No Limite da Atração

No Limite da Atração Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Atração

Lari 21/04/2017

NO LIMITE DA ATRAÇÃO [NO LIMITE #01] - KATE MCGARRY
Echo sempre foi a garota popular da escola, mas depois que sua mãe tentou matá-la e deixou marcas por seus braços e ela começou a andar com blusas de mangas longas, passar um tempo sem ir a escola e como se não bastasse seu irmão - a quem ela era muito apegada - foi para o Afeganistão e morreu.

Contudo não é apenas isso, ela não se lembra de nada do dia que a mãe dela tentou matá-la, nada mesmo. Seu pai se separou de sua mãe e se casou com a babá de Echo na época, e atualmente ela está grávida e ele dá total atenção a ela, coisa que ele nunca fez com Echo e seu irmão. Noah perdeu seus pais em um incêndio que atingiu sua casa e sobreviveu apenas ele e seus dois irmãos mais novos. Ele é sempre jogado de casa em casa, pois nunca se dar bem com os pais adotivos, mas seus irmãos foram adotados por um casal maravilhoso e que dá total atenção aos meninos.

"Ela respirou fundo antes de terminar a explicação das derivadas. Eu tinha entendido derivadas cinco minutos antes, mas adorava o som daquela voz doce. Parte anjo, parte música."

Mas, o que esses dois tem em comum? A dor de perder seus entes queridos e com isso eles acabam se encontrando no escritório da nova psicóloga da escola e os dois são colocados para se ajudarem nas matérias escolares.

Claro que o livro tem o romance no meio, nesse convivência dos dois a atração acontece gradativamente, Noah não quer relacionamento mas Echo traz sentimentos que ele nem mesmo sabia que um dia ele iria sentir e Echo fica assustada com a segurança que ele a traz a mesma que seu irmão a fazia sentir.

"Um dia, ela se daria conta de que era muito boa para um perdedor como eu e quando ela for embora eu não vou saber o que fazer, não vou saber lidar com a dor."

O livro é um new-adulto bem diferente do que costumo ler, tem aquela atração mas existe aquele ódio mútuo entre os dois, mas se transforma em algo maior. Mas a dor é o diferencial do livro, pois geralmente apenas um personagem tem o passado conturbado. O que os une é a dor física e emocional.
Camila 22/04/2017minha estante
Vc deveria marcar como spoiler.
Isso sobre a mãe dela, só eh revelado no final!
Fica a dica!

Patricia Chame 13/04/2017

E não é que me surpreendeu?
Esperava uma história daquelas bem "normais", de dois adolescentes, com todos os clichês possíveis (Nada contra, pelo contrário, nada como um bom clichê) e me deparo com uma boa trama ...Taí, gostei!!! Bons personagens, história sem furos, bem construída e original. Pretendo continuar e ler a coleção.

Carla Jeanine 15/03/2017

A Definição de um YA perfeito!
Echo Emerson perdeu tudo que possuía, seu irmão acabou de falecer, sua mãe possui problemas psicológicos, e após um acidente onde ela não consegue se lembrar o que aconteceu, ela ficou com cicatrizes que a fizeram se fechar para o mundo. Antes de tudo isso acontecer, Echo estava sempre cercada de pessoas, ela era uma das garotas mais populares do colégio, linda, extrovertida, que namorava um dos caras mais cobiçados pelas garotas, mas que sempre guardou muita mágoa e ressentimentos em relação a seu pai e sua nova madrasta. Agora Echo vai precisar recomeçar, a vida não é mais a mesma, ela se tornou reclusa e solitária, sempre se escondendo debaixo das blusas de mangas compridas, mas talvez trabalhar com Noah, um de seus colegas de classe em uma monitoria, possa vir a ajudá-la, ou talvez fazer com que ela se apaixone novamente pela vida.

Noah Hutchins é um garoto batalhador, após a morte dos pais foi enviado para um lar temporário até completar 18 anos. Seus dois irmãos mais novos também foram enviados para lares adotivos, e o plano de Noah ao chegar a maioridade, é conseguir a guarda dos irmãos e tomar conta deles. Não vai ser tão fácil quanto ele esperava, precisa manter bom comportamento, ficar longe das drogas, conseguir um bom emprego, e provavelmente deixar todos os seus sonhos de lado em busca de oferecer uma família para os garotos. Noah está quebrado por dentro, mas reconhece os mesmos sentimentos em Echo, a linda garota que um dia foi popular, mas que agora se esconde em meio a multidão de estudantes, mas não dele, ele consegue enxergar as nuances de uma garota perfeita, e nessa história de amor e superação, os caminhos dos dois vão se cruzar e talvez levá-los a redenção.

Gosto dos New Adults porque apesar de se tratar de ficção, eles sempre trabalham temas muito reais vividos pelos jovens, situações que sempre me marcam. Esse foi um dos primeiros livros do gênero que li, me encantei com uma história de superação, que trata sobre redescobrir a vida após tantas perdas trágicas. Personagens maravilhosos me fizeram enxergar como é difícil enfrentar a juventude quando perdemos quem amamos, quando a responsabilidade fala mais alto, e quando o dever se sobressai ao amor.

Echo teve seu coração destruído com a morte do irmão tão querido, com o afastamento da mãe, e o novo relacionamento do pai, ela se vê completamente perdida. Ela tem vergonha das cicatrizes causadas pelo acidente, terminou com o antigo namorado e se afastou completamente de todas as suas amigas. Como sobreviver ao último ano do colégio completamente sozinha? Como superar tantas perdas e ainda ter esperança na vida? É o que a garota se questiona ao longo do livro, e aos poucos ela começa a se abrir novamente quando conhece Noah e se dá conta que existem pessoas passando por problemas como os dela. Ela enfrenta uma jornada de auto descobrimento maravilhosa, e aos poucos vai recuperando seu coração enquanto reencontra suas memórias, que ela bloqueou numa crise de pânico naquela noite fatídica.

Noah é um personagem completamente apaixonante, você se comove com a história dele, com o amor que ele tem pelos irmãos, e com o senso de responsabilidade e dever que agora ele precisa assumir. Enquanto se apaixona por Echo, ele não é como os mocinhos convencionais que tentam lutar contra seus sentimentos, ele se entrega completamente, e fica dividido muitas vezes, porque apesar de colocar seus irmãos em primeiro lugar, ele sabe que se quiser um relacionamento com ela, precisa expor seus sentimentos e seu coração a dor.

"Tinha tanto tempo que eu não me permitia apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado."

Ambientado no universo escolar dos EUA, o livro é completamente envolvente e dinâmico, com capítulos curtos revezados entre os pontos de vista de Echo e Noah, e apesar de ser um New Adult com muitas insinuações, o conteúdo e cenas são leves, focados no romance e não na sensualidade, apesar de nos fazer suspirar. O final foi lindo e me deixou muito surpresa, e gostei muito como a autora trabalhou diversos personagens que também possuíam problemas reais. Com uma linguagem atual, e uma escrita que alcança o coração dos jovens e fãs do gênero, Katy McGarry me ganhou completamente e quero muito conhecer mais de suas obras.
As108904 03/04/2017minha estante
undefined

Sah (@perolasliterarias_ ) 21/02/2017

Resenha - No Limite da Atração - Katie McGarry.
Echo Emerson sofre um trauma em uma noite e apaga o dia completo de sua memória. Antes uma garota popular e querida por todos, agora a chacota da escola, Echo esconde os braços cheios de cicatrizes que não se lembra como sofreu. Noah Hutchins teve sua vida virada do avesso com a morte de seus pais. Agora Noah está no sistema de adoção e tudo o que ele mais quer é seus irmãos mais novos de volta.

Echo e Noah estudam na mesma escola, mas fazem parte de círculos sociais distintos. Mesmo sendo considerada louca por todos Echo ainda tem uma certa “popularidade” e Noah pode ser considerado o pária, muito sexy e gato, mas pária. Os dois fazem acompanhamento com uma conselheira que tenta ajudá-los.

Echo passa a ser a monitora de Noah e assim eles acabam se aproximando aos poucos. Juntos eles bolam um plano, meio falho, de tentar roubar informações dos seus arquivos confidenciais.

Echo quer saber o que aconteceu no dia que sumiu de sua mente, porque seu pai não quer que ela se lembre de nada? Onde está sua mãe? Se recuperando da morte de seu irmão Echo se sente desconectada de sua família, não aceita a nova esposa muito gravida do pai, sua antiga babá e vive em constante sofrimento pela morte de seu irmão mais velho, Aires.

Noah está tentando provar que a família que está com seus irmãos é abusiva e espera assim conseguir a custódia deles quando completar dezoito anos.

Eu demorei muito a engrenar nessa leitura. Só consegui pegar o ritmo mais da metade do livro já tinha se passado. Quando as revelações vão surgindo a narrativa vai ganhando força e ficamos vidrados, mas até chegar nesse ponto – para mim – demorou. Como os capítulos são intercalados conseguimos acompanhar os sentimentos de cada um deles.

Aos poucos e de forma muito gradual vamos descobrindo o que aconteceu com Echo, quando enfim tudo é revelado não chega a ser um grande susto. A autora já vai nos preparando aos poucos durante a narrativa e descobertas para onde tudo se encaminha. O relacionamento deles também é lento, mas quando engrena é rápido.

Na minha opinião o livro é bom, não maravilhoso. Como falei demorei muito a me conectar na história... Mas eu indico muito a leitura para vocês.

site: http://www.perolasliterarias.com.br/2017/02/resenha-no-limite-da-atracao-de-katie.html

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/01/2017

Muito bom!
Eu adoro um bom Young Adult, adoro um drama, adoro personagens sofridos e problemáticos. Pois é, sou dessas. Mas vou falar pra vocês que o começo foi difícil, demorei a engrenar na leitura e me apegar aos personagens e a história. Talvez eu só não estivesse no momento certo, não sei (devia ser ansiedade pelas férias no trabalho rsrs). O importante é que logo isso passou e a leitura fluiu sem problemas. Me vi sempre querendo ler mais um pouco pra descobrir o que havia acontecido com a personagem, me vi sofrendo, chorando as pitangas, querendo chegar ao final pra saber como tudo terminaria.

Katie McGarry nos apresenta a história da jovem Echo Emerson. Echo sofreu um grande trauma certo dia e ela não se lembra o que de fato aconteceu com ela. Por conta disso ela recebe ajuda psicológica na escola em que estuda. Esse acidente, esse dia terrível na vida dela deixou marcas profundas, não só por dentro em seu emocional, mas como fisicamente também. Ela tem inúmeras cicatrizes principalmente nos braços, que ela esconde sempre usando blusas de mangas compridas e até luvas.

É muito angustiante acompanha-la porque todo mundo sabe o que aconteceu no tal dia, mas ninguém conta pra ela. No decorrer do livro, dos acontecimentos e através das sessões de terapia com a assistente social da escola, a Sra. Collins, Echo vai aos poucos lembrando de certas coisas, mas claro, o que de fato aconteceu nós só descobriremos lá para o final do livro.

Além desse angustiante problema da Echo tentar se lembrar o que aconteceu, nós temos a relação conflitante que ela tem tanto com o pai quanto com a mãe dela. Echo perdeu o irmão na guerra com o Afeganistão, e isso acaba com ela, pois eles eram muito próximos. Ela tem um pai controlador e uma mãe com problemas psicológicos. Por conta desses problemas e por ter relação com o que ocorreu com Echo, a mãe tem restrição imposta pelo pai de Echo, então ela não pode chegar perto e nem entrar em contato com a filha. Sente o drama dessa garota!

Bom, além dela, McGarry também nos apresenta Noah Hutchins. Noah estuda na mesma escola que Echo, eles até já tiveram e ainda tem algumas aulas juntos, mas só passam a se conhecer e só se aproximam quando, um dia, se encontram em frente a sala da Sra. Collins. Há pouco tempo Noah perdeu os pais e por não ter parentes próximos, ele e os dois irmãos mais novos foram mandados para adoção. Os meninos foram adotados por um casal, enquanto Noah já passou por algumas famílias. O desejo dele é, depois de se formar, conseguir uma casa e ter seus irmãos de volta, conseguindo a guarda dos dois e sua família de volta (pelo menos parte dela, né) . Para isso, ele tem todo um acompanhamento do sistema e da terapeuta da escola, pois Noah também é bem complicadinho e ele precisa desse acompanhando para melhorar seu comportamento. Ele tem aquele estilinho meio bad boy, com tatuagens, que fuma maconha, que já teve um problema com um dos pais adotivos, então ele precisa muito dessa ajuda.

Então, como eu comentei no início, toda essa sofrência e esses problemas que permeiam um bom Young Adult, não param por aí. Noah tem sérios problemas com os adultos. Por conta dos problemas que já vivenciou com pais adotivos, ele acha que os novos pais de seus irmãos podem não ser tão bons pais para eles. Ele também acha que a Sra Collins esconde informações dele, como se ela não estivesse ali para ajudá-lo. Assim como Echo também tem outros problemas, como não ser mais a garota popular da escola, por ter voltado diferente após o tal acidente, sendo alvo de fofocas de outros alunos.

No Limite da Atração vai intercalando capítulos narrados ora por Noah, ora por Echo. E a cada capítulo você vai descobrindo algo novo, vai sofrendo junto também, acompanhando a vida difícil desses dois jovens, vendo como os dois vão se envolver e se ajudar, pq vamos combinar? Superar tantos traumas e tantos problemas, sozinhos, não dá, né?

Gostei muito da escrita da McGarry e como ela levou a trama e os problemas de Noah e de Echo. Foi bacana ver cada um lidando com seus traumas, enfrentando-os, amadurecendo. Logo, logo vou ler o segundo, No Limite da Ousadia que conta a história de Beth, amiga locona do Noah.

Vocês já leram? Gostaram dessa série? Comentem aí!
E se você não leu ainda, faça como eu, comece porque vale a pena! ;)

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/08/resenha-201-no-limite-da-atracao-katie.html
Natalia :) 01/04/2017minha estante
undefined

@blogleiturasdiarias 31/12/2016

Resenha | No Limite da Atração
No Limite da Atração era um dos New Adult que queria ler desde seu lançamento, logo em 2013. Depois de anos enrolando e deixando de lado resolvi pegá-lo, e acabou sendo uma surpresa. Não encontraremos adolescentes padrões e nem uma história padrão. De uma forma singular, nos é apresentado Noah e Echo.

Noah e Echo tem sequelas de tragédias pessoais do passado. Enquanto Echo sofre de uma perda de memória de um acidente que ocorreu com ela e a mãe — deixando-a com diversas cicatrizes no seu braço e que a fez ser a "esquisita" e fofoca da escola — Noah perdeu os pais em um incêndio, fazendo com que caísse no sistema de adoção e passasse por vários lares adotivos, tornando-o uma pessoa rebelde. Duas pessoas que queriam que a normalidade voltasse para suas vidas, porém ela às vezes surpreende pelos caminhos diferentes do que esperamos.

Como me encantei com esse livro e a história trabalhada! Não teremos a presença de uma mero romance de dois adolescentes com passados ruins. Temos dois jovens que querem seus antigos cotidianos de volta e aprendem que ocasionalmente, viver não é ter aquilo que quer.

Noah é um personagem bem rebelde que beira a ter atitudes de bad boy — foquem que é no limiar— que a medida que você conhece mais a sua trama pessoal, e se informa maiormente do que move as atitudes dele, a rotulação é quebrada. Entendemos o enredo sob a perspectiva de família e a importância dos seus irmãos — que será um ponto fundamental para vários desdobramentos — e do que causou o incêndio e seu medo de amar. Passamos a ter uma conexão muito forte de leitor/protagonista que acaba nos fazendo torcer pelo seu final feliz.

"Não importava. Não eram eles que ficavam deitados na cama à noite tentando descobrir o que tinha acontecido. Não eram eles que acordavam gritando. Não eram eles que se perguntavam se estavam enlouquecendo. Não eram eles que se sentiam desesperados."

Já a Echo, pode-se dizer que começa no extremo oposto. Podendo ser rotulada e tachada de rica e mimada, temos uma versão diferente dela exposta. Quieta, retraída e com grandes perdas nas costas, o acidente modificou muito sua personalidade onde durante a leitura poderemos acompanhar a batalha dela para encontrar novamente o seu "eu habitual" — e esse habitual é querer voltar ao passado. Quando dois mundos — que de alguma forma são distintos e ao mesmo tempo parecidos — se chocarem, captaremos que a normalidade não será o almejado mais, iniciando outra batalha.

A partir desta percepção entramos de coração no romance — que pode ou não dar certo — junto dos diversos fins que isso causará. A cada novo relapso de memória, a cada nova descoberta de segredos, a cada relato próprio dos personagens, vemos o quanto é possível o mundo dos dois ser destruído.

E acho que isso foi uma das escolhas mais acertadas da autora. A ideia de amadurecimento próprio, autodescoberta, de crescimento próprio antes de entrar de cabeça em um relacionamento fez a interpretação do romance ter um outro olhar. É passado muito a ideia de que amizades e relacionamentos são um grande suporte para um cura pessoal, no entanto ele somente não dá resultado — precisa partir de você mesma o querer de mudar, de curar, de se libertar.

É um enredo narrado com pontos de vista alternados em primeira pessoa, com uma diagramação linda e diferenciada para cada — Verus sempre ganha pontos comigo por causa desse aspecto. A capa retrata bem as características físicas em destaque dos dois — e a escrita da Katie te encanta e faz as páginas fluirem. Esse é o primeiro de uma série que pode ser lido fora de ordem e de forma independentemente, onde cada volume falará sobre um casal.

"— Porque crescer significa escolhas difíceis, e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem."

Uma grande lição que tiro aqui é que apesar de vários New Adults estarem em alta e terem uma estruturação parecida, No Limite da Atração se encaixa fora da caixinha. E o que me surpreende mais é que ele foi escrito em 2012, ou seja, quando nem se imaginava o estouro que esse gênero seria no Brasil. Se você gosta, corre para ler porque você não vai se arrepender. Espero que tenham apreciado a resenha!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2019/04/resenha-no-limite-da-atracao-katie-mcgarry-serie-no-limite-verus-editora.html

Nicole 16/12/2016

Ainda não sei bem como me sentir a respeito desse livro. Acho que me apeguei bastante a Echo e ao Noah. Apesar de no inicio ter ficado com receio de instalove e de drama mal conduzido devido aos temas, me surpreendi muito com o livro. Acho que os dois personagens foram muito bem trabalhados e há muita química entre eles. Além disso, é maravilhoso vê a evolução deles durante o livro. Muitas coisas me emocionaram durante o livro e, principalmente, foi vê a força dos dois ao lidar com as decisões difíceis que precisavam tomar. Além disso, a autora não se aprofundou só no relacionamento deles, pelo contrário, em muitos momentos ela deu prioridade aos assuntos pendentes na vida da Echo e do Noah e eu achei isso maravilhoso. Os personagens secundários também são muito cativantes e a imagem deles é trabalhada muito de acordo com o ponto de vista dos personagens já que é um livro em primeira pessoa, mas acho que não afetou muito o meu julgamento deles. Não vou mentir e dizer que é um livro perfeito, porque não é, acho que algumas coisas poderiam ser diferentes. Mas as lições que ele traz são tão boas que compensa tudo. Mais que recomendo a leitura.

Suzana 01/11/2016

Amor perfeito
Fazia tempo que esse livro estava na minha lista de leituras, foi uma historia muito elogiada, mas eu fiquei com medo de ser mais um desses livros que você cria grandes expectativas e acaba decepcionado. Pois é ele ultrapassou minhas expectativas. Pra começar a autora nos trás conflitos diferenciados dos muitos clichês que sempre se encontra por ai. Ela tem uma escrita direta, objetiva e manipula as cenas recriando perfeitamente cada acontecimento na nossa cabeça. Eu me envolvi com os personagens, chorei quando Noah entendeu que seus irmãos estariam melhor sendo criados pelos pais adotivos. Gritei ao pensar que Echo sempre foi a segunda opção de todo mundo. Adorei ver o amadurecimento dos dois, mas em especial o dela. Vê-la aceitar a si mesma e não se esconder. Lutar pra ser alguém melhor, o amor pelo irmão Aries. Ainda não engoli a tal mãe doida dela, porem fiquei impressionada como a autora conduziu a vida desses dois e criou tanto crescimento pessoal em cima da historia deles. Dando vida a um amor perfeito.
Gosto de romances onde se vê o amor mudar a vida de alguém. E foi exatamente o que eu senti acompanhando a historia de Echo e Noah. Em minha opinião é o que torna mais lindo o amor desse casal, o quanto ambos cresceram juntos e se fizeram bem. Esse é o proposito do amor.
Trazer o que de melhor existe em nós para fora. E foi exatamente essa a sensação que eu tive ao ler do primeiro ao ultimo capitulo.

Reniére 19/08/2016

No Limite da Atração, por Katie McGarry
Meu primeiro contato com o livro de estreia de Katie MacGarry aqui no Brasil foi uma relação “montanha russa”. Isso porque iniciei a leitura com altas expectativas, uma vez que sempre ouvi opiniões muito positivas a respeito desse Young Adult. Acontece que quando iniciei a leitura, demorei muito para me prender às personagens e às suas problemáticas, senti que tudo estava sendo passado de forma muito superficial. Contudo, ao longo da leitura a autora foi me conquistando com sua narrativa e construção da história, de modo que finalizei a obra não amando o livro, mas gostando bastante da experiência.

“No Limite da Atração” nos apresenta a Echo Emerson, uma adolescente de dezessete anos que busca, através de auxílio psicológico da escola, se recordar do dia em que sua via mudou. No fatídico dia que seu cérebro teima em apagar, ela sofreu um acidente deixou cicatrizes – físicas e emocionais – que ela odeia e esconde. Tudo o que ela se lembra é que sua mãe, que possui desequilíbrios psicológicos, estava também envolvida no acidente.

Por outro lado, o livro também apresenta Noah Hutchins, colega de escola de Echo, porém o fato de estudarem juntos nunca foi propulsor de uma amizade entre ambos. Noah perdeu os pais recentemente e, por não possuir parentes próximos, ele e seus irmãos mais novos foram enviados para a adoção. O grande sonho de Noah é ser capaz de conseguir a guarda dos irmãos mais novos e reestruturar sua família perdida com tudo o que o resta. Mas para tal, ele precisa ser observado pelo sistema e é a terapeuta da escola a responsável por acompanhá-lo em sua jornada de melhora comportamental. É em um dia de consulta com a terapeuta que ele e Echo se conhecem e, a partir de então, uma série de mudanças inicia na vida de ambos.

O gênero Young Adult costuma narrar histórias de adolescentes que estão em fase de amadurecimento e, típico do gênero, este amadurecimento dos protagonistas das tramas normalmente acontece pelo enfrentamento de alguma dificuldade em suas vidas. No caso de Echo e Noah, ambos lidam com problemas que estão além deles mesmos e, na busca por verdades e sonhos, eles descobrem muito sobre si próprios. Falando de mais um elemento esperado nos Young Adults, está o romance que se inicia de uma maneira um tanto brusca, mas se desenvolve gradativamente ao longo da leitura.

Com a narrativa intercalada entre os pontos de vista tanto de Noah quanto de Echo, pude facilmente calçar seus sapatos e entender pelo que eles estavam passando. Echo, vivendo em um lar de controle rígido por seu pai e com a madrasta que também é sua ex-babá grávida do novo detentor de atenção e amor, sente-se ainda mais rejeitada pelo pai, a única pessoa que lhe restou e que nunca demonstrou se importar. Somando o sentimento de rejeição à morte do irmão mais velho, e precisando lidar com a dificuldade de se encaixar novamente na escola em razão das fofocas que surgiram após seu acidente, resulta em uma reclusão que faz com que ela guarde tudo o que sente e pensa para si.

Noah, por outro lado, é mais transparente e determinado com relação ao que quer fazer de sua vida, como fazer e o que está disposto para conseguir reunir sua família, principalmente com sua experiência com os lares adotivos e o pensamento de seus irmãos mais novos estarem passando por situações semelhantes. Contudo, os empecilhos impostos pelo governo e a própria realidade em que Noah se encontra são motivos de muita angústia, sentimento esse que foi transmitido através da leitura a todo o momento.

Preciso admitir que a trama em que os protagonistas estão imersos não me pareceu inovadora e diferente de outros livros do gênero que eu já tenha lido. Na verdade, a premissa da história é bastante clichê quando se leva em consideração de que as coisas começam a melhorar quando eles se conhecem e passam a ajudar um ao outro. A típica noção de que é impossível superar traumas sozinho é muito explícita neste livro.

Também ficou claro para mim o apelo aos pais com relação aos seus filhos em situação pós-traumática e o que isso pode influenciar na relação deles, além, é claro, da crítica ao sistema de adoção que não se importa com os casos isolados e trata todos os indivíduos como iguais, e não como singulares.

A autora me conquistou com sua narrativa fluida e simples, porém bastante cativante através dos pontos de vistas das protagonistas. Gostei de ter sido capaz de me conectar com ambos e de me sensibilizar com suas transformações e amadurecimentos. Mais uma vez, não digo que o livro foi de extrema surpresa, pois conteve muitos dos elementos que eu já esperava e a revelação de como o acidente de Echo se deu não foi das mais surpreendentes. Contudo, gostei muito da experiência de leitura e indico o livro a quem normalmente gosta deste tipo de livro. É uma leitura fácil e rápida, ideal a uma tarde de inverno com cobertores e chás quentinhos.

site: www.palavrasradioativas.com

Pri 02/07/2016

O amor ajuda a superar traumas
Echo Emerson agora é considerada a esquisita da escola. Ela já fez parte do grupo dos populares, com muitas amigas, beleza, inteligência e talento de sobra, e um namorado legal. Até que algo aconteceu, ela passou um tempo sem ir à escola, e, quando voltou, passou a se esconder em blusas de manga comprida, mesmo em dias de calor, e se afastou de todos, inclusive de suas amigas e de seu ex-namorado. Ninguém sabe o que realmente ocorreu naquele dia, nem mesmo Echo. Porém, as marcas do acidente, físicas e psicológicas, não permitem que ela esqueça um só dia o quanto ela precisa descobrir. Tudo que ela queria era poder voltar a ser normal.

"Confiar. Por que não me pede para fazer algo mais fácil, como provar a existência de Deus? Até Deus tinha desistido de mim.
— Eu já perdi uma parte da minha mente. Não posso confiar a você o que sobrou."

Noah Hutchings faz parte do grupo dos drogados e excluídos da escola. Ele gosta do seu ar de badboy e da reputação que tem com as garotas, e faz questão de que as coisas permaneçam assim. Ninguém lembra, mas ele já foi como os outros caras da escola: praticava esportes, tirava boas notas, era alguém com um ótimo futuro pela frente. Mas não mais. Sua vida nunca vai voltar a ser como antes, então ele precisa manter a pose de durão e aguentar alguns meses até a formatura, quando finalmente vai poder pedir a guarda dos irmãos e tentar reunir sua família novamente.

"— Porque crescer significa fazer escolhas difíceis, e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem."

Echo e Noah são duas pessoas completamente diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidas; ambas com seus traumas, medos e objetivos que os mantêm seguindo em frente, tudo o que desejam é que a vida voltasse a ser como era há dois anos. Parece improvável que seus caminhos se cruzem, mas a sra. Collins, a assistente social clínica dos dois, acaba tornando isso possível quando decide que Echo deve ser monitora de Noah.

"— Nunca fica melhor — eu disse. — A dor. As feridas cicatrizam e você nem sempre sente que tem uma faca atravessando seu corpo. Mas, quando você menos espera, a dor aparece pra te lembrar que você nunca mais será a mesma."

No início, nenhum dos dois fica muito satisfeito com essa situação. Mas conforme vão se conhecendo, não resistem à atração inegável que sentem um pelo outro, e percebem que ninguém mais é capaz de compreender como o outro se sente tão plenamente. Juntos conseguem se sentir como pessoas normais novamente, e talvez assim a vida possa melhorar e seus objetivos sejam alcançados mais rapidamente.

"Entre beijos frenéticos, sussurrei as palavras 'Eu te amo'. Porque eu amava. O Noah me escutava. Ele me fazia rir e me sentir especial. Ele era forte, aconchegante, cuidadoso e... tudo. Eu o amava. Mais do que jamais tinha amado alguém na vida."

Echo e Noah são dois personagens traumatizados, cada um por seus próprios motivos. Isso os torna pessoas mais difíceis de lidar, mais hesitantes em manter relacionamentos e interagir com novas pessoas. Gostei muito da forma como tudo começou, como eles foram obrigados a conviver e como isso foi mudando suas vidas aos poucos. O romance foi surgindo devagar e não foi algo forçado como ocorre em muitos livros por aí. A Echo é uma garota forte, apesar de eu achar que ela ficou fazendo um drama exagerado em certos momentos do livro. Mas nunca passei por nenhuma situação parecida com a dela, então é difícil dizer como reagiria no lugar dela. O Noah é muito fofo com a Echo, o que me fez perdoar o jeito idiota dele. Sério, ele me irritou muitas vezes. Ele gosta de fazer o papel do cara babaca e isso foi chato em algumas partes. Mas, como eu disse, foi perdoável, até porque ele tem a razão dele para agir assim.
A narrativa é em primeira pessoa, dividida entre entre os pontos de vista do Noah e da Echo. Só senti falta dos capítulos serem nomeados, ou pelo menos numerados, já que o início é indicado apenas pelo nome do personagem que o narra.

"O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver — os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia."

A história é muito gostosa de ler, até porque o foco do livro não é só o romance dos personagens. Também aborda seus traumas, como afetam suas vidas no presente e suas visões para o futuro, e como é difícil para eles confiarem nas pessoas e aceitarem que precisam de ajuda. É bem bonito como tudo vai evoluindo, e os segredos que ambos escondem contribuem para um ar de mistério e drama no enredo. É aquele romance que tem de tudo um pouquinho, que é muito bom de ler. Portanto, recomendadíssimo por mim! ;) A única coisa que continuo achando estranha é o nome da Echo. Sério, eu não colocaria esse nome na minha filha nem mesmo se eu fosse apaixonada por mitologia grega. haha

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/06/cheiro-de-livro-novo-no-limite-da.html

Flor Literária 16/06/2016

Muito mais do que Young Adult
A história do Noah e Echo é simplesmente um dos melhores Young Adults dramáticos que li nos últimos tempos.
''Isso deve ser amor: quando tudo mais no mundo pode explodir e você não sem importa, desde que aquela pessoa esteja do seu lado.''

Mary.Reis 07/06/2016

Blog Borrões Da Mary
- Se você esta com medo, pode me dizer.Se você precisa chorar e gritar, vai em frente. Mas você não vai de jeito nenhum se afastar de nós porque acha que é o melhor para mim.
Como todo New Adult o livro é cercado de dilemas o livro tem em foco o dilema adolescente a tão comentada aceitação, famílias desfeitas e mostrando como sempre que todos temos cicatrizes sejam ela físicas ou emocionais. Dois jovens unidos pelo destino com problemas no passado e incertezas sobre o futuro.
Echo tem nos braços cicatrizes que a envergonha e que ela não consegue lembrar como conseguiu, uma família que se desfez tendo que engolir a nova namorada grávida do seu pai e sendo tratada como escoria na escola, tudo que uma adolescente não deseja.
Após começar sessões com uma nova terapeuta o destino entrelaça a vida dela e de Noah um garoto que assim como ela foi castigado pela vida, perdeu os pais e de quebra a guarda dos seus irmãos tendo que conviver com a incerteza de lares adotivos e todos os obstáculos que a vida coloca ao seu redor, eu simplesmente devorei esse New-Adult me envolvi pela estoria, me apaixonei pelo casal descobrir os segredos que envolvem essa trama foi bem facil, o livro não é uma grande surpresa, mas para quem procura procura um New-Adult essa seria sim uma das minhas primeiras indicações.
O desenvolvimento deles como casal é meio conturbado mais era necessário sem nada muito forçado tudo acontecendo da maneira e na hora certa, todos os relacionamentos familiares e amorosos desse livro são meio conturbados para ser sincera, mas a gente entende que tudo aquilo tinha de acontecer e ver os laços se apertando, as peças se encaixando é muito bom dá a sensação de realmente concluir a leitura.
Uma dica para quem vai ler: no finalzinho do livro tem uma play list bem bacana eu já sabia por sempre dar uma olhadinha no final antes de ler (Ás vezes eu nem leio a sinopse, mas no final eu sempre dou uma olhadinha rápida) se você gosta de ouvir musica enquanto lê assim como eu não custa nada fazer uma playzinha para curtir "No limite da atração".

Janaina 24/04/2016

Leitura especial
Não dá pra epressar todo amor que sinto por essa história sobre superação e amor. Duas pessoas quebradas que se apaixonam mostrando o poder do amor.
LINDO LINDO LINDO.

Débora 19/02/2016

No Limite da Atração
Sinopse:

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No Limite da Atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Sinopse via Skoob

Resenha:

No limite da Atração é um livro extremamente envolvente, com pouquíssimas página lidas eu já estava completamente apaixonada pela história. Noah é o cara bonito,de poucos amigos, fama de bad boy e Echo é a "ex garota popular" que passou a ser a "garota esquisita" e excluída da escola. As poucos você vai descobrindo acontecimentos do passado deles que explicam perfeitamente suas personalidades. Cada um com seus traumas e cicatrizes e quando a história dos dois se cruzam não tem coração que aguente.Eu devorei esse livro em dois dias porque precisava muito saber o que aconteceria com eles e quais os mistérios do passado da Echo.
Diferente de alguns romances, os personagens tinham problemas reais e nada superficial, então por vários momentos eu estive super angustiada e durante toda a história eu consegui sentir o que os personagens estava sentindo.
O livro é narrado em primeira pessoa, um capítulo por Noah e outro por Echo e isso faz com que a gente entenda perfeitamente as emoções e atitudes dos dois.
Descobri esse livro muito por acaso e me surpreendi, foi minha melhor leitura desse comecinho de ano.

site: http://blogromanceliterario.blogspot.com.br/2016/02/no-limite-da-atracao.html