O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Alice 05/07/2023

O livro das princesas
Histórias bem fofas, mas não achei q todas são coerentes com os contos originais, algumas até dão umas misturadas, só q não tem sentido.
A média geral é nota 2/5, simplesmente acho q esperava mais dos contos, principalmente do último q é da rapunzel (minha princesa favorita), tbm esperava umas coisas diferentes, só q sem fugir dos temas tradicionais dessas histórias.
Acho q um dos motivos para eu não ter gostado tanto foi quando eu li, pq, na minha cabeça, crianças de uns 8 ou 9 anos vão adorar essas histórias.

Lua de Cristal 05/07/2023

Leitores iniciantes...
Esse livro é ótimo para novos leitores, pois é uma maneira de reviver histórias que todos, quando crianças ou até depois, já ouviram alguma vez.
São histórias de conto de fadas na qual, as autoras reescreveram, a fim de que trouxessem para um universo alternativo, o nosso universo, com problemas críticos e difíceis, obviamente de uma forma simples e objetiva. ?

Lueslia 01/07/2023

Me lembra quando a vida era boa.
Esse livro me traz ótimas memórias e é um daqueles que nunca vou me desfazer. Acho que foi o meu primeiro livro de fato e eu me lembro de ter comprado com o meu pai no shopping. Li e reli várias vezes. Simplesmente incrível só pelas memórias que me traz.

Lulis 25/06/2023

Livro das princesas
Esse livro tem 4 contos diferentes. Cada um aborda sobre um assunto diferente de uma forma simples e moderna!!

Kauany198 11/06/2023

Romances fofinhos para a adolescência
Eu dei 5? apesar de não ter gostado de todas as historias pq eu não posso esperar um romance super elaborado sabendo do q se trata e por faixa etária,a minha pessoa de 2 anos atrás acharia esse livro um máximo,favorito da vida.

Ele não é ruim,é bem levinho fofinho a minha história favorita foi da belle kk

Vale a pena ler sim,acho q as avaliações de 3? são pq as pessoas tão acostumadas a ler coisas mais complexas e as vezes não vão ver q existe livros para uma idade mais baixa

skuser02844 24/05/2023

Fofinho
As histórias são legais, pena que muito curtas para envolver o leitor. Li na infância e realmente tem uma áurea de conto de fadas, na época gostei bastante.

Isa PL 15/05/2023

Uma leitura perfeita para uma princesa de 15 anos!
Sobre o livro no geral, eu achei legalzinho, mas acho que li na época errada. A Isa com 15 anos ia simplesmente AMAR todos os contos. A Isa de agora (22 anos) achou meio de criança, mas é um livro muito fofo. Não consegui parar de ouvir ?Love Story? da Taylor com esse livro e ?You Belong With Me?. Simplesmente A VIBE. O último conto fechou com chave de ouro e eu preciso escrever a última frase pra ser feliz: ?Acho que a magia dos contos de fadas está justamente aí. Não é matar o dragão, escalar a torre ou derrotar a bruxa. A Priscilla, para variar, diria que isso é um clichê, mas a magia está justamente em encontrar o amor e a felicidade nas situações mais simples. E isso é bom, já que está lá para qualquer um que se permita enxergar??

Simplesmente isso ??

Tha 02/05/2023

Bonzinho de ler, romancezinho água com açúcar bem besta, achei que fosse me tirar da ressaca mas acho que não funcionou

min ð 30/04/2023

Ótimo para crianças
Li o livro pela primeira vez quando tinha, se não me engano, uns 9 anos. de longe um livro que me marcou muito (principalmente as histórias da bela e a fera e Rapunzel), e que lembrava até uns dias atrás quando procurei ele na biblioteca. uns dos livros que incentivou o hábito de leitura pra mim, e me trouxe pra esse mundo :) indico muito pra crianças e pré adolescentes.

LaAsa13 21/04/2023

Quem nunca sonhou em ser uma princesa
Então, meio que eu já tinha lido esse livro, mas eu não havia me tocado q era o msm pq a capa era diferente ksksks, mas eu mal lembrava das histórias.
Gostei muito de duas histórias a da Rapunzel e da bela e a fera, são um romance bem fofo e leve de ler. Bem clichê tbm.
Já os outros dois tbm são bons, mas eu lembrava ent resolvi n ler.

Blog Purple Lines 13/04/2023

Resenha - O Livro das Princesas
As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot (Diário da princesa e A mediadora) e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta (Fazendo meu filme) e Patricia Barboza (As mais) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.
Meg Cabot recria a história de A bela e a fera em “A modelo e o monstro”. A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras.
Em “Princesa pop”, Paula Pimenta reinventa Cinderela. Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.
A bela adormecida é recontada por Lauren Kate em “O eclipse do unicórnio”. Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça.
Patrícia Barboza reconta a história de Rapunzel em “Do alto da torre”. Camila tem cabelos muitos compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 16 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.

"Quem nunca sonhou em ser uma princesa de contos de fadas?"

Começando pela história adaptada de a Bela e a Fera e escrita por Meg Cabot: "A Modelo e o Monstro".
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que gostei muito. A autora conseguiu oferecer uma nova voz para a história, deixando-a mais atual e sem perder o toque de magia que os contos de fadas sempre prometem aos leitores.
A personagem principal é uma modelo que vai para um cruzeiro com o seu pai, a sua madrasta e suas meias-irmãs - que não são más como na história original -, mas, durante esse passeio, ela se depara com a fera que nada mais é além de um homem com uma cicatriz no rosto.
É uma história curtinha e que nos cativa e essa foi uma das minhas favoritas do livro, ou seja, indico muito para quem gosta de um romance de conto de fadas e histórias curtinhas de aquecer o coração.
Agora, partindo para a história escrita pela Paula Pimenta: "Princesa Pop".
Essa história é uma adaptação de Cinderela e já foi publicado um livro solo dessa história intitulado "Cinderela Pop". Para quem gosta de assistir as adaptações de livros pode ficar feliz, porque esse livro já ganhou uma adaptação aqui no Brasil com a Maísa atuando como personagem principal, a Cíntia.
Esse livro traz uma boa adaptação de Cinderela e puxa a história para contextos mais atuais, como, por exemplo, a mãe da Cíntia não ter morrido, mas sim tendo sido traída pelo marido. Nesse momento a história se desenrola para Cíntia, que passa a morar com a tia enquanto a mãe viaja.
Gostei do fato de a autora ter dado esse toque mais atual na história, misturando ela com música e os dramas de adolescente no meio sem deixar o toque de conto de fadas para trás.
Amei essa história, assim como a anterior, da Meg Cabot. Indico muito essa história para quem goste de um romance fofo misturado com música e contos de fadas.
Sobre o "Eclipse do unicórnio", da Lauren Kate.
Essa história foi muito mais para o lado conto de fadas, diferentemente das anteriores que trouxeram os contos de fadas sem deixá-lo em um mundo extremamente imaginário.
A história tem muito potencial, mas o fato de a autora ter colocado muito dessa parte de magia dos contos de fadas, onde aparece um unicórnio para ajudar na história e a garota realmente estar em um sono profundo igual ao da Bela Adormecida me deixou a desejar.
Nunca li um livro da Lauren, então não tenho como comparar com outras obras dela, mas não me senti tão conectada com a trama tanto quanto com as outras.
Enfim, é uma história com potencial e indico ela para quem gosta de contos de fadas com aquele toque de magia que faz a história dar certo.
E por fim, "Do Alto da Torre" da autora Patrícia Barboza.
Essa história tem muito potencial e envolve a música assim como a história da Paula Pimenta.
Camila tem como objetivo se tornar uma popstar e ama cantar as músicas da Katy Perry.
A história tem os elementos de uma história de conto de fadas e aquele toque de atualidade, em que a garota precisa correr atrás dos seus objetivos.
Embora seja um história muito boa, não me conectei 100% com a história. Achei a história corrida demais, um legítimo conto, em que não tem como mostrar todos os elementos da história. Alguns acontecimentos ocorreram quase que forçados para a história acontecer rápido e muitas das ações da personagem ocorreram de forma automática, sem nem pensar a respeito do que queria e como aquilo poderia a afetar.
Essa história ficou com 4 estrelas (★★★★) e indico ela para quem gosta de contos de romance com aquela pitada de música e a descoberta de sentimentos pelo seu melhor amigo.

"Por que nós, princesas modernas, precisamos de um príncipe para nos salvar? Já pensou que nos dias de hoje as princesas podem ter o poder nas mãos? Que elas vão resgatar os príncipes?"

Em uma análise geral posso dizer que o livro é bom, mas poderia ser melhorado em alguns aspectos. Algumas histórias agradaram, outras nem tanto, mas todas elas propuseram os contos de fadas durante a história e tentaram mostrar aquele espírito de magia para a história.

site: https://purplelinesresenhas.blogspot.com/2023/04/resenha-o-livro-das-princesas.html

Karanna 09/04/2023

Nhé
Não li inteiro, então só foi falar do que eu li, deve ser melhor, com certeza, mas o que eu li não foi tão legal assim. Capítulos ENORMES e eu odeio isso, a escrita é legal nos contos que eu li (primeiro e metade do segundo) mas abandonei, estava em ressaca literária, imagino que por isso a leitura foi tão desgastante. Não tem muito a ver com o livro, mas quando lia e fui procurar resenhas do livro vi tanta mãe revoltada falando que tinha cenas de "pegação" (na maioria só abraços em sofá ou beijos longos) que foi engraçado de ler KKAKAKAKA. Legal para passar o tempo, amo muito livros que tem vários contos sobre o mesmo assunto, mas esse foi um caso a parte.

Kessia.Layssa 31/03/2023

Edição Maravilhosa
Ja li o livro e fiz resenha, e so tão apaixonada nele que peguei essa edição LINDA
perfeito e maravilhoso

Leticia 31/03/2023

Foi literalmente ele que me trouxe ao mundo de leitores ,ele é fofo , ele é basicamente histórias da Disney sendo contadas como se fossem reais ,mas é ótimo, queria dizer q ele vai ter mais efeito em pessoas de 11 a baixo kaka ,mas tds podem ler?.

Mar Fernandez 06/03/2023

Tive que dar 2 estrelas pq de todas as histórias só gostei da história da Meg Cabot
e acredito eu [se for a história que me lembro] a da Paula Pimenta