A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Vivian.Naiara 01/06/2020

Socialismo stalinista
Orwell, mesmo sendo socialista, teve a coragem de criticar o socialismo de Stalin, apontando as injustiças que o proletariado enfrentava na Rússia. A Revolução dos Bichos é uma fábula que retrata essa realidade da época. A obra representa de forma simples e direta as dificuldades daquela sociedade e as opiniões do próprio autor.

Grazielle.Franco 01/06/2020

A história se repete
Livro importante historicamente para reflexão da política. Na história nada se cria, tudo se repete. Tomada de poder e ganância pelos próprios interesses, oprimido vs opressor, alienação popular... Tudo que se encaixa atualmente na sociedade em que vivemos também

alice 01/06/2020

Muito bom!
Um clássico recheado de uma ironia maravilhosa e que te faz refletir. Sua crítica está estampada em cada diálogo da narração.

Andressa.Barbosa 01/06/2020

Boa analogia
Pensar sobre o sistema político em um aspecto diferente do usual. Um clássico que merece ser lido com atenção.

Thassi 31/05/2020

Gostei muito dessa adaptação da revolução russa, principalmente porque eu tenho muita curiosidade por toda a história da Rússia.

Cremonezi 31/05/2020

Leia fazendo um diagrama a parte o bicho é seu nome, bem como patente ou posição social, isto vai lhe ajudar a entender melhor.

Um dos melhores livros para entender a Rússia, o Brasil ou qualquer semi democracia.

Douglas 31/05/2020

Leia e Reflita.
Sim, reflita.
Concluo a leitura em Maio de 2020 sendo impossível não associar a realidade dos bichos da Granja do Solar com a nossa granja chamada Brasil. Se você, assim como eu, é o ?burro? da fazenda, com essa leitura mudará de ideia e verá que, independente da ortodoxia que paire, sendo você a favor ou não, tudo recairá sobre seus ombros.

Regimes totalitários existem e existirão, só mudam a roupagem de épocas em épocas.

Gabriel 31/05/2020

Uma crítica ao sistema stalinista/comunista
O livro é uma alegoria que retrata o período desde a Revolução Russa de 1917 até o encontro de Teerã em 1943 sob o olhar de uma fazenda que passa a ser comandada por bichos. Apesar das claras referências a história da URSS o livro pode ser também lido como uma fábula.

ValAria.Lamas 31/05/2020

Todo cidadão deveria ler. Nos faz atentar para nossas ações e como somos manipulados a ouvir e entender o que convém. Um tapa na cara da sociedade.

Yeniffer 30/05/2020

Triste
Um clássico obrigatório, gostaria que todas as pessoas lessem esse livro.
Vejo nele a realidade atual que acontece em muitos lugares do mundo!

senshi1997 30/05/2020

Sempre quis ler A Revolução dos Bichos mas tinha receio, não sei muito bem porquê. Tinha medo de achar a leitura chata ou muito politizada, mas me surpreendi!

Foi muito fácil de ler e em alguns momentos até divertido (por mais que a história não seja engraçada). Li bem rápido, em um dia terminei. A crítica final é maravilhosa!!!

Quem era homem e quem era porco?!
Apenas leiam!!!

Michelle.Damacena 30/05/2020

Indiscutivelmente um clássico. George Owrell consegue com sua genialidade abordar a complexidade do tema. Nos trouxe uma distopia incrivelmente didática abordando comunismo, revolução russa e afins.

Nicole Gonsales 30/05/2020

Muito bom!
Sempre tive vontade de ler esse livro mas tinha medo de não ser tudo aquilo que as pessoas falam, porém me surpreendeu vale muito a leitura.

Thay (@apilhadathay) 30/05/2020

Necessário na vida!
A resenha está em construção.
Animal Farm é uma das obras mais sensacionais já escritas. Digo apenas isto, é necessário ler e debater!!