No Mundo Da Luna

No Mundo Da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

marii 24/03/2024

Ai gnt, eu gostei bastante da história em si, mas tem algumas coisas que eu mudaria na estrutura do livro em si.
Assim como em Destinada, senti que o livro foi mt enrolado sabe? Tipo, a história realmente é bem interessante e atrativa, vc sempre sente vontade de ler mais, mas tem muuuuita informação desnecessária sabe? Muito detalhezinho, e eu, não gosto disso. Entendo que tem quem goste, mas eu acho algumas coisas até ?perda de tempo?, ainda mais pra um livro tão grande. Com toda certeza, das 470 páginas, pelo menos 50 são ?desnecessárias?.
Senti tbm que o casal brigava por coisas taaao bestas. A Luna era uma tonhona de vez em quando, e o Dante tbm conseguia ser um tonhao quando queria, por isso que eles combinam tanto ??
Mas gostei bastante dos personagens no geral, achei que mesmo os outros personagens não aparecendo mt e não sendo o foco do livro, todos tem um desenvolvimento bem legal ao longo do livro.
Enfim, por isso dei 4/5; a história realmente e MUITOO boa e bem desenvolvida, mas mt enrolada e com certas coisas desnecessárias.

rubyjjane 16/03/2024

"Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse."
O tanto que me diverti lendo esse livro nem eu estava esperando. Tem toda uma vibe de novela das 7 de antigamente, comédia e romance juntinhos, com algumas intrigas ao longo do caminho. Mas, mesmo gostando da história de um modo geral, algumas coisas me incomodaram um pouco. A Luna é extremamente imatura. É também impulsiva e faz algumas coisas que, sinceramente, me deixou maluca. O Dante é incrível, eu gostei muito do personagem dele. Os dois às vezes tinham alguns probleminhas de comunicação, o que consequentemente acabava em brigas desnecessárias, mas são totalmente lindos juntos e eu me apaixonei por eles. Eu realmente curti a leitura, apesar de ter achado o livro meio longo em relação ao tipo de história dele. Mas, sim, é divertido e gostoso de ler, e eu recomendo.

Cris 15/03/2024

Leitura leve.. não é ruim mas também não é o livro que indicaria se alguém me pedisse sugestão de um chick-lit. Acho que da autora mesmo até gostei mais de procura-se um marido.

Eduarda.Araujo 15/03/2024

Perfeito! Amo amo amo
Leitura flui muito bem, gostoso de ler. O Dante é um amor, amo a aluna. Perfeitos ???
Enredo maravilhoso, amo como a Carina inclui coisas bem aleatórias nos livros e funciona super bem haha

Juliana 14/03/2024

Um amor cigano
Uma história de conto de fadas moderno, onde o príncipe é bruto, babaca e tudo mais que se poderia esperar de um nerd...um clã de ciganos com uma história fantástica e muitas tradições, costumes e casamentos...
Uma garota inocente ??? que se apaixona pelo lobo mal......kkkk
Leitura mais que recomenda!

Clara 14/03/2024

1° LC com as meninas da igreja???
Gente essa leitura foi uma delicinha kkkkk, foi a 1°LC com as meninas da igreja, e foi simplesmente muito bom, já estou ansiosa para a nossa próxima!!
A escrita da autora é muito boa, fluída, gostosa, gostei muito dos personagens, mas confesso que em vários momentos a Luna me irritou bastante kkkkkk, tinha muita coisa aqui, muito perrengue, confusão que poderia ter sido evitada, e nesses momentos a Luna era muita imatura, mas muito mesmo.
O livro na minha opinião não teve nenhum plot tipo uauaua, mas não deixa de ser ruim por causa disso, está super recomendado.

Eu li 70% do livro na praia ????e como havia falado não vou esquecer dele NUNCA kkkkkk, que experiência maravilhosa, uma vibe muito boa, uma sensação surreal, você com seu kindle, sentada na areia, uma água de coco na mão, olhando para o mar, e aquela paisagem PERFEITA?
SÉRIO: OBRIGADA DEUSSSSSSS!!!!?

"É para isso que o dinheiro existe, para realizar os seus desejos."?
-Luna

"Homens não passam de meninos grandes."?
-Luna

"Comecei a comer e, em minutos, me senti melhor. Comida sempre tinha esse efeito sobre mim."?
-Luna

"Era o certo a fazer, mas nem sempre fazer o certo é indolor. Ao contrário, machuca, sangra, arde."?
-Luna

"Sabia que o ciúme é um bom termômetro se sentimentos Luna? Ele indica o quanto alguém é importante para você."?
-Dante

"O tempo passa mais rápido quando se está feliz, acho."?
-Luna

"A vida nem sempre é preto no branco. As vezes é cinza, é muito raramente colorida."?
-Luna

"Relacionamentos não admitem egoísmo. Individualidade e opiniões diferentes, sim. Egoísmo, jamais. A partir do momento em que um se importa mais com o próprio bem-estar do que com o do outro, a relação está com os dias contados."????
-Roberto

Iara.Antunes 13/03/2024

No mundo da Luna é um mar de alto e baixo mas escolha de Luna. Reviravoltas, surpresas e muita confusões e acontecimentos aleatórios, mas que contribuem muitos com a história.

Um livro bom, divertido e engraçado. Um lá de comédia romântica com muitas situações únicas. Foi a primeira experiência lendo Carina e ela me lembra muito a Sophie Kinsella, no sentido de como suas protagonistas só se envolvem em encrencas e até dar tudo certo no final e montanha russa de emoções e acontecimentos.

gabipamplona 12/03/2024

Queridinho total
Façam críticas à vontade a esse livro e eu não vou ouvir kkkkkkkk ahhhh que delícia!

Li pela primeira vez em 2022 e decidi que merecia uma releitura e valeu cada instante. A história do Dante e da Luna até os 50% do livro me lembra muito o Diário da Princesa 2 que a Mia e o Nicolas têm aquele gato e rato maluco e acabam se beijando sempre? é uma química absurda e eu AMO! A leitura é frenética e eu fico hipnotizada e esqueço completamente que o mundo existe e só por isso ele já vale 10 estrelas. Acho que até o meu namorado ficou a fim do Dante depois de eu ler alguns trechos pra ele.

Vamo lá pessoal, é um livro de 2015! Não tem representatividade e também tem uns discursos sobre corpo/culto a magreza um pouco exagerados em alguma parte, mas isso não compromete a história nem a qualidade da escrita. Muito pelo contrário, acho que enriquece ainda mais a insegurança da Luna. Ela é uma menina de 24 anos e eu com 22 gosto de definir essa fase como adulto idiota. Quando nós temos responsabilidades de adultos, mas nos sentimos como adolescentes em vários momentos.

Bom, eu adoooooro esse livro e é meu favorito da Carina junto com perdida. Eu ria de gargalhar em uns momentos, quis arremessar o meu kindle na parede em outros querendo matar a Luna. E em todos amando o Dante porque esse cara é simplesmente irresistível. Recomendo de olhos fechados pra aqueles momentos que você quer um romance que foque no casal, mas ainda com personagens secundários mega carismáticos e com uma química de fazer qualquer um suspirar!

Thalia Plaine 11/03/2024

?Palavras desaparecem, as ações, os gestos é que realmente contam.?

Desde o início essa história me prendeu demais. Eu amei a vibe da Luna logo de cara. É um romance muito bem construído, os personagens secundários são maravilhosos também, amei todos. A Luna me irritou um pouco com o ceticismo dela em quase tudo mas eu compreendo o receio em algumas situações.
O Dante é maravilhoso e me apaixonei muito nele.
Foi uma leitura leve e divertida ??

Mari1735 04/03/2024

O livro é legal, divertido, dei algumas risadas com ele. Porém, Luna me irritou um pouco com a indecisão dela e o fingimento de não saber o que o Dante realmente sentia por ela. A maioria dos personagens me irritou em algum momento da história, na verdade. Mas ao mesmo tempo, achei o romance super fofo, ao menos da parte de Dante, pois ele é a pessoa que mais faz por esse relacionamento e ele vai dando pequenos indícios de que gosta dela e faz coisas muito fofas por ela. Ele é duas pessoas completamente diferentes, o Dante redator chefe super chato e carrancudo e o Dante fofo e atencioso quando está perto da Luna. Ele foi babaca em uma parte da história, e falava mal do carro dela, o que também me incomodava um pouco, mas Luna superou todos os personagens em idiotice.

PATI 28/02/2024

Cativante !!!
Depois de sair da série “Perdida” da Carina fui empolgada para ler mais um da Carina, confesso que no início estranhei, achei um pouco diferente, mas logo depois que peguei no tranco confesso que devorei esse livro e não tem como não se apaixonar por Dante e Luna, claro que muitas vezes eu queria apertar o pescoço da Luna, mais é impossível não querer um Dante!! Eu quero ummm hahaha!!!
É uma história leve, divertida, sobre uma protagonista que tem problemas comuns como tentar subir na carreira, busca ser valorizada no trabalho, está disposta a aprender com profissionais experientes da área, que tem contas para pagar e passa um sufoco com isso (do aluguel do apartamento e principalmente do seu carro que sempre dá problemas), que fica indecisa sem saber o que fazer quando dois homens diferentes se interessam por ela. Tudo isso poderia ser comum e real, se não fossem as “coincidências” constantes que sua coluna de astrologia causou na vida das pessoas, quase que como magia.

A forma como o relacionamento de Luna e Dante ocorre é muito leve, o que permite ao leitor se apaixonar por eles. Ambos são bem diferentes e são as suas singularidades que os transformam em personagens tão únicos.
É bom perceber Dante quebrando seus próprios estigmas e embarcando em algo totalmente fora do que esperava para seu futuro.

Narrado pela Luna, somos envolvidos por seus dramas, que são regados a muito humor, trapalhadas e mal-entendido. A jovem é um ímã de desastre, principalmente com seu carro, que vive quebrando. O fato da Carina ter trago um pouco da cultura cigana para a narrativa acaba acrescentando bastante no enredo, pois nos traz alguns questionamentos relevantes e me fez conhecer mais sobre essa cultura tão rica.

Apesar de ser um romance, o livro também traz uma pegada de suspense com suas cenas finais, que me deixaram em polvorosa. Juro que quis bater em Luna em alguns momentos!
Não se assustem com a quantidade de páginas, pois o enredo é muito bem costurado pela Carina, que encaixa cada personagem e situação de forma esplêndida.

Terminei querendo mais!!!

J.Vitor 26/02/2024

Já informo que foi o melhor de 2024, até agora, o livro simplesmente me prendeu do início ao fim, e aconteceu algo que não acontece a um tempo, eu viciei. A história trás uma pegada mística envolvendo a cultura cigana e isso foi um grande diferencial pro livro, eu amei cada página, posso resumir ele em um trecho de música, "Casos do acaso bem marcado em cartas de tarot, oh oh, meu amor, nosso amor de cartas claras sobre a mesa..." Ok, a protagonista é retardada como a maioria dos livros de romance que li, mas admito que passei a amar ela, e tirando a parte dos meus estresses com a personagem, posso dizer que o livro é excelente, amei demais e indico 100%.

Eduarda1728 26/02/2024

Amor de novela das 7 ?
É um romance divertido com um casal cheio de química e um mocinho maravilhoso (Dante, eu te amo ??). Eu gostei da história, da cultura cigana e também dos horóscopos que a Luna produzia. No entanto, as vezes eu sentia vontade de entrar no livro e bater na protagonista que muitas vezes foi imatura e impulsiva, mas até que ela tem um bom desenvolvimento.
As vezes fica meio cansativo, mas recomendo a leitura para quem gosta de uma boa comédia romântica nacional.

Ellairy 22/02/2024

Muito melhor do que eu esperava
Superou minhas expectativas. Ganhei ele de presente há mais tempo do que eu pensava e apesar da capa bonita e de conhecer o trabalho da Carina Rissi não tava colocando muita fé.

O tema do livro não me interessou muito, então à medida que fui lendo, o resto que me conquistou, com a boa escrita, a escolha dos momentos - com vários pra explorar o desenvolvimento do relacionamento do casal, ao invés de ser meio automático - , além de vários outros detalhes. Gostei do casal também, meio inesperado esperado.

Além disso, reparei um padrão quando leio os livros dela, que me deixam com vontade de pular algumas partes, pra chegar logo na parte que interessa, não sei explicar o porquê, só acontece desse jeito com os livros dela. Acho que eles talvez podem ser longos demais? Chegou uma parte que eu cansei e só queria terminar logo, mesmo gostando da história. Não sei, se alguém desvendar me avise, mas gostei bastante do livro e recomendo. Foi o livro dela que mais gostei até agora.