Brilho

Brilho Amy Kathleen Ryan

Resenhas - Brilho

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Vou falar sobre a trilogia no geral

É um livro de ficção com romance e aventura, foi uma experiência boa em ter lido pois não sou tão fã de ficção, entretanto, para minha pessoa foi uma leitura fluida e emocionante, onde em vários momentos acabei mudando de opinião sobre os personagens.

damons.wife 07/03/2024

Fanfic de passangers?
gente esse livro eh igualzinho aquele filme da jennifer lawrence kkkk (passengers no caso), e eu n esperava de maneira alguma!! tomou um rumo q foi meio aleatório pra mim mas me prendeu MUITO MESMO!! eu n conseguia parar de ler, que coisa doida!!
só não gostei dessa parte de deus etc, pq n sabia q ia estar na premissa do livro, aí do nada eram 3 páginas seguidas só c as pessoas dando sermão (literalmente sermão tipo da igreja) kkkkk
tb achei que aconteceu MUITA coisa, mas todas elas n tiveram um desenvolvimento legal não. acontecia coisa atrás de coisa e agt ficava ?ué?? masss 4?? pq me prendeu e eu n tava esperando mesmo

danda 28/09/2023

Então,comecei a ler achando que ia ser mais uma distopia,mas até que gostei. Achei a história interessante e bem narrada.

Livros.Bichos 30/08/2023

Muito bom!
Eu adorei, foi meu primeiro livro de ficção científica e me marcou, mas tem suas falhas, por isso 4 estrelas.

Taly Tavares 18/08/2023

Brilho ??
?A Terra colapsou, acabou, sumiu. Duas naves espaciais, a Empyrean e a New Horizon, vagam pelo espaço há 40 anos, em busca de um novo mundo no qual a humanidade poderá sobreviver e retomar o seu destino. Mas há um problema: a tripulação da Horizon não conseguiu conceber descendentes para continuar a missão e povoar o novo planeta que está buscando...
A bordo da Empyrean, seus habitantes nem sequer suspeitam de que podem ser atacados por quem pretende levar o que eles têm de mais precioso, os jovens. Quando a Empyrean enfrenta o ataque repentino de seus próprios aliados, eles rapidamente descobrem que os inimigos não estão somente do lado de fora.?

Uau, apenas uau! Esse livro me surpreendeu MUITO! Ele está aqui em casa há anos e sempre me interessou, depois de anos finalmente o li e foi uma das melhores decisões desse ano.

A história é muito intrigante, com personagens curiosos que você não sabe o quê sentir à respeito deles. Na minha cabeça eles eram mais velhos, mas Waverly tem apenas 15 anos e os garotos têm 16, o que torna tudo mais interessante, porque são crianças praticamente!

Gostei demais e recomendo muito! Já estou ansiosa para os outros dois!!!

Michelle B. 16/06/2023

Espaçonave
Uma ficção adolescente com o futuro da humanidade em risco, os detalhes da nave são bem legais e a trama dos personagens promete bastante nessa trilogia e só temos o gostinho no primeiro livro.

Raíne 18/04/2023

Da lista: acho que nunca vi alguém falar sobre esse livro...
Essa história eu li já faz um tempo, mas é impressionante como eu nunca vi ninguém comentar sobre ela. Super indico para quem está procurando uma ficção científica com distopia para jovens.

O que você precisa saber aqui é que o planeta Terra já era e duas naves foram enviadas para um outro planeta, como forma de preservar a raça humana, cada nave partiu com um certo intervalo de tempo entre uma partida e outra, não lembro se foi um ano de diferença.

A nossa protagonista, Waverly, tem apenas 15 anos, ela vive na segunda nave e é a menina mais velha da segunda geração ali; ela está noiva do rapaz que vai ser o próximo capitão da nave (ele foi treinado para isso já que o filho do capitão só arranjou problemas dentro da comunidade e meio que destituíram ele da “herança”).

Ela acha que está muito cedo para se casar (e com razão já que os pais dela a tiveram perto dos trinta anos, se eu não me engano), mas não só os pais dela como os outros adultos a estão pressionando porque quanto mais cedo ela se casar mais rápido ela vai ter filhos e assim garantir não só com que a terceira geração exista como a chegada ao novo planeta com a garantia da preservação da raça humana. E ela ainda não quer isso, por ser a mais velha, ela teme pelas outra mais novas, além disso, ela sabe que tem algo muito errado na “comunidade”, principalmente vindo dos homens mais velhos que não só olham de forma nojenta para o corpo dela, mas que também soltam comentários desagradáveis aqui e ali.

E então, no meio do caminho, a nave que tinha sido enviada primeiro retrocedeu a viagem (assim acarretando alguns problemas de saúde na população deles) e atacou a segunda nave, sequestrando os mais jovens, mas só as meninas…

Eu lembro de ficar muito angustiada com a leitura, não só por eu ser jovem na época em que li, mas principalmente por ser mulher, eu ficava imaginando porque a primeira nave só sequestrou as meninas? Por que não os meninos também? O que eles queriam com essas meninas? É lógico que com a nossa sociedade, diversas atrocidades que poderiam acontecer com essas meninas passavam pela minha cabeça durante a leitura…

A história aborda muitos temas como sobrevivência, humanidade, classe e luta social, religião, machismo, poder, dominação e esse desespero por medo não só da morte, mas pelo futuro da raça humana. É claro que como uma história voltada para jovens também tem romance e eu acho que foi bem trabalhado aqui ao longo dos três livros. Novamente, deixo minha recomendação!

Fran 10/02/2023

Tem uma proposta interessante, mas um desenvolvimento inexistente.

A questão de religião vs moral se passando em uma viagem espacial tinha potencial, principalmente por ser algo incomum, mas a intenção da autora de levar a história para um lado mais sombrio somado ao elenco composto praticamente só de adolescentes... não deu certo. Tivemos muito drama, só que pouco desenvolvimento de qualquer coisa que seja.

Os três personagens principais são um dos piores pontos da história. O fato de serem adolescentes não justifica tanta imaturidade, coisa que parece só estar ali pra criar mais conflito desnecessário na trama. Eles passam por situações horríveis, porém nunca amadurecem.

É um primeiro livro fraco, e eu não espero muita coisa do resto da trilogia.

lavínia 12/01/2023

brilho
esse livro é um pouco confuso, li em 2020 então não me lembro de muita coisa, mas é uma ficção muito bem contada! na capa está escrito que é tão impressionante como jogos vorazes mas não chega nem aos pés. recomendo se você gosta do gênero ficção, é uma história bem interessante

Fabiula 28/10/2022

Ao iniciar esse livro, pensei que era apenas sobre uma aventura intergalática, porém suma surpresa surreal, um livro que fala sobre política, guerra, fé e relações pessoais.

Uma aventura envolta por problema em um lugar inóspito, onde várias coisa pode e vão acontecer.

Mas não espere um final, pois esse é apenas o primeiro de três livros ?em busca de um novo mundo?.

E lá vamos nós, para o próximo livro.

Viih_Kathelyn 25/09/2022

Erros e acertos
Primeiramente preciso pontuar que a estrutura de capítulos desse livro é bem diferente do comum e me ganhou aí já de início! Personagens principais bem desenvolvidos, os secundários dão para entender a sua presença nos momentos certos e cenas com uma descrição exata que faz nós acreditarmos que o espaço (galáxia) é exatamente daquela maneira.
Para o contexto em si tive um misto de sentimentos, é cruel mas palpável de se acreditar no enredo. A fé é uma pauta importante nesse livro sendo notório o quanto o ser humano é intolerante religiosamente, o quanto precisamos evoluir e respeitar a crença de cada um! Quando uso como título "erros e acertos" é que todos os personagens erram, buscam melhorar e acertam frequentemente como um ciclo constante, entretanto, há personagens por fingirem serem céticos cometem o mesmo erro mostrando o medo após o trauma.
Vou parar por aqui pois foram tantas coisas que senti que descreveria muitos momentos marcantes desse livro. Uma reflexão que ficou pra mim que quero compartilhar é: o que somos sem a fé, sem a crença em algo ?
*Obs: não é uma crítica aos ateus e não vão na esperança de O romance

diewespe 04/09/2022

Foi um livro introdutório razoável. Não simpatizo com o protagonista, acho ele fraco e chatinho, além dos capítulos dele serem o pior
Waverly>>>>>>>>>>>>>>Kieran

Eu nunca tinha lido ficção científica antes, tanto que fiquei super perdida com esse lance de nave, nebulosa, etc. Mesmo assim, achei a história interessante, tem uma pegada meio WALL-E com os humanos fugindo da Terra e vivendo no espaço.

No geral, achei a história legal, mas a escrita pode melhorar. Os diálogos são simples demais e pouco naturais, assim como as descrições de ambiente que deixam a desejar.
Acredito que vá melhorar no decorrer da trilogia.

Kezia 17/06/2022

Sabe aquele livro ruim, então é esse. Faz anos q eu li esse livro, mas ele ainda está na minha memória como uma grande decepção uma incrível perda de tempo. É estremamente raro eu dar uma nota como eu dei mas eu não gostei de nada nesse livro. O livro inteiro é um grande tédio muito coisa acontecendo ao mesmo tempo nada. Decepcionante.