Historinhas Pescadas

Historinhas Pescadas Machado de Assis...

Resenhas - Historinhas Pescadas

Lo Souza 21/11/2022

Muito bom o livro. Eh ótimo pra incentivar uma criança a leitura, eh uma ótima introdução aos livros.

Fran Ferreira 15/06/2020

Eu já reli algumas vezes esses contos, mas não sei qual a quantidade correta de releituras.
Amo esse livro.
Meus contos favoritos são:
- Lolo Barnabé - Eva Furnari
- Tampinha - Angela Lago
- É Proibido Miar - Pedro Bandeira
- Negrinho do Pastoreio - recontado por Moacyr Scliar (triste,senti um aperto no coração).
Esse livro com certeza irei reler mais vezes e ler para filhos.

Bruno 18/12/2011

Historinhas Pescadas - Machado de Assis, Ruth Rocha, Pedro Bandeira, Angela Lago, Artur Azevedo, Moacyr Scliar, Bartolomeu Campos Queirós, Eva Furnari e Rosa Amanda Strusz
Historinhas Pescadas é o volume dois da coleção Biblioteca Em Minha Casa e foi distribuído gratuitamente nas escolas de ensino fundamental. O livro é um conjunto de dez contos infantis de todos os gêneros, mas sempre com um pouco aventura.

Um dos melhores contos (na minha opinião) é Lolo Barnabé, retrata como procurar a felicidade e onde encontra-la. Mas não posso deixar de falar do É Proibido Miar, também posso considerar um dos meus preferidos do livro, pois mostra um cachorrinho um tanto diferente dos outros.

Minhas férias, pula uma linha, paragrafo consegue perfeitamente retratar um dia na infância de qualquer criança (bom, pelo menos quase todas as crianças). Esse conto consegue expor um menino normal, com todas as qualidades e defeitos que uma criança tem. Possui também aventura e muita descontração infantil. Um excelente conto, com toda a certeza.

Assim por diante, todas os contos, que podem muito bem servir como história de ninar (para qualquer criança e/ou adulto nostálgico), ou até mesmo o primeiro passo para gostar de ler.

Narrativa simples e descomplicada. É isso que faz ele ser o que é, um excelente livro infantil.

drica 16/05/2011minha estante
gostei

Yasmim Barbosa 24/10/2018

Minhas férias, pula uma linha, parágrafo
O livro conta sobre uma menina, que adorava o primeiro dia de aula, em segundo lugar. O que ela gosta mesmo e o primeiro e o ultimo dia, porque no dia seguinte chega as férias. Ela fala que os melhores dia na escola, porque agente não tem aula.
Ela fala que é chato ir para a escola, porque sempre no primeiro dia de aula tem que fazer uma resenha de 30 linha sobre as férias, na redação ela escreveu ''Férias e legal aula e chato''. Ela fala que a aula mais preferida dela e a aula de educação física; Eu gostei muito do livro pois fala um pouco das férias e da escola.

Isa =) 01/11/2012

historinhas pescadas
CAPITULO 1
eu achei muito legal por que a menina fala para a mãe que quer faser pipi.

CAPITULO 2
esse capitulo eu achei muito legal por que eles enventao as coisas.(exemplo) telefone,cama,fogão,o ferro de passa ropa,ropas e pijamas e etc.......
CAPITULO 3
EU ACHEI A MENINA TAMPINHA MUITO CORAJOSA DE IR ATE A FLORESTA PEGAR A FLOR PRETA MUITO LEGAL.

Julhyo 14/08/2018

Historinhas Pescadas
Eu gostei do livro e aprendi muito , entrei no mundo da imaginação.
E o que eu li foi umas crianças que eram muito arteiras, ai chegou um dia que a mãe deles falou que o lobisomem iria pegar eles e eles começariam a obedecer mais.

Mel 07/12/2021

Infância
Li esse livro na minha infância e amei. Recentemente o achei na biblioteca e me veio só boas lembranças. Ele continua fantástico como sempre foi.???

Amanda 20/03/2023

Fofo e cheio de ensinamentos
Este é um ótimo livro para quem quer sair da mesmice, dar boas risadas e passar o tempo, além de trazer uma grande grade de autores nacionais, como Pedro Bandeira, Ruth Rocha...
Assim como " O pequeno Príncipe" esta é uma obra que apesar de infantil, deveria ser lido pelos adultos também , por conta dos grandes ensinamentos passados através deste livro, sobre simplicidade,valores, educação e muitos outros.
Foi melhor do que eu esperava e me trouxe de volta um pouquinho da minha infância como leitora.

Marianna 10/10/2023

Alguns contos gostei mais que outros, uns achei bem interessantes, a história me prendeu, alguns me fizeram pensar um pouco, são divertidos, mas teve uns dois que eu fiquei "??" Tipo a menina queria fazer pipi, não vi tanta graça