John Constantine, Hellblazer

John Constantine, Hellblazer Denise Mina...

Resenhas - John Constantine, Hellblazer - A Empatia é o Inimigo

Tiago 12/03/2013

O pior..
Sem delongas este é o pior trabalho que já li sobre o personagem.
O início até que anima, ficamos achando que o mago sairá dessa só na boa e velha malandragem, no melhor estilo Constantine. Daí vem a surpresa, no meio da história ele usa uma "pequena" magia.
Do meio para o fim repetem-se as inconsistência, incontinuidades e até uma certa inocência.
A autora consagrada precisa adequar a linguagem antes de migrar do livro para as HQs, fez de um ótimo tema uma confusão generalizada.
Enfim, fico triste de dar uma nota dois ao velho egoísta, entretanto, me segurei para não atribuir apenas uma estrela.

Duanne 01/07/2013minha estante
Não achei assim tão ruim, é até superior ao arco que a Vertigo vinha publicando antes.

Marcos Faria 01/04/2013

Denise Mina faz um bom trabalho com John Constantine em “A empatia é o inimigo” (Panini, 2013). Para o bruxo que sempre se esforçou para se mostrar mais cínico e indiferente do que realmente é, a seita da empatia representa um desafio. A trama é bem construída, revelando-se aos poucos, mantendo a consistência e provocando reflexões éticas. Só o desfecho é meio preguiçoso, apelando para elementos clássicos da série Hellblazer e deixando um fim aberto, na verdade um gancho para uma outra história.

Publicado originalmente no Almanaque - http://almanaque.wordpress.com/2013/04/01/meninos-eu-li-33/

Lucas Canabarro 15/01/2017

Gostei da trama criada pela Denise nesse primeiro volume. Fiquei interessado do começo ao fim pela história contada. Gostei do desenrolar dos fatos, do momento de explicação.
O meu problema foi com a conclusão do volume. Senti que a autora se apressou em terminar, e ficou meio que bagunçado. Eu espero que no último volume da autora, o "A Mácula Vermelha", conte direito o que acontece.