MULHERES PODEROSAS TÊM AMBIÇÃO

MULHERES PODEROSAS TÊM AMBIÇÃO Heather McGregor

Resenhas - MULHERES PODEROSAS TÊM AMBIÇÃO

Juliana.Cristina 31/10/2022

Carreira profissional das mulheres
Gostei da escrita da autora, também tem várias referências de mulheres que tiveram um ótimo desempenho na carreira. Sendo que, teve vários exemplos de mulher empreendedoras e mãe de família, algumas iniciaram os estudos um pouco tarde, segundo o mercado, porém, não afetou o desempenho das mesmas.

Carol 23/01/2022

Para que é do mundo corporativo
Livro para mulheres que trabalham no mundo corporativo. Da pra aproveitar algumas coisas, quem for de outra área, mas e muito focado nesta área. Ressalta a iniciativa e a importancia de ter rede de relacionamentos.

L'abeille 11/08/2020

Surpreendentemente útil
Eu peguei esse livro pensando que seria só mais um livro superficial com poucas linhas úteis porém me impressionei com o conteúdo e a experiência da autora, são conselhos abrangentes e acredito que seja possível aplicar em qualquer área profissional! Recomendo mto para as mulheres que querem se sentir mais confiantes e capazes no ambiente de trabalho!

letambem_sobrelivros 17/06/2019

CONSELHO DE CARREIRA PARA MULHERES AMBICIOSAS
(Orientação profissional / desenvolvimento / auto ajuda??).

Primeiro gostaria de dizer que o título original é “Career's advice for ambitious women”, que seria CONSELHO DE CARREIRA PARA MULHERES AMBICIOSAS (algo assim..), que combina mais com o conteúdo do livro do que “Mulheres Poderosas tem ambição”. Então comprei o livro julgando-o pela ideia, não pelo nome...

Maaaas, vamos ao livro:

. “Acredito que consegui conquistar muita coisa na vida. Se eu, no entanto, soubesse tudo o que está aqui antes, teria conquistado muito mais.”

Mcgregor, uma bem sucedida mulher de negócios (corretora / investidora / acionista), utiliza da experiência adquirida ao longo de sua carreira para dar dicas para mulheres sobre conhecimentos que julga ser necessários ao sucesso em suas próprias carreiras. .

À exemplo da autora, os conselhos se direcionam para as mulheres que querem tomar as rédeas de suas carreiras, comandar negócios e liderar pessoas. Mulheres que realmente querem “alcançar o topo”, abrangendo, por exemplo, aquelas que desejam se dedicar ao comando de companhias, empreendedorismo e área acadêmica.

Muitas partes não se aplicam à minha realidade, por exemplo, porém as questões são interessantes de se pensar e podem se aplicar à vida profissional de forma geral. Ela aborda temas como conhecimentos, qualificações, experiência, rede de relacionamentos, vida social, confiança, expectativas, prioridade, zona de conforto, educação financeira, culpa, entre outros. E aí incluí questões sobre casamento e maternidade, por exemplo, porém todas elas voltadas para a vida profissional, seu foco absoluto.

Dessa forma, os conselhos são de acordo com a realidade da carreira de Heather, a qual é focada neste objetivo - não foge para outras questões. Para quem busca dicas gerais de sucesso profissional pode ser bom! Mas eu só daria uma ⭐ solitária.