Animal Farm

Animal Farm George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Beatriz1789 16/04/2024

"As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco."

Tatianegusmaoo 16/04/2024

Um livro muito atual.
Uma analogia muito interessante e apesar de ser um texto antigo, ainda muito atual, acredito que hoje ele se encaixa muito mais do que da época que foi escrito. É um livro que nos faz refletir, apesar de início apresentar algo simples e até bobo, ele trabalha vai crescendo e tomando proporções inacreditável e em muitos pontos ele é muito cruel. Com certeza um livro perfeito para se ler em conjunto e depois discutir sobre as condições de trabalho atual e outras políticas. Mas não é uma leitura para se fazer despretensiosamente, e sim com consciência e presta muito atenção, apesar de um escrita fluida e simples ele precisa ser lido com calma.

Layzxx 15/04/2024

Um livro que todo mundo conhece mas nem todo mundo entende. Divertido demais, com grande espaço imagético pro leitor passear pela trama. Um grande clássico moderno né? Uma fábula sobre poder feita pela mente satírica de Orwell. Recomendo!

15/04/2024

Foi o primeiro livro que li deste cara, gostei bem da estrutura e olha que ele sempre foi a frente do seu tempo sobre questões políticas e analisando seu ponto de vista nas páginas do livro está ocorrendo igual hoje em dia.

Selma133 14/04/2024

Tão atual...
Nenhum animal poderá dormir em cama... Eu olhando para o pets atuais.
Mas o livro mostra que a liberdade que eles tanto queriam trouxe uma guerra entre eles...

Pedro 13/04/2024

Revolução
É um livro mto bom, faz belas críticas sociais, traz reflexões necessárias... Não é o meu estilo literário, mas realmente é mto bom.

Lê<33 13/04/2024

Necessário DEMAIS
Esse livro é simplesmente de uma genialidade absurda!!!
Realmente impressionante como cada detalhe foi bem pensando e bem escrito eu tô em choque, as críticas sociais presentes aqui apesar de ser algo que foi escrito em 1945 tem muito a ensinar ainda hoje porquê continua refletindo a nossa sociedade.
É uma leitura super necessária e que eu recomendo super!! ??

Kakal' 12/04/2024

Críticas políticas leves
O livro foi escrito como uma crítica ao comunismo, porém eu pude perceber que algumas também se refletem com coisas que ainda acontecem hoje em dia, como a votação por exemplo, é dito que é opcional, mas se não votarmos teremos que pagar multa, ou seja, uma falsa liberdade, além disso também tem a questão da manipulação política.
Eu nunca li livros referentes a política, sendo a favor ou contra algum sistema em específico, porém esse sendo o meu primeiro livro do tema eu diria que foi muito bom e uma ótima escolha, recomendo esse livro como uma porta para o tema política em livros a pessoa que nunca leram nada sobre o tema, afinal a abordagem, as metáforas e entrelinhas do livro eu diria que são compreensíveis de entender.

"Já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco"
"Este trabalho era estritamente voluntário, porém o bicho que não aceitasse teria sua ração diminuída pela metade"
"Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros"

Lenice.Evelyn 12/04/2024

UAU ?
Comecei a ler sem muitas expectativas mas o final me surpreendeu muito, acho que não dei conta de todas as referências que o livro aborda, mas a leitura foi muito divertida!

mah 12/04/2024

?As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco.?
Thaiane 12/04/2024minha estante
amo esse final

Helô 12/04/2024

4h de leitura , mesmo não tendo "nada de mais" , é interessante você saber que esse autoritarismo e hipocrisia aconteceu na história, e que muitas pessoas sofreram por isso

giovanna bueno 12/04/2024

Camarada
Não sei realmente o que eu achei. foi escrito a muito tempo mas tem temáticas bem atuais.

foi uma boa representação de acontecimentos reais, mas não me pegou muito. sou mais de histórias com GRANDES acontecimentos, e aqui senti que foi tudo muito ?plano?