O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Tiago Henrique 03/10/2013

livro de um dia
Achei as histórias criativas e divertidas.Confesso que me decepcionei com a Meg,e com Laren,Meg não explorou muito a história (A Modelo e Monstro) e achei que Luren deixou sua história (Eclipse do Unicórnio) com um final em aberto,mas escreveram muito bem.Nunca havia lido nada de Patrícia,mas,achei bem legalzinho.Achei a história um tanto infantil e um pouco chata,mas,foi escrita para adolescentes pré formadas,afinal a protagonista tinha 14 anos no começo da história.Mas,confesso que AMEI,simplesmente me APAIXONEI por Cíntia,que é Cinderela.A história é bem humorada,emocionante,e sim,passa-se raiva.É o maior conto do livro,e é com certeza o melhor deles.Paula Pimenta trabalho bem criando essa nova Cinderela,realmente,um livro para se ler em um dia,ou dois,como no meu caso. :)

Camis 15/08/2013

O conto da Meg Cabot era o que eu mais aguardava, principalmente porque, dentre as quatro, essa é a única autora da qual eu já tinha lido algo antes. Além disso, sendo uma releitura de A Bela e a Fera, meu conto de fadas favorito, eu estava esperando algo que me fascinasse. O conto não atendeu todas as minhas expectativas, mas também não posso dizer que não foi bom. É claro que o amor entre os personagens surge do além, como em todos os contos de fadas, mas esse foi o ponto que mais me decepcionou na leitura, já que eu esperava algo moderno e não tão clichê. Mas, afinal, o príncipe da Branca de Neve beijou uma defunta desconhecida no meio do mato e ninguém reclamou, certo?

Já Princesa Pop da Paula Pimenta foi uma surpresa deliciosa. Não tinha lido nada da Paula antes, mas já tinha ouvido falarem bastante dela, e esse conto que a autora criou definitivamente foi um incentivo pra que eu me aventurasse em seus outros livros no futuro. Esse realmente foi o tipo releitura que eu estava esperando, um conto de fadas realmente moderno. Todo o enredo é bem desenvolvido, os personagens não se apaixonam da noite para o dia, e o principal: a vilã tem potencial. Cintia, a DJ Cinderela, é realmente o que se espera de uma princesa nos dias de hoje: antenada, com opiniões próprias, decidida, e forte. Se ela fosse protagonista em um conto de fadas antigo, com certeza Cintia vestiria uma calça, montaria no cavalo, e mataria o dragão. O príncipe viria em segundo plano.

Entre os dois contos está bem óbvio que meu favorito é Princesa Pop. Não que a Meg não tenha criado uma narrativa legal (na verdade achei a maneira de escrever das autoras bem parecidas), no entanto, Paula Pimenta soube desenvolver melhor seu conto e o tema do livro. Creio que a Meg pecou mesmo no amor instantâneo entre o casal, afinal, no mundo de hoje, mulheres sabem diferenciar amor à primeira vista e amor ao primeiro encontro. Se apaixonar após só olhar o cara é uma coisa, se apaixonar após ter uma boa conversa que durou minutos, mas que pareceram horas, é completamente diferente.

Para mim a Lauren Kate foi a que mais “viajou” na hora de escrever. Em Conto de Fadas Moderno, ela se prendeu demais na parte “de Fadas” e, praticamente, esqueceu da parte “Moderno”. É claro que eu não deveria exigir que a estória fosse realista, já que estamos falando da Bela Adormecida, mas ainda assim a autora criou um enredo sem pé nem cabeça, cheio de pontos fracos e falhos. A parte em que Bela é apresentada ao seu povo e os anjos a abençoam (e um deles a amaldiçoa) é tão semelhante ao conto original que me fez pensar em “ctrl + c, ctrl + v”. E, quando finalmente entra o “príncipe” na estória, e pensamos que a coisa vai mudar, Lauren me vem com aquela cena parecidíssima com a última de cena do primeiro filme de Nárnia. Sabe quando os quatro irmãos já estão adultos no final do filme, e eles saem pra andar a cavalo, mas acabam se embrenhando entre as árvores e, de repente, já estão saindo do guarda-roupa outra vez? Pois é. É exatamente assim que acontece no conto da Lauren, e, por mais que o príncipe de meia tigela que a Lauren criou seja um garoto do século XXI, ele age quase como se aquilo fosse uma coisa normal. Fala sério, o garoto passa o conto inteiro apaixonado por outra, e quando olha para a princesa pela primeira vez já jura amor eterno e esquece da ex em 1 segundo? E como se não bastassem as fadas, os anjos, o príncipe bocó e a viagem para outro mundo, a autora ainda me coloca um unicórnio no meio. Espere. Pra falar a verdade, acho que o unicórnio é o único personagem de que gostei nesse conto.

Já o último conto, de outra autora brasileira, a Patrícia Barboza, pra mim, seguiu o mesmo padrão que o primeiro conto, da Meg Cabot. Ele nem se aprofunda demais como o da Paula Pimenta, nem fica raso demais como o da Lauren Kate. Esse conto me fez lembrar de pedaços da estória da Rapunzel que eu já nem lembrava mais, como a cena em que a princesa chora nos olhos do príncipe, o que demonstrou que a autora soube puxar todos os detalhes do conto original para a sua releitura sem precisar fazer um “copia e cola”. O único ponto em que achei que a Patrícia pecou foi na hora de criar uma vilã, que no caso é a madrinha da Camila (minha xará!). A autora não soube criar um motivo convincente para a madrinha a prender na “torre”, e também não soube fazê-la realmente ser má, apenas, rigorosa.

Pra mim, dentre todos os contos, o da Paula Pimenta foi de longe o que mais me agradou e convenceu. Lauren Kate me decepcionou extremamente nesse livro e, se tive que dar 3 estrelas para o livro, foi com certeza graças ao conto dela. O contraste entre esses dois contos é bem grande, fazendo com que os outros dois, o da Meg e o da Patrícia, acabem ficando equiparados no meio termo. Infelizmente, encontrei alguns erros de revisão, mas eles são razoáveis. Em compensação, a diagramação e a capa criadas pela Editora Galera Record ficaram excelentes, fazendo da leitura algo bem mais agradável.

PARTE 1:http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/08/maratona-o-livro-das-princesas.html

PARTE 2: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/08/maratona-o-livro-das-princesas-parte-2.html

Ana Karla 12/11/2013

O livro dos contos de fadas modernos
O livro das Princesas é um livro de contos escrito por quatro grandes escritoras da literatura juvenil: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza. E a proposta da editora Record ao reunir escritoras tão talentosas em um só livro foi a de fazer uma releitura moderna de alguns contos de fadas.

A adaptação do conto da Bela e a Fera ficou sob a responsabilidade da Meg Cabot, que intitulou o seu conto de ‘A modelo e o monstro'. Gostei muito do conto que a Meg escreveu, o único problema é que achei que foi curtinho demais.

Só fiz questão de ler O livro das Princesas porque sabia que iria ter um conto da Paula Pimenta. E ela ficou responsável por fazer a releitura do conto da Cinderela. Sei que sou muito suspeita para falar da Paula, porque simplesmente amo tudo que ela escreve, mas sem ser exagero de fã, o conto ‘Princesa Pop’ ficou perfeito. A Paula procurou ser fiel ao conto original nos mínimos detalhes, sem fugir, é claro, da proposta do livro de tornar o conto moderno, e quando penso que ela não vai conseguir criar mocinhos tão encantadores e apaixonantes quanto o Leo e o Rodrigo, ela me aparece com o Fredy Prince!

Eu nunca havia lido nada da Lauren Kate e também nunca me interessei por nenhum dos livros dela e sendo assim devo confessar que estava com um pé atrás com a leitura de ‘Eclipse do Unicórnio’, que deveria ter sido uma releitura moderna do conto da Bela Adormecida, mas que de moderna teve pouquíssima coisa. Achei a história um pouco confusa e muito tediosa, e para falar a verdade foi um sacrifício pra mim concluir a leitura desse conto.

Também nunca havia lido nada da brasileira Patrícia Barboza, mas por falta de oportunidade mesmo. E não é que a autora conseguiu me surpreender com ‘Do alto da torre’, fofíssima adaptação do conto da Rapunzel. Adorei a escrita da Patrícia e da mesma forma que a Paula ela procurou ser fiel a essência do conto original ao escrever a sua releitura. Depois de ser surpreendida assim tão positivamente é claro que vou procurar outros livros da autora para ler.

De narrativa simples e com uma linguagem acessível ao público a que se destina O livro das Princesas é uma leitura muito agradável (excetuando, é claro, o conto da Lauren Kate). Recomendo para quem curte histórias juvenis e aprecia releituras modernas de contos de fadas.

Júlia 21/07/2014

O Livro das Princesas
Como adoro releituras de contos de fadas, estava realmente ansiosa para ler esse livro, principalmente porque queria saber de que forma histórias tão fantasiosas trariam seus elementos chave realidade contemporânea. Avaliei cada conto individualmente e, no final das contas, O Livro das Princesas foi um livro na média (pelo menos para mim).

A Modelo e o Monstro (Meg Cabot)- 3 estrelas.
É uma releitura de A Bela e a Fera. Esse conto inicia o livro de forma razoável. A ideia pra história é boa e a autora desenvolve o conto em um ritmo muito bom nas primeiras 50 páginas. Mas algumas coisas me incomodaram: o final foi muito corrido e com isso o "relacionamento" da modelo e do monstro não teve tempo para se desenvolver. Acho que autora usou muitas páginas para criar uma determinada situação para em seguida resolver tudo em um parágrafo! Ainda assim, Meg Cabot continua escrevendo de forma bem fluida, então ler esse conto é bem rápido e fácil.

Princesa Pop (Paula Pimenta) - 5 estrelas.
Esse é o conto que eu estava mais ansiosa pra ler porque traz uma releitura de Cinderela onde a protagonista é uma DJ! Estava muito curiosa pra saber como a autora conseguiria amarrar essa ideia e adorei o resultado. Esse é sem dúvidas o melhor conto do livro. Não é perfeito, mas se enquadrou exatamente nas minhas expectativas. A história segue em um ritmo ideal, as situações são bem desenvolvidas e os elementos do conto original, como o sapatinho de cristal, foram muito bem "modernizados".

Eclipse do Unicórnio (Lauren Kate) - 2 estrelas.
Essa é uma "releitura" de A Bela Adormecida. Já desconfiei desse conto pelo título (unicórnios!?), mas pensei que só fosse um título mal escolhido ou que "unicórnio" não fosse ser literalmente o ser mitológico. Eu estava errada. Esse é o pior conto do livro. A escrita da autora até é boa, mas a história é fantasiosa demais, meio sem pé nem cabeça. E o que dizer do final? Eu fiquei um tempo sem acreditar que a autora finalizou daquele jeito. Para mim ficou parecendo que a autora não sabia muito bem como desenvolver essa história e fez isso na pressa. Talvez ela devesse ter escolhido outro conto.

Do Alto da Torre (Patrícia Barboza) - 2 estrelas.
O último conto do livro, releitura de Rapunzel, finaliza o livro de forma razoável, mais ou menos como ele começou. Meu principal problema foi com a escrita da autora, que não me agradou muito. Quanto a história, acho que muitos elementos do conto original foram encorporados de forma bem interessante, mas pouco explorados pela autora. A impressão que tive foi que Patrícia Barboza contou uma história que tinha características em comum com o conto original, mas que essas eram só detalhes e não o fio condutor da história.

Minha principal crítica ao livro foi justamente a incompatibilidade de algumas histórias com o "agora". Considerando que o próprio livro promete releituras contemporâneas, minhas expectativas foram um pouco frustradas em alguns contos. Talvez se outros contos de fadas tivessem sido escolhidos, com elementos mais fáceis de serem encontrados hoje em dia, eu não tivesse tido esse problema. De qualquer forma, O Livro das Princesas é um bom livro para passar o tempo.

Dai 29/04/2020

Eu já havia lido uma das histórias, a cinderala top, gostei bastante da leitura, fluiu muito, terminei em poucos dias e acabei conhecendo a escrita de novas autoras.

Vitória 14/11/2021

Dois contos legais,um mediano e um beeeeem mediano.
A proposta do livro é ótima e todos os contos ficaram muito fluídos no entanto tiveram algumas que conseguiram ser desenvolvidos muito bem e outros...nem tanto.

Conto da Bela - Meg Cabot

A ideia foi super legal e eu achei que seria muito legal mas não tem nenhum desenvolvimento e parece que damos voltas e não saímos do lugar e no final temos um final feliz meio "???".Eu gostei de alguns aspectos como a bela ser uma modelo e a bela ter uma doença,mas inserir assuntos como assédio e abuso sexual para corrigir eles combum princípio de stalker... não funcionou e para mim o casal não teve desenvolvimento - eu não esperava algo como um slow burn,mas poderia ter tido mais alguns diálogos antes do felizes para sempre - nenhum.Gostei da Bela ter uma irmã,uma madrasta e o pai,mas eles foram mal explorados,assim como o passado da fera ,mal conhecemos ela.Por isso ele foi , sendo generosa, mediano.

Conto da Cinderela - Paula Pimenta

Uma ideia ótima e um bom desenvolvimento,além de ser bem divertidinho e ter um pouco - bastante, até - da história familiar da Cinderela.O romance não chega nem perto de slow burn mas ele entrega algo e tem alguns diálogos,e uma certa guerra dentro da cabeça da protagonista antes de declarar estar apaixonada.Eu amei o final e também os personagens secundários serem bastante presentes,eu queria que o filme pudesse ter alguns dos momentos a mais que tem no livro,achei muito interessante o livro lidar com a questão do sonho da Cíntia e também da traição que a família dela sofre,sem contar que o trocadilho de Cintia Durella com DJ Cinderela.Um dos melhores contos.

Conto da bela adormecida - Lauren Kate

Eu não gostei.Foi algo sem propósito,eu esperei tanto e no final foi tão...chato.A história não trás nada muito interessante de novo na história e é outro amor a primeira vista que não tô nos dá nem tempo de ver uma interação do casal.Eu achei que a história iria entrar num ponto mais de fantasia e não recebi isso, então eu achei que abordaria o dia a dia de um adolescente de coração partido que ia se ver apaixonado por uma princesa adormecida,e também não tive isso.Ele não entrega nada,mal feito pois nada é desenvolvido,páginas em vão eu diria.Saí decepcionada.

Conto da Rapunzel - Patrícia Barboza

Foi um dos melhores junto com o da Cinderela.Amei o jeito que foi tudo bem focado na princesa e em ela descobrindo o mundo,tem personagens secundários muito fofos e um toque de humor muito bom.O conto tem citações de músicas e explora a paixão da menina,além de vermos como ela supera vários problemas e aprende a se comunicar melhor com a tia,por exemplo.O romance é um friends to lovers bem rápido,mas que entrega algo sim e nos deixa bem feliz com algumas coisas que acontecem.

Yasmin279 05/04/2020

O livro das princesas
Você já imaginou se a Bela de "A Bela e a Fera" fosse uma modelo? Ou então se a Cinderella fosse uma DJ arrasadora e colocasse todos pra dançar? Já pensou se a Bela de "A Bela Adormecida" tivesse adormecido devido a um unicórnio? E se a Rapunzel tivesse sua cabeleira por causa de uma promessa religiosa? Essas histórias você só pode descobrir lendo este livro encantador, que tem gostinho de infância e nos faz relembrar os mais belos clássicos de princesas, mas claro, com um toque de mundo atual!
Gostei do livro, a leitura foi bem rápida e fluída! Só não dei mais estrelas porque acredito que as histórias poderiam ter sido um pouco mais bem desenvolvidas. Minha ordem de favoritismo foi:
Princesa Pop (Paula Pimenta)
Do alto da torre (Patrícia Barboza)
A modelo e o monstro (Meg Cabot)
Eclipse do unicórnio (Lauren Kate)
Recomendo!

lari moneta 26/09/2013

Adorei
Gostei bastante do livro, o conto que eu mais gostei foi o da Paula Pimenta,porem não gostei do conto da Lauren Kate,se não fosse por ela, o livro seria perfeito

mostrando 05/12/2021

só tem um conto bom
1° conto: releitura de a bela e a fera, com gatilho de abuso s?xual, achei bom, mas o casal não fez muito sentido, já que aconteceu muito rápido; dei 4,0
2° conto: releitura da cinderela, gostei muito, meu preferido; dei 5,0
3° conto: releitura da bela adormecida, não gostei muito não, a história da uma viaja que nossa, só gostei do começo; dei 2,5
4° conto: releitura da rapunzel, achei muito bobinho e a relação da camila e da madrinha achei muito forçado; dei 3,0
conclusão: não recomendo esse livro, só se vc gostar muito de conto de fada, mas mesmo assim acho que vai agradar poucos.

Raquel448 06/09/2021

Outra releitura, fui idiota e comprei pela capa, não me atentei a esse fato. Sobre a bela e a fera e Rapunzel admito que gostei, mas, odiei o fato de que a Paula Pimenta só meteu um Ctrl C Ctrl V de Cinderela Pop. E sobre a bela adormecida, a autora entrou no mundo das drogas. Absurdamente ruim.
Vitória 13/11/2021minha estante
Moça a cinderela pop é esse livro,o filme que foi inspirado KAKAKAKA ela não fez ctrl c ctrl v,ela escreveu

Raquel448 14/11/2021minha estante
Amg eu sei KAKAKAKKA eu quis dizer que além desse livro, já tem o individual de Cinderela pop, ent eu teria q ler a mesma história duas vezes. Mas pelo visto esse livro foi lançado antes, ent Cinderela pop individual q eh um ctrl C ctrl V kkk

Kamy Delchello 06/05/2020

Apesar de ter mais de 200 páginas, não é uma leitura cansativa e da para terminar em um dia. Talvez o final das histórias já estejam meio "óbvias" desde o início, mas mesmo assim, vale a pena. Recomendo pra quem está começando a ler agora ou que goste de livros do gênero.

MilocaCS 11/04/2020

Legalzinho
Quatro releituras modernas de clássicos. Achei interessante para o novo público. Recomendo bastante para crianças.

@ARaphaDoEqualize 13/08/2013

[Resenha] O Livro das Princesas
Era uma vez quatro autoras, que se juntaram para reescrever quatro contos de fadas e trazê - los para a atualidade, sem perder seus vestígios, sua história, suas características. E juntos, reunidos em apenas um livro (muito lindo por sinal) vamos reler o que essas mulheres imaginaram.

Essa resenha de O Livro das Princesas precisa ser diferenciada pelo motivo de: é um livro diferenciado. Eu poderia começar falando da capa, do quanto achei linda, do cuidado da editora, da dedicação das autoras e blá blá blá. Mas vamos com calma. Isso pode esperar um pouco. Como o livro é dividido em quatro contos, vou separar para falar de cada um deles.

A Modelo e o Monstro da Meg Cabot: confesso, já tentei ler algo da Meg Cabot e não rolou. Não sou fã dela nem detesto, apenas fico neutra. Mas neste conto ela está fazendo a sua releitura de A Bela e a Fera e sim, eu gostei.

Belle é uma super modelo. Ao contrário de muitas garotas, ela começou na profissão um pouco mais tarde, quando precisou de dinheiro para ajudar no tratamento de câncer da mãe. Mesmo depois da perda da mãe, ela continuou na carreira e é muito famosa, além de ser linda. Quando dá de presente para o pai uma viagem de lua - de - mel com a madrasta Vivian, ela não esperava que ele fosse leva - la junto e a meia - irmã, Penny. Quando chega até lá logo se vê encantada por um homem que estava sempre as sombras, nunca mostrava o rosto ou estava passeando e desfrutando de tudo que o navio tinha a oferecer. Quando um problema muito sério acontece com ela a bordo e o misterioso a salva, ela fica mais próxima de descobrir o seu segredo e de finalmente se apaixonar, pois de maneira estranha, aquele desconhecido não queria apenas sair em fotos e jornais do mundo inteiro ao lado da bela modelo Belle. Ele gostou da maneira com que foi tratado quando tudo o que se preza é a aparência.

Adorei a maneira sutil como a Meg abordou o tema de 'julgar pela aparência' no conto e a solução que ela deu para o nossos misterioso Fera ser o que é. E mesmo assim é fácil de acompanhar, acreditável e algo que eu acho possível acontecer. Se não do jeito que foi descrito, alguns trechos com certeza. A releitura aqui ficou parecida, remete realmente ao conto original e não fugia da proposta. Adorei!

Então, talvez eu tenha que ser o tipo de namorado que faça as coisas por você até que a sua memória melhore. Talvez seja bom que as pessoas me confundam com um monstro, se terei que proteger você de imbecis como aquele do corredor. Agora, por onde eu começo? Por aqui? - Ele me beijou de novo, desta vez no rosto. - Ou por aqui? - Seus lábios encontraram os meus.

Princesa Pop foi o conto que Paula Pimenta nos apresenta como sua contribuição para o livro. Eu nunca li nada da autora, mas confesso, foi o meu conto favorito aqui. A sua releitura para Cinderela ficou tão bem formulado e articulada, que mesmo com as semelhanças você se envolve e se encanta pela história. Confesso, fiquei com corações no lugar dos olhos.

Cintia é uma adolescente comum... e com muitos problemas para lidar também. Os pais se separaram (ela flagrou o pai traindo a mãe dentro da própria casa) e com o novo rearranjo, acabou indo morar com a tia, já que se recusou a ir morar com o pai, a madrasta e as filhas gêmeas dela, e a sua mãe foi embora para o Japão a trabalho. O que ela pensou que fosse temporário acabou se tornando definitivo. Porém, um problema ocorre e para soluciona - lo ela precisa recorrer ao pai. O que ela não esperava, porém, é que fosse ser convidada para no mesmo telefonema para o aniversário de 15 anos das "irmãs". O problema era maior, no entanto, já que nas horas vagas - e tudo acordado entre ela e a sua responsável - ficou combinado que ela poderia trabalhar como DJ com o namorado da tia. A confusão toda se dá quando o pai diz que só irá ajuda - la se ela aparecer na festa e ela descobre que a festa que ela iria trabalhar era a mesma das irmãs! Como resolver o problema, já que o pai não pode nem sonhar que ela está trabalhando?

Deu se um jeito aqui e outro ali. Ela tocaria durante uma parte da festa - em que estaria caracterizada para não ser descoberta - e depois apareceria rapidamente para poder dizer ao pai: 'Ei, estou aqui. agora cumpra a sua parte no acordo'. O que a Cintia não esperava era conhecer um garoto fofo e tão apaixonado por música quanto ela. Ele não conheceu a sua identidade nem ela a dele e quando ela vai embora e perde um dos pares do seu all star, Fredy Prince, o vocalista da banda que a Cintia mais detesta diz estar atrás da dona do tênis.. que é ela! Entre muitas reviravoltas, Cintia tenta se descobrir e descobrir realmente que é aquele garoto que mexeu com sua cabeça, enfrentar a sua nova família e lidar com a saudade de ter a mãe tão distante.

O que eu mais gostei nesse conto foi como a Paula conseguiu algo criativo e diferente para recriar o conto de acordo com a sua imaginação. Ele é cheio de detalhes mas tudo vai se encaixando perfeitamente. E fala sério, todo livro que tem uma pitada de música consegue conquistar meu coração e acho que foi aí que a autora me conquistou de vez. O mais incrível, é que apesar de serem contos pequenos e rápidos, esse foi o que eu mais senti intensidade de emoção. A Paula conseguiu resgatar de uma forma muito inteligente e atual o conto e trazê - lo para a atualidade de maneira segura e direta. E sem perder aquele toque de conto de fadas. Meu preferido.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2013/08/resenha-o-livro-das-princesas.html

Thayla Oliveira 07/06/2021

O Livro das Princesas
O Livro das Princesas é dividido em quatro releituras de contos que conhecemos muito bem: A Modelo e o Monstro (A Bela e a Fera) por Meg Cabot; Princesa Pop (Cinderela) por Paula Pimenta; O Eclipse do Unicórnio (Bela Adormecida) por Lauren Kate e Do Alto da Torre (Rapunzel) por Patricia Barboza.

O primeiro conto é o da autora Meg Cabot, que traz a versão de A Bela e a Fera. Aqui, a Belle é uma modelo famosa que embarca num cruzeiro com sua família, onde encontra um rapaz misterioso que a salva de um ataque. O desenrolar já é evidente, mas a forma e a criatividade para nos recontar essa história tão famosa é o ponto forte da autora. Meg conseguiu me prender da primeira a até a última página do seu conto. Li super rápido e quando terminou, dei aquele suspiro. E o seu princepe e um dos pontos autos, acho que ate faria o meu tipo, meio misterioso, mas quando o chonhece e gentil. E a quimica desse casal e imbativel, fiquei com coração quentinho em varias cenas, e ate chorei em uma delas. Parabéns Meg!. Ate acho que vou mudar de princesa preferida, de Cinderela para Belle.

O segundo conto é o da autora Paula Pimenta, seu conto Princesa Pop foi uma excelente releitura do conto da Cinderela, e a Paula conseguiu usar muitos dos elementos que vemos no famoso clássico. Está tudo ali: o príncipe, o sapatinho esquecido, a madrasta má e as irmãs odiosas e ate a fada madrinha. Mas esta princesa é bem diferente. Ela é uma princesa realmente pop, e é DJ nas horas vagas., nas sextas e nos sabados Cintia tinha uma vida tranquilha e normal, vivendo com seus pais em um lindo apartamento. Até que um dia, sozinha em casa, a jovem pega seu pai com outra mulher. A partir daí seu mundo desmorona e se torna prto e branco. Entre altos e baixos a garota vai descobrir mais sobre si mesma, encontrar seu príncipe Frederico e ver que as coisas podem sim dar certo e ele finalmente devolve as cores a sua vida.

O terceiro conto é o da Lauren Kate, seu conto Eclipse do Unicórnio foi o que não me agradou em nada. Me encantei profundamente por três contos, mas o da Lauren Kate eu não curti, não conseguiu me prender como os outros três, achei que ela poderia ter sido mais criativa, pra mim ela enrolou, enrolou e no final, ficou um conto estranho, com buracos e mal acabado. Sinceramente eu não via a hora de terminar o conto. O casal não tinha quimica, ele nem a conhecia direito e pareceu que depois do beijo ela era sua namorada a seculos . Para mim, esse é o conto mais fantasioso de todo o livro, sendo que o que os outros contos mostravam era que podiam existir princesas na vida real, e o leitor poderia encontrar tambem o seu princepe encantado, mesmo que ele ande de bicicleta e não de cavalo branco, e nesce conto parece mais uma historia da Disney mal contada. Nesse conto Percy, um jovem adolescente deprimido por conta de seu recente término de relacionamento com Amber, está contrariamente a caminho de uma viagem para a França que, para muitos, seria considerada como a viagem dos sonhos; porém não para Percy, já que para ele, essa deveria ser uma viagem acompanhada por sua ainda amada ex-namorada Amber. O que Percy não imaginava é que essa viagem acabaria sendo muito mais maluca do que ele poderia imaginar.

O quarto conto é o da Patrícia Barboza, seu conto Do Alto da Torre, é sobre uma garota que vive com a tia, e que por ter ficado muito doente quando criança a tia fez uma promessa que não a deixaria cortar o cabelo até ela completar quinze anos. Camila não vê a hora de cortar as madeixas e se libertar, enquanto isso não acontece com a ajuda do melhor amigo ela grava videos disfarçada, nos quais canta e coloca-os na internet, onde faz o maior sucesso. O grande sonho de Camila é ser uma cantora famosa, assim como sua idola Katy Perry. Mas tudo na vida da garota muda quando a tia e depois os colegas de escola descobrem sobre os videos e a verdadeira identidade de Camila. Também gostei bastante desse conto. Não foi o melhor, mas foi divertido e criativo. Foi um conto bem agradável.

Come sempre a minha frase favorita do livro foi: "Queria encontrá-lo novamante, para que ele pudesse provar que eu deveria deixar cair o resto da muralha que avia construido em volta de meu coração" - Cintia Dorella. E um dos primeiros momentos que ela mostra vunerabilidade, mostra que começou a acreditar no amor. E nos tambem devemos apreder com ela, deixar a outra pessoa nos passar, as vezes vamos nos ferir, mas se nos fecharmos igual Cintia faz no começo do livro, nunca vamos achar a pessoa da qual realmente amamos.

Bia 12/11/2013

Sabem aquele papinho da princesa linda e esbelta, com roupas estilo Idade Média, que tem uma coroa e o reino, só precisa do príncipe encantado? Toda essa história foi para o brejo. Exceto pela parte do príncipe, claro. Porém, o mundo evoluiu! E com o mundo, os príncipes e princesas também. Eles estão muito - ou quase nada - diferentes e vão entrar na sua vida tipo agora. Você é obrigado a ler este livro e rever seus conceitos da infância.

Os contos de fadas tradicionais escolhidos por essas autoras magníficas não poderiam ter sido melhores. São clássicos e não tem uma pessoa na face da terra que não os conheça, eu acredito .

O primeiro conto é da Meg Cabot. Ela recriou A Bela e A Fera de uma maneira bem interessante e que, com uma possibilidade remota, poderia acontecer. Por ser a Cabot, eu esperei mais do conto do que ele me ofereceu. Mas mesmo assim a história te deixa viajar, não é nem um pouco entediante.

O segundo é da Paula Pimenta ♥. Confesso: eu peguei o livro para ler por causa dela. Sou apaixonada por qualquer coisa que ela escreva, mesmo que seja a lista de compras. Ela nunca me decepcionou em nada que veio a publicar e com esse conto não foi nada diferente. Ela recriou a Cinderela de uma forma tão perfeccionista que eu não poderia imaginar tanto. A parte da madrasta, as irmãs malvadas, a fada madrinha, o sapatinho de cristal... Tudo escrito com a maior delicadeza, bem Paula mesmo. E eu amo essa autora, se você ainda não leu nada dela, corre agora e vá ler!

O quarto e último conto foi escrito por outra autora brasileira que nunca li, Patrícia Barboza. Ela recriou o conto da Rapunzel de uma maneira muito interessante, lembrando praticamente todos os detalhes do conto de fadas e trazendo para o mundo real. O jeitinho de escrever e o jeitinho da personagem, Camila, a nossa Rapunzel, me lembraram muito a Fani, de Fazendo Meu Filme. Apareceu uma baita saudade! Se tiver algum livro dessa autora ao meu alcance, pretendo ler. Os autores brasileiros não tem me decepcionado em nenhum modo!

No geral, a Bela é uma modelo que encontra sua fera, titulado pela Meg como “A Modelo e o Monstro.” A Cinderela é um DJ que encontra o seu ‘Prince’, titulado pela Paula como “Princesa Pop”. Lauren Kate tirou Percy do seu sossego em Paris e levou-o para um mundo mágico abandonado, onde Bela dorme profundamente. “Do Alto da Torre”, Patrícia Barboza trouxe a Camila pra gente, nossa princesa cantora.

As histórias são aquele momento owwwwn, que sua glicose até sobe de tanta doçura! Eu até tentei, mas com o conto da Paula Pimenta inserido, não dá para colocar nota menos que cinco estrelinhas!

Resenha publicada originalmente em http://8-particular.blogspot.com.br/
Yana 21/03/2014minha estante
"O terceiro foi escrito pela Lauren Kate. Eu tomei uma birra dela com a Fallen, por esse motivo nem li Êxtase. Não sei se foi decididamente pela tal birra ou se o conto não me prendeu mesmo. Ela recriou A Bela Adormecida. A leitura se tornou um fardo para mim durante o livro, aquela coisa que não passa. As outras autoras trouxeram a magia para o mundo real, a Lauren continuou insistindo no mundo mágico. Eu adoro o mundo mágico, porém um livro que só tem contos no mundo real ficou um pouco fora do contexto com unicórnios e afins." pensei exatamente isso! Ótima resenha ;-)