A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Sofi <3 03/05/2024

Legalzinho
?Alguns animais são mais iguais que os outros.?
Um livro legal, curtinho com uma mensagem muito legal por trás. Por mais que me pareça meio Anti-comuna foi bom pra desenvolver pensamento crítico!!

Thefys 03/05/2024

"A questão em jogo aqui é muito simples: será que qualquer opinião, por mais impopular ? por mais estúpida, até ? que seja, tem o direito de ser difundida?"

Andrey85 03/05/2024

Todos os animais são iguais, mas uns são mais que os outros
Uma obra que recebeu muitas críticas na época de sua publicação, por mais que seja uma leitura que pareça até infantil, é capaz de comover até pessoas que não tenham tanto conhecimentos históricos.

De forma intrínseca em uma história de caráter juvenil relata a revelou russa, notável a presença de alguns personagens, tais como; napoleão representando stalin e as diversas situações que aconteceram na ditadura como censura, distorção de fatos, manipulação, execução de pessoas com ideias contrárias.

Falando sobre a obra, conta com uma leitura simples, fácil compreensão, e emotiva principalmente na parte retratada por sanção que seria a classe trabalhadora que muita das vezes morre sem antes conseguir acesso à educação.

adsodalua 03/05/2024

O cavalo representando a classe trabalhadora que tanto sofre, morre trabalhando e ainda arranja tempo pra escrever resenha de livro.

viviandeandrade 02/05/2024

Animal Farm - A Revolução dos Bichos
Escrita em 1944 a obra de George Orwell é uma critica ao comunismo e aos seu caráter totalitário minuciosamente disfarçado de ideais de liberdade e igualdade.

Sabrina829 02/05/2024

Tentando novas leituras
Eu não sei nem se eu posso dar essa nota a este livro, mas talvez eu só tenha dado esta nota porque é uma leitura da qual eu não estou acostumada, e justamente por não está acostumada que acabou se tornando uma leitura um pouco arrastada.
Contudo, continuarei tentando outras leituras futuras.

Dudu2010 02/05/2024

Revolução dos bichos
A história é bem parecida com a revolução russa, até porque foi inspirado nela, não sei. Eu não leio muito esse tipo de livro mas eu gostei, um pouco confuso por contas das palavras mas não dificulta na leitura???

belbel. 02/05/2024

Uau.
Graças a escola, tive q ler esse livro e uau.

A história é de se refletir, é complicada e tensa, e mesmo sendo escrita há quase oitenta anos atrás, pode ser facilmente encaixada numa situação atual

George Orwell foi alguém com a mente além do seu tempo

Thalita Souza 02/05/2024

Releitura
Antes de começar a resenha quero dizer que essa leitura foi na verdade uma releitura desse livro, li quando estava na 5 ou 6 série.

"A Revolução dos Bichos" é uma obra atemporal que mergulha nas complexidades da política, poder e corrupção. Ambientado em uma fazenda, o livro segue a jornada dos animais em sua busca por liberdade e igualdade, liderados pelo idealista porco, Major.

No entanto, a utopia que eles esperavam criar rapidamente se deteriora e se transforma em uma distopia à medida que os porcos assumem o controle e se tornam cada vez mais autoritários. Com uma narrativa inteligente e satírica, George Orwell revela as falhas do comunismo soviético e a natureza humana inerentemente propensa ao abuso de poder.
Através de personagens animais antropomorfizados, Orwell oferece uma crítica devastadora aos regimes totalitários e à manipulação ideológica.

Com uma narrativa envolvente e personagens memoráveis, "A Revolução dos Bichos" continua sendo uma leitura relevante e impactante até hoje. E nós ajuda a lembrar da importância da vigilância contra a tirania, da fragilidade das ideias revolucionárias, em como ideais nobres podem ser distorcidos em busca de poder quando corrompidas pelo egoísmo humano.

houdini1 02/05/2024

Livro muito bom, um excelente clássico. Mas a proposta de envolver política no meio do chiqueiro talvez tenha azedado um pouco a trama

Mari 02/05/2024

Esperava mais do livro,o livro é chato e enjoativo de ler, apesar da história ser legal , falar "discretamente de assuntos meio que disfarçados''

Rafael2343 02/05/2024

Chave.
Se os cria tudo produzem aos cria tudo pertence mas tem uns zé porva que cresce o olho e tira proveito dos menó burro.