O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Gabi 05/04/2021

Infância
Foi um dos meus primeiríssimo livros "grandes", ganhei de presente quando era muito novinha, por isso guardo ele no meu coração, um livro com quatro histórias curtas e envolventes. Recomendo a leitura. O melhor foi que ganhei ele há cinco anos e fui terminar hj KKKK

Bia 29/03/2021

um amor por livros de romance
não adianta! sempre que leio/falo sobre livros de romance minha empolgação vai lá em cima igual aqueles brinquedos de parque que a gente bate com o martelo, sabe? é disso que eu gosto e nao sinto vergonha em mostrar isso ou dizer que EU COMPREI livros de faixa etaria 12 anos. esse livro ja estava ha tempos na minha lista, desde que lançou na verdade. mas eu estava bem ranzinza a comprar, não nego. não por achar ele ruim, afinal, quem em sã conciencia acharia um livro com MEG CABOT e PAULA PIMENTA ruim? ok, quem nao gosta. mas como eu gosto, eu ja sabia que ia amar. e foi entao que a amazon fez aquelas promos delicinha e eu comprei. li em menos de um dia, acho que umas 2 horas. eu ja tinha lido a princesa pop, então nao li de novo, mas antes de guardá-lo na estante, prometo que vou ler again! então, amei 3x o livro. sao 4 historias individuais no livro. as 3 sao releituras de conto de fadas. a primeira foi escrita por niguem mais ninguem menos que meg cabot, e tem por titulo "a modelo e o monstro". nessa trama, meg fala de uma modelo famosa que esta de ferias com sua familia e é ça que ela conhece seu "monstro". a historia lembra a bela e a fera e o final é muito lindinho. depois vem a princesa pop de paula pimenta que é uma releitura de a cinderela. aqui, temos uma dj que vive com a tia, o pai mora com a madrasta e as 2 filhas dela. cintia dorela vai tocar na festa de 15 anos da meia irma e encontra seu principe encantado e este é o climax da historia. ja a 3a historia é escrita por Lauren Kate e faz analogia a A bela adormecia. aqui, temos principes, magias, unicornios e um monte de coisa que nos faz amar a historia. e por ultimo, nos encontramos com patricia barboza, que criou Do alto da torre, falando sobre a Camila, que é uma menina que mora com a tia e deixou os cabelos crescerem por causa de uma promessa. camila adora cantar e faz isso as escondidas. um dia ela decide se mostrar para o mundo e só lendo esse livro pra voce saber como acaba tudo isso.

o que eu achei mais legal de tudo é a participação das autoras americanas, meg e lauren. uiuiui, nosso brasil ta chique mesmo, ein? procurei os outros livros para comprar mas acredito que paula pimenta foi a unica que desandou a carroagem, digo, o livro. e nao so fez o proprio livro como tambem fez mais outras duas releituras: a princesa das aguas e a princesa adormecida.
Bia 29/03/2021minha estante
consciencia*

sweetbookss 19/03/2021

? ????? ??? ?????????.
Eu acabei lendo apenas a história da Paula Pimenta já que ainda não consegui comprar os livros dela, e eu amei, como era curta eu acabei no mesmo dia. Não é tão diferente do filme, que inclusive eu amo!!

lice 14/03/2021

só p falar as notas dos últimos 2 contos;

eclipse do unicórnio: ?????????/5

do alto da torre: ?????????/5

lalá 04/03/2021

livro breve
tá que são contos... mas algumas autoras nesse livro escreveram coisas rápidas demais com uma justificativa meio blé! gostei apenas do conto da Paula Pimenta e o da Patrícia Barboza.

flavs 20/02/2021

totalmente incrível
uau uau uau uau uau
esses contos são extremamente fofos e levinhos de ler, e flui demais!!! Tô simplesmente impressionada com cada história, e já quero ler mais livros das autoras que escreveram cada uma (no caso da Paula, reler).
sobre ?Do Alto da Torre?, que eu não comentei: perfeito!!! A história da Camila é maravilhosa, ela e o Pedro são tão fofinhos ?

saraiva 31/01/2021

gostei demais
li em um dia só, e não me arrependo nem um pouco!! todas as histórias muito boas (claro que tem umas melhores que outras, não é, dona Paula Pimenta?) e fofas, adorei mesmo.

apesar de não ser muito romântica, sempre vou ter quedinhas por livros adolescentes clichês, e esse aqui é realmente ótimo.

p.s.: Paula Pimenta, pelo amor de Deus, faz um livro só pra Princesa Pop, por favor!!!!!
Andreza 31/01/2021minha estante
Mas já tem o livro cinderela pop e o filme na Netflix mas parece que o livro é a mesma coisa do conto só tem um pouco mais de páginas.

Malu 31/12/2020

Livro leve para passar o tempo
Li ele para voltar de uma ressaca literária pois sabia que já era leve (já tinha lido quando ainda não o possuía). Lembrava pouco sobre as histórias mas sabia que as das autoras brasileiras eram as melhores. Não tem 5 estrelas pois até hoje não entendi o conto da Lauren Kate e o da Meg Cabot me deixou só levemente desconfortável.

Hellô 29/12/2020

Gostei...
Eu gostei do livro, mas não é o meu favorito, porque achei que a história não prende muito o leitor. Podemos tirar alguns ensinamentos dos contos como, nunca julgar alguém pela aparência; nunca desistir dos seus sonhos e sempre agir com honestidade e o amor da sua vida pode estar bem debaixo dos seus olhos, basta olhar a vida por outro ângulo. O que eu menos gostei foi o Eclipse do unicórnio, é muito irreal, os outros tem uma pequena probabilidade de acontecer, mas esse supera tudo. O mais real de todos foi o último. Meu favorito.

Isa 19/11/2020

Amo a Meg Cabot mas o melhor conto é o da Paula, super indico ler esse livro.

Samara_vml 18/11/2020

O livro das princesas
Esse livro tem quatro contos cada um de uma autora e cada autora escreveu sobre uma princesa porém nós dias atuais.

Meg Cabot = A modelo e o monstro  (A bela e a fera) ????

Paula Pimenta = princesa pop  (Cinderela)
????,5
Lauren Kate = eclipse do unicórnio (Bela adormecida) ????

Patrícia Barboza = do alto da torre  (Rapunzel) ????,5

cacá 13/11/2020

princesas do mundo real!
Quem gosta das princesas da Disney PRECISA ler este livro, porque ele reconta a história da Bela e a Fera, da Cinderela, da Bela adormecida e da Rapunzel. Mas a novidade é que elas são apenas meninas normais, mas tão lindas, fortes e cada uma com uma história tão incrível que parecem verdadeiras princesas!
A escrita de todas as escritoras é muito boa (especialmente a da Paula pimenta), e cada uma das histórias nos prende e envolve e lembra nossas princesas favoritas! Bom, eu amo contos de fadas, então sou suspeita... hehe
Para todas as idades, fofo, romântico, inocente mas sem ser infantil!
Ps: perfeito para ler comendo nutella. Por experiencia própria .

Vitoria.Cristina 05/11/2020

Abandonei
Eu cheguei a tentar ler e reler várias vezes mas sempre tinha o mesmo sentimento de que o livro era decepcionante, pois, desde a primeira história começa com um clima que te prende até que o livro diminui drasticamente, realmente enjoativo. Todas as minhas tentativas de ler esse livro se tornaram um fracasso, pois, parecia que estava mastigando e cuspindo fora a emoção das histórias para trocar por homens bonitos e tragédias meia boca.

Bia 21/10/2020

Fofo demais!!!!!! Pra quem quer uma leitura leve, são histórias curtinhas e bem divertidas