The Hobbit

Resenhas - The Hobbit

2013 encontrados | exibindo 1 a 16

arrobadwda 24/04/2024

Bulbo Bolseiro
?O Hobbit", escrito por J.R.R. Tolkien, é uma aventura encantadora que cativa leitores de todas as idades. A história segue Bilbo Bolseiro, um hobbit relutante que é arrastado para uma jornada inesperada por Gandalf, o mago, e um grupo de anões determinados. A narrativa é repleta de criaturas mágicas, paisagens deslumbrantes e reviravoltas emocionantes. Tolkien tece uma trama envolvente que explora temas de coragem, amizade e o desejo de aventura. Com sua prosa rica e imaginação vívida, "O Hobbit" continua a ser um clássico da literatura fantástica.

Le_lopes____ 24/04/2024

Numa toca no chão vivia um Hobbit
Fazia tempo que queria começar a ler J.R.R Tolkien e to muito feliz por ter começado.A escrita do Tolkien me surpreendeu bastante, é uma escrita fácil e que vicia, ele também tem muito senso de humor, tem momentos em que você dá altas gargalhadas.
O Hobbit foi o melhor livro de fantasia que já li até agora, o autor faz a gente entrar na história, dá pra sentir o que os personagens estão sentindo e os detalhes fazem a história ficar muito mais interessante. Eu já conhecia um pouco do universo de Tolkien pelos filmes do senhor dos anéis, mas nunca tinha lido um livro dele e não conhecia a história do Bilbo. Sinceramente a aventura do Bilbo foi uma grande surpresa, não esperava que ele tivesse passado por tanta coisa e que fosse tão ligeiro.
Foi muito legal conhecer esse universo por outro ângulo ???????????

Paula1735 24/04/2024

Delícia de fantasia, delícia de aventura
Falar de O Hobbit é chover no molhado. Acredito que não haja nada que eu possa dizer em pleno ano de 2024 que já não tenha sido dito sobre esse livro.
O Hobbit é uma obra atemporal, que encanta qualquer um, mesmo sendo um livro infanto-juvenil (e eu não sabia disso), é uma aventura extremamente prazerosa de acompanhar, uma típica jornada do herói com começo, meio e fim. E gostaria de salientar que me emocionei com o arco final, com o Bilbo se despedindo dos anões, foi um sentimento de fim de aventura realmente muito gostoso. Depois de ler o livro com todos os extras que tem nessa edição, eu finalmente entendi o motivo de toda a fama de Tolkien, como um livro publicado em 1937, feito como estória para distrair os filhos virou esse sucesso absurdo e ditou o estilo de literatura fantástica que temos hoje, e mesmo depois de tantos anos ele continua sendo o melhor ou um dos melhores livros de fantasia infanto-juvenil.

Hoje estou com 30 anos, faz pelo menos 3 anos que tenho ele em minha estante e sempre fui adiando essa leitura, pois já assisti todos os filmes desse universo do Tolkien e ficava postergando a leitura.
Dessa vez, resolvi embarcar na aventura criada por Tolkien, porque finalmente tenho os demais livros que compõem esse universo e porque foi feito o áudio livro do Hobbit, narrado pelo magnífico Mauro Ramos. Então esse era o momento.
E foi uma das melhores experiências que tive, acompanhar a leitura, com o livro em mãos e ouvir o audiobook sendo narrado pelo Mauro é a mesma coisa que assistir a um filme. Foi impressionante como fiquei totalmente imersa nesse mundo, conseguia realmente me sentir como se estivesse vendo um conteúdo áudio visual, foi uma experiência fantástica de verdade.
Tenho certeza que irei revisar esse livro em outros momentos da minha vida.

Luvale 24/04/2024

Esse livro é um queridinho meu, que já li algumas vezes e dessa vez reli ouvindo o áudiolivro (que está sensacional) e acompanhando pelo físico. Essa história é aconchegante, aventuresca, leve e uma porta de entrada para conhecer o autor, por ser mais leve e menos carregada de informações e descrições.

????? Bilbo é um hobbit que vive sua vida pacata no Condado, até que certo dia se encontra com o mago Gandalf, que acaba o envolvendo em uma jornada completamente inesperada. Ele parte então, junto do mago e de uma companhia de 13 anões para reconquistar o antigo lar deles, uma montanha longínqua e cheia de riquezas, que foi tomada por um dragão perverso chamado Smaug.

? O Hobbit é um livro fluido, divertido, cheio de personagens carismáticos, magia e criaturas fantásticas, onde o foco é a jornada, e não o ponto de chegada em si. Tem uma narrativa de companheirismo, amizade e descoberta, onde, apesar dos perigos e ameaças que Bilbo enfrenta, tudo se resolve sem muito drama, de forma inteligente e criativa. O livro vai direto ao ponto, sem muita enrolação, com diálogos muito bem escritos e com descrições na medida certa, apresentando a Terra Média, os hobbits, anões, gobelins, águias gigantes, elfos, trolls, wargs e homens, sem sobrecarregar o leitor.

????? Apesar dos muitos personagens, poucos recebem espaço na trama e a história se centra em Bilbo e em como ele evolui ao longo do caminho, até se tornar a peça central, que une e salva a todos constantemente. Muitas coisas acontecem fora das páginas, sendo somente comentadas ou mostradas brevemente, que fazem paralelos e/ou serão importantes na trilogia "O Senhor dos Anéis", sendo esse um ótimo início para toda essa grande história.

? Foi uma ótima experiência de leitura, onde o único problema que posso citar é a pressa, com acontecimentos e cenas se encerrando de forma abrupta e que não são explicados como deveriam. Mesmo assim, é um livro incrível, com personagens encantadores, cenários cheios de magia e uma jornada inesperada que mudou o mundo.

LuAsa69 23/04/2024

O Hobbit
O livro tem uma história legal porém tem muitos personagens o que ao mei ver vira um problema tipo são 13 anões pra q ?metade deles nem tem destaque ou importância significativa só ums 5 ou 3, além de que algumas partes são muito detalhista o que torna a leitura cansativa porém a história é legal e cheia de magia

Daire 23/04/2024

Um livro gostosinho
O Hobbit é um livro muito bom de se ler. É bem interessante como o narrador conversa com o leitor e apresenta as aventuras de Bilbo Bolseiro com leveza, humor, emoção e tensão na medida certa.
Em vários momentos de tensão é possível dar um risinho sem perder o foco da ação.
Parece bem natural ver a evolução do lado Tûk de Bilbo se sobressair do seu lado Bolseiro.
Há muitos diálogos e canções tão interessantes quanto a ação das batalhas.
Um ótimo livro até para quem não é fã da obra de Tolkien.

Niki Pádua 21/04/2024

Um favorito da vida
Escrevo essa resenha após ter terminado minha releitura de 'O Hobbit', após quase 10 anos que li pela primeira vez. Esse livro foi o meu primeiro contato com Tolkien e o início da minha paixão pelas obras do professor e definitivamente recomendo a quem nunca tiver lido nada da Terra Média que inicie sua jornada por aqui.

"Somos gentes simples e quieta e não queremos saber de aventura. Coisas desagradáveis, perturbadoras e desconfortáveis! Fazem o sujeito se atrasar para o jantar! Não consigo imaginar o que alguém vê nelas" - Bilbo B.

Bilbo, nosso protagonista, é um personagem dúbio, uma mistura de Tuk e Baggins, odeia e se interessa por aventuras. Gandalf vê algo nele e o convida a ir em uma aventura para recuperar o tesouro dos anãos que fora roubado pelo dragão Smaug. Um personagem extremamente cativante e divertido, durante essa jornada Bilbo demonstra ser muito mais do que um Hobbit pacato - um bom gatuno e ótimo amigo.
Para quem gosta de fantasia 'O Hobbit' é uma leitura essencial!

JP Copetti 19/04/2024

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI??
Esse livro é muito criativo e legal . Eu gostei do capítulo 1:UMA FESTA INESPERADA, porque apresenta Bilbo Bolseiro.

Fabi 19/04/2024

Uma ótima jornada
Leitura maravilhosa. Incrível jornada com texto bem escrito e detalhado. Leitura que prende do início ao fim. Li com o meu filho e amamos a experiência.

Tallys nato 19/04/2024

Definitivamente, uma bela aventura...
A escrita do Tolkien e algo apaixonante, a forma como ele descreve os acontecimentos e o mundo que eu imagino ser somente a ponta de tudo que ele criou, (que deve ser mais explorado em seus outros livros). E realmente apaixonante ler Hobbit, os personagens são engraçados o humor do Tolkien e extremamente divertido, e cada capítulo e uma surpresa, realmente uma clássica aventura e o definidor de um gênero! Uma leitura que definitivamente vale muito a pena, recomendo pra qualquer pessoa que esteja começando a ler livros ou que quer ler uma aventura! Mal posso esperar por senhor dos anéis!

Sol 18/04/2024

Vou sentir saudades
Amei acompanhar essa aventura do Bilbo Bolseiro com os anões. Cada capítulo era uma nova aventura e ver como a amizade deles foi crescendo ao longo do livro foi lindo. Vou sentir saudade desse hobbit rabugento e muito corajoso e fico feliz que, no final, ele também foi muito feliz ao longo de sua longa vida.

Tamires 18/04/2024

Esse cara sabe escrever...
Meu primeiro contato com Tolkien.

Aqui a gente acompanha uma aventura de um Hobbit e 13 anões na busca por um tesouro guardado por um dragão.

É um livro infantil! Tô muito triste de não ter tido acesso a esse livro com 10 anos de idade. A Tamires criança teria adorado. Mas a Tamires adulta tbm amou! Livro bem escrito, com peculiaridades geniais.

Gente! Só leiam!
PatyLendo2023 18/04/2024minha estante
Tio Tolkien tem uma imaginação e tanto... Eu amei esse livro

Tamires 18/04/2024minha estante
É impressionante

Furny 17/04/2024

O livro que me fez realmente apaixonar pela fantasia
Tive que repostar essa review e apagar todas as minhas atualizações de leitura depois de registrar tudo na edição errada do livro ?? não cometam o mesmo erro que eu

Eu já imaginava que gostaria do Hobbit e fiquei um tempo adiando minha leitura, com medo de me comprometer a uma saga, mas agora que finalmente li o livro só consigo pensar que devia ter lido muito antes! Uma jornada verdadeiramente cativante, de ritmo acelerado que não me entediou em nenhum momento (e como leitora, sou acostumada a aturar trechos tediantes em livros bons, esforço que nem foi preciso nessa obra prima!). A escrita do Tolkien é divertida, irônica e estimulante, todo capítulo que terminava trazia mais vontade de ler mais e mais. Não imagino que um filme consiga adaptar tudo que faz esse livro perfeito.
Gandalf, Beorn, elfos e anãos vão estar no meu coração pra sempre! E especialmente Bilbo. O pequeno Hobbit (de mais de 50 anos?), um personagem que me identifiquei fortemente por suas pequenas birras e infeliz cansaço durante toda sua inusitada aventura, também é ao final do livro como um filho pra mim. Não tem felicidade maior do que ver essa coisinha crescendo e virando o herói que ele mereceu tanto ser.
No final da história não consegui parar de chorar! E não só pelos acontecimentos em si mas de ter que me despedir de um livro que acabei me apegando tanto nesse curto período de tempo. Não me surpreende Tolkien ter sido cobrado de mais histórias sobre hobbits! Eu também pediria se fosse do meu tempo.
Amanhã começo a ler A Sociedade do Anel e depois disso os outros da saga, e já estou preocupada se vou precisar comprar outros contos desse escritor excepcional agora que virei uma nova fã. Sentindo que li o melhor livro que existe! Quase favoritei o livro no meio e agora que terminei sei que estava certa em querer fazer isso. Obrigada por tudo Tolkien
Thay262 17/04/2024minha estante
Puxa, é realmente chato quando isso acontece, uma vez eu sem querer deletei um livro da minha estante e perdi tudo também.
Mas sua resenha continua linda, fico feliz que tenha gostado de O Hobbit, espero verdadeiramente que goste da sequência O Senhor dos Anéis (é maior e mais denso que O Hobbit, mas é uma leitura interessante quando você lê aproveitando a paisagem da Terra-Média e sua história junto com os personagens).

alesc83 16/04/2024

Preto no Branco
Foi um leitura de fantasia extremamente tranquila, eu não me senti lendo um livro chato em praticamente nenhum momento, mas ainda assim é um enredo bem básico, tem os caras bons, os caras mals e os elfos ali no meio de vez em quando algumas coisas que acontecem na história me deixaram meio bolado, por isso eu acho o livro um 4.5/5 muito sólido

ana cristina 15/04/2024

Contrariando as expectativas... não gostei muito do livro! não é nem um pouco cativante, e achei a história muito cansativa também. os poucos pontos que conseguiu foi por causa da escrita do Tolkien, que é muito fluída.

2013 encontrados | exibindo 1 a 16