A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Caroline.Hodge 25/03/2024

Um livro simples, mas complexo
Simplesmente muito bom, sei que quando George escreveu ele foi na segunda Guerra, mas da pra levar a mensagem que o livro passa até mesmo hoje em dia, como que a situação não muda, sempre somos explorados tendo fé de que tudo vai melhorar, ou só aceitando tudo achando está tudo certo e bem, sem nem mesmo se perguntar ou rebelar, até mesmo o medo de se rebelar contra algo implementado. Um livro bom, com um tema bom, para quase todas as idades, com uma escrita não muito difícil de entender.

Julia.Maria 25/03/2024

Fazenda solar
Eu particularmente gostei muito de como esse livro foi escrito. É uma realidade brutal bem explícita na nossa cara de forma bastante lúdica, o que pode parecer contraditório, mas fez todo o sentido com a história. Não poderia ter sido escrito melhor. Eu gostei bastante porque dá pra reconhecer semelhanças próximas no nosso dia a dia capitalista.

Alefsm 25/03/2024

É um bom livro, sem dúvida acima da média e altamente recomendado. O modo como a revolução é mostrada é impa e nos traz um novo ponto de vista sobre as coisas.

astroliterario 25/03/2024

EU NUNCA QUIS TANTO QUE UM PORCO VIRASSE BACON!!!!
?Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.?

- Pra mim esse livro é uma aula de história.

O livro pode parecer uma simples fábula infantil se for lida sem entender seu contexto histórico, mas é uma sátira ácida das práticas do stalinismo, uma crítica ao socialismo soviético, ao totalitarismo, ou até mesmo a qualquer tipo
de opressão. (Desigualdade social, sobre exploração do trabalho, manipulação das massas, deturpação de ideias e verdades, repressão);

O texto desse livro consegue ser, assustadoramente, atual.

Iran7 25/03/2024

Os animais são iguais mas alguns são mais iguais que outros
Os animais se revoltam e conseguem o controle da fazenda, mas eles não podem se tornar igual aos humanos que eles tanto odeiam. Só que os porcos são inteligentes demais, será que dai vem a maldade?

A forma que a politica foi colocada nessa livro é muito boa. Simplesmente tem tudo que um governo facista precisa. Distorção dos fatos(Mentiras), um inimigo que não existe, trabalho forçado. Quer mais ?? Leia o livro, não sei o que você tá fazendo aqui ainda.
Emily746 25/03/2024minha estante
Acho que vou cmc a ler ele, tô desde o ano passado pensando se leio ou n

dudamaisdemais 24/03/2024

E simples assim o ciclo reinicia
Simplesmente muito bem feito para época e ate para os dias de hoje, aliás.

como pode ser tão verídico e nos mostrar, mais uma vez, como os seres pensam apenas neles mesmos, mudar isto parece um sonho distante demais.

não tem muita profundidade no desenvolvimento e os anos passam rapidamente, mas com certeza a mensagem do livro foi entregue!

Vinicius39 24/03/2024

Esse é um clássico né todo mundo já leu esse livro.
Ele é um livro bom gostei de como ele é mto atual mesmo sendo um livro antigo e dei 4 de 5 estrelas pq o nome mimosa é de uma égua e não de uma vaca mano kkkkk(????)

Maria3094 24/03/2024

É um bom livro. Em alguns momentos esperava mais profundidade da história, mas ainda assim para o seu tempo e sua proposta, cumpre o que promete muito bem.

Stay.In.Surto 24/03/2024

É um bom livro
Não sendo uma conhecedora completa, sobre política, mas grande fã de história, compreendi e até adorei as analogias.
O livro cumpre o que propõe, sendo simples e direto.
Vejo uma importância, e com certeza o final foi um prazer pra mim. O desenvolvimento não foi dos meus preferidos e sei falta de alguns detalhes.
Não é um do melhores do ano, mas valeu muito a pena, com certeza quero discutir sobre ele e diversos pontos de vista com alguém!

isabel_fmelo 24/03/2024

A Revolução dos Bichos.
Leitura sempre atual, reflexiva e de grande aprendizado. Interessantes observar como os dicursos mudam, as estratégias de manipulação e a obediência cega continuam.

vertisus 24/03/2024

Clássico atemporal, li esse na adolescência.
"A revolução é como cronos. Devora seus próprios filhos." Esse antigo ditado nunca esteve tão certo. Os que mais apoiam a revolução são fatalmente vítimas dela.

Nata 24/03/2024

Alguns são mais iguais que outros
Quando um dos animais com suas ideias sobre liberdade acaba despertando o desejo nos outros pela mesma e juntamente com a negligência humana perante os animais. Dá-se início a Revolução dos Bichos.
Tudo parecia ter dado certo. Até que, por uma necessidade de haver uma liderança - que acaba sendo assumida pelos porcos por serem os mãos inteligentes - , aos poucos, de maneira bem sutil e manipuladora, os porcos se tornam os novos opressores.
Essa história, como o próprio autor diz, é inpirada na Revolução Russa, tendo caracterizações de figuras de época em alguns dos personagens.
Para quem não tem muito conhecimento sobre a Revolução Russa vale a pena pesquisar antes de ler, mas não se preocupe sua compreensão sobre a obra não será afetada caso não tenha muito conhecimento sobre o assunto.
É uma leitura gostosa, com momentos tristes, revoltantes e reflexivos, com personagens que exibem diferentes comportamentos diante da Revolução e que nos faz tentar enxergar um paralelo com a história atual (como por exemplo, os tipos de manipulação que há na sociedade em relação à informação.)