O Espadachim de Carvão

O Espadachim de Carvão Affonso Solano

Resenhas - O Espadachim de Carvão

Vanessa.Rafaela 14/09/2022

O espadachim de carvão
Admito que não tinha expectativa nenhuma no livro, comprei em promoção na livraria, estavam praticamente dando o mesmo, mas admito que eu gostei muito !
O autor tem uma escrita super leve, o cenário bem detalhado com criaturas únicas e uma história que nunca havia visto antes, achei super interessante, e todo esse plano de fundo me prendeu muito. Adapak é um personagem único !
Pesquisei um pouco e descobri que há uma continuação na qual estou ansiosa para ler !

Tobias 14/09/2022

Um novo mundo
O primeiro livro da série nos apresenta um universo novo, com novas raças, jeitos de ver e viver o mundo. Tudo isso acontece de forma fluída através dos olhos do protagonista Adapak. Gostei muito, uma viagem literária excelente.
Elen 14/09/2022minha estante
Adorei ! Irei colocar em minha lista para ler no futuro .

Gabirhead 07/09/2022

Leitura de feriado
Kurgula é um mundo abandonado por quatro deuses. Adapak é filho de um deles. E agora ele está sendo caçado.

Essa é a premissa de um livro de fantasia e aventura que, através de uma leitura fluída e rápida, te apresenta ao mundo de Kurgula e ao jovem Adapak.

Adapak cresceu isolado do resto do mundo e é obrigado a enfrentar a relidade dos mortais quando sua casa é destruída. Apesar de ser um personagem ingênuo, que não entende a maldade, a ganância e a "malandragem" dos mortais, Adapak é um guerreiro forte que enfrenta os desafios a sua frente.

Foi uma boa leitura para passar um feriado chuvoso, recomendo fortemente para quem gosta de bons livros de fantasia, mas que não gostam de se comprometer com calhamaços.

Teraphoside 11/08/2022

O livro é muito interessante. O universo desenvolvido pelo autor é sem dúvidas excepcional e maravilhoso. A história é intrigante e os fatos são apresentados com fluidez, sem deixar dúvidas ou lacunas pendentes. As espécies são multíssimo interessantes, cada uma com suas devidas particularidades e muito bem desenvolvida.
Talvez o final do primeiro livro não tenha me agradado tanto, a forma como a informação foi apresentada não me agradou muito. Mas tenha certeza de que a saga irá compensar este fato que, representa apenas a minha opinião, sem abalar minha admiração pels história.
Estou ansiosa para começar os outros livros, este se tornou meu livro de fantasia favorito.

nanda 03/08/2022

Não curti
Sinceramente não gostei, o livro inteiro eu achei meio confuso e não entendi muito bem essa história e a motivação de tudo, mas no meio consegui me envolver mais, porém no final eu simplesmente detestei, detestei porque não vi indícios daquele objetivo durante o livro e no final pareceu que o autor simplesmente ficou com preguiça de desenvolver e colocou uma solução mais ou menos no meio

@lydia.amorim 31/07/2022

Adapak
Eu levei 6 meses para conseguir concluir a leitura. Achei o livro muito lento e na maioria das vezes eu ficava confusa.

William LGZ 29/07/2022

"Um ótimo expoente da literatura fantástica nacional"
Uma introdução muito boa para um fascinante universo desenvolvido por um escritor brasileiro, apesar de ter achado algumas coisas fora do tom fiquei bem empolgado para adquirir outros livros da série!

O que mais me fez gostar da obra, de verdade, foi o mundo desenvolvido por Affonso Solano. Suas raças, sua história de fundo e seus fenômenos chamaram bastante minha atenção e são o principal fator para que eu volte a desbravá-lo em suas sequências, que só tendem a melhorar e aprofundar ainda mais isso tudo.

Sobre sua narrativa, gostei da forma como os capítulos se intercalam entre passado e presente mas achei que ela se perdeu em alguns momentos, com algumas decisões de desenvolvimento que foram tomadas não sendo tão interessantes quanto poderiam. O final mesmo pareceu bem apressado pelo autor.

De qualquer forma, é um ótimo expoente da literatura fantástica nacional e certamente vale a pena dar uma conferida sobretudo se curtir este gênero.

Ferdie 28/07/2022

Gostei, porém
Acredito que faltou uma explicação melhor da aparência dos seres fantásticos desse mundo. Toda a trajetória da personagem principal, quanto do rumo que tomou a sua história foram otimos, mas realmente não sei direito como se parecem os serem que não são claramente mais humanóides. Enfim, gostei mto da história, mas não queria ter que ir atrás de um guia ilustrado pra poder entender melhor.

Erivan 20/07/2022

Leitura difícil, talvez seja minha inexperiência!
O começo foi bem difícil, muita diversidade, raças diferentes e pouco detalhadas que dificultam uma visualização de quem é quem. Muitos nomes diferentes alguns que não sei pronunciar.

Comecei a gostar da leitura só a partir da metade para o final, pela movimentação mais dinâmica.

Maior ponto positivo é a inocência do protagonista, pelas condições que viveu fez bastante sentido, e apesar de muitos não gostarem, eu curto um protagonista poderoso.

Infelizmente a luta final foi muito a quem do que eu esperava, pelo que foi demonstrado!
We
Dei 2,5 estrelas, mas eu recomendaria para quem ainda não leu nada de fantasia, principalmente de um autor nacional, espero que melhore nas continuações!

bruthethe 10/06/2022

Eu não esperava isso
Não esperava que seria tão bom. A escrita é boa, o ritmo é bom, a mitologia... Realmente gostoso de ler. A história de fundo, a criação do mundo, as lendas... Fiquei com vontade de saber mais!

Anah.Paula 06/06/2022

O espadachim de carvão
Após ter abandonado a leitura por mais de um ano resolvi dar uma nova chance a leitura, confesso que o início é bem frio, os constantes flashbacks acabavam cansando, demorou o livro inteiro para sabermos o que havia acontecido com o lago sem ilha e o que deu início a fuga de adapak. Sei que o livro possui continuação mas acho que o primeiro Poderia ter sido melhor desenvolvido. E não acho que tenha nada de estraordinario na carta de tarish, não entendi todo o mistério envolvendo ela.

Vittor 01/06/2022

Excelente
Livro muito interessante, a história vai fluindo de uma forma muito natural, fiquei preso várias vezes ao mundo de Kurgala imaginando suas criaturas exóticas, e até mesmo o próprio Adapak.

Recomendo a leitura, uma fantasia nacional que tem tudo para entrar nas recomendações futuras nas aulas de literatura.

Karen 27/05/2022

Que toooop. Leitura fluida que te mantém preso a história. E o plot meu pai amado. Tô extremamente ansiosa pra ler o próximo livro

Rodrigo 27/04/2022

Excelente!
Meu primeiro romance do gênero fantasia. Achei fantástico, criativo, original. Vou dar sequência na história em breve!

_thegreatsimpsina 20/04/2022

Tava enrolando pra ler esse livro e não podia estar mais arrependida pois adorei esta história e me senti super cativada pelo personagem principal e pelo trajeto deste pelo mundo que o autor criou que achei bem legal. A leitura é super fluida e envolvente apesar de achar que algumas partes, principalmente o final, são muito corridas. Mas no geral eu gostei e pretendo ler a continuação.