No Limite da Atração

No Limite da Atração Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Atração

Taiane Pereira 15/05/2019

A história dos protagonistas foi tensa. A relação de Noah com os irmãos me fez chorar mais de uma vez, e os problemas da Echo também.
O livro me prendeu de um jeito que fazia um tempo que não encontrava um livro desses. Já quero começar a ler o próximo.

My | @_pequenabibliotecaria 28/03/2019

Como superar os problemas juntos?
Echo era uma jovem popular até que algo aconteceu na sua vida e ela se tornou a esquisitona com cicatrizes horríveis pelo corpo. A única coisa que ela sabe, é que sua mãe está envolvida nesses acontecimentos que foram apagados da sua memória e que seu pai não quer contar. Agora, ela tem que passar por terapia e sua terapeuta da escola decide que seria ótimo se ela desse aulas a um dos isolados da escola: Noah. Os dois com histórias tristes e vidas arrancadas, vão encontrar um no outro algo que faltava e eles nem sabiam.

Aqui já começamos com um clichê que amo que é a jovem popular -ou ex popular- que acaba se aproximando do garoto isolado e com problema. Os dois protagonistas são bem diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo, tem em comum os acontecimentos da vida que acabaram mudando todo o percurso de como eles poderiam ser no futuro.

É um livro que aborda temas muito importantes, mas que também é leve de ler. Nós conhecemos dois jovens que precisam ser fortes para enfrentar todos os problemas que a vida coloca no caminho.

Eu gostei muito da forma que eles se aproximaram - por intermédio de uma terapeuta - e acho o papel dessa pessoa é fundamental para história.

Falando um pouco dos personagens principais, Noah é um menino que sofreu muito com a perda dos seus pais e tem que enfrentar sozinho todos os problemas que ser órfão traz, além de arrumar uma forma de ficar com seus irmãos mais novos. Ele é muito batalhador, mas por ter apanhado tanto da vida, se tornou, muitas vezes, grosseiro. Já Echo é uma jovem que vive em uma bolha de acontecimentos ruins na sua vida, perdeu o irmão, o pai arrumou uma madrasta, e sua mãe, que deveria amar e proteger a filha, está envolvida em, boa parte dos problemas dela. São duas histórias tristes, mas que juntas, faz a esperança ressurgir,

Para quem gosta de livros com protagonistas com problemas, vai, com certeza, amar esse.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Janise 04/08/2018

No Limite da Atração
O livro começa com Echo na terapia em grupo com seu pai e madrasta, e lógico, claro, óbvio que ela não se dá bem com a madrasta e de quebra com o pai também. Se já começa em uma terapia, sinal de que trauma e tensão vêm juntos. Apesar disso a escrita é leve flui muito bem.
E a coisa continua com Noah, outro que faz terapia e vem de vários lares adotivos, porque seus pais morreram em um incêndio.
E lá vamos nós entrar nos dramas!
A assistente social colocou Echo como monitora de Noah em algumas matérias na escola, e foi assim que tudo começou. E começou mal. Mas a atração e interesse mútuo começou bem. É bonitinho como eles vão se sentindo atraídos.

“O universo tinha um senso de humor esquisito. No último semestre, a Echo e eu mal fazíamos contato visual. Agora, éramos jogados um para o outro o tempo todo. Não que eu me incomodasse com isso.”

Echo passou por uma tragédia e perdeu a memória desse dia, o que acarreta em insônias e pesadelos terríveis. Noah foi separado de seus irmãos. Os dois querem ter acesso aos arquivos da terapeuta, ela para saber o que aconteceu naquele dia, ele para saber o endereço de onde seus irmãos estão.
Echo quer voltar a sua vida normal de antigamente e Luke, o ex namorado pressiona para eles voltarem. Só que Echo resiste, pois já está se apaixonando por Noah.
A história é narrada por Echo e Noah, mas fico só esperando pela narração dele, ele é mais intenso, mas apaixonante. Aí a gente lembra que ele tem 17 anos, e sério, nunca, mas nunca um cara com 17 anos pensa como ele. Mas livro é para sonhar, então vamos lá!
Mas Noah com essa de não ter coragem de dizer o sente, enfia os pés pelas mãos e estraga o namoro deles que estava indo tudo belezinha, bem de boa na lagoa. Mas já dizia minha mãe – burro tem que pastar mesmo!
Echo tem Lila como sua melhor amiga, e é mesmo, mas não é tão fofo quanto Isaiah que é melhor amigo do Noah. Esses dois os ajudam passar pelas dificuldades (mas não são um casal, nada ver, cada um tem ser namorado(a)). Só que nem eles conseguem impedir de Echo e Noah terminarem, isso porque Echo está em um mimimi sem fim, pelamor!
Com o correr do tempo vão surgindo situações que os afastam e os aproximam. Noah tem que tomar uma decisão de cortar seu coração, mas nem sempre o que é certo nos faz sentir bem, é o que afirma sua terapeuta. Echo também toma uma atitude perigosa, mas que foi a resposta para sua vida e uma mudança também.
A vida deles foi de decisões delicadas, mas acredito que eles fizeram a coisa certa.
Amei ler esse livro. Apesar dos traumas o casal é muito fofo.
E foi assim que aconteceu.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com/2016/06/no-limite-da-atracao.html

Isadora 04/07/2018

Legalzinho
Eu achei bom, mas não achei nada demais. Não teve nada que foi super fofo ou super romântico ou qualquer coisa do tipo. Achei somente legal... Não sei explicar. É uma premissa muito legal, claro. O bad boy com a garota certinha, sendo que ambos possuem problemas na família, traumas. Mas não vi nada que diferencie esse livro dos outros... Foi tipo.. bom. É isso.

Acabei.
Aline.Braga 22/07/2018minha estante
Tive essa sensação... esperava mais no final.

Isadora 23/07/2018minha estante
Pois é, faltou uma coisinha a mais nessa história.

Léia 11/05/2018

Adultos são tão egoístas as vezes! Mas a verdade é que eles são apenas seres humanos.

"Não confio em você - argumentei. Porque os adultos mentiam.:

"Nenhuma lágrima escorreu pelo rosto. O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver - os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida."

Chorei, minha nossa, como chorei em algumas cenas. E como torço pra que esses laços familiares fossem reconectados. Porque a família é a nossa base, nossobporto seguro, apesar de nos dar tantas dores de cabeça.

"Não se esconde de mim, baby. Já passamos por muita coisa para isso."

A forma como as pessoas lidam com seus problemas, com seus sofrimentos é impressionante. Como é que dois jovens com tantos problemas familiares, psicológicos e emocionais conseguem lidar com a história do amor, que talvez seja a emoção mais complicada de todas.

"É, eu sabia tudo sobre cicatrizes. O problema era que ajudar a Carrie só aumentaria as minhas."

Esses jovens nos mostram que todos estamos sujeitos a erros e acertos quando o assunto é emoções. O livro é lindo. Amei demais

"Porque crescer significa fazer escolhas difíceis, e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem"

Lud 06/04/2018

Delicado e surpreendente
Eu acho que há um Terrível engano (com T maiúsculo) na tradução do título em inglês para o português. No limite da atração? Sério?

Primeira coisa: livro nada hot e o foco nem é o romance dos protagonistas. Muito menos na atração ou na pouca resistência que eles têm em ficar longe um do outro...
É todo baseado nas conquistas individuais e superação dos traumas que eles possuem. E nesse ponto ele é sublime. Lindo e encantador.
E o Noah? Suspiros por esse lindo personagem. Carismático do princípio ao fim, mas que guarda a capacidade de ser doce pra horas certas. Não tem exageros...
E o Livro é notável, embora do tipo que precisa ser lido pra ser compreendido. E corra dele se você quiser algo apenas pra subir as paredes. Ele é muito mais sensível do que livros típicos adolescentes. Nem a fórmula do - morde assopra - se repete aqui.
Segue a linha de livros como - Beleza Perdida - e - Mar da Tranquilidade - sem ser tão pretensioso como esses dois. Merecia capa como a deles, mas tudo bem. É o típico recheio de bolo bem melhor que a imagem que se tem por fora.
E a narrativa é bem mais fluida do que os livros densos de dramas adolescentes. Você se envolve sem se cansar...
e vale muito a pena!

Recomendo
Pri 06/04/2018minha estante
Amooo uns dos melhores que li

Lud 09/04/2018minha estante
Young realmwnre é um dos melhores, merecia melhor destaque nos blogs literários!

Day Nandes 12/01/2018

O livro é encantador, ambos os personagens sofrem de formas diferentes, mas muito intensas. A narrativa é muito boa e flui bem, senti falta de algumas cenas que não foram apresentadas, mas não fez perder o encanto.
Noah sem sombra de duvidas é um personagem tão lindo que chega a emocionar, a parte com os irmãos foram muito lindas. Não dou cinco estrelas porque o final me irritou um pouco, queria ver um pouco mais, mas enfim super recomendo.

Dani Menezes 18/11/2017

Só gostei!
O livro é bacana, a escrita é legal, os personagens são desenvolvidos e td parece bem certinho, mas msm assim não me encantou. Não senti muita química entre o casal e a conclusão da história acabou sendo abaixo do que eu esperava pra uma história que aborda temas tão profundos e delicados. As únicas vezes em que me emocionei foram os momentos do Noah com os irmãos referente a escolha difícil que ele teve que fazer.

De jeito nenhum classifico o livro como ruim, recomendo a leitura se você gosta de drama e YA, mas fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa, tinha mais para ser escrito e por isso não consegui me apaixonar!

Fernanda.Granzotto 01/11/2017

Este livro me fez rir, chorar e ficar completamente apaixonado pelo Noah!

Fazia muito tempo que eu lia um livro que eu poderia dizer acabou por ser um dos meus favoritos,mas este livro me surpreendeu.

Quando comecei a ler ou ler a sinopse, parecia mais um romance bobo com um pouco de drama,mas acabei me vendo na personagem principal e me identificando com alguns dos problemas que ela estava passando.

Quando você começa a ler, você não pode parar, o que torna o livro uma leitura rápida e emocionante.

Denize 19/09/2017

Surpreendente
Echo Emerson uma adolescente que perdeu seu irmão, não tem mais contato com sua mãe que possui problemas psicológicos, e após um acidente onde ela não consegue se lembrar o que aconteceu, ela ficou com cicatrizes que a fizeram se fechar para o mundo. De uma garota popular, virou a esquisita e reclusa, namorava um dos caras mais cobiçados pelas garotas, sua relação a seu pai é cheia de regras, autoritarismo e mágoas, sua madrasta antiga babá, seu mundo virou de cabeça pra baixo. Noah, um garoto sem medo das consequências, faz o que quer. Mas por trás dessa faxada, é um garoto que perdeu os pais e tenta de tudo para manter contato com seus irmãos que estão com outros pais adotivos.
Echo e Noah estudam na mesma escola e acabam com seus caminhos cruzados, nascendo uma grande amizade a base de confiança, despertando sentimentos que ambos não esperavam.

Me surpreendi demais com este livro, achando que seria apenas uma história de adolescentes, mas que me fez chorar, torcer demais pelos personagens e sentir cada emoção deles.
O sofrimento, desafios, fizeram ambos crescerem e tomar decisões que podem mudar seus sonhos e futuro.
A escrita de Katie McGary é muito envolvente, cativante.

Géssica 31/07/2017

Tudo em nome do amor
Noah tinha em sua cabeça que o melhor para seus irmãos biológicos era ficar ao seu lado,ele fez de tudo pra poder ficar com eles e serem uma familia de novo apos a morte dos pais,mais depois de tudo ele descobre que o lar adotivo aonde os irmãos estão sendo criados é o melhor lugar pra eles que ali esta a felicidade e a familia que ele tanto desejava para os irmão ?

Echo uma adolescente que perdeu a memoria apos um acontecimento ate então desconhecido por ela por não se lembrar de nada,echo sofria tentando lembrar o que havia acontecido entre ela e a mae que sofre de bipolaridade,e no meio de tudo ela conhece a pessoa que aceita as suas cicatrizes e a ama, Noah vai estar ao lado da garota que ama ajudando Echo a entender e tentar lembrar o que aconteceu na noite fatídica entre ela e sua mae e a perda do irmão mais velha Aires.

Lari 21/04/2017

NO LIMITE DA ATRAÇÃO [NO LIMITE #01] - KATE MCGARRY
Echo sempre foi a garota popular da escola, mas depois que sua mãe tentou matá-la e deixou marcas por seus braços e ela começou a andar com blusas de mangas longas, passar um tempo sem ir a escola e como se não bastasse seu irmão - a quem ela era muito apegada - foi para o Afeganistão e morreu.

Contudo não é apenas isso, ela não se lembra de nada do dia que a mãe dela tentou matá-la, nada mesmo. Seu pai se separou de sua mãe e se casou com a babá de Echo na época, e atualmente ela está grávida e ele dá total atenção a ela, coisa que ele nunca fez com Echo e seu irmão. Noah perdeu seus pais em um incêndio que atingiu sua casa e sobreviveu apenas ele e seus dois irmãos mais novos. Ele é sempre jogado de casa em casa, pois nunca se dar bem com os pais adotivos, mas seus irmãos foram adotados por um casal maravilhoso e que dá total atenção aos meninos.

"Ela respirou fundo antes de terminar a explicação das derivadas. Eu tinha entendido derivadas cinco minutos antes, mas adorava o som daquela voz doce. Parte anjo, parte música."

Mas, o que esses dois tem em comum? A dor de perder seus entes queridos e com isso eles acabam se encontrando no escritório da nova psicóloga da escola e os dois são colocados para se ajudarem nas matérias escolares.

Claro que o livro tem o romance no meio, nesse convivência dos dois a atração acontece gradativamente, Noah não quer relacionamento mas Echo traz sentimentos que ele nem mesmo sabia que um dia ele iria sentir e Echo fica assustada com a segurança que ele a traz a mesma que seu irmão a fazia sentir.

"Um dia, ela se daria conta de que era muito boa para um perdedor como eu e quando ela for embora eu não vou saber o que fazer, não vou saber lidar com a dor."

O livro é um new-adulto bem diferente do que costumo ler, tem aquela atração mas existe aquele ódio mútuo entre os dois, mas se transforma em algo maior. Mas a dor é o diferencial do livro, pois geralmente apenas um personagem tem o passado conturbado. O que os une é a dor física e emocional.
Camila 22/04/2017minha estante
Vc deveria marcar como spoiler.
Isso sobre a mãe dela, só eh revelado no final!
Fica a dica!

Patricia Chame 13/04/2017

E não é que me surpreendeu?
Esperava uma história daquelas bem "normais", de dois adolescentes, com todos os clichês possíveis (Nada contra, pelo contrário, nada como um bom clichê) e me deparo com uma boa trama ...Taí, gostei!!! Bons personagens, história sem furos, bem construída e original. Pretendo continuar e ler a coleção.

Carlinha - Paradise Books 15/03/2017

A Definição de um YA perfeito!
Echo Emerson perdeu tudo que possuía, seu irmão acabou de falecer, sua mãe possui problemas psicológicos, e após um acidente onde ela não consegue se lembrar o que aconteceu, ela ficou com cicatrizes que a fizeram se fechar para o mundo. Antes de tudo isso acontecer, Echo estava sempre cercada de pessoas, ela era uma das garotas mais populares do colégio, linda, extrovertida, que namorava um dos caras mais cobiçados pelas garotas, mas que sempre guardou muita mágoa e ressentimentos em relação a seu pai e sua nova madrasta. Agora Echo vai precisar recomeçar, a vida não é mais a mesma, ela se tornou reclusa e solitária, sempre se escondendo debaixo das blusas de mangas compridas, mas talvez trabalhar com Noah, um de seus colegas de classe em uma monitoria, possa vir a ajudá-la, ou talvez fazer com que ela se apaixone novamente pela vida.

Noah Hutchins é um garoto batalhador, após a morte dos pais foi enviado para um lar temporário até completar 18 anos. Seus dois irmãos mais novos também foram enviados para lares adotivos, e o plano de Noah ao chegar a maioridade, é conseguir a guarda dos irmãos e tomar conta deles. Não vai ser tão fácil quanto ele esperava, precisa manter bom comportamento, ficar longe das drogas, conseguir um bom emprego, e provavelmente deixar todos os seus sonhos de lado em busca de oferecer uma família para os garotos. Noah está quebrado por dentro, mas reconhece os mesmos sentimentos em Echo, a linda garota que um dia foi popular, mas que agora se esconde em meio a multidão de estudantes, mas não dele, ele consegue enxergar as nuances de uma garota perfeita, e nessa história de amor e superação, os caminhos dos dois vão se cruzar e talvez levá-los a redenção.

Gosto dos New Adults porque apesar de se tratar de ficção, eles sempre trabalham temas muito reais vividos pelos jovens, situações que sempre me marcam. Esse foi um dos primeiros livros do gênero que li, me encantei com uma história de superação, que trata sobre redescobrir a vida após tantas perdas trágicas. Personagens maravilhosos me fizeram enxergar como é difícil enfrentar a juventude quando perdemos quem amamos, quando a responsabilidade fala mais alto, e quando o dever se sobressai ao amor.

Echo teve seu coração destruído com a morte do irmão tão querido, com o afastamento da mãe, e o novo relacionamento do pai, ela se vê completamente perdida. Ela tem vergonha das cicatrizes causadas pelo acidente, terminou com o antigo namorado e se afastou completamente de todas as suas amigas. Como sobreviver ao último ano do colégio completamente sozinha? Como superar tantas perdas e ainda ter esperança na vida? É o que a garota se questiona ao longo do livro, e aos poucos ela começa a se abrir novamente quando conhece Noah e se dá conta que existem pessoas passando por problemas como os dela. Ela enfrenta uma jornada de auto descobrimento maravilhosa, e aos poucos vai recuperando seu coração enquanto reencontra suas memórias, que ela bloqueou numa crise de pânico naquela noite fatídica.

Noah é um personagem completamente apaixonante, você se comove com a história dele, com o amor que ele tem pelos irmãos, e com o senso de responsabilidade e dever que agora ele precisa assumir. Enquanto se apaixona por Echo, ele não é como os mocinhos convencionais que tentam lutar contra seus sentimentos, ele se entrega completamente, e fica dividido muitas vezes, porque apesar de colocar seus irmãos em primeiro lugar, ele sabe que se quiser um relacionamento com ela, precisa expor seus sentimentos e seu coração a dor.

"Tinha tanto tempo que eu não me permitia apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado."

Ambientado no universo escolar dos EUA, o livro é completamente envolvente e dinâmico, com capítulos curtos revezados entre os pontos de vista de Echo e Noah, e apesar de ser um New Adult com muitas insinuações, o conteúdo e cenas são leves, focados no romance e não na sensualidade, apesar de nos fazer suspirar. O final foi lindo e me deixou muito surpresa, e gostei muito como a autora trabalhou diversos personagens que também possuíam problemas reais. Com uma linguagem atual, e uma escrita que alcança o coração dos jovens e fãs do gênero, Katy McGarry me ganhou completamente e quero muito conhecer mais de suas obras.
Aline 03/04/2017minha estante
undefined