O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Emanuelly.Patricia 15/04/2024

Esse livro é simplesmente maravilhoso! O meu favorito concerteza foi princesa pop,é uma mistura de raiva,felicidade,tristeza,tudo junto e misturado HAHAHAHA! É uma leitura super leve, ótima para você que está iniciando no mundo da leitura. PAULA PIMENTA EU TE AMOOOO! (Quero um Fredy Prince na minha vida)

14/04/2024

Adoro livros assim que reúnem outros escritores, e podemos nos divertir com novas escritas bem divertido.

helenabnett0 10/04/2024

Vou ser sincera, comecei a ler só pela autora Paula Pimenta. E de fato o conto dela foi o meu favorito do livro KKKKKK
São contos fofos, de leitura muito relaxada e leve, que contam cada um uma história diferente, trazendo princesas antigas para a atualidade.
Além de romances bons de ler e personagens autênticos, esse livro é cheio de mensagens e ensinamentos por trás das histórias. Se você gosta desse tipo de leitura, esse livro é pra você.

Nandinha 11/03/2024

Eu amei tanto esse livro! E não por ser brasileira mas os contos das nossas autoras foram incríveis perto das internacionais.Teve coerência,trouxe muito do contos para a atualidade (pessoalmente gosto muito).

Sofiatv 05/03/2024

Recomendo!!
Li esse livro a MUITO TEMPO só que lembrei de marcar como lido agora (nem tinha Skoob na época). Esse livro é bem levinho por ser vários contos, tudo uma princesinha bem clichê, acho que seria bom pra tirar da ressaca literária

twiceciss 01/03/2024

EU AMOOO CINDERELA POP E TENHO MEMÓRIAS DESSE LIVRO ATÉ HOJE ? li quando criança e a leitura me deixou encantada

Maya 10/02/2024

Adoro contos de fadas e, quando eles são trazidos para hoje em dia, tenho uma expectativa ainda maior.
Não gostei muito porque os cintos sabotai pequenos que não deu nem tempo de se apegar aos personagens. E as histórias foram meio chatinhas.

Vihleitora 24/01/2024

É um livro bom, ideal pra quem tá de ressaca literária
A modelo e o monstro (Meg Cabot) ? 3,0 ?

Foi a primeira vez que li um conto com uma releitura de Bela e a Fera e esperava me surpreender. Por ser uma história bem curtinha, faltou mais desenvolvimento, por esse motivo não me agradou 100%, mas eu entendo que não era pra ser uma história longa, já que este livro reúne outros contos.
Porém, se a Meg escrevesse um livro só para ele, tenho certeza que ficaria ainda melhor :)

Princesa pop (Paula Pimenta) ? 5,0 ?? + ??

Eu já tinha lido o livro em 2018 e lembro que na época eu amei. Inclusive, assisti o filme no ano seguinte no cinema e achei que ficou 80/90% parecido com o livro. A escrita da Paula realmente te prende.

Eclipse do unicórnio (Lauren Kate)

Dei uma folheada e achei bem infantil. Entrei aqui para ver o que tinham achado desse conto em questão e quase 100% das pessoas que leram ele não gostaram. Então resolvi não ler pra não perder tempo kkkk.

Do alto da torre (Patrícia Barboza) ? 4,5 ??

Eu adorei! Mas por ser um conto bem veloz, deixou um gostinho de quero mais. Pra mim ele tem um grande potencial para ganhar um livro solo, nele a Patrícia poderia desenvolver mais o enredo e até mesmo os personagens. Seria incrível, eu com certeza compraria!

Sofiaeueu 18/01/2024

Será que é bom?
*A modelo e o monstro*
Achei legal mas foi curta e um pouco rasa
Nota: 3.8

*Princesa Pop*
O melhor pra mim, incrível, a leitura muito boa e ÓTIMA de acompanhar
Nota: 4.9

*Eclipse do unicórnio*
O pior, horrível, a história fantasiosa e que fugiu completamente da ideia do livro, não deu pra acompanhar e eu não entendei mt coisa. A ideia inicial é boa mas acabou não dando certo.
Nota: 0.5

*Do alto da torre*
Muito bom o Friends to lovers, eu amei, e achei simplesmente incrível.
Nota: 4.5

Sophia 12/01/2024

Incrível!
Um livro simplesmente incrível e para todas a idades.
Esse livro me levou para lugares que nunca imaginei ir e tudo que queria enquanto lia era entrar dentro do livro para viver aquelas histórias.
São histórias "leves", de fácil entendimento e cheio de críticas sociais.

renatas.version 10/01/2024

Romances leves, rápidos e contagiantes!
O livro apresenta 4 contos de 4 autoras diferentes (duas são brasileiras). Esses contos são releituras das histórias de algumas princesas da Disney, para ser mais específica: ?A bela e a fera?, ?Cinderela?, ?Bela adormecida? e ?Rapunzel?.

O título resume a leitura. Só falta acrescentar que são romances bem teen mesmo, em certos momentos senti vergonha alheia kkkkk, mas faz parte.

Os meus contos favoritos foram ?Princesa Pop? e ?Do alto da torre?, esse primeiro é o mais longo do livro, o segundo é curto/médio.

? Notas para cada conto:
- A modelo e o mostro (Meg Cabot)
???????? -> 4,0

- Princesa Pop (Paula Pimenta)
????????.. -> 4,5

- Eclipse do unicórnio ( Lauren Kate)
?? -> 1,0

- Do alto da torre (Patrícia Barboza)
?????????? -> 5,0

Emy 07/01/2024

Foi uma releitura, aos meus 14 anos achei bom, hoje gostei somente da "Cinderela Pop" e os outros contos achei bem razoáveis.

Glenda14 03/01/2024

Mais um livro ótimo pra sair de uma ressaca literária, eu literalmente devorei esse livro em questão de segundos, já ansiosa pra ler a outra versão dele sobre os vilões ??