As Cruzadas - O Novo Reino

As Cruzadas - O Novo Reino Jan Guillou

Resenhas - As Cruzadas - O Novo Reino

Inlectus 17/06/2009

Tal como os outros.
Esse livro tem uma estória bela, com momentos enervantes, e cheia de riqueza cultura. Leitura altamente recomendavel.

Fabão 25/01/2024

Ótima história, porém com um final apressado.
O livro, como seus dois predecessores, possui uma trama ótima e muitos personagens bem trabalhados, com uma descrição histórica riquíssima. Arrisco dizer que Arn entrou para meu hall de protagonistas preferidos devido à toda sua construção.

Porém algo que, para mim, soou um pouco incômodo, foi a sensação que o autor finalizou a obra com pressa. O ritmo da narrativa muda de maneira até nauseante nas últimas 100 páginas, sendo difícil até acompanhar quantos anos se passam entre elas. Apresentam-se personagens que na sequência são esquecidos e você termina a obra sem conhecer seus destinos. Sem contar que passa a impressão que o Arn fora Marechal do rei, sua maior conquista, por apenas duas batalhas antes do fim da obra, quando ele ocupou este cargo por alguns anos quando você lê com mais calma.

Enfim, não desmerece a obra que segue, no todo, sendo extremamente agradável de acompanhar, mas afeta um pouco a experiência ao fim do livro.

mara sop 07/12/2009

As Cruzadas - O Novo Reino
Arn finalmente volta como um grande heroi e cavaleiro templario, e ele usa de tudo que aprendeu para formar um novo exercito para defender sua patria. Arn e Cecilia finalmente se reencontram!

João KlarineTTy 31/03/2012

'O novo reino' é o terceiro e último volume da trilogia 'As cruzadas', de Jan Guillou. É uma história que reproduz a atmosfera e as características de uma jornada ao coração do Oriente Médio, um romance excepcional com uma abordagem histórica somente encontrada nos grandes clássicos do gênero. No final do século XII, após a difícil jornada 'A Caminho de Jerusalém' e a sangrenta batalha de 'O Cavaleiro Templário', um novo reino surgirá. O ano é 1192. Depois de vinte anos como templário, Arn Magnusson volta para sua casa, na província nórdica de Götaland Ocidental. Arn é um dos muitos milhares de derrotados nas batalhas que foram travadas na Terra Santa. Entretanto, ele leva consigo conhecimentos e imigrantes que darão início a um novo tempo para toda a Europa. E a partir de uma pequena província de camponeses, a Götaland Ocidental, será criado um novo reino, a Suécia. Mas Arn e sua amada Cecília se arriscarão a lançar o reino numa guerra caótica, tudo porque dão mais valor ao amor do que ao poder.