A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


16388 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Aline221 25/04/2024

Rev. Dos Bichos
Foi o livro que me engatou a ler George Owell, é uma leitura fácil porém maçante, na qual pontos são apresentados de e de novo, tornando-a tediosa para leitores menos experientes.
comentários(0)comente



Ale 25/04/2024

O desenrolar da história achei instigante, creio ser uma leitura muito importante para ter um ponto de vista diferente de como uma sociedade funciona.
O final eu esperava mais.
comentários(0)comente



BolachaIshi 25/04/2024

De todos os animais do mundo, o qual eu tenho mais medo são os seres humanos, e em segundo são os porcos.
comentários(0)comente



Amanda547 24/04/2024

Um clássico é um clássico
Vamos começar pelo óbvio: não é um livro fácil de ler. Eu, por exemplo, hoje sei que quando li não tinha maturidade pra entender ele em toda sua complexidade. Já li, mas pretendo ler de novo com a cabeça que tenho hoje. O que sei é que, de novo, não é uma leitura fácil. Se procuram algo leve, esse não é o livro. Maaaas se procuram algo absurdamente inteligente, criativo e lotado de críticas, aí sim, pode vir aqui sem dó. Mas aviso logo, até hoje rolam muitas discussões sobre o real significado desse livro. Eu lembro de gostar, de ser bom, mas tenho que ler de novo.
comentários(0)comente



Vithoria.Rosmanini 24/04/2024

Incrível!
O bom desse livro é que em tão poucas páginas entra tanta sabedoria e reflexão que é necessário dias pensando. Com certeza um dos meus favoritos, acho que todo mundo que tem a oportunidade deveria ler pelo menos uma vez na vida, porque as coisas ditas por esse livro te fazem repensar muito sobre suas próprias opiniões.
comentários(0)comente



tocci 24/04/2024

Nossa
No começo vc acha que vai ser um livro leve aí vc lê a sinopse e já entende um pouco,e ainda não acha que vai ser tão pesado.Como eu estava enganada
No começo foi interessante ver tudo evoluindo mas vc sente uma angústia conforme tudo escala do jeito que escalou.
No final eu fiquei chocada e com medo,e eu realmente gostei muito e o final ainda me aterroriza um pouquinho.
comentários(0)comente



Mayane5 24/04/2024

George orwell não é pra mim
Achei o livro muito parecido com 1984,deve ter sido pelo ?camarada?. Eu sei que o livro é antigo e entendi bem as lições que queria passar mas não gostei muito da leitura.
comentários(0)comente



E.EDUDU 24/04/2024

Calma lá porquinho
Crítica social foda, mostra como uma sociedade que se levante pra derrubar um governo autoritário, aos poucos se torno o próprio governo que tentou derrubar
comentários(0)comente



Cassia.Valadares 23/04/2024

Adorei a leitura!
Adorei a história. O autor foi genial. O escritor usou toda história pra mostrar o mundo atual. Fiquei pasma com cada capitulo! Muito bom!
comentários(0)comente



Debi.Cavalcanti 23/04/2024

Quem era porco e quem era homem?
Livro genialllll!! Já favoritei!

É um texto que não perdeu a atualidade, infelizmente. Cada personagem podemos encontrar, facilmente, transitando nos nossos dias. O personagem ?Tagarela?, por exemplo, parece ser patrono das atuais redes sociais, não?!

Enfim?farei muitas releituras dessa obra.
É impressionante como o apego a uma ideia não nos permite lidar com a frustração de que é uma ilusão, sendo preferível até mesmo morrer do que encarar os fatos.

Pior ainda é nos acostumarmos com o absurdo tão rapidamente. Não só o que acontece dentro da fazenda é surreal, mas o fato dos próprios vizinhos humanos naturalizarem tão rapidamente essa nova ?realidade? também é assombroso.
Leitura mais que necessária!
comentários(0)comente



LittleNath 23/04/2024

Bom
Acredito que eu recomendaria esse livro para alguém que goste desse tipo de história. Revolução dos Bichos é uma analogia com a Revolução russa, isso é óbvio, mas como eu não conheço muito bem a história da Revolução russa, não entendi muitas coisas que provavelmente eram referências a revolução russa. A questão é: esse livro não precisa ser apenas lido, precisa ser entendido. E acho que ninguém deveria ler ele sem saber o mínimo sobre do que se trata, não apenas uma fábula famosa. Eu quando comecei a ler não sabia quase nada sobre a revolução russa, então me confundi bastante no início. É um livro escrito por uma pessoa com suas opiniões sobre o assunto, então como todo livro, tem seus lados bons e seus lados ruins. No geral, eu recomendo, mas primeiro saiba sobre o que vão estar lendo, isso vai ajudar muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sra_Lara 23/04/2024

"Quatro pernas bom, duas pernas ruim!"
Apesar de ser um livro curto (147 páginas), achei a leitura um pouco arrastada, lenta...
Mas é um livro atemporal que todos deveriam ler! É um romance satírico que critica o totalitarismo, Revolução Russa...

"O Homem é a única criatura que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é fraco demais para puxar o arado, não corre o suficiente para alcançar uma lebre. Mesmo assim, é o senhor de todos os animais. Põe-nos a trabalhar, dá-nos de volta o mínimo para evitar a inanição e fica com o restante.
comentários(0)comente



Erica Ramos 23/04/2024

Livro de 1945 que se faz necessário.

Algo que ficou marcado durante a leitura é não acreditar em tudo que dizem sem antes ter uma base sólida de conhecimentos que te leva a reflexão.
Tenha conhecimento histórico e verdadeiro dos fatos acontecidos e sempre questione.

Obviamente tem muitos outros pontos que o livro nós faz refletir, mas cabe a cada um ler e opinar.
comentários(0)comente



Ranielly.Thaisy 23/04/2024

Leitura essencial
Várias pessoas já tinha me recomendado, mas sempre fico em ressaca quando leio algo que me deixa reflexiva. Vale muito a pena a leitura, e indico ele pra quem tá iniciando em livros mais sérios, principalmente por ser um livro mais curto, direto e com fácil entendimento?
comentários(0)comente



16388 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR