A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Maria 01/05/2023

Eu não sei confiança KAKAAKAK
Só por um trabalho da escola, mas realmente achei o livro muito legal. A crítica política fod@ desse livro mano- só leem sério
Juan.Martins 01/05/2023minha estante
É realmente muito bom o livro

ipaludeto 25/12/2022

Crítica social incrível!
O livro é ótimo! O começo (acho que como todos os livros) é meio monótono. Mas, depois que você começa a ver o livro como uma crítica social, você entende muita coisa e acha muito interessante, e, em certas partes do livro você se pega pensando "nossa, mas como esses bichos são tão burros assim de aceitarem ter um comandante como o Napoleão?", até que percebe que nosso país, formado por humanos, que tem a habilidade de inteligência, tem comandantes assim.
Caio.ProenAa 25/12/2022minha estante
É interessante como a linguagem simples e quase infantil do livro, mostra aos adultos o através do plano de fundo, uma complexidade cruel e genial

ipaludeto 26/12/2022minha estante
Sim!!!! Amei isso nele

gi 11/02/2022

Incrível
A crítica nesse livro é indescritível kjkkkkkkkkkk
Apesar de já conhecer a história, li pois queria ver melhor os detalhes, e assim como da primeira vez que ouvi, fico indignada com o comportamento dos porcos, como isso me irrita, e coitado do pobre Sansão ?

Isa 07/09/2022

Favoritíssimo! Esse livro é uma verdadeira aula, nos mostra como nos comportamos, mostra a forma como a sociedade é alienada. Esse livro entrou para o meu ranking de favoritos da vida!

Vinicius39 11/06/2021

Porrada no estômago
"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS"

"As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco."

Que livro bom.. a mente humana na perspectiva dos animais.. que triste saber que somos oportunistas e nada altruístas.
Icaruz 11/06/2021minha estante
Hahahaha é rir para nao chorar!!!

Vinicius39 11/06/2021minha estante
Exatamente

w i l l . 27/01/2021

Uma sátira sensacional !

Mesmo não sendo uma história recente, se torna muito fácil contextualizar com a atualidade.

Sugiro que, antes de ler, entendam o contexto sobre o qual esse livro foi escrito.

Orwell quis nessa sátira expressar toda a sua indignação para com o falso socialismo e o totalitarismo.
Revolução nem sempre quer dizer progresso.

É fácil se indignar com a cegueira dos animais da estória, mas o que os difere dos seres humanos nos tempos atuais ?! Fica o questionamento.

Pra quem curte história, eu , certamente, recomendo a leitura.

Andressa.Kottvitz 12/09/2023

Genial
Devia ser uma leitura obrigatória em todas as escolas, para todas as idades, por que é uma obra genial e necessária!
Kamila254 12/09/2023minha estante
No início o livro me deu enjoo pelo que ele fala da crueldade animal, não sei se é bom pra todas as idades

Andressa.Kottvitz 12/09/2023minha estante
Eu não achei mais chocante do que o necessário, mas entendi seu ponto, muito bem colocado. Então, me corrigindo, deveria ser indicado para todas as idades a partir da mínima recomendada: 12 anos, e para menores dessa idade, t versões adaptadas!

Kamila254 12/09/2023minha estante
???

Jenny 08/03/2023

Necessário!!!
Realmente uma leitura necessária! Incrível a forma em que o autor usou uma história infantil para criticar um sistema inteiro!!

Mendonca_mai 20/04/2022

Simplesmente genial!!
?Mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco.?

É uma leitura crítica e atemporal, porém abordada de forma levíssima, apesar de ser curtinho é extraordinário a maneira como Orwell retrata um assunto profundo e complexo de maneira tão simples e objetiva. É um livro muito inteligente, enriquecedor e extremamente necessário. A angústia e a indignação foram os sentimentos mais presentes durante a leitura, mas vale muito a pena, TODOS deveriam ler!!!?

thai 01/01/2022

Incrível
Livro perfeito, tem uma mensagem maravilhosa por trás, estou apaixonada por esse livro!

Esse livro nos mostrou também que independente de quem seja, o poder pode transformar alguém.

Victoria.Rodrigues 05/01/2023

Ótimo livro
O livro é ótimo, a escrita não me cansou em momento algum e a história é boa, mas imaginei que seria um pouco mais intrigante. A revolução dos bichos é um livro muito conhecido e comentado então imaginava que teria mais peso, mesmo assim vale a pena ler.
Duda amancio 05/01/2023minha estante
Pior que ele tem um peso sim, acredito que você possa sentir isso numa releitura dele. Já li 3 vezes e sempre vejo novos detalhes

Victoria.Rodrigues 06/01/2023minha estante
Acho q vou ler novamente em 1 ano e meio, talvez entenda melhor.

Marina.Soares 13/06/2021

Foi a primeira vez que li um livro de George Orwell e amei fiquei meio assim chocada Por que o porco fez com os animais o que os humanos faziam com eles e deixou eu em situação precárias como se fossem escravos talvez se o primeiro porco não tivesse sido expulso de lá Teria sido melhor e fiquei com muita raiva do porco os seus animais davam duro trabalhava dava um sangue por ele e ele reduziu a comida dele é horrível mas o livro é ótimo o autor é maravilhoso amei?????? E sem contar que nem os mandamentos o porco seguia
Henrique.Santos 13/06/2021minha estante
cara eu tô tão ansioso pra ler ele

Vitor Dias 13/06/2021minha estante
Recomendo você ler os outros livros de George Orwell, são muito bons.