Replay: Os opostos não se atraem... Se colidem.

Replay: Os opostos não se atraem... Se colidem. Henri B. Neto

Resenhas - Replay

Ana Caroline 17/07/2015

Em Replay vamos conhecer a história de Cecília e Gabriel. Eles foram namorados no passado e depois de um término brutal eles nunca mais se falaram, mas agora Gabriel precisa de um tutor em bilogia ou vai reprovar novamente na matéria e cursar o terceiro ano do ensino médio mais uma vez.

Gabriel vê essa oportunidade de ter um tutor como uma forma de poder se reaproximar de Cecília e demonstrar que está arrependido pelo o que aconteceu no passado e a quer de volta. Sendo assim, ele pede ao professor que a coloque como sua tutora.

Cecília é uma boa aluna, uma das melhores da escola e ela adora o professor de biologia e é só por isso que ela aceita ser tutora de Gabriel, pois o seu querido professo não merece passar mais um ano aturando o Gabriel. Pelo menos é isso que ela diz para si mesma quando aceita dar aulas para o seu ex-namorado.

Cecília e Gabriel era muito novos quando começaram a namorar, ele era apenas um adolescente imaturo e ela uma pré-adolescente que acreditava em príncipe encantados e idealizou um namorado perfeito na imagem do Gabriel. A verdade é que nenhum dos dois são perfeitos e essa reaproximação forçada vai mostrar que algumas coisas merecem uma segunda chance e outras devem ser deixadas no passado aonde elas pertencem.

Henri B. Neto, conseguiu em 120 páginas escrever uma história bem bacana sobre segundas chances e sobre amadurecimento. Eu gostei do livro, mas também achei bem infanto-juvenil. Acho que por ser um pouco mais velha que os personagens eu não consigo mais entender os pequenos dramas na vida deles, pois quando a gente é adolescente tudo parece tão urgente, tão eterno, mas quando vamos crescendo vemos que aquele problema que parecia enorme poderia ser resolvido apenas com uma conversa.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

SakuraUchiha 28/12/2014

Voltar para ex é atraso de vida!
Eu achei esse livro meio corrido. Tem bastante diálogo, conversas via e-mail e facebook, e pouca página o que ofusca um pouco o enredo da estória.
Conta a estória de Cecília e Gabriel que eram namorados mas terminaram há três atrás por conta de uma idiotice dele. Ele consegue uma brecha para tentar se aproximar dela quando ele pede ao seu professor para que ela seja sua tutora em biologia. Ele quer consertar a burrada que fez no passado, acabando com o término deles.
Depois de todo esse tempo sendo um babaca e mulherengo ele resolve ir atrás dela. E como toda virgem sonhadora ela não resiste e já dá uma segunda chance pro cara sem pestanejar.
Tem coisas que não gostei, como por exemplo o fato dela já cair de amores por ele quando ele por fim vai atrás dela. É como se os três anos que passou não significasse nada, e isso é até ofensivo pro lado dela que e tão inteligente.
E o pior de tudo é o fato de depois da bomba do vídeo onde Joana confessa as burradas do Gabriel, ela passa o final de semana com ele numa boa e até pensa em voltar para ele, mas com a amiga ela vira uma parede de gelo, completamente ridículo. Tudo bem que foi ela quem abriu a boca e contou no meio de todo mundo a besteira que ele fez três anos atrás quando terminaram, mas a amiga só tentou protegê-la, e ela resolveu ignorá-la. Depois ela reconsiderou, mas só depois da amiga defendê-la, que não justifica a atitude. Ela sendo amiga que deveria ser, ficaria com raiva mas nunca viraria as costas... seria melhor ela virar as costas para ele, pois ele quem foi um sacana tentando se aproveitar dela... mas enfim a estória não é minha.
O enredo é bem adolescente, com vários personagens porém centrado em Cecília e Gabriel. Eles brigam, falam palavrões, rola barraco e tudo mais.
Para as amigas que gostam de um livro baunilha, este não é recomendado, ele é mais puxado para diálogos e temas comuns entre os estudantes hoje em dia como rompimento, reconciliação, bullying, brigas e afins. Eu consideraria o livro um YA mais voltado para o "kidult" pelos diálogos. É um livro bem leve, que deve ser lido depois de um fastio literário, de um livro mais pesado, onde é aconselhável um romance bem bobinho e inocente para esparecer a cabeça.
Recomendo para aqueles que curtem um romance água com açúcar.

Cristina Henriques 06/08/2014

Livro grátis Amazon

“Cecília e Gabriel não poderiam ser mais diferentes.
Ela é tranquila, responsável e estudiosa. Ele é mulherengo, convencido e bagunceiro. Os dois não teriam nada em comum, se não fosse por um único detalhe: Eles já foram namorados. Mas tudo acabou mal, e agora Cissa não suporta nem mais ver o ex.
Porém, o destino resolve lhe pregar uma peça, e a garota vai se ver obrigada a aceitar ser tutora do rapaz, ficando em sua companhia por mais tempo que necessário. O que ela não imagina é que Gabriel ainda não a esqueceu, e vai fazer de tudo para voltar para a sua vida.”

Cecília, a menina certinha, era/é apaixonada por Gabriel, o gostosão da escola com pinta de bad boy.
Eles namoravam, ele deu mancada, ela terminou.
Alguns anos depois, o professor legal que todos gostam pede que a menina melhor aluna ajude o menino repetente a se salvar.
Surpresa: ninguém esqueceu ninguém, ambos ainda são apaixonados e eles voltam a ficar juntos!
Romance curtinho, bobinho, bem teen mesmo.
Mais um gratuito da Amazon – Bom, porque ficaria brava se tivesse pago por ele.
cayonara.santos 23/01/2015minha estante
ALGUEM TEM ESSE LIVRO EM PDF SE TIVER POR FAVOR ENVIA NO MEU EMAIL caionarasts@gmail.com

Dai 28/04/2014

Gostinho de quero mais!
Encantada! Comecei a ler não esperando muita coisa, e me surpreendi! Romance rápido, conciso e viciante. Gabriel... Ah, Gabriel.

Carlinhah 28/04/2014

Livro delicioso!
Quando Cecilia recebe a missão de ser tutora de Gabriel, está disposta a tudo para não se reaproximar dele, mas se surpreende quando logo na primeira aula, o conquistador revela que ainda não a esqueceu. Conhecendo a fama de Gabriel, Cecilia faz de tudo para resistir, sabendo que irá se magoar novamente, mas ele não pega leve e está disposto a tudo para reconquistá-la.

Uma história gostosa e bem desenvolvida. Gabriel, o tipico bad boy galinha e conquistador e Cecilia, a boa e inalcançável menina. Os dois não podiam ser mais diferentes e nem se completar mais. Bem escrito, uma leitura rápida e que te prende. Recomendo esse livro e com certeza vou ler outros do autor.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Sâmella Raissa 21/01/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Sabe aqueles momentos em que você simplesmente quer dar um tempo em leituras pesadas, mais elaboradas e um tanto quanto complexas? E que você quer apenas ler um livro leve e com uma história descontraída, só para relaxar e esquecer um pouco os dramas? Pois é. Replay, do Heni B. Neto, é uma dessas leituras mais descontraída. Ainda mais por ser uma leitura feita no Kindle, o que só colaborou para a rapidez com que a história fluiu. E o que eu digo sobre ela? Vejamos...

Com uma narrativa fluida, jovial e descontraída, Henri B. Neto nos leva a conhecer dois jovens, Cecília e Gabriel, que são totalmente opostos entre si. Mas por intervenção do coração, no passado, eles já foram namorados, só que a história dos dois não terminou nada bem... Agora, após muito tentar manter distância do rapaz, Cecília recebe, de seu professor de Biologia, a árdua tarefa de ajudar Gabriel com aulas de reforço, para que este não venha a reprovar de ano. Entre olhares e estudo, os dois vão colocar para fora o que sentiram com o relacionamento que um dia existiu e com o presente; mais do que nunca, Gabriel nunca se sentiu tão determinado a tê-la de volta em seus abraços, mas ela não se entregará tão facilmente.

Cecília é uma garota aparentemente gentil mas insegura, que procura manter distância máxima do ex, Gabriel, que então fora o responsável pelo ponto final abrupto na relação dos dois, mas nem por isso ele para de correr atrás da garota; apesar de ser o tipo mulherengo, parece que pela primeira vez na vida dele seu coração conseguiu se estabilizar e se acostumar à uma única garota. Mas a partir do momento em que as aulas de reforço os unem, a tensão só cresce – ou diminui, dependendo do momento – e quando parece que as coisas vão se ajeitar, um ato impulsivo e repentino por parte de um outro personagem os coloca em uma situação ainda mais complicada...

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2013/12/resenha-replay-de-henri-b-neto.html

renatinha 03/12/2013

Uma leitura rápida e descontraída.. Tipo sessão da tarde!

Lisse 11/07/2013

Isto foi... intenso demais!
Uma certa tarde você está na Amazon apenas virando as 'páginas' de compra e dá de cara com um livro com essa capa. É compra na certa! Não só porque você conhece o autor, mas porque quando um subtítulo cita "os opostos não se atraem... se colidem", automaticamente penso: "eu preciso desse livro!".

Cecília e Gabriel são muito diferentes, e se odeiam. Bom, Cecília ODEIA Gabriel né, já que o livro é narrado pela própria. Eles já foram namorados, o que já explica porque tanto ódio pra uma única pessoa. Mas como sou mulher, e mulher apoia outras, estava eu do lado de Cissa até descobrir que o rapaz gostava mesmo dela. Aí todo meu apoio foi por água abaixo. Quem vai resistir a um rapaz apaixonado?? Hein, hein... rs

Faíscas e mais faíscas saltam das páginas. E eu ADORO algumas farpas: elas fazem bem e apimentam a história. E isso o autor não deixou a desejar. Criou personagens de carne e osso, com seus defeitos e qualidades, porém mesclou amor, relações familiares e amizade muito bem.

Cecília é uma graça de fofa, divertida e inteligente. Porém sua sanidade se esvai quando se trata de um certo rapaz, e para seu desespero se vê 'confinada' com seu ele para fins acadêmicos. O que é muito divertido - ri muito!

Quote: "E isto provou mais uma vez que eu deveria estar com um débito muito grande no céu."

Mas a grande sacada desse livro com certeza é o Gabriel. Ele encontramos tudo o que alguns garotos realmente são: bobos, convencidos, descolados, brincalhões, que confiam nos amigos até embaixo d'água...
Mesmo com a Cissa criando uma lista de defeitos pra ele, eu ainda senti muita empatia por ele. Tá, mentira, eu fiquei caidinha por ele kkkk É a pura verdade!

Quote: "Você me magoou demais, Gabriel. Eu queria te dar o meu coração, e você queria se enfiar dentro da minha calcinha."

E quem sabe algum dia eu ainda teste um carinha no "Programa de Teste Para Voltar a Ser Meu Namorado"!

Mais ainda vou reclamar pelo resto da vida por esse livro ter apenas 122 páginas! Foram bem escritas. Concordo! Mas o gosto de quero mais ainda está aqui...

Thalita 10/04/2013

Um garoto apaixonante e de carne e osso!
Henri fez o que muita autora por aí tenta, mas que quase nunca consegue: Criou um garoto bonito, desejável e apaixonado - mas totalmente real e cheio de defeitos.

Acho que ele - Gabriel Beruna - é a grande estrela do livro ''Replay'': Um rapaz com toda a pinta de malandro, mas que faz de tudo pela garota que gosta e está apaixonado. O que diferencia ele de outros exemplos do universo Jovem Adulto é que o autor soube deixá-lo ter a voz, a postura e personalidade de um cara de verdade, não o que uma garota sonha que ele pode ser (e que não existe, vamos ser sinceras).

Mesmo sendo uma história relativamente curta, eu me apaixonei por todos - e, sim, principalmente pelo Gabriel, não vou negar.

''Replay'' é ótimo para ler em uma tarde de tédio, e acho que foi esta a proposta do Henri, desde o princípio. Por isso, super recomendo ele! Podem se jogar na leitura, que não vão se arrepender!