O Aprendiz do Ladrão de Túmulos

O Aprendiz do Ladrão de Túmulos Allan Stratton

Resenhas - O Aprendiz do Ladrão de Túmulos

fantasiafrancesa 25/10/2021

"– Eu também gostaria de demonstrar minha gratidão – disse João – mas não tenho nada para dar em troca.
– Lembre-se de mim, não há melhor recompensa que essa"

'O aprendiz do ladrão de túmulos' nos conta sobre um órfão adotado por um ladrão de túmulos – jura? xD – e sobre uma condessa com realidade de vida completamente diferente. Por um acaso os dois têm suas história entrelaçadas, seu desenrolar é, apesar de todo clima mórbido que molda as circunstâncias que os dois se encontram, uma das aventuras não-românticas mais adoráveis que já li. A mensagem que o autor quis passar sobre amizade e seguir seus sonhos me deixou de coração quentinho.

Tenho total consciência que a história não é perfeita, há vários pontos que poderiam (e deveriam) ter sido mais explorados, mas como acho que foi feita para crianças e atendeu todas expectativas que eu tinha, vou dar uma passadinha de pano aqui, hehe.

Andre.Victor 27/05/2020

Bom para distrair.
Bom livro. É basicamente um contos de fadas com coisas mágicas e história de superação e transição de governos, na qual o legítimo herdeiro estava fora do jogo e voltou. Os principais são crianças corajosas e decisivas, a leitura é fluida, e é muito gostoso o desenrolar. Recomendo para aqueles que em meio a esta pandemia procura algo leve com muita aventura.

Flávia Charlene 13/09/2013

O aprendiz do ladrão de túmulos – Allan Stratton
“Tenho negócios a tratar com o Necromante. É melhor me deixar em paz ou nos veremos diante dos portões do inferno”
O aprendiz do ladrão de túmulos – Allan Stratton
Raramente leio literatura jovem, lembro que último lido foi da autora Talita Rebouças, um livro interessante, diga-se de passagem, emprestado por minha mais velha e melhor amiga. Não importa a classificação do livro, sempre se aprende algo com ele, seja ele romance ou terror, adulto ou infantil. Sempre se aprende, nos livros infanto juvenis quando se é adolescente, nossa imaginação que está tendo uma vida própria ganha elementos melhores, quando somos crianças e alguém lê estes livros para nós, ganhamos um poder para brincadeiras insuperáveis, acredito que seja este o fato, porque sempre tive brincadeiras estranhas e divertidas – não, ninguém dedicou um tempo lendo para está que vós escreve - porém estes livros que tanto nos aguçam nossa imaginação estiveram ao meu alcance.
Em O aprendiz do ladrão de túmulos, os personagens são instigantes, corajosos, espertos, fortes e dedicados. A história é imprevisível, menos o final, porém o que seria de um bom final sem um meio fantástico?
E o que Allan Stratton nos proporciona diante de seu magnífico livro, é encantador, linguagem fácil e encantadora a descrição dos personagens é clássica, a imaginação toma conta, é o necessário quando entramos neste mundo cheio de fantasias e desafios.
Uma família de arquiduque, um rei usurpador de trono além de assassino, um eremita, um Necromante, um rei lobo e a gangue dos malvados fazem com que um jovem casal – ela pequena condessa e ele um pobre ladrão - enfrentem problemas que a imaginação deles mesmos desconhece. É um livro instigador para qualquer mente, da primeira linha até o penúltimo parágrafo.
Receio que uma mera resenha seja difícil de mostrar a qualidade do livro.
“O passado é um cemitério de segredos, onde verdades se transformam em lendas”

site: http://flaviacharlene.wordpress.com/

AndyinhA 14/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mais um livro infanto-juvenil e infelizmente mais um livro que não atendeu as minhas expectativas. Talvez eu tenha esperado demais ou talvez a história não tenha funcionado desde o começo e só percebi quando se tornou tarde demais. Mas ‘O Aprendiz do Ladrão de Túmulos’ nem chega perto de ser daqueles que nadam, nadam e morrem na praia, acho que esse morreu assim que caiu no mar.

A história se passa em um reino distante e já tem toda aquela vibe de aventura na Idade Média; princesas, reis, conspirações e traições por causa da coroa. Como não se empolgar? Todo mundo adora uma boa intriga, mas aqui tudo que poderia despertar o leitor para ficar vidrado do início ao fim, simplesmente assume algo para ler e deixar para lá.

A história não emplaca, os personagens não ganham destaque e até as conspirações são mornas, foi uma leitura arrastada e difícil, a toda hora o sentimento de ‘deixa isso para lá’ crescia. Tudo parece uma grande colcha de retalhos. Pegue todas as informações e jogue em um caldeirão e vai sair algo – que na maioria das vezes não devemos ler, mas teremos algo – e isso é o que temos aqui. Um monte de tudo e ao mesmo tempo nada que individualmente nos agrade.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/04/poison-books-o-aprendiz-do-ladrao-de.html

naniedias 06/04/2013

[Review in Portuguese]

O Aprendiz do Ladrão de Túmulos, de Allan Stratton
Planeta - 300 páginas
João e Ângela Gabriela vivem uma aventura sem igual - com direito a muito perigo e recompensas impagáveis.

Título: O Aprendiz do Ladrão de Túmulos
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Cultura / Saraiva

Sinopse:
Knobbe era um ladrão de túmulos - esse era o jeito não-tão-honesto pelo qual ganhava a vida. Um dia, logo após uma grande tempestade - ele foi verificar se encontrava algum corpo na costa do qual pudesse roubar objetos preciosos. Mas a única coisa que ele encontrou foi um baú - que estava recheado com um bebê!
A princípio, o ladrão de túmulos pensa em deixar a criança para trás, mas depois percebe que seria uma boa ideia criá-la.
O menino recebe o nome de João e é criado por Knobbe.

Quando já tem treze anos, João se vê envolvido com Ângela Gabriela em uma aventura cujo objetivo é salvar os pais da menina. Eles só não imaginavam a quantidade de problemas que ganhariam com isso e nem poderiam sonhar com todas as recompensas que viriam depois.

O que eu achei do livro:
Fraco.

Sou uma grande fã de infanto-juvenis, mas nem sempre os livros voltados para esse público conseguem me cativar. Infelizmente, esse foi o caso de O Aprendiz do Ladrão de Túmulos.

A narrativa de Allan Stratton é estranha e bastante confusa. Eu não consegui acompanhar muito bem a evolução da história contada pelo autor - achei tudo um tanto desconexo.
Os personagens são interessantes, mas pouco caracterizados - havia tanto a se falar de cada um deles.
Mesmo sabendo que o livro é voltado para um público mais jovem e, portanto, precisa mesmo de poucas descrições e mais ação, acho que o autor deveria ter explorado um pouco mais não apenas seus protagonistas mas também o universo no qual eles estavam inseridos.

Por outro lado, fica evidente o quanto Stratton é criativo. Embora o autor não se aprofunde - o que realmente me deixou insatisfeita - ele mostra que a imaginação é o seu forte. Durante a trama há situações engraçadas, de dar medo e até mesmo de tirar o fôlego com cenas de ações bem empolgantes.

De maneira geral, o livro é divertido e certamente irá encantar as crianças. Todavia, os adultos que se aventurarem nas linhas escritas por Allan Stratton irão sentir falta daquele algo a mais que faz com que livros infanto-juvenis encantem pessoas de todas as idades.

Nota: 4

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com