O Outro lado da memória

O Outro lado da memória Beatriz Cortes

Resenhas - O Outro lado da memória

1 | 2 | 3 | 4 | 5

essicristina 28/04/2023

A Jessica de quatorze anos agradece imensamente por ter recebido esse livro de presente, em seu primeiro ?amigo livro?, da escola. Ela amou. Afinal, foi o seu primeiro livro de romance sem coisas fantasiosas, mas recheado por um bom clichê adolescente, e um bom ?enemies to lovers? que a gente gosta. Mas já a Jessica de agora, continua amando ele, é claro, porém não tanto quanto a alguns anos atrás.

Tendo um conhecimento maior sobre o que eu gosto, ou não, dentro de um livro, sei que a escrita do outro lado da memória, já não me cativa tanto quanto na primeira vez que eu o li. É uma ótima história, com uma ótima trama, e um plot maravilhoso para quem gosta de drama, mas embora a sua escrita seja extremamente fluida, ela é muito simplificada, muito direta.

Enfim, para quem está começando no mundo das palavras escritas, eu super recomendo esse livro, mas para os velhacos de plantão, tenho quase certeza de que talvez vocês não gostem tanto quanto gostariam se tivessem lido ele a alguns anos atrás.

sofi 17/01/2023

O outro lado da memória
De inicio eu achava que esse livro seria muito ruim, mas ele me surpreendeu desde a primeira página.
Li ele em horas e super leria de novo, pq é INCRIVEL!
Ele é um clichê muito fofo que todo mundo já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim é incrível.
Esse livro me surpreendeu muito, e deveria super ser mais reconhecido.
Leiam!

Ana_gilmore 14/12/2022

O outro o lado da memória
Esse livro conta a história de uma menina chamada Luíza, Luíza passou por um trauma grande a pós um relacionamento.
Bom eu amei esse livro com tudo o meu coração, e bem clichê mas é a que ele clichê de esquentar o coração, e o tipo de livro que vc já sabe oq vai acontecer, mais vc não quer parar de ler achei a escrita bem legal os personagens são bem fofos.

nati 08/12/2021

muito bom e fofo?
luiza teve um relacionamento no passado que virou um trauma e por isso nao se abre a nada, até que ela vai parar na detenção com o aluno novo, arthur. a história acaba acontecendo bem rápido (bastante coisa em pouca página) mas fluiu tão rápido tbm.
eu já imaginava oq tinha acontecido com a luiza e o que ia acontecer, bem clichê, daqueles bons.
merece bem mais reconhecimento!!

Júlia 26/04/2021

Amei
Já tinha ouvido falar dos livros da Beatriz., mas não esperava ser tão envolvente.
Quando começa tem que terminar .
Amei e uma leitura muito boa.

Natali 25/04/2021

O amor pode estar onde menos se imagina
Sou apaixonada pelos livros da autora.
Todos leves, mas, que abordam temas tão importantes.
A historia da Luiza e Arthur e tocante .
Luiza criou suas barreiras mas Arthur vem checando e desmorona suas barreiras .
E mais um livro maravilhoso da Bia .
O amor pode estar onde menos se imagina

Indiara_ 14/01/2021

Livro de leitura rápida. Nacional, primeiro da escritora. Um clichê bom de ler.
Achei o final meio atropelado e óbvio.
09/01/2021

Brubs.a 29/10/2020

Simplesmente incrivel, assim como todos os livros da bia. A historia é mega envolvente, emocionante e no fim fica um gostinho de quero mais, alem ter sempre uma trilha sonora perfeita.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 01/09/2020

Depois de muito tempo finalmente consegui ler um livro físico e foi justamente essa belezinha que me prendeu, não sei, acho que livros onde as personagens tem traumas e superações me ganham e com esse não foi diferente,

A autora conseguiu me ligar a Lu e ao Arthur de tal forma que li em menos de uma semana e realmente fiquei mais apaixonada a cada página, senti raiva, chorei e amei com todas as minhas forças.

Se não leram ainda, não percam mais tempo, corre pra ler essa belezura.

Aline 21/03/2018

Romance clichê
Essa é aquela velha história da menina apaixonada que se decepciona com o primeiro amor, fica na bad por um tempo, descobre um novo amor e vive feliz para sempre. O livro pode ser resumido assim.
O que talvez deixe tudo mais interessante é o mistério que envolve o porquê a protagonista se decepcionou e se fechou para o mundo, mas a escrita da autora é bem crua, até porque ela é bem jovem e esse é o primeiro livro dela.
Sem muito emoção, sem muita descrição, rápido para ler, com uma pegada mais pré-adolescente / adolescente.
Enfim, um livro de menininha, que passa a ideia de ser mais sério do que realmente é. (Talvez se eu tivesse 13 anos teria curtido mais a história).
Bhya 10/04/2018minha estante
Ele é para um público adolescente e infantil mesmo flor. :)

Nathalia 24/10/2016

O outro lado da memória - Beatriz Cortes
A história é narrada em primeira pessoa pela personagem principal Luíza Bedim, uma adolescente ainda na fase escolar, que mora com a mãe Leyla, irmão mais novo Eduardo e cachorro Fred. Isso faz com que boa parte da trama se passe nesse cenário familiar/estudantil. Os personagens secundários mesmo não tendo muito desenvolvimento, são amigos leais e companheiros que sempre estão ao lado da garota (amigas Carol e Júlia, amigos Pedro e Luan).

Após uma grande decepção amorosa (com o ex-Lucas) Luíza vive com medo da vida, desconfia de tudo e de todos. Sua intenção a partir disso passa a ser terminar os estudos sem chegar nem perto de ter outro romance.

“Não sei o significado da palavra amor. Nem quero saber por enquanto”.
Quando seus amigos apresentam o novo aluno e capitão do time de basquete, Arthur Campos, ela é bem hostil com ele, julgando o menino baseado em estereótipos do seu passado. Assim que eles viram as costas, ela fala mal do garoto novato para suas amigas. Mas o que ela não imaginava é que ele tinha voltado e estava ouvindo tudo o que ela estava dizendo desde o começo.

Arthur que não se conforma com a garota tratar ele assim, sem nem conhecê-lo, a puxa para ter uma conversa dentro do almoxarifado do zelador. O zelador acaba vendo os dois lá dentro e não acredita quando eles dizem que só estavam conversando e os leva para a diretoria. Luíza que não queria ficar perto de Arthur nem um minuto, se vê obrigada a passar uma hora por dia, três vezes por semana em sua companhia.

“O amor é complexo. Mas ele realmente existe. Porém, difícil mesmo é encontrar quem o faça vivê-lo em sua complexidade”.
Arthur que não entende a aversão de Luíza por sua pessoa, ainda propõe uma aposta a ela. Até o fim da detenção ela não vai mais odiá-lo. Se isso acontecer, ela será obrigada a assistir os treinos de basquete com suas amigas. E se ela ganhar, se ela estiver certa sobre ele, ele nunca mais se aproxima dela. Luíza acaba aceitando com o intuito de só se livrar dele. O personagem terá que passar em provas e mais provas de confiança, para que a conquiste. Ele e os amigos da garota ainda terão a missão de ajudá-la com seu passado.

“Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem sabia que existia”.
Mas o problema da protagonista não é somente passar as detenções ao lado de Arthur, seu ex, Lucas, está de volta ao colégio e insiste permanentemente em se aproximar dela.

“Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido.”
A relação dos dois no começo é bem conturbada, mas com a convivência, fica mais estabilizada e aos poucos Luíza percebe que Arthur pode ser um grande companheiro. No começo da trama não sabemos o motivo de Luiza ser uma pessoa avessa ao amor. Achei-a muito irritante e não entendia o porquê dela tratar o Arthur daquela maneira (afinal o garoto é um príncipe!). Mas, depois de descobrir o que realmente aconteceu, comecei entende-la um pouco (apesar de que acho que a chatice dela superava até mesmo os fatos). A protagonista sofre uma mudança no final da trama que apreciei bastante.

Encontrei pequenos erros de revisão que não atrapalhou em nada a leitura. A capa é bonita e gostei da fonte usada. Achei a escrita de Beatriz bem objetiva e fluÍda. Senti falta de detalhes mais ricos, como características dos personagens, descrição dos ambientes e mais informações devido aos saltos dados no tempo, pois ficaram muitas questões no ar, e às vezes achei que essa falta comprometeu um pouco o entendimento de algumas situações da trama.

Tive uma impressão do livro diferente da que eu esperava somente lendo a sinopse, digamos que eu esperava um pouco mais. Mas, tirando esses detalhes, posso dizer que gostei da história. Parabenizo a editora e a autora pela obra delicada. Recomendo a leitura para todos que gostam de um bom romance e até mesmo para aqueles que não gostam tanto do gênero, O outro lado da memória é uma boa escolha, uma história de amor bonita e pura.

“Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada mais nos fará feliz, nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas para encontrá-la.”

site: http://www.escrevarte.com.br/2016/10/resenha-o-outro-lado-da-memoria-de-beatriz-cortes-novo-seculo.html

Cecilia.Alcantara 22/09/2016

"Amar é encontrar dentro de si uma coragem que nem se sabia que existia"
É um livro fofo e bem clichê! Apesar de achar a Lu meio irritante no começo fui me apegando a ela com o passar das páginas. Amei os amigos dela e achei o Arthur apaixonante. Apesar de clichê, foi uma grata surpresa.

Nicoli 24/07/2016

O outro lado da memória
Luiza é uma garota que após um grande trauma, acha que o amor nunca mais poderá acontecer.
E é aí que ela conhece Arthur, um garoto metido (assim pensa ela), que chega na escola e já se torna o capitão do time de basquete.
Após um mal entendido os dois são obrigados a passarem mais tempo juntos após as aulas e Luíza começa a perceber que talvez ele não seja tão insuportável como ela havia imaginado.

Um romance delicado, que fala sobre traumas, demonstra que temos que deixar o passado para trás e nos permitir viver.

Silvana 03/07/2016

Luíza Bedim é uma garota de dezoito anos que está desiludida com o amor. Depois de passar por uma grande decepção amorosa, ela já nem sabe mais o significado desse sentimento. Suas amigas falam dele o tempo todo e uma hora dizem que amam um, e no outro dia já amam outro. Ela sabe que isso não é amor. Então sua intenção é terminar o segundo grau sem passar nem perto desse sentimento. Mas sua resolução vai ficar um pouco difícil de cumprir, já que temos um aluno novo no colégio e ele além de lindo, é um amor de pessoa. Mas Luíza não quer abrir a guarda de jeito nenhum e quando os namorados de suas amigas apresentam o novo capitão do time de basquete, Arthur, ela é bem fria com ele.

E como se não bastasse, assim que ele vira as costas, ela fala mal dele para suas amigas. O que ela não imaginava é que ele tinha voltado e estava ouvindo tudo o que ela estava dizendo. Arthur não se conforma de Luíza tratar ele assim, sem nem conhecê-lo e puxa ela para ter uma conversa dentro do almoxarifado do zelador. E é claro que isso ia acabar mal. O zelador descobre os dois lá dentro e não acredita quando eles dizem que só estavam conversando e leva os dois para a diretoria. E agora Luíza que não queria ficar perto de Arthur nem um minuto a mais, vai ser obrigada a passar uma hora por dia, três vezes por semana em sua companhia, já que os dois terão que cumprir uma detenção na escola por serem pegos naquela situação.

E Arthur que não entende essa aversão de Luíza por sua pessoa, faz uma aposta com ela. Até o fim da detenção ela não vai mais odiá-lo. Se isso acontecer, ela será obrigada a assistir os treinos de basquete com suas amigas e se ela ganhar, se ela estiver certa sobre ele, ele nunca mais se aproxima dela. Luíza acaba aceitando só para se livrar dele. Mas o problema de Luíza não é somente passar as detenções ao lado de Arthur, Lucas, a pessoa que deixou ela fechada para o mundo, está de volta ao colégio e insiste em se aproximar dela e se comporta como se nada tivesse acontecido. Aos poucos ela vai percebendo que Arthur não é nem um pouco parecido com Lucas, mas será que ela vai conseguir confiar novamente?

Esse livro é daqueles romances fofinhos que casa muito bem depois de uma leitura mais pesada. A história é bem clichê, daquelas que a gente já sabe como vai terminar, mas ainda assim vale a pena ser lida. Uma coisa que me surpreendeu bastante na escrita da autora, é que ela é carregada de sentimentos. Sabe aquela sensação de que você está lendo algo que realmente aconteceu, de que é uma amiga que está te contando um fato da vida dela? Esse livro é assim. Não sei se é baseado na história dela ou de alguém próximo, mas é uma história que poderia ter acontecido com qualquer pessoa que a gente conhece. Ele é mais indicado para pessoas mais jovens, não que eu seja uma velha hehe, mas os dramas apresentados no livro, é mais recorrente em uma certa faixa etária, no caso os jovens adultos hehe.

No começo da história não sabemos o que aconteceu com a Luiza para que ela se tornasse uma pessoa tão fechada e avessa ao amor, Por isso achei ela meio irritante e não entendia o porque dela tratar o Arthur daquele jeito. Mas depois que descobrimos o que realmente aconteceu, comecei a vê-la com outros olhos. Pouca gente supera o que ela passou. Arthur é um fofo e o genro que toda mãe pediu a Deus. Ele devia gostar muita da Luiza para aguentar o mau humor dela no começo do livro hehe. As amigas da Luiza me lembraram muito as amizades que tive quando era dessa idade. Era bem aquilo mesmo, de querer saber tudo e prezar pela felicidade da outra. Tenho essas amigas até hoje. Só teve uma coisa que não concordei muito. Quase no final eles tem uma ideia "maravilhosa" para consertar as coisas. ideia essa que até minha gata sabia que ia dar errado e não entendo como que pessoas de dezoito anos acharam que ia dar certo. Mas foi o único detalhe. A edição está muito bonita e recomendo apra quem gosta de um bom romance.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html
Fox11 12/08/2016minha estante
Adorei. Acabei de ler e concordo com você.

Rosângela Alves 09/06/2016

Uma história leve e muito romântica!
Este livro, com toda certeza, será um dos poucos livros que pretendo reler um dia.

No final do livro, descobri que estes personagens são os pais da protagonista do livro 'Por uma questão de amor'. Estou meio indignada porque não li este primeiro. Que vacilo da minha parte. Eu deveria ter lido na ordem, porém, o resultado não altera tanto.

Mas, distrações à parte, quero dizer que amei a história do Arthur e da Luiza. Me diverti, fiquei angustiada com seus traumas, e torci desde o início para que ela sentisse algo mais pelo Arthur, além de antipatia. Ele é muito fofo!

Amei os personagens secundários - com exceção do Lucas -, e todo o desenrolar da trama. Tudo foi escrito com extremo bom gosto. E mais uma vez tiro o meu chapéu para a Beatriz, com sua escrita perfeita e envolvente.

Uma leitura leve, gostosa e muito romântica, que eu super-recomendo!

site: http://leitoraemacao.blogspot.com.br/2016/06/o-outro-lado-da-memoria.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5