Precisamos falar sobre o Kevin (eBook)

Precisamos falar sobre o Kevin (eBook) Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1614 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Janegitz 18/05/2024

Leitura muito dificil
A historian e premissa do livro sao legais mas apenas isso. Demorei meses para ler, o estilo da escrita, como sendo cartas foi pessimo para mim. Alem do fato de muitas das vezes divagar muito sobre assuntos NADA importantes. Achei a leitura quase torturante e faltou muito pouco para eu não abandonar.
Tinha tudo para ser bom mas eu não gostei nenhum pouco.
Não indicaria para ninguém
comentários(0)comente



Bibia 17/05/2024

Os capítulos são extremamente longos, e a autora é bastante detalhista, o que me deixou um pouco entediada durante a leitura. No entanto, o livro é bom. Já tinha assistido ao filme antes, o que me despertou a curiosidade de descobrir mais detalhes sobre a história de Kevin. O final é excelente e me deixou desconfortável ao ver como Kevin teve coragem de fazer aquilo com o pai e a irmã. A criação de Eva pode ter influenciado o comportamento dele. Ela é uma mãe que parece se importar apenas consigo mesma, sempre pronta para julgar os outros, mas incapaz de se autoavaliar. No final, ela simplesmente aceita o que aconteceu.
comentários(0)comente



Gisele Valença 16/05/2024

Esplêndido!
No começo é bem arrastado e difícil de pegar o ritmo. Mas, quando o Kevin é introduzido, melhora em 100%.
Simplesmente fascinante acompanhar a evolução das maldades, as eternas intrigas.
Senti muita raiva do Franklin por ser tão omisso e cego.
Sobre o final: SENSACIONAL!
Nunca imaginei que aqueles dois personagens também tinham morrido.
Leiam, pessoal. Insistam em chegar ao fim!

4,5 só pelo início chatinho.
comentários(0)comente



Rafaela1971 10/05/2024

Li, mas não sei se recomendo?
A narrativa é extremamente arrastada , pensei em desistir várias vezes porque estava me entediando. O livro começa a tomar um ritmo melhor depois da metade do livro, mas nesse ponto, eu já estava detestando à permissividade e omissão do Franklin, incomodada com as cartas infindáveis
da Eva? o desfecho da história é muito triste, e já previa que terminaria assim? Esse é um livro denso, com uma história pesada, então tem que ter muuuita paciência pra conseguir ler por completo, e ter estômago para lidar com os acontecimentos finais.
comentários(0)comente



Diogo 05/05/2024

Livro bastante sufocante, mas não apenas pela história, mas pela forma como é contada. Acho que a autora quis dar um senso de realidade extrema aqui e a vida da maioria das pessoas não é uma sequência de aventuras e isso seria necessário para pegar o leitor desprevenido. É muito bem construído e acho que os defeitos do texto, se é que são realmente, são bem pensados e propositais, como o ritmo e claro, os defeitos da protagonista, que não é uma mãe exemplar, ela é cheia dos defeitos, vitimista às vezes e até narcisista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nah Marsh 01/05/2024

Eu esperava outra pegada
Durante muitas partes eu fiquei entediada e de saco cheio da Eva. Entendo a sua frustração e todo trauma que ela viveu, mas eu senti falta de outras abordagens é simplesmente quase 600 páginas da Eva se lamentando e repetindo muitas coisas. Queria uma abordagem mais profunda nos sentimentos do Kevin e até dos outros integrantes da família. Foi um livro bem difícil pra ler, não me dava vontade. Eu realmente terminei porque foi de uma LC.
comentários(0)comente



NatAlia1861 30/04/2024

Que livro maçante!
Foi o livro mais torturante de demorado que já li até agora. Nada acontece nesse livro, muito paradoooo.

Acredito que a história seja forte somente para quem é mãe, achei fraco.
Li uma resenha dizendo que a autora é extremamente preconceituosa e da pra sentir isso ao decorrer do livro. Muito preconceito e desnecessário.

Esse livro serviu muito para que eu tenha certeza que nunca quero ter filho. Antes da gravidez, Eva descreve a falta de vontade de ter filho perfeitamente como a minha. Com certeza eu lidaria com filhos exatamente como ela lidou com Kevin. Achei íntimo e tocante.
comentários(0)comente



Nathy 29/04/2024

Livro denso e cansativo. Achei a Eva muito vitimista e narcisista. Não é de se estranhar que o filho tenha crescido desajustado. Tem que persistir muito pra terminar.
comentários(0)comente



Suyanebrucieri 28/04/2024

Muito interessante
Li esperando algo e acabei me surpreendendo positivamente. Essa leitura não fala apenas de Kevin e só que ele fez, mas fala principalmente sobre maternidade e suas dificuldades, assim como casamento e a sociedade.
comentários(0)comente



Giulia 28/04/2024

Livro um pouco cansativo, comecei a ler ele no início do ano e chegou um momento q me cansou, porém agora que continuei estava mt mais afim de saber da história e gostei mt. É um livro difícil de modo geral, mas q recomendo
comentários(0)comente



lismi 27/04/2024

?????
Esse livro carrega uma mágoa, rancor, tristeza, perturbação e melancolia como nunca havia presenciado. Toda a tristeza de Eva, toda a sua necessidade desesperada por um porquê de tudo o que aconteceu. Ele me fez refletir sobre como o mundo é cruel, e quem torna o mundo cruel são exatamente as pessoas que nele habitam. A ausência de respostas de Eva me faz refletir sobre como nem tudo na vida saberemos o porquê, seja para o bem, seja para o mal.
comentários(0)comente



Carol Kowalski 21/04/2024

Sufocante
Apesar de ter visto o filme há muito tempo, não lembro de nada além dos atores. O livro é epistolar, pela perspectiva da mãe.
Como não quero filhos, minha identificação foi grande com ela no começo, mas ainda assim não quebrou a sensação constante de incômodo que o livro passa: a conivência cega do marido (que agonia, senhor!!!), o modo que ela deixa se tratar por ele, o Kevin, e chega um ponto que até o jeitinho da Celia incomoda. Dá pra sentir toda a angústia e sufocamento dela dentro dessa rede. A sensação que o livro dá é a de uma etiqueta coçando eternamente, que te deixa inquieto mesmo em cenas aparentemente tranquilas.
E o ploooot do finaaaalll!! Como falei, não lembro nada do filme, então não sei como fizeram (por carta funciona muito bem), mas comprei tanto a narrativa dela que meu queixo caiu!! Tenho que rever urgente!
Livro espetacular, um drama/suspense de construção que não perde em nada para quem gosta de vieses mais tensos e "escancarados" desses gêneros.
comentários(0)comente



Guilherme.Oliveira 20/04/2024

Um tanto perturbador, mas é muito bom...
Livro com tema um pouco incômodo (algumas pessoas nascem ruins? Ou se tornam?), porém com complexas reflexões sobre a vida. A autora é genial na escrita, a forma de detalhar é incrível. Recomendo!
comentários(0)comente



1614 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |