The Bridgertons: Happily Ever After

The Bridgertons: Happily Ever After Julia Quinn

Resenhas - The Bridgertons: Happily Ever After

Maria 02/02/2023

Os Bridgertons
Finalmente terminei os 9 livros dos Bridgertons, e eu posso dizer que eu estou completamente obcecada pelos livros, pela série e pelos edits nas mídias sociais.
?Os Bridgertons? de Julia Quinn conta a história dos 8 irmãos Bridgerton, que são famosos por terem seus nomes dispostos em ordem alfabética de acordo com a ordem do nascimento, em sua busca pelo amor. Porém, apesar do foco ser na vida amorosa de cada irmão, o desenvolvimento deles como família é algo lindo de ver.

?E viveram felizes para sempre? é o último livro dos 9 da série e nos entrega um 2° epílogo para cada livro anterior, com um adicional que é um conto tendo a Violet como protagonista. Esse último foi o que mais me emocionou e esse livro vale muito a pena ser lido para ter uma experiência completa e espetacular!

Obrigada, família Bridgerton. ????

Coruja 17/12/2013

Há tempos em que falo de Julia Quinn pra cima e pra baixo, não apenas aqui no blog, mas em particular, com amigos e desconhecidos, sempre que alguém me pergunta sobre romances. Aliás, The Viscount Who Loved Me foi o livro que mais dei de presente na vida devo ter dado ele para umas sete ou oito pessoas, com muitas e muitas recomendações; além de emprestar o meu próprio volume para outras tantas criaturas.

Quase fui à loucura quando descobri que ela ia ser traduzida aqui no Brasil, porque isso significava que eu poderia apresentar a história para ainda mais pessoas que não liam em inglês e teria um monte de gente para rir comigo das presepadas dos heróis e heroínas e suspirar também, claro, nas cenas mais românticas.

Gosto imensamente do estilo da Quinn, da forma como seus personagens interagem especialmente em família. E família é algo que existe em abundância nos dois volumes de que falarei hoje ambos publicados esse ano.

The Bridgertons: Happily Ever After é a reunião de todos os segundos epílogos que Quinn escreveu para os oito irmãos Bridgerton. A maioria deles, eu já tinha lido logo que publicados em ebook há três contos, contudo, que eram completamente inéditos.

Começamos com Daphne e Simon, de The Duke and I (já publicado aqui no Brasil com o título de O Duque e Eu), quando finalmente descobrimos o conteúdo das famosas cartas que o pai de Simon deixou para ele esse era um dos epílogos ainda inéditos, aliás. Colin e Penelope (bem como a nova geração de Bridgertons) também fazem uma aparição e há risos e sanduíches devorados, e, mais importante, o senso de família, de união e carinho que perpassa todo o clã Bridgerton e seus agregados.

Já tínhamos nos encontrado com Anthony e Kate, de The Viscount Who Loved Me e as artimanhas do casal na tentativa de assegurar a bola da morte para o tradicional (e mortalmente competitivo) jogo de críquete. Impossível, contudo, não rir e se divertir de novo com as trapaças dos dois, especialmente quando se coloca os outros membros do jogo (e da família) em cena.

An Offer From a Gentleman e To Sir Philip, Whith Love apresentam personagens secundários das histórias originais, em vez do casal protagonista no primeiro, é a irmã adotiva de Sophie, Posy, que encontra também seu final feliz a despeito do fato de sua mãe ter sido a madrasta má da heroína. No segundo, é a filha de Philip, Amanda, que, em primeira pessoa, narra seu próprio encontro com um final feliz.

Romancing Mr. Bridgerton retorna aos eventos logo após a fuga de Eloise e revelação de Penelope. Como o epílogo de Anthony e Kate, esse é mais brincalhão, com Colin provocando sua recém-desposada Penelope; Hyacinth sendo um pesadelo como de hábito e todo mundo tem algo pra dizer. O mesmo se pode dizer, aliás, do epílogo da própria Hyacinth e seu herói, Gareth St. Clair, de Its in His Kiss, em que descobrimos que o desejo da matriarca dos Bridgerton foi, afinal atendido: Hyacinth tem uma filha igualzinha a ela para poder deixá-la maluca!

Os dois últimos livros são também os responsáveis pelos dois epílogos mais emocionais do conjunto: When He Was Wicked, com Francesca desejando desesperadamente um filho (e não ajuda muito o fato de que todos os seus irmãos a essas alturas já procriaram abundantemente...) e On The Way to the Wedding, com o nascimento do nono (!!) filho de Gregory e Lucy incluindo aí os riscos de um parto.

Mas a melhor parte de The Bridgertons: Happily Ever After é o último conto, Violet in Bloom que traz como protagonista a mais fofa e adorada das matriarcas, Violet Bridgerton! Sempre quis ler a história de Violet e Edmund afinal, a história deles influencia muito todos os seus filhos; eles são quase sempre vistos como o melhor dos exemplos pelos os oito irmãos.

Violet in Bloom é divertida, adorável e de cortar o coração, exatamente nessa ordem. Funciona muito bem como um conto (embora eu ficasse feliz em vê-la como um romance completo...) e é a forma perfeita de encerrar uma série tão gostosa de ler quanto a dos Bridgerton.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2013/12/para-ler-bridgertons-happily-ever-after.html
Peregrina 12/01/2014minha estante
Foi um encerramento ótimo para os Bridgertons em minha opinião, mas depois de ler Violet in Bloom eu desejei que fosse um romance completo e me rompi em lágrimas com a matriarca maravilhosa dos Bridgertons. Ótima resenha

Célia 12/10/2016minha estante
Ai quero muuuuuuuito ler! Agora a autora está lançando outra série Os Rokesby onde vai contar o enlace deles com os Bridgertons e provavelmente terá Edmund e Violet. :)

Jacque 04/02/2022

Nem acredito que terminei toda a série dos Bridgertons
Esse último livro deixa a gnt com uma nostalgia!! O capítulo de Francesca achei de longe o melhor ?? Mas no geral gostei de todos. O último de Violet é pra fechar com chave de ouro msm ? Que família incrível e linda! Da até vontade de ter 8 filhos (sqn) kkkkkkkk

Bella 18/05/2020

Felizes Para Sempre
Eu amei esse fechamento da autora para os irmãos Bridgertons. Foi completamente sensível, fofo e lindo de ler, o típico livro que deixa o nosso coração quentinho. É uma ótima leitura pra dias cansativos, exaustivos, ou para desestressar. Recomendo demais!
Minha pequena análise, conto por conto:
The Duke and I - Eu não gosto da Daphne. Mas o Simon e o filhinho do Colin roubaram a atenção do conto, e eu adorei esse conto por isso.
The Viscount Who Loved Me - Eu estava com saudades de ler sobre uma boa partida de pall mall, e, amei ver como, depois de todo esse tempo, a relação entre Kate e Anthony não mudou nada.
An Offer From a Gentleman - A única parte boa do conto foi o fofo do Benedict, porque eu não curti muito o enredo e a Sophie estava muito chatinha.
Romancing Mister Bridgerton - Adorei esse conto, eu amo a Penelope, e ela contando para a Eloise sobre seu segredo foi muito emocionante.
To Sir Phillip With Love - Outro conto que eu achei fraco, mas não é ruim, ou chato de ler, só é mais raso, comparado aos outros.
When He Was Wicked - Chorei litros no final, amei a presença do Michael (perfeita como sempre) e a relação da Frannie com a sua mãe nunca deixa a desejar. Eu quase senti na pele os sentimentos da Francesca, de tão bem escrito que esse conto é.
It?s In His Kiss - Eu amei como a Hyacinth se tornou muito parecida a Violet, mas de um jeito completamente único, e só dela. A Isabella é um amor, muito parecida com a mãe, e eu já tinha gostado do desfecho do livro, mas esse desfecho do conto é ainda melhor. A Isabella não tirou da mãe o que ela sempre quis: encontrar os diamantes (e mostrar para o Gareth que ela não é louca haha)
On the Way to The Wedding - Puta que pariu, que sufoco. Eu chorei tanto quando a filhinha deles escolhia o nome para as gêmeas. Eu amo a relação do Gregory com a Hyacinth e isso foi tão bem explorado. Amei. E, ainda bem que a Lucy ficou bem.
Violet in Bloom - Chorei o conto inteiro, me apaixonei pelo Edmund Bridgerton, e, se o Gregory não existisse, ele seria meu favorito. A Violet é a dona e proprietária da série, e eu amo essa personagem. Amei ver que quando criança ela era uma peste, me lembrou muito da Hyacinth.

mel lukov 20/03/2021

Depois de 84 anos, cheguei ao fim
E finalmente cheguei ao final da história da família mais fértil da sociedade. Depois de ter parado no livro do Anthony em 2014, pq eu achei a história tão perfeita que fiquei com aquele medinho de que se lesse mais, nenhuma outra história iria sobrepor a do Anthony e da Kate pra mim. Depois voltei e parei no da Francesca(pq eu precisava me recuperar depois desse livro perfeito) no começo de 2019...
Aí agora a série conseguiu me ?forçar? a terminar e saber o desfecho de cada um...
E a surpreendente história da Violet no último terminou da maneira mais perfeita.
Obrigada, Julia Quinn.

Thaís 21/04/2024

Exatamente 3 meses desde que comecei o livro 1 (hiperfoco?). Obsecada com a família, leria tranquilamente histórias sobre os filhos dos irmãos Bridgerton pra conhecer a personalidade de cada um, curiosa sobre os casamentos das filhas da Daphne também. Nesse livro a autora nos deu um pouco do futuro da Amanda Crane (não gostei de ser em 1ª pessoa), acho que se fosse mais detalhado, seria meu epílogo favorito. Os melhores foram o da Francesca e do Gregory (esse talvez por ser agoniante). Gostaria que algum deles tivesse nomeado os filhos de I pra frente (o Gregory seria mais interessante pra fazer isso), adoro um padrão (meio Lucy da minha parte). Conto da Violet, uma graça, durante os epígolos estava sempre me perguntando "A Violet tá viva?". É isso, esperando a terceira temporada, muito mais pra ver o plot dos irmãos evoluindo do que apenas Polin.

Ideia: Oliver Crane se apaixonando por uma prima (provavelmente já existe fanfic disso)

Izzy Ferrer 23/06/2015

Amei amei amei!!!!
Esse livro foi tão perfeito e apaixonante! Tinha um sorriso no rosto durante toda a leitura e várias vezes gargalhei alto. Julia Quinn se superou aqui, e deixou tantas possibilidades. Atenção especial para Violet in bloom que conta como Vilot e Edmund se conheceram, o casamento e a sua morte( nessa parte eu chorei bastante). e descobri que os filhos são muito parecidos com pai, principalmente Collin. Enfim só achei que ela deveria ter contado só mais um pouquinho da vida de casados dos dois. Mas ainda estou vomitando arco iris e corações aqui.
Uil Melo 23/06/2015minha estante
Que lindo, fiquei curiosa agora! Amo Julia Quinn!

Maitê 20/01/2016

Bonzinho
2 estrelas e meia. Interessante para quem leu toda a série ler isso também, fui lido cada "segundo epílogo" - como a autora os chama - assim que terminava o livro, mas acho que deixar para ler o livro todo de uma vez pode ser uma maneira melhor. Mesmo assim posso dizer que gostei muito de alguns dos epílogos, o de Francesca sendo disparado o melhor de todos (como também foi o melhor livro) e muitos ruins e desnecessários. Mas o livro termina com um conto sobre a Violet que é uma delicia de ler.

Ana Bia 27/06/2021

Quero um livro só da Violet e do Edmund agora na minha mesa
Adorei ver como estão os personagens depois de algum tempo. Mas vamos concordar que o ponto alto desse livro é a história de Violet e Edmund. Julia Quinn como você escreve a história do casal mais esperada da série e só me faz um conto? Eu quero um livro inteiro deles minha querida. Enfim, um pouco revoltada mas apaixonada por eles aí mesmo tempo.

Hanna 19/07/2021

Mais do que especial
Como sempre a escrita de Julia Quinn nos leva às diferentes emoções, passando por momentos engraçados, curiosos, preocupantes mas sempre regados com muito amor, em todos os relacionamentos.

Mesmo sendo um livro extra com os segundos epílogos, deixa um gosto de quero mais, querer acompanhar mais essa família tão querida.

A série toda é encantadora, uma delícia de leitura.

Giselle 08/01/2016

Depois do felizes para sempre
As vezes achamos que se o autor tentar continuar aquela história que gostamos ele não vai fazer algo muito bom, mas Julia escreveu 9 epílogos (com Violet e Edmund) lindos pra gente se deliciar ainda mais. Os que mais me tocaram foram: O de Francesca com certeza, minha preferida; O de Gregory pela emoção transcrita em palavras; e o de Violet, nossa matriarca viúva que me emocionou com sua história de amor com Edmund.
Amei, recomendo a quem leu a saga, pra fazer seu gran finale.

Amy 20/11/2016

Vou de novo declarar meu amor por Julia Quinn
O que dizer da continuação, mesmo que singela, da história de personagens tão queridos? Quem não leu e não sentiu uma enorme vontade de reler o livro de cada um novamente? Quem não leu com um sorriso sempre nascendo involuntariamente? Quem não terminou e pensou: Já acabou?

Lá estão eles, posso vê-los de novo, posso sentir como se sentem mais uma vez...

Daphne e Simon com sua cumplicidade admirável.
Anthony e Kate sempre se desafiando me fazendo morrer de rir.
Benedict e Sophie sendo encantadores como um conto de fadas.
Colin e Penelope superando tudo juntos.
Eloise e Phillip tranbordando ternura comovente.
Francesca e Michael que finalmente conseguiram seu definitivo final feliz.
Hyacinth e Gareth sendo como sempre meu casal preferido.
Gregory e Lucy mais uma vez não poupando meu coração.
E Violet, já estava com um nó na garganta antes de começar, mas foi muito bom conhecer Violet Bridgerton.

Lá estão eles, sempre.

LuizaSH 09/03/2017

Neste livro, a autora traz segundos epílogos para os 8 livros da série dos irmãos Bridgertons. Alguns são sequências de onde as histórias pararam, outros são relatos de anos depois.
Além disso, há um conto sobre Violet Bridgerton, a matriarca da família, grande personagem mãezona que teve sua importância ao longo de toda a saga de sua prole. Para quem já leu os livros, sabe que a história de Violet não termina muito bem, mas neste conto pode-se desfrutar brevemente de como ela conheceu o marido Edmund, como superou todo o momento difícil, até chegar no tempo de ver os filhos adultos, casados, os netos, etc.
Algumas histórias eu creio que tiveram o seu verdadeiro final com o segundo epílogo, mas vou confessar que sempre vou querer saber mais dessa família maravilhosa, hehehe. Já estou com saudades!

Suelen Mattos 20/05/2019

O "Fim" realmente tem que ser o fim?

Este livro contem segundos epílogos de cada um dos oito livros da série Os Bridgertons + um conto especial sobre a matriarca da família, Violet. Após a leitura de cada livro da série eu fui imediatamente lendo o segundo epílogo correspondente. Alguns eu gostei mais que outros. Fiquei ainda mais apaixonada pelo Anthony; Francesca continua me irritando; Simon cada vez mais amorzinho; Eloise é a nova Violet (rsrs...) e por aí vai. Teve segundos epílogos engraçadíssimos e outros bem dramáticos. Teve os que responderam perguntas em abertos e outros que contaram novas histórias. Bem diversificado. Mas vou me focar aqui no conto bônus, Violet in Bloom (O Florescer de Violet).

A autora comentou que sempre a perguntavam se um dia ela escreveria um livro sobre os pais dos irmãos Bridgertons (Violet e Edmund), mas ela disse que não conseguiria fazer isso, sabendo como a história deles iria terminar, já que quando a série começa Violet é viúva há anos (não é spoiler, desde o começo sabemos disso). Mas a própria Julia Quinn tinha curiosidade sobre essa personagem que se tornou cada vez mais querida ao longo da série. Assim surgiu esse conto, que passa rapidamente pela vida de Violet, mostrando sua infância, o surgimento do amor entre ela e Edmund e a trágica perda dele. Depois foi seguindo até os 75 anos dela, cercada pelos seus filhos, netos e bisnetos. Eu também aprendi a amar e a admirar a matriarca da família e, talvez por isso, o conto tenha me decepcionado um pouco. Não que ele seja ruim, mas é tudo muito corrido. Adoraria ver mais detalhes da corte entre Violet e Edmund. Foi muito legal aquele início, mas quando a coisa começou a ficar boa, teve um salto no tempo e eles já estavam casados. Daí foram acontecendo mais saltos no tempo, em que a gente só começava a sentir um gostinho da trama, mas era cortado abruptamente para alguns anos mais tarde. Uma pena!

De qualquer forma, The Bridgertons: Happily Ever After (E Viveram Felizes Para Sempre) foi um livro que fiquei muito feliz da autora ter escrito. Os segundos epílogos responderam perguntas que ficaram em aberto nos livros da séries, e o conto Violet in Bloom (O Florescer de Violet) nos deu um vislumbre da relação entre Violet e Edmund — mesmo não tendo tantos detalhes como eu gostaria. Se eu recomendo? Amo informações extras, então é claro que sim!

Quer ler a resenha completa, ver a relação dos livros dessa série e ter acesso a materiais e informações extras do livro??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/05/julia-quinn-bridgertons-happily-ever.html