A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Leticia2513 09/04/2024

A Revolução
Descreve a tomada de poder pelos mais fracos e a corrupção de caráter pelo excesso de poder demostra claramente como e fácil o controle de em massa usando como arma a permanecia do povo na ignorância

Beatriz3345 08/04/2024

Quatro patas é bom, duas patas é ruim
É um livro extremamente crítico a todas as formas de governo colocando os animais perfeitamente encaixados nas classes sociais

Um exemplo é o nosso querido, forte e burro Boxer, que claramente representa a classe trabalhadora.

O livro faz com que os porcos sejam como ditadores assim como na época de Stalin e Hitler, e faz total sentido pq o livro foi escrito na época da segunda Guerra mundial...

Eu realmente não sei oq falar
Pesado, e eu fiquei o livro inteiro bem shik shek shok
O final é agonizante e eu real não tava esperando por ele.

lôlô 08/04/2024

Muito bom, amei a comparação. Mesmo sendo paradidático da escola, acho que foi o melhor livro que a escola recomendou

Matheus656 08/04/2024

Senhor do ceu colocaram a criação TODA de uma sociedade do pior jeito possivel to morrendo de sono depois disso
twinfantasing 08/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ana_Beleze 08/04/2024

A criação e destruição de um mundo melhor
Que livro cruel meus amigos. Começamos "Revolução dos Bichos" com uma perspectiva esperançosa, torcendo para o bem daqueles animais e a independência da Granja dos Bichos em relação aos humanos. Página após página, essa esperança é destroçada ao relatar a crueldade crescente dos porcos e sua manipulação constante sobre os outros animais. O final, triste e melancólico, só deixa tudo pior. Li o livro esperando um final feliz e fiquei realmente mal ao ler o contrário.

cervosagrado 08/04/2024

Engraçado...
Uma coisa que eu nunca consegui entender se esse livro é realmente anti-comunista ou não, digo isso não apenas do livro mas do autor no geral, eu pessoalmente consigo sim ver uma critica ao capitalismo ou a um governo de ditatura independente de qual lado seja. Eu já vi muita gente usando esse livro pra falar que é de esquerda e que fala sobre algum posicionamento politico da esquerda mas da mesma forma vi pessoas de direita usando esse livro para fazer propaganda anti-comunista então KKKKK não sei. Na minha opinião o livro consegui-o criticar ambos e se manter um livro relevante até hoje.

Marciainvitti 08/04/2024

Quatro pernas bom, duas pernas ruim
É clichê dizer como esta fábula apresenta-se tão atual ainda nos dias de hoje.
De maneira inusitada, George Orwell nos faz perceber como funciona a relação da sociedade e do governo, fazendo interessantes analogias.
Inclusive, houve tantas passagens neste livro em que deu para fazer um paralelo com a política brasileira dos últimos anos.

alvsalmeida 08/04/2024

A conveniência da liderança
Primeiro livro que leio de George Orwell e me impressiona seus detalhes metafóricos com a realidade.

Ler a Revolução dos Bichos me levou a viajar em diversas épocas opressoras e a entender mentes dominantes em seus projetos. Mas a cada página que lia, pude enxergar pessoas distantes e próximas que carregam os mesmos pensamentos e até praticam certos argumentos.

É normal vermos no meio em que vivemos pessoas em que o ego ascende em seu peito, sem perceber que, com o tempo, é o ego que tem dados as cartas ao invés do seu eu atento.

Quantos criticam comportamentos e alinhamentos, mas no mínimo de tempo onde comandam e coordenam, substituem o condeno por louvores e julgamentos.

Quantos oprimem em face egotista, sobe um nome legalista, suas regras pessoais sem fundamentos ou manuais. Aliás, manuais até existem, reformulados por suas ideias geniais como os porcos fazem com os 7 mandamentos de acordo com seus ideias.

Enfim, o livro é surpreendentemente atual, trazendo uma dor sem igual para aqueles que passam por esses regimes mesmo em nossa era atual.

Gabið¿ 08/04/2024

A revolução
Um livro completamente essencial a todos aqueles que desconhecem os princípios básicos do comunismo e do socialismo, para que o estigma presente na sociedade atual sobre esses sistemas seja abolido! O livro mostra a capacidade de ganância que os ?superiores? podem pensar ter após ganhar um cargo alto.
A referência de animais comparados a seres humanos é muito inteligente e torna a leitura fácil e rápida!
Eu indicaria este livro a pessoas que desejam expandir seus conhecimentos sobre sistemas e
sociedade!

Thamires264 08/04/2024

Uma boa leitura
Esse livro me lembrou o filme a Fuga das galinhas, gostei das críticas feitas no livro e também da forma como nós faz pensar.

amandocao 07/04/2024

"Brindemos à prosperidade da Fazenda do Solar"
Esse livro aborda a exploração do homem pelo homem, a manipulação da massa pela mídia e uma série de pautas políticas. estou até agora sem saber o que dizer sobre esse livro. nossa.

LeonardoGS89 07/04/2024

A Revolução dos Bichos é uma obra que transcende o tempo e o espaço, se destaca por sua narrativa envolvente e sua habilidade em discutir temas profundos de maneira acessível.
George Orwell, através de uma linguagem clara e um estilo de escrita direto, consegue transmitir uma mensagem poderosa sobre a natureza do poder e a facilidade com que os ideais podem ser corrompidos.
A trama se desenrola de maneira que mantém o leitor envolvido, com reviravoltas que são tanto surpreendentes quanto pensativas, a progressão dos eventos é bem estruturada, levando a momentos de tensão e revelações que são tanto impactantes quanto significativas, uma obra que se destaca por sua narrativa cativante e ritmo ágil.
A habilidade de Orwell em contar uma história complexa com clareza e fluidez é notável, os personagens, embora sejam animais, são ricamente desenvolvidos e apresentam uma gama de personalidades que refletem a diversidade do comportamento humano.
A história começa com uma revolução idealista, onde os animais da Fazenda Solar, que depois viria a se tornar Fazenda Animal e no final voltaria para o antigo nome, se unem contra a opressão humana, no entanto, à medida que os porcos assumem o controle, a utopia prometida se desfaz, a liderança de Napoleão, um dos porcos, torna-se cada vez mais autoritária, e os princípios da revolução são abandonados em favor do poder e do privilégio, a transformação dos porcos, que gradualmente adotam os vícios humanos, serve como uma metáfora para a corrupção inerente ao poder absoluto, a frase icônica ?todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros? ressoa como um eco das promessas traídas e da hipocrisia que pode surgir em qualquer sistema político.
Orwell demonstra uma maestria na construção de um mundo fictício que, apesar de sua simplicidade superficial, é repleto de camadas de significado e simbolismo.
A história flui de forma que cada capítulo contribui para o desenvolvimento do enredo e dos personagens, culminando em um final que é ao mesmo tempo inesperado e inevitável.

Semprelilian 07/04/2024

Atual
Consegue ser sempre atual. As ovelhas me lembram um certo grupo de pessoas que começaram a existir em 2017.