio às disputas políticas, sendo considerado o " sábio velho".

Em minha sincera opinião, todos deveriam ler esse livro uma vez na vida e de preferência procurar de algum modo "refletir mais e ler menos" esse livro ..

RECOMENDO ?
comentários(0)comente



Rayhan Chamoun 06/05/2024

Quando o porco e o homem são os mesmos...
É a primeira vez que leio George Orwell, e escolhi começar por "A Revolução dos Bichos" justamente por conta do tamanho da obra. Contudo, surpreendi-me ao perceber que fiquei mais tempo pensando sobre o livro do que efetivamente o lendo, e isso é um excelente sinal para mim.

A história criada pelo autor não é o ponto forte, na verdade, a história não é demasiadamente complexa ou interessante do ponto de vista de estrutura por um motivo: acessibilidade. A escolha de construir a narrativa através de um fábula torna o livro extremamente acessível do ponto de vista de quem o lê.

Contudo, essa simplicidade funciona em detrimento das inúmeras discussões políticas que a obra apresenta. O mais interessante é perceber que, mesmo pós tantos anos, "A Revolução dos Bichos" consegue nos impactar de tal modo que percebemos o quão atemporal a crítica apresentada continua sendo.

Recomendo demais, principalmente para as pessoas que querem ingressar nos livros intelectuais, visto que este em específico abordas muitos temas de estudo interessante, e a linguagem é extremamente agradável. Digno de um clássico!

site: instagram/rayhan_chamoun
comentários(0)comente



Caliope 06/05/2024

Entendo que essa foi a intenção do autor, porém trazer uma temática como essa de forma tão raza não me agradou muito.
Contudo, gosto das diversas interpretações que podemos fazer a partir deste texto, como o fato de que "todos os animais sao iguais, porém alguns são mais iguais que outros".
É uma crítica ao sistema ditatorial de poder, mas que calha muito bem ao descrever o próprio capitalismo, no qual prega uma noção de liberdade e escolhas, mas que no fim, só são permitidas aos que detém os meios de produção, e não aos trabalhadores.
comentários(0)comente



Ketllen5 06/05/2024

Porcos ou gênios ?
Nunca vi porquinhos tão inteligentes como esses , praticamente os donos da revolução dos bichos , mas deu pra ver que foi uma crítica bem construtiva sobre a política como a maioria dos livros do George Orwell.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MissCaixeta 06/05/2024

A revolução dos bichos apresenta a ideia orwelliana de que a maneira mais simples de olhar as coisas pode ser também a mais honesta e a mais precisa. Mas, à medida que se dá a sujeição gradual dos animais, a traição de suas esperanças e a tomada de sua comunidade, o livro mostra que a visão simples pode se revelar totalmente ineficaz.
comentários(0)comente



Tenshin0 06/05/2024

Crítica social boa, já o livro, não
"A revolução dos bichos" conta a história de um porco que conta a outros que deviam se revoltar contra os humanos, e foi ele quem deu início a tudo. Aí, os bichos bolam um plano para pegar a fazenda dos humanos e ficar para eles.

Não gostei desse livro, principalmente pela falta de diálogos, uma vez ou outra tinha diálogo e era tudo contado em narração praticamente e achei muito cansativo e também não gosto muito de clássicos, então esse não deu certo.
Belladovalle 06/05/2024minha estante
Nunca li, mas já odiei


Tenshin0 06/05/2024minha estante
Mds KAKSKAKAKKA achei bem ruimzinho amg, talvez vc n goste tbm


Lucas626 10/05/2024minha estante
Eu achei q eles colocaram muita coisa onde não precisava


Tenshin0 10/05/2024minha estante
@lucas626 tbm achei viu kkkkk o livro tem muitas informações desnecessárias


Lucas626 10/05/2024minha estante
E eu fiquei com ódio de todos personagens kkkkkk sério não aguento mais ouvir a palavra camaradas kkkk


Tenshin0 10/05/2024minha estante
Eu também não kkkkkk parece que ele não tinha mais palavra pra usar e só usava essa palavra e os personagens realmente eram podres




kauanrjo 06/05/2024

"As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez, mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco."
comentários(0)comente



clarinhadntas 06/05/2024

"Quatro pernas bom, duas pernas ruim"
Atemporal. Devia ser leitura obrigatória.
Me surpreendi, nunca passou pela minha cabeça ler esse, me parecia muito chato, tipico aqueles livros que a escola passa e ninguém gosta, mas esse eu amei.
Leitura fácil, história muito boa e envolvente, passei muito estresse com alguns personagens e suas ações, traz muitas críticas e temas que merecem ser debatidos (talvez eu não tenha pegado todos) como: ganancia, autoritarismo, "analfabetismo" e outros.
A história pode ser interpretada de várias formas, desde uma leitura infantil até um livro cheio de críticas nas entrelinhas(ou bem explícitas).
A obra conta a jornada de um grupo de animais que decidem se rebelar contras seus donos, e ao decorrer da história, acompanhamos como no título, a revolução dos bichos acontecendo na granja que eles vivem.
Não sou muito dos clássicos, mas esse é bem legal! Recomendo.
comentários(0)comente



Ananda168 05/05/2024

Duas pernas ruim, quatro pernas bom.
" E assim, a custa das cantorias, dos desfiles, das estatísticas de Garganta, do estrondo da espingarda, do cocoricó do garnisé e do drapejar da bandeira, conseguiam esquecer que estavam de barriga vazia, pelo menos a maior parte do tempo."
comentários(0)comente



Pdener77 05/05/2024

Muito atual
Facilmente trazido a nossa realidade atual aqui no Brasil, quem detém o conhecimento o usa para tirar proveito dos demais, a nossa classe política por exemplo,privilegiada, explora, maltrata e engana o povo, enquanto se esbanja em privilégios a custo da miséria de muitos.
comentários(0)comente



16643 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR