O Túnel do Tempo

O Túnel do Tempo Adriana Vargas

Resenhas - Túnel do Tempo

Mica 23/01/2021

Instagram @reading.with.mica
"There is a place totally unknown to whoever is here, and you will never know what it is like unless you go through the tunnel."

Cris 17/10/2014

Muita viagem este livro
Li "O vôo da Estirpe" e confesso que não foi uma leitura que tenha me agradado muito, mas, quando vi o e-book deste aqui, resolvi ler. O livro é bastante melancólico, muitas divagações e pensamentos, e fiquei meio perdida em algumas partes. Acho que o que contribuiu para que eu não gostasse da leitura, foi que a personagem Clarice não me conquistou. Enfim, talvez não tenha sido um bom momento para este tipo de leitura, mas eu realmente não me envolvi com esta história toda da Clarice, depressão, confusão e vidas passadas.

Déborah - @lisossomos.lisos 01/06/2014

#ResenhaDeby - O túnel do tempo

A história começa com Clarice em coma. No começo não entendia o motivo. Depois percebi que nada acontecia com Clarice por acaso.

Depois de um ano em coma ela acorda e tem Enzo, seu aluno, em sua vida e junto com ele a lembrança de Klaus que ela não sabe e não entende direito em que época viveu esse amor, mas que ela se agarra as lembranças com corpo e alma.

Enzo faz Clarice perceber que o amor que ela se lembra do coma com Klaus foi vivido na década de 50, mas Clarice não acredita em vidas passadas e acha que é tudo coisa da cabeça dele já que ele é esquizofrênico.

Enzo compra uma casa muito antiga que ela se encantou e os dois vão morar juntos. A partir daí tudo fica mais tenso entre eles. Eles passam a usar as roupas da década de 20 que tem dentro da casa. Enzo demonstra cada vez mais seu amor por Clarice que não quer se deixar envolver, pois acha que é uma traição à Klaus.

Nesse momento tive uma grande raiva de Clarice por ela não querer ficar com Enzo que mostra como é capaz de qualquer coisa para protegê-la.

Virei team Enzo e vibrei quando eles finalmente ficam juntos, mas a felicidade durou pouco e Clarice faz a regressão para 1920, pois tem uma missão nessa década e depois teria de escolher entre ficar lá ou voltar para 2012.

Clarice cumpre sua missão e volta para 2012 em pedaços. Se ela consegue ficar com um dos dois? Só saberão lendo o livro. O que aconteceu no final é lindo.

A história é envolvente. Claro que tem momentos que você consegue ficar irritada com Clarice, mas acho que é normal, pois ela é bem confusa. No fim eu consegui perdoá-la.

Acho que o único problema do livro foi a parte de revisão, pois há algumas partes que são bem agressivas em erros que deixa o leitor confuso. Mas com atenção o leitor consegue entender o que deveria estar ali para fazer sentido. Não é nada que uma nova revisão não consiga resolver.ㅤ

Fabiana Madruga 21/01/2014

Impossível não se envolver com a história
Adriana Vargas conseguiu unir suspense e romance em uma trama que te prende até a última página!

"Ana Paula" 19/07/2013

Resenha em Vídeo
Resenha em Vídeo

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2013/07/resenha-em-video-o-tunel-do-tempo-o-voo.html

estantedasuh 02/06/2013

Túnel do Tempo - Blog Era Uma Vez o Livro
Clarice é uma mulher de 30 anos, que durante um ano ficou em coma. Nesse tempo ela viveu uma história de amor muito linda, mas com muitas lacunas que não foram preenchidas. Na mente de Clarice tudo que ela viveu foi real, mas ao despertar do coma por um milagre ela descobre que tudo não passou de um produto de sua mente, mas ela não queria acreditar nisso.

Quando Clarice volta a vida real, se depara com um de seus alunos da instituição que ela dava aula. Enzo, um homem lindo, forte, cabelos escuros, mas com um problema, foi diagnosticado como esquizofrênico. Ele a segue em todo os lugares, ela sente medo, mas ao mesmo tempo sente que deve cuidar de Enzo.

No começo a história me pareceu confusa, pois esse livro é o segundo do livro O Voo da Estirpe, mesmo a Adriana me mandando um resumo do primeiro livro eu fiquei muito confusa, não entendi o que estava acontecendo, mas isso não me impediu de ler o livro.

A história é impressionante, surpreendente, nos encanta do começo ao fim. No livro a escritora aborda os temas de reencarnação, regressão, amor que transcende o tempo, a coisa mais linda do mundo.

Clarice percebe que sua vida não é normal como a duas outras pessoas, ela percebe que algumas coisas que viveu no coma era real e ela vai atrás pra descobrir o que realmente aconteceu, principalmente com seu grande amor Klaus.

Eu me surpreendi com a história por que quando eu pensava que já sabia o que tinha acontecido, a história mudava completamente e eu cada vez amava mais a história. No livro temos outra personagem que é bem ativa a Estela, uma mulher que a todo momento me deixou em dúvida sobre a sua personalidade. Ela foi uma das personagens que me surpreendeu muito.

Bom vou parar por aqui pois vou acabar dando spolier do livro. Mas o que quero que vocês entendam é que o livro se tornou pra mim um dos meus favoritos. Ele me pegou de jeito, e fiquei encantada. Recomendo e muito esse livro. Sei que não vão se arrepender de lê-lo.

Espero que minha resenha tenha ficado a altura do livro. E mais uma vez parabenizo a escritora.

SahRosa 16/05/2013

Clarice não consegue acreditar na realidade imposta em sua vida. Tudo que sentiu e amou ao lado de Klaus não pode ser um sonho ou uma fantasia criada por seu subconsciente durante o coma. Seus sentimentos são reais, a presença de Klaus esta mais viva do que ela se lembrava e mesmo assim, os fatos parecem estar contra ela. Como provar a existência de seu amado? Como voltar a reencontrá-lo? Ele prometeu estar sempre ao seu lado e que quando ela acordasse, eles estariam juntos, bastava achá-lo.

Disposta a tudo para rever Klaus, Clarice precisará cumprir uma arriscada tarefa, uma missão capaz de trazer todas as respostas que ela tanto necessita. Em meio a busca por seu grande amor, Clarice contará com a ajuda do misterioso Enzo, que cada dia se mostra saber mais sobre ela e Klaus. Há algo em Enzo que se mistura com Klaus e ao mesmo tempo o torna diferente.

Em sua jornada, Clarice verá o real sentido do amor, mesmo que para isso ela precise fazer uma escolha...

Passado, presente e futuro. Um amor, o vôo e a revelação!

***

A primeira vez que tive contato com o trabalho da autora Adriana Vargas, foi com o livro O Oitavo Pecado. Inscrevi-me no Book Tour sem ter a noção do que esperar dessa obra. Li o livro e me encantei com a forma peculiar da escrita da autora, me deparei com um obra única, carregada de sentimentos e maturidade. A partir de O Oitavo Pecado, eu sabia que não podia deixar de ler os demais livros da Adriana.

Com a leitura de O Voo da Estirpe, fui novamente conquistada pelas palavras tocantes, o modo sincero e emocionante de envolver o leitor em suas obras. Adriana Vargas tinha escrito outra jóia rara, ainda mais encantadora que o anterior. O Voo da Estirpe trazia um amor sem fronteiras, límpido e com enorme carga dramática. Foi um livro que tocou fundo em meu coração, senti em minha própria pele a vida que me era relatada nesse livro, como se fosse minha própria dor.

Novamente me inscrevi em outro Book Tour, desta vez do livro O Segredo de Eva, também de Adriana Vargas. Outra vez suas palavras maduras e apaixonantes ecoaram em minha alma, era preciso ler entre as entre linhas para ver a mágica se formando ao ler os livros de Adriana Vargas. O seguinte foi Vozes do Silêncio, o povo cigano e uma antiga maldição era o plano de fundo do mais recente livro da autora, que mais uma vez mostra a beleza de suas estórias e personagens marcantes.

Eu não podia deixar de falar de cada um desses livros antes de mencionar O Túnel do Tempo, pois em cada um, a autora conseguiu me surpreender, em cada estória, algo novo, chocante e desafiador.

Ler O Túnel do Tempo sem dúvidas foi a experiência mais maravilhosa. De todos os livros da Adriana, minha estima é maior para essa estória, a estória de Clarice e Klaus, um amor tão avassalador que dói no próprio leitor, um amor lindo, capaz de tudo. Ao terminar O Voo da Estirpe, me senti sem chão, mas satisfeita com tudo que presenciei e ao saber que teríamos uma continuação, minha felicidade foi a mil.

Vi os primeiros trechos da volta desses dois personagens tão queridos para mim, acompanhei cheia de expectativa o moldar de O Túnel do Tempo, a cada trecho que a Adriana disponibiliza. Quando finalmente pude ler O Túnel do Tempo completo, notei o crescimento da autora se comparado ao primeiro livro que li. Sua escrita madura, doce e tocante estavam presente, só que ainda mais marcantes do que antes.

Em O Túnel do Tempo, Adriana Vargas leva o leitor a compreender o que de fato seria o amar, e como esse puro sentimento se estende apesar dos obstáculos. A apreensão que cada capítulo me transportava, aumentava meu querer de saber mais. O Túnel do Tempo me trouxe uma narrativa em primeira e terceira pessoa, Adriana soube bem como mesclar esses dois tipo de narração para que seu leitor possa vir a sentir cada detalhe, cada sensação. E quando finalmente os segredos são revelados, a autora surpreende e encanta.

Eu simplesmente fiquei sem o pensar ou dizer, pois nenhuma palavra pode descrever tudo que passei ao ler O Túnel do Tempo. Sei que pode ser exagero, mas não posso deixar de elogiar o talento de Adriana Vargas e de seus livros. Sou fã dessa autora nacional, que possui livros tão cativantes e que me toca cada vez mais com suas palavras.

Antes de finalizar a resenha, não posso deixar de comentar sobre o trabalho gráfico no eBook, que ficou deslumbrante e caiu como uma luva em O Túnel do Tempo, a revisão e a diagramação também estão de parabéns, sem dúvidas um trabalho perfeito para um livro tão especial!

Neiva 15/05/2013

Simplesmente Perfeito!
Começo minha resenha com o coração aos saltos, acabando de ler uma das histórias mais incríveis da minha vida. Eu diria que trazendo comigo uma lição preciosa de que o nosso exterior nada mais é do que o reflexo de nossa alma, uns conseguem ver, outros não, estes porque deixaram de sentir o verdadeiro amor.
Bom, vamos à resenha. Lembrando que não li O Voo da Estirpe, que é o primeiro livro, li apenas o e-book (gentilmente, o qual me senti honrada, cedido pela escritora Adriana Vargas). Túnel do Tempo, da escritora Adriana Vargas.
Conta a história de Clarisse, uma jovem de Paris que acabou de sair de um coma de um ano e está totalmente perdida tentando entender o que é real e o que é ilusão. E durante o período em que ficou em coma, Clarisse reviveu uma época anterior de sua vida, vivida em 1950. Pois bem, nesta outra vida ela e Klaus viveram um romance intenso e incomparável e quando ela volta deste coma e percebe que tudo não passou de um “sonho”, tudo fica triste, irreal e confuso demais. Porém algo inusitado acontece, Enzo, um aluno seu, que estivera presente em seu coma, entra em sua vida em carne e osso e nem de longe parece um fantasma. Ele é real e isso começa a mexer com os nervos de Clarisse, ao mesmo tempo que as lembranças do que viveu com Klaus são tão fortes que ela não consegue acreditar que tenha sido apenas fantasia de sua mente adormecida.
Enzo é classificado pela medicina como esquizofrênico e Clarisse chega acreditar que ele de fato o é, pois diz ouvir vozes do além e age como se tivesse problemas mentais. Entretanto é incrível como a “loucura” dele a afeta de tal forma que se sente totalmente atraída por seu corpo, seus músculos, sua boca, enfim, até mesmo o seu jeito estranho de ser.
Mas Enzo é a única ligação que Clarisse tem com o passado, ele sabe coisas que somente alguém paranormal saberia e é isso o que a mantém próxima dele. Enzo tem certeza do que diz e sabe exatamente os passos que Clarisse tem que dar para ter as respostas que necessita e é então que ela é levada de volta ao ano de 1920 para encontrar-se com Klaus e libertar almas que penam sem conseguir encontrar a luz, além de entender a si mesma, claro. O legal é que aí, outra história se desenrola encaixando-se perfeitamente à outra parte em que fiquei me perguntando o porquê disto e o porquê daquilo.
Mas esta é uma difícil decisão que terá que ser tomada para que ela possa entender tudo o que envolve sua vida, no passado e presente.
O desfecho é simplesmente maravilhoso. Fiquei imaginando cada segundo, conforme ia lendo, cada detalhe, tão bem escrito. Fica aquela sensação de saudade de uma história perfeita com um final mais que perfeito.

Bom. Agora vamos as minhas impressões. Temo não ter feito uma resenha à altura do que o livro merece. Túnel do Tempo é simplesmente fascinante, um livro onde temos a sensação de sermos carregados junto com os personagens para outro tempo, outra época e em seguida sermos arrastados novamente para o mundo real. O modo como a história foi conduzida me prendeu do começo ao fim mostrando-me lugares e personagens que somente a literatura é capaz de mostrar. Lembrando que tive que me despir de qualquer conceito ou preconceito. Logo nas primeiras páginas fui levada ao conteúdo do espiritismo e como sou evangélica e não cremos em termos como regressão e reencarnação, procurei ser totalmente imparcial, em prol da literatura e embarquei talvez em uma das leituras mais fantásticas da minha vida.
Não poderia terminar sem falar da escritora em si. Eu já havia lido muitos comentários a respeito de Adriana Vargas, mas confesso que nada me preparou para a emoção que eu sentiria diante de tanto talento, o talento sempre me emociona! Fiquei fascinada com a escrita radical, empolgante, com uma linha de raciocínio incrível, sem jamais perder o foco, de Adriana. A riqueza de detalhes e informações demonstrou algo bem pensado, bem estruturado e o resultado não poderia ter ficado diferente. Nota 10 para esta pessoinha que me proporcionou três dias adoráveis na companhia de sua mais nova preciosidade. Sinto-me honrada em ser uma das primeiras pessoas a ler. Indico e recomendo.

Agora, o seu próximo livro que eu preciso desesperadamente ler é Vozes do Silêncio, que está clamando por minha atenção rs.