Cai o Pano

Resenhas - Cai o Piano

Livroagatha 30/07/2013

Cai o pano: o último caso de Hércule Poirot
De Ágatha Polegato
Ágatha Christie é a Rainha do Crime... Certamente a mais incrível e encantadora de todos os escritores.O box contem 3 livros (Assassinato no Expresso Oriente, O Natal de Poirot e Cai o pano)é lógico que já li os três,para falar a verdade tenho medo extremo de escritores de romances policiais e principalmente quem os lê, tenho medo de mim.
A história trata do último caso do detetive Hercule Poirot , que já estaria velho e doente e chama seu amigo Arthur Hastings para, em suas palavras, "ser seus olhos e ouvidos" no esclarecimento de um caso intrigante.
Vários assassinatos haviam sido cometidos e os
suspeitos/supostamente culpados sempre eram pessoas próximas das vítimas. Entretanto, o experiente detetive acreditava que as coisas não eram tão simples assim. Sua aposta: existiria um assassino comum a todos os crimes, a quem ele chamou de X. De volta ao lugar onde investigaram seu primeiro caso juntos, Poirot e Hastings precisam impedir que X volte a agir. Além da história de suspense propriamente dita, ainda vemos o sofrimento de Hastings ao ver seu amigo debilitado, ainda senhor de uma mente brilhante, mas encarcerada em um corpo que já não lhe sustenta.De fato, tenho que tecer elogios a essa senhora, porque sua forma de escrever é muito envolvente, instigante. Como em toda boa história policial, você leva rasteiras a todo o tempo. Quanto tem quase certeza do assassino...puft, aparece outro elemento que desmonta sua teoria e lá vai você continuar sua caminhada, ou voltar ao começo, de mãos vazias. Achei os personagens muito bem delineados, suas motivações e comportamentos bastante envolventes. Escrita de mestre mesmo. Mas, devo confessar que ainda sou discípula/fã/admiradora de Conan Doyle e seu Sherlock Holmes.
Recomendo...