No Limite da Atração

No Limite da Atração Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Atração

Fer 12/10/2020

O livro é muito bom. O mistério sobre a história da Echo nos deixa curiosos, nos prendendo até o final pra entender tudo o que aconteceu.

Mary 08/10/2020

NÃO ROLOU
A ideia do livro é boa, mas muito mal construído, a autora colocou temas e não se aprofundou, não trabalhou eles de forma correta, achei que ela mastigou coisas durante 90% do livro - coisas desnecessárias, inclusive - pra no final entregar um desfecho tão simples e chato, sem nenhuma coisa grande que o livro prometia.

Lizia.Yohanna 07/10/2020

Livro muito bom, que nos dá muito sobre o que pensar em nossas relações familiares, amadurecimento, descobertas e amor. Fiquei muito apaixonada pela construção do amor entre Noah e Echo, e muito triste por tudo que a Echo passou e ainda assim conseguiu reconstruir sua vida e finalmente seguir em frente. Tô louca pelo próximo livro e espero que tenha um pouco de Noah e Echo.

LT 22/09/2020

Olá pessoal!
A primeira vez que li esse livro foi em fevereiro de 2014, tem mais de seis anos e para ser bem sincera, foi um dos livros mais reflexivos e emocionantes que li naquele ano.

Agora surgiu a oportunidade de reler e colocar no papel tudo que senti na época e que senti agora, posso jurar para vocês que nada mudou... Meu coração continua apertadinho e é com as lembranças que tenho vividas agora, que venho com satisfação escrever essa resenha.

Sem mais delongas, vamos lá?!

Echo é uma garota que está terminando o colegial, de cabelos vermelhos e olhos verdes, era uma garota popular com muitas amizades e de sorriso fácil, mas tudo muda quando acorda em um hospital, toda machucada e não se lembra do que aconteceu.

Sua vida fica de cabeça para baixo, seu pai e sua madrasta não aceitam que veja sua mãe e com isso tudo ela fica com alguns misterioso sem respostas. Para piorar, ela tem pesadelos noturnos que são ecos de uma lembrança sobre seu acidente. Echo se torna, aos olhos dos outros, uma pessoa esquisita e seu comportamento totalmente conturbado, assim como sua memória.

Cheia de cicatrizes, numa casa em que não se sente bem, pois a madrasta está grávida e toda sua dedicação está na espera do bebê, onde não contam a verdade para Echo que tem que ir toda a semana conversar com uma assistente social, é lá que vê Noah, uma pessoa tão perturbada quanto ela e para seu total desagrado estudam juntos.

Noah é um rapaz de cabelos castanhos e olhos negros, solitário, que tem uma carga enorme nos seus ombros. Ele cometeu um delito, agrediu alguém, tem vários problemas, seu pai e sua mãe morreram em um acidente, tem dois irmãos menores, foi para uma instituição passando assim por várias famílias, também passava numa assistente social toda semana.

Seu sonho era poder cuidar de seus irmãos, mas para isso tinha que passar por várias etapas, para provar que era capaz, pois ainda era adolescente e estava estudando, todavia coisas erradas sempre aconteciam ao seu redor, principalmente o fato de andar com pessoas erradas.

Echo e Noah tinham muitas coisas em comum, a ansiedade de lutar pelo que queriam, mesmo que tivessem que burlar algumas leis e isso acabou os deixando próximos, que foi de apenas uma atração a querer ficar juntos e salvar suas vidas.

Não tenho belas palavras para descrever o que senti lendo, a todo momento pensava que eles iriam ser pegos, poderia dar tudo errado, as circunstâncias eram totalmente fora de sintonia, eles não estavam lutando pelos mesmos direitos, o que eu sentia era a determinação por uma verdade e por uma aceitação.

Sabe aquelas injustiças que você passa e não gostaria que ninguém mais passasse De certa forma não tem outro jeito de aprender se não for assim, cada um tem sua cruz para carregar e só assim dará valor as suas conquistas, é uma lição que a vida se encarrega de passar para a gente.

Era compreensível algumas circunstâncias, mas inevitável a desilusão, os comportamentos e o mal estar, tudo era motivo para ficar se questionando, sobre como é e como poderia ter sido. Não saber que rumo dar a sua vida e como fazer as coisas acontecerem não para amanhã, mas para o agora.

Os sentimentos são como uma montanha russa, as divergências criaram vários tipos de emoções intensificadas, o âmbito familiar não ajudava em nada a recuperação da Echo que cada vez mais se afundava em seu sofrimento, ela se apoiou em Noah, mas ele também tinha seus problemas para resolver.

Temos aqui uma história que emociona, com várias reviravoltas, que mostra os percalços que os personagens passam e que nos traz revolta pelos acontecimentos. Contra todas as circunstâncias a atração e a vontade de conquistar fala mais alto, mas até que ponto Echo e Noah são capazes de chegar para alcançar seus objetivos? Curiosos? Leiam o livro!

A capa é muito bonita, as páginas amareladas e a brochura é boa. A história narrada em primeira pessoa e intercala os pontos de vista entre Echo e Noah. Não notei erros de impressão, nem de ortografia que me tenham saltado aos olhos e o tamanho da fonte é confortável para leitura.

Recomendo a leitura desse livro para todos os leitores que gostam de romances juvenis que contem com um enredo que envolve dramas familiares e descobertas que podem mudar sua maneira de ver a vida, que emociona e ao mesmo tempo revolta. Não leu ainda? Se joga na leitura! Já leu? Deixa seu comentário me contando sua experiência de leitura com No limite da atração!.

[Quote] [...] Ela parecia tão absurdamente sincera. Eu queria acreditar nela, mas tinha apendido, do jeito difícil, a nunca confiar em ninguém. Mantenho o rosto livre de emoções, deixei o silêncio crescer. [...]

[Quote] [...] Se ela ia agarrar alguma coisa, teria que ser eu. Meu dedão se infiltrou entre os dedos dela e a manga e liberou o aperto mortal da Echo sobre o material. Enrosquei os dedos em sua mão frágil. Tocá-la era como me sentir em casa. [...]

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com/

Jéss 18/09/2020

Um romance que me ensinou muito!
Echo e Noah sabem bem o que é ter a alma partida. Echo tem cicatrizes nos braços e uma memória partida que a não a deixa lembrar o que realmente aconteceu no dia em que seu mundo mudou. Com um pai controlador e uma madrastra grávida, ela se sente confusa e só quer que a normalidade volte pra sua vida. Noah é durão, conhecido por se envolver em brigas e andar com gente mal, ele nunca ligou muito para a garota esquisita que vivia escondendo os braços, até o dia em que ela vira sua monitora.
A atração entre nosso casal é instantânea e muito fofa mas, não foi isso que me conquistou nesse livro. O que me ganhou foi a jeito como Echo e Noah se ajudavam sem nem notar que o faziam. A vida não está sendo fácil pra nenhum deles e, ainda assim, eles se ouvem, se ajudam e viram o porto seguro um do outro.
Sempre que eles brigam (algumas muitas vezes, devo avisar), ficava óbvio como aquilo doia e eu queria poder entrar no livro e ajudar eles. É um casal que eu quero pôr num potinho e proteger do mundo.
Fofo, intenso, gentil, forte e sexy, essas são as palavras que definem esse livro. É muito mais que um romance clichê, muito mais que uma história cheia de momentos que te fazem rir e chorar (o que acontece muito), é uma história de superação, de deixar ir, de aceitar que o melhor nem sempre o que a gente quer, de respirar fundo e recomeçar.

Queds 07/08/2020

No Limite da atração foi mais uma leitura do Cantinho. Uma leitura bacana de se fazer, foge da linha romancinho que esperamos quando nos deparamos com personagens no ensino médio. O livro é muito mais que um Romance clichê. É uma leitura com drama, romance, superação e cura.
Os personagens são bem construídos. O relacionamento do Noah e da Echo é construindo de uma forma linda e envolvente.

Super Recomendo! E preparem o coração e a caixa de lenço, porque a gente se emociona com as histórias e a busca desse casal.

Edy 10/07/2020

Coração quentinho
Gente eu comprei esse livro em Março de 2019 e agora que li to me perguntado por que não li antes kkkk
Um História com muita emoção e reviravoltas amei .

Gabsmoliveira 14/06/2020

É um bom livro. Você fica curioso junto com a personagem pra entender tudo e entende como as vezes focamos tanto em algo que pensamos ?ver? e na verdade esquecemos de pensar que nem sempre é somente aquilo

aline.moraes.23 04/06/2020

Maravilhoso!
Fazia tempo que não sentia borboletas no estômago ao ler um livro como aconteceu com esse. Me apaixonei pelas personagens principais de uma forma que eu não queria que o livro acabasse. Essa história trata de um amor que vai sendo construído aos poucos, mas foca principalmente no amadurecimento dos protagonistas. Já estou com saudades!

Juliana 21/04/2020

Clichê
Um livro de romance jovem beem clichê. Com adolescentes que acham que ninguém ama eles e aquele drama todo. Uma leitura pra passar o tempo.

Ingrid.Ribeiro 13/04/2020

Desde o primeiro momento o livro me prendeu, a curiosidade pra saber oque realmente aconteceu a Echo foi oque moveu o livro pra mim. A mudança dela e do Noah são incríveis, a aceitação que os dois deram um ao outro e a si mesmos também foi um dos pontos q gostei bastante.

Marcela 01/02/2020

Quando as aparências enganam (a começar pela capa)
Há, provavelmente, centenas de romances young adult por aí que ficaram famosos ao fazer uso do estilo "relacionamento cão e gato entre um garoto rebelde e uma garota tímida no colegial". À primeira vista, No Limite da Atração parece ser apenas mais um desses clichês guilty pleasure, do tipo leve e gostosinho, mas que às vezes chega a ser irritante por conta da imaturidade dos personagens. Mas, diferente de boa parte desses, a história de Katie McGarry vai se mostrando muito mais do que aquela impressão inicial.

A narrativa ágil se dá pelo ponto de vista dos dois protagonistas, Echo e Noah, dois adolescentes cujas reputações são marcadas negativamente no colégio onde estudam. Echo já foi uma das "garotas populares que namoram atletas" até se afastar subitamente e, meses depois, voltar como uma "esquisitona que prefere não chamar atenção". Ninguém sabe o que aconteceu para causar essa mudança súbita, mas os boatos se espalham como ervas daninhas e envolvem gravidez indesejada e tentativa de suicídio. Desde então, sua popularidade despencou, as pessoas que a cercavam se afastaram e, à exceção de uma única amiga, ninguém se importa em aceitá-la assim. Do outro lado, temos Noah, um garoto cuja fama de bad-boy o faz parecer um predador sexy e problemático, do tipo que constantemente se envolve com drogas e diversas garotas, mas que não se apega a nenhuma e não quer nada sério para o próprio futuro. No seu histórico, constam ainda o fato dele viver trocando de família adotiva e uma tendência violenta.

Mas a verdade, porém, é que ambos possuem cicatrizes de seu passado. Metafórica e literalmente falando. Embora já se conhecessem de vista, por estudarem no mesmo colégio e estarem cientes das respectivas fofocas envolvidas com seus nomes, seus caminhos só se cruzam de verdade por conta da terapeuta que ambos frequentam para tentar lidar com seus traumas. E é assim que, aos poucos, vamos conhecendo o que de fato aconteceu com cada um no passado e como o relacionamento que surge entre eles os fazem querer superar as adversidades para enfrentar o futuro.

É um YA bem escrito, maduro, forte e, sobretudo, emocionante, com mensagens sobre medo, culpa, aceitação e perdão. Os dramas pessoais dos protagonistas são profundos e tocantes. Echo e Noah conhecem a dor da perda, do isolamento e da complicação familiar melhor do que qualquer pessoa em sua idade, o que torna a conexão entre eles ainda mais forte que uma mera atração. Dito isso, acredito que o título do livro não faça jus ao que a história se propõe a mostrar: afinal, não é sobre uma atração irresistível entre opostos... é sobre a busca pela paz e redenção entre dois jovens bastante quebrados pela vida, que nem mesmo acreditavam mais no amor até encontrarem, um no outro, alguém que conseguiria compreender seus demônios mais íntimos e incentivar a ser uma pessoa melhor.

Gabriela1665 30/01/2020

No limite da atração
Então, eu nunca tinha lido um livro dessa autora, mas ainda bem que dei uma chance.
Gostei demais da escrita dela, eu já disse em outras resenhas que eu amo quando a autora trás os dois pontos de vistas dos protagonistas, revezando na narrativa, isso me dá mais ?intimidade? aos personagens e me faz entender mais o porquê das decisões tomadas por ambos ao longo da história.
A história em si é bem bacana, não é aquele clichê que estamos acostumadas a ler, gostei do Noah e da Echo, o relacionamento dos dois foi progressivo e foi algo lindo de se ver.
Enfim, vou pesquisar outros livros da autora, e espero que ela me surpreenda mais e mais.