No Limite da Atração

No Limite da Atração Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Atração

Luh 13/04/2013

Mesmo que você não goste muito de romances, você precisa ler este livro.
Resenha retirada do blog Fome de Livros: http://www.fomedelivros.com/2012/07/resenha-pushing-limits.html

A Trama: Vou começar aqui admitindo que eu chorei lendo esse livro e é muito raro isso acontecer. No Limite da Atração é uma história linda sobre dois adolescentes que começaram suas vidas de uma maneira completamente normal e, após acontecimentos terríveis, acabaram cheios de problemas.
A trama inicia com Echo e Noah sendo escolhidos para fazer parte de um novo projeto de sua escola e eles acabam se conhecendo no primeiro dia com a nova assistente social, Mrs. Collins. A primeira interação entre os dois não é nada amigável, o garoto acaba fazendo uma brincadeira idiota e deixando a sensível Echo um pouco brava. É claro que, por uma força do destino (chamada Mrs. Collins), Echo acaba sendo tutora de Noah e é exatamente assim que começa um dos romances mais bonitos que eu já vi. Não vou mentir e dizer que a trama não tem suas falhas, é claro que tem algumas, mas para ser sincera eu não consigo me lembrar de nenhuma, pois o que me marcou foram as emoções fortes que senti durante a leitura. Recomento o livro a todos, vai valer cada segundo do seu tempo!

Os Protagonistas: No Limite da Atração gira em torno dos dois protagonistas, então é impossível falar pouco sobre eles. Echo é uma jovem e bonita que costumava ser normal e até popular no início do ensino médio. A vida inteira da garota muda quando ela acorda em um hospital com os braços enfaixados, sem ter memória alguma de como chegou lá. Echo passa então a ser excluída pela sociedade e usa luvas compridas todos os dias (inclusive no verão) para esconder as marcas deixadas pelo ataque que sofreu. A garota tem sérios problemas, mas é justamente isso que eu gostei nela. Echo é uma pessoa de carne e osso e não uma daquelas heroínas poderosas que não tem medo de nada. Na verdade, eu diria que Echo tem mais defeitos que as pessoas normais, mas cada um destes revela um pedacinho da garota por trás das luvas e tudo o que aconteceu com ela até chegar àquele ponto. A protagonista é insegura, carente, levemente paranoica e influenciável. Parece clichê, mas o que ela mais deseja é ser aceita e amada.
Noah é, se é que é possível, ainda mais problemático que Echo. O garoto costumava jogar no time de basquete e ser popular até que seus pais morrem, deixando ele e os dois irmãos órfãos e sozinhos. Noah entra para o  sistema de adoção e acaba se transformando em um delinquente. Ele usa drogas, arromba portas e não parece ter respeito algum por autoridades, mas é impossível não se apaixonar por esse personagem cativante. Tudo na vida de Noah gira em torno de seus irmãos mais novos e ele faz todo o possível para passar mais tempo com os pequenos, mas a cada decisão que ele toma, os irmãos parecem se afastar mais e mais. Noah, mais que qualquer coisa, me parece perdido, como se não soubesse mais qual seu propósito na vida.

Os Personagens Secundários: Os outros personagens me surpreenderam muito, com protagonistas tão envolventes eu pensei que eles roubariam toda a cena e os outros mal seriam notados, mas não foi o que aconteceu. Cada um deles era cativante por mérito próprio e Katie McGarry mostra todo o seu talento ao descrever suas personalidades de maneiras surpreendentes e completamente inusitadas.
Mrs. Collins aparece nos momentos em que mais precisamos, com seu jeito enigmático e métodos nada tradicionais, e ajuda muito o casal de protagonistas durante a fase mais difícil de suas vidas. Acredito que ela foi uma das personagens mais importantes do livro, mantendo um clima mais leve ou intenso sempre que necessário. Apesar de Echo considerá-la extremamente malvada, eu nunca vi nada nos olhos de Ashley além de amor e compreensão. Claro que ela dizia as coisas erradas às vezes e era bastante egocêntrica, mas sempre parecia ter a melhor das intenções.
Beth e Isaiah, os amigos drogados de Noah, me assustaram um pouco e não me agradaram no início, mas conforme eu conhecia melhor o passado deles, compreendia cada vez mais a mensagem do livro: todos são humanos e erram repetidamente até acertarem aqui e ali.
Entretanto, o prêmio de "personagens secundários mais encantadores" vai para os irmãos mais novos de Noah, Jacob e Tyler. Com oito e quato anos, respectivamente, os meninos me deixavam, no mínimo, à beira das lágrimas sempre que apareciam nas cenas. Divididos entre a relação com seus "novos pais" e o irmão da família "antiga", os meninos era tão doces e ao mesmo tempo tão tristes que foi completamente impossível não me apaixonar pelos personagens desde o início e torcer com todas as minhas forças para que, não importa o que acontecesse, aqueles meninos ficassem felizes no fim da história.

Capa, Diagramação e Escrita: Acho essa capa muito bonita, ela retrata perfeitamente minha imagem de Echo (Noah não está tão rebelde assim nessa imagem) sem revelar demais o rosto da garota, deixando espaço para a imaginação. A escrita alterna entre o ponto de vista de Echo e Noah em cada capítulo, permitindo ao leitor conhecer a fundo cada um dos protagonistas, e não consigo imaginar o livro de outra maneira.

Concluindo: Entrou para a minha lista de "melhores do ano" sem dúvida. Eu não sou fã de romances porque tudo sempre parece um pouco perfeito e forçado demais, então amei o livro por ser completamente diferente do que eu espero quando ouço a palavra "romance". Os personagens eram cativantes, a trama era simples e ao mesmo tempo repleta de pequenos detalhes escondidos, a escrita da Katie McGarry é maravilhosa e minha única reclamação é que não terá uma sequência (o próximo livro da autora será sobre a Beth).
No Limite da Atração, na minha opinião, foi feito para leitores mais velhos maduros, considerando que menciona drogas, sexo e outras coisas pesadas.

Quotes:

O pior tipo de choro não é aquele que todos podem ver - a lamúria nas esquinas, o rasgar de roupas. Não, o pior tipo acontece quando sua alma derrama lágrimas e não importa o que você faça, não há maneira de confortá-la. Uma parte murcha e se torna uma cicatriz na parte da sua alma que sobreviveu. Para pessoas como eu e Echo, nossas almas contém mais cicatrizes que vida.

Normal. Ela queria ser normal e eu também.
viibarbosa 17/04/2013minha estante
morrendo de vontade de ler só por causa da sua resenha.

Aline Ramos 28/04/2013minha estante
Também quero ler por causa da sua resenha! Já esta na minha lista de desejados.

Luh 28/04/2013minha estante
Own, obrigada! O livro é muito bom mesmo e foi um dos meu TOP 3 de 2012!

Brenda Silva 15/07/2015minha estante
Também chorei acho que em todas as cenas com os irmãos do Noah. Livro maravilhoso.

Lizia.Yohanna 07/10/2020

Livro muito bom, que nos dá muito sobre o que pensar em nossas relações familiares, amadurecimento, descobertas e amor. Fiquei muito apaixonada pela construção do amor entre Noah e Echo, e muito triste por tudo que a Echo passou e ainda assim conseguiu reconstruir sua vida e finalmente seguir em frente. Tô louca pelo próximo livro e espero que tenha um pouco de Noah e Echo.

Biah @garotapaidegua 22/04/2013

Maravilhoso!
No Limite da Atração é um título que não diz nem a metade do que você vai encontrar durante a leitura. Não depois de eu ter acompanhado os personagens em uma jornada cheia de extremos. Eles estiveram no limite, eles se colocaram no limite de várias maneiras: no limite da esperança, do medo, da insanidade, do amor fraternal, da saudade. Eles estiveram no limite ao fazer escolhas dolorosas demais até pra mim, que apenas pude me imaginar na situação. E eu chorei, muito.

Na verdade eu me pergunto se é possível ao menos não se emocionar com as estórias de vida dos personagens. Echo perdeu o irmão, a quem tanto admirava, na guerra do Afeganistão, e meses depois vivenciou uma situação da qual não se lembra direito, e que a deixou com cicatrizes feias nas mãos e braços. Ela só sabe que sua mãe tentou lhe matar, mas a sua mente reprimiu as lembranças. Agora, dois anos depois, ainda tenta se lembrar do que a machucou tanto, e anda com os braços e mãos cobertos, e com sua popularidade quase extinta, pode contar com poucos amigos. E com medo de ser tão maluca quanto a mãe.

Noah vive em um lar adotivo. Depois de perder os pais em um incêndio, passou a ter sua vida controlada pelo Estado. Ao agredir seu primeiro pai adotivo, ficou taxado como uma pessoa de personalidade agressiva e perdeu o direito de ver seus irmão mais novos, Jacob e Tyler, com mais frequência. Seu objetivo de vida é ter seus irmãos de volta, e para isso precisa aguentar suas sessões com a assistente social do colégio. Mas seu caminho vai cruzar com o de Echo, e depois desse encontro sua vida vai mudar. Ambos vão perseguir seus limites, e nos emocionar muito no processo.

- Pela última vez, eu não dou a mínima para as suas cicatrizes.
- Mentiroso - ela gritou. - Por que a única maneira de alguém ficar bem comigo é essa pessoa me amar. Me amar de verdade, o suficiente para não se importar que eu seja toda marcada. Você não ama as pessoas. Você transa com elas. Então, como você pode querer ficar comigo?
- Ela me resumiu com perfeição. Eu não amava as pessoas - só os meus irmãos.

Por que não há como não se emocionar. Eu me coloquei no lugar dos dois e o meu rosto doía com as lágrimas que eu não deixava rolar. Como não torcer para Echo recuperar suas memórias e fazer as pazes com seu passado para poder seguir em frente? Como não torcer para Noah, tão arrogante e sarcástico por fora, mas com um amor tão grande pelos seus irmãos, recuperar a guarda deles e ter uma família de novo?

Mas o livro não é só drama né gente? Ninguém aguentaria se fosse. Há muitos momentos hilários, sensuais, tensos, e os personagens secundários são ótimos! A Sra. Collins, a assistente social, protagoniza momentos muito hilários ao lado de Noah. Numa hora eu soltei uma daqueles HAHAHA super espontâneo. Os irmãos do Noah são uns fofos; Lila, a amiga de Echo, é realmente nota 10. Palmas pra ela. Beth e Isaiah também foram perfeitos. Ah, as cenas entre os dois variam da fofura para a sensualidade de um segundo ao outro! Eles ficam se provocando. Noah vive citando que nunca viveu algo tão erótico antes hihihi. E ele tem aquele jeitão sexy e experiente sabe? E assim como a Echo se derretia, eu também me derretia. HAHAHA A-D-O-R-O!

- Faz amor comigo, Echo. Eu nunca fiz amor.
Não podia ser. A reputação de Noah se espalhava por todos os corredores.
- Mas...
Ele me cortou com um beijo.
- Sim, mas eu nunca fiz amor. Aquelas garotas não significavam nada . Você... - A língua dele provocou meu lábio inferior, fazendo meu corpo se derreter. - É tudo. (...)

Eu amei o livro. Fiquei até as 5 da manhã lendo. Eu estava com os olhos ardendo, tanto de chorar como de sono, mas eu precisava terminar o livro. É um estória linda, daquelas que arrancam sorrisos enormes e gargalhadas quando menos se espera, assim como arranca suspiros e lágrimas. Com certeza eu vou reler, assim que eu tiver um pouco de tempo. Na verdade talvez eu nem espere tanto assim. Amei, amei e amei. Preciso dizer mais?

P.S. Não se deixem levar pela comparação com Belo Desastre, que eu já li e amei, mas se você não gosta não se preocupe, pois não é parecido não ;)
Cris Paiva 29/04/2013minha estante
Ai que lindo!!! Adoro livros com personagens traumatizados, e esse parece ser um daqueles que prende e a leitura.

miriam 02/05/2013minha estante
Otima resenha.Vou compra e vou ler!

Joelma 08/05/2013minha estante
Olá. Por causa da sua resenha maravilhosa eu comprei o livro, não vejo a hora de iniciar a leitura.
Bjs

miriam 16/05/2013minha estante
Alguem sabe se vai ter continuaçao?Por que achei o livro sem final.Gostei do livro mas não AMEI!

Camis 15/06/2013minha estante
Adorei sua resenha! Refletiu exatamente a estória, que é bela e cativante! Eu amei este livro e com certeza é um dos melhores que já li neste ano!

Bruna Baggio 27/06/2013minha estante
VOU LER POR ESSA RESENHA!!!!!!!!!! HAHAHA

Fernanda 27/05/2013

Resenha: No limite da atração
LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

Resenha: “No limite da Atração” é um livro que contem bem mais drama do que você possa imaginar. A história apresenta personagens fortes e um relacionamento sexy, mas a complexidade da trama vai além de tudo isso. Os dois personagens centrais passaram cada um, por situações difíceis e pode-se dizer inclusive, traumatizantes. E é justamente, nesta narrativa jovial e ágil, que conhecemos Echo Emerson e Noah Hutchins. Ela era a típica garota popular da escola, porém de uma hora para outra, viu seu mundo desmoronar. Agora as pessoas ficam especulando porque Echo está tão diferente. Algo aconteceu, e o pior é que ela nem consegue assimilar os fatos, e ainda está tendo acompanhamos com uma psicóloga. Já Noah é o típico bad boy. Metido a fortão e conhecido como pegador geral, entre outros termos. Porém por dentro, ele se encontra perdido. Seus pais morreram em um trágico acidente, e seus irmãos pequenos tiveram que ir para a adoção. Diante de tantos problemas, ele acabou se tornando revoltado e indignado com tudo que lhe vinha acontecendo.

“Andamos em direção ao fliperama e o Noah mexeu a mão para que seus dedos ficassem ao lado dos meus. Meu coração galopava como um cavalo. Esse era Noah Hutchins. O Noah Hutchins que recusava relacionamentos estáveis ou até mesmo sair com garotas. O Noah Hutchins que só queria transar por uma noite. Um drogado. O oposto de mim. E, nesse momento, tudo que eu queria.” Pg.122

Os dois se conheciam apenas por rótulos. E nenhum dos dois nunca imaginou que pudessem se envolver de alguma maneira. Echo só pensa em ter suas memórias e sua vida de volta, e Noah...é apenas Noah, trilhando seu caminho sem rumo. Tudo muda quando a orientadora sugere que ela dê aulas de monitoramento para ele. Gostei bastante da maneira como a autora destacou a relação de amor e ódio de ambos. As cenas pareciam tão improváveis, mas ao mesmo tempo seguiam uma direção onde o leitor fica tentado a torcer para que algo acontecesse de fato. Outro fator que ajudou bastante no entendimento das ações, foram os capítulos alternados entre os personagens principais.

“O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que a vida.” Pg. 256-257

O que mais me motivou nessa leitura foi o modo como cada um trata seus problemas e dilemas, pois apesar de tudo, eles sempre se mostram fortes e determinados a seguirem em frente, ou pelo menos a encontrar uma solução adequada. Mais ainda, posso garantir que o enredo se torna provocador e envolvente a cada página virada. Com certeza, posso dizer que esse livro me surpreendeu bastante. Não tanto pela história em si, mas pelo jeito como Katie McGarry revelou os acontecimentos, de uma maneira sutil, mas ao mesmo tempo intensa. E o mais interessante é que o foco não gira só na relação conflituosa e apaixonante de Echo e Noah, mas num todo de seus traumas e nas pessoas que fazem parte de suas vidas. É emocionante perceber, no decorrer da leitura, a mudança de ambos e claro, a leitura fez com que derramasse algumas lágrimas, inevitável e consequentemente. Não preciso dizer o quanto essa leitura é recomendada né?!

“-Vem cá, baby. – E, com essas palavras, ela se encostou em mim: macia, dócil, destruída, - Você não está sozinha – sussurrei no cabelo dela enquanto a envolvia nos braços. – Você não está sozinha, porque você tem a mim. – e eu te amo, mais do que você pode imaginar.” Pg.257

LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

Babih | @babihpb 29/06/2021

? Um Young Adult recheado de temas importantes! ?
?? Contém gatilhos para depressão, bipolaridade, família disfuncional, luto. ??

Echo Emerson era a garota popular e rodeada de amigos. Mas uma noite fatídica da qual ela não se lembra transforma ela de popular a garota esquisita da escola e com braços cheio de cicatrizes.

Por causa dessa noite, ela passou a frequentar a psicóloga da escola. Que aos poucos vai tentando formas de fazer Echo socializar com a pessoas. E pensando nisso ela faz uma troca com a Sr. Collins.

Ela dara aula de reforço em troca de um pagamento para ela concertar o carro do irmão que morreu na guerra.

Esse aluno será Noah Hutchins. Conhecido na escola como garoto problema e drogado. Mas quem ver Noah assim, nem desconfia como ele era antes.

Noah perdeu os pais num incêndio, e por conta disso foi jogado em lares adotivos assim como seus irmãos. Tudo que ele mais quer é ter a guarda todos irmãos e para isso ele precisa provar para juizado que é mais que um garoto problema.

Gente, quando eu me interessei por essa série, achava que séria mais uma série de NA normal. Passada na faculdade. Ledo engano!

A autora trouxe nesse YA tantas tão importantes que poucos são trabalhados em livros assim. Katie trouxe depressão, questão da bipolaridade e como isso afeta todos os membros da família.Famílias disfuncionais, lares adotivos que são problemáticos.

Me emocionei em vários momentos, principalmente com Noah e seus irmãos. Dele entendendo que naqueles momento criar os irmãos não era uma opção. E que sua família não irá voltar ?. Chorei em posição fetal.

Echo é uma garota forte. Que passou por poucas e boas nas mãos da mãe. E não lembrar de nada a deixa insegura em relação a todos a sua e como irão reagir as cicatrizes nos braços.

Estou ansiosa para ler o restante da série e sem dúvidas se tornou uma das minhas favoritas ?.

Pâm Possani 06/06/2021

Adolescentes, mas que tem muitos temas importantes
No Limite da Atração é um livro com personagens jovens mas que são maduros que precisam lidar com temas adultos: drogas, sexo, família, abandono, violência e terapia, além de transtorno bipolar, abandono, transtorno psicológico, bloqueio mental... À medida que se aproximam, eles percebem que não somente por ajuda da "monitoria" eles deveriam ficar juntos, e talvez, o destino também tem o seu ponto favor.

O romance entre Echo e Noah é interessante porque eles são maduros para a idade deles, Noah busca ajudar Echo e vice-versa. O que começa como uma relação de raiva, se estabelece aos poucos como uma ajuda mútua .

Confesso que não estava esperando a leitura, ela me surpreendeu positivamente, mas acho que não era o momento para ler. Eu, particularmente, pensei que teria algo um pouco mais leve, porém a leitura é um pouco densa pois são temas mais pesados. Não me conectei muito com os personagens, porém é um ótimo livro.

Rafa P. 29/05/2013

Lendo gato por lebre...
Decepcionada, esse foi o meu sentimento ao terminar este livro. Porém explico. Todo o problema do livro, encontra-se na maneira como o mesmo vem sendo vendido e divulgado. Pra mim, a editora e as indicações feitas por quem leu, como o um livro New Adult estão totalmente equivocadas. Talvez por isso, muitas coisas me incomodaram no livro e no fim, ficou aquela sensação de ter sido enganada.

Fora esse grande engano, a história em sim é muito emocionante. Noah e Echo são dois personagem que enfrentaram tantas perdas, que isso modificou tudo em suas vidas, deste a forma como este vêem o mundo, até a forma como eles próprios vêem enquanto pessoas.
A história com certeza abusa nos cliches, traz situações bem previsíveis, porém se mostra extremamente satisfatória na empatia que cria entre o leitor e personagens. Toda a dor, traumas,fracassos, vitórias, alegrias , etc, são compartilhadas de maneira tão intensa pela autora, que é difícil não se emocionar ou sofrer por tudo que os personagem passaram e ainda continuam vivenciando.
Por outro lado, a narrativa da autora não é das melhores, pois embora apresente em algumas passagens tudo o que eu mencionei acima, em outras deixa muito a desejar, mostrando-se imatura na escrita, confusa e pouco precisa na condução de diversas situações.

Algumas situações são extremamente rasas, uma delas é a amizade de Echo com as garotas da escola, sua relação antes e depois do acidente, que por não ser explorada pela autora de forma convincente,soa de maneira artificial e muito patética, nunca deixando claro qual o sentido de certas atitudes da personagem principal e muito menos o nível de importância que esta destina as colegas.

O final também ficou muito a desejar, algumas coisas foram muito bem explicadas, se tornando bem cansativa, enquanto outras, que tenho a mais plena certeza que estava sendo aguardada por todos os leitores, simplesmente nunca se concretizou.
Embora o livro seja uma trilogia, já foi anunciado pela autora que as história dos demais livros, serão independentes apresentando outros personagens para as sequências. Portanto, sem esperanças minha gente

No limite da atração não me impressionou , porém não foi uma leitura desagradável, pra mim o que prejudicou a minha percepção sobre o livro foi a divulgação equivocada, mas ainda assim, considerei um bom livro, indicando como uma leitura de romance jovem adulto, e não um livro no estilo New Adult, que tem apresentando uma estrutura bem mais sensual e entre outros elementos que permeiam o mundo dos jovens maiores de 18 anos.
Pick a Book 29/05/2013minha estante
hahah Depois que fiz minha resenha fui ler a sua. Ta a mesma coisa. Mesma opinião. Que bom que não fui só eu que achei que ficou "faltando alguma coisa"

Rafa P. 29/05/2013minha estante
Mi, li sua resenha e vejo que o tivemos o mesmo sentimento com relação ao livro, diferente da maioria, pq só vi nota 5 por aqui.. fomos do contra, kkkkkk
EU terminei de ler ontem era umas 3 horas da manha e já vim escrever a resenha. Hoje pensando melhor, vejo que realmente algumas coisas ficaram no ar, assim como vc comentou... e talvez a mais importante, vc que leu o livro sabe do que estou falando né, rsrsrsrs .. Não vou falar mais senão vou soltar spoiler

Vc leu Entre o agora e o nunca, o que achou ?? Estou louca pra ler, mas depois da meia decepção de No limite da atração, estou com receio.

Vanessa 08/06/2013minha estante
Foi exatamente assim que eu me senti em relação a este livro. Gostei muito mas não era o que eu esperava.

Rafa P. 09/06/2013minha estante
Vanessa o livro me pegou de surpresa neste sentido, pois fui na empolgação de encontrar uma leitura próxima ao Belo desastre, mas que nada, nem história e nem contexto, pois os personagens ainda estão no colegial. Tirando isso a história é muito boa, se não estivesse com outras expectativa, seria 5 estrelas fácil.

Natalia 03/08/2013minha estante
Nossa... O que você escreveu reflete completamente meus pensamentos. É um problema sério ler algo esperando uma coisa e ver outra se desenrolando!
Ignorando isso, até que o livro tem seus méritos, apesar de ter reparado essas mesmas falhas. Talvez quatro estrelas se não fosse a sensação de ter sido enganada!

Rafa P. 08/08/2013minha estante
HAHAHAH .. Natalia é bem isso que vc disse, também me senti enganada, e fiquei desiludida com isso, kkkkk
Um livro que li recentemente , e esse sim é New Adult, e que gostei muito, embora tenha suas falhas, foi o Entre o agora e o nunca. Se vc ainda não leu , coloque na lista das próximas leitura. Acredito que vc irá adorar.

Júlia 05/07/2014minha estante
Rafa P., todas as resenhas que passo o olho falam maravilhosamente bem desse livro e eu tava tipo assim: Será que eu sou a única no universo que achou totalmente clichê? Concordo com você em TUDO. Inclusive na nota que deu ao livro (que é a que eu vou dar também). Me irritou muito esse negócio de só a Lila, a melhor amiga fofa da Echo, a Echo, o Noah e seus amigos drogados serem os únicos alunos do colégio que prestavam. Acho que para uma história com carga emocional tão grande, tem clichês demais: A garota popular que namorava o cara mais gato do colégio, que terminou com ele porque era virgem e ele não queria esperar ela estar pronta? A melhor amiga que é super gata e é só isso: a melhor amiga. A falsa amiga que só liga pra popularidade. O cara gato, misterioso, drogado, rejeitado pelos populares do colégio que anda por aí com uma jaqueta de couro? Sinceramente, esses clichês me incomodaram demais. Mas, como você disse, a leitura não foi desagradável.

Rafa P. 05/08/2014minha estante
Olá Julia, realmente o livro tem diversos clichês, que acaba soando forçado ou superficial.
Mas uma coisa eu aprendi em se tratando de leitura YA ou New adult, não da pra levar muito a sério. São leitura despretensiosas, leves e nem sempre explorada profundamente. Eu encaro desse jeito, assim não fico frustrada com história.

Júlia 06/08/2014minha estante
Rafa, o problema é que, quando vi as resenhas para esse livro, praticamente todas davam 5 estrelas pra ele e minhas expectativas para ele ficaram altas. Pensei que seria um romance totalmente original. Acho que se não tivesse criado tanta expectativa, esses clichês não teriam me incomodado tanto.

Jess_ 07/09/2021

Eu passei raiva, eu fiquei emocionada, eu pirei em momentos fofos, eu me arrepiei com o toque do Noah com Echo.

Eu vibrei em muitos momentos, e acho que vou amar toda a saga desses livros e eu amei a escrita da autora.

Echo, eu fiquei surpresa com ela. No começo eu fiquei com raiva por ela fazer o que as amigas dela a obrigavam a fazer. E depois fiquei com raiva de Lily uma das amigas dela. Mas depois percebi que essa amiga era uma das melhores. E a história me surpreendeu eu não esperava que certas coisas fossem acontecer.

Noah, achei muito fofo ele vendo que queria ficar com os irmãos, mas não podia pensar somente nele, pois nem tudo o que você quer e o que você precisa de verdade. E se preocupou com o sentimento de outras pessoas que não tinham nada haver com ele. E também pensou em Echo que precisava dele tanto quanto ele precisava dela. Não desistiu dos irmãos apenas também levou em conta os desejos dele ??

No final tem uma playlist em que a autora se inspirou para escrever algumas partes do livro e se inspirou para construir a personalidade dos personagens, e uma delas e uma musica pra sabermos o que aconteceu com o casal. E eu achei fofo demaisssss. E confesso que construi na minha cabeça uma personalidade totalmente diferente para eles. Bem diferente do que a autora construiu.

Eu esperava algo diferente do livro, e não estava com muita fé. Mas me surpreendeu e eu amei ?? indico muito ?

rafinha 29/06/2021

Li quando eu tinha 13 anos, e na época já não tinha gostado. Não faz o meu tipo de leitura.

Tamy 19/07/2021

Não se engane, se esse livro tivesse sido classificado como Young Adult ao invés de New Adult, ele teria sido tão popular como os livros de 2012/2013, que foi o período em que ele foi lançado.

Dito isso, me apaixonei pelos personagens dessa história.O Noah, inclusive, acabou de entrar na lista de "mocinhos bem escritos" que eu nem sabia que tinha. Partiu meu coração ler sobre ele os irmãos, e sobre como ele toma aquela decisão do final. Não esperava menos de um personagem tão maravilhoso.

Já a Echo me irritou em alguns momentos mas gostei de como a história foi escrita de uma forma que você entende que o trauma pela o qual ela passou nunca vai embora, mas que ela está apta para lidar com ele. O livro conta muito bem essa evolução dela.

A tradução é um pouco ruim mas não atrapalhou a leitura. O enredo do livro é bom e com certeza vou ler os spin-offs em algum momento.

Queds 07/08/2020

No Limite da atração foi mais uma leitura do Cantinho. Uma leitura bacana de se fazer, foge da linha romancinho que esperamos quando nos deparamos com personagens no ensino médio. O livro é muito mais que um Romance clichê. É uma leitura com drama, romance, superação e cura.
Os personagens são bem construídos. O relacionamento do Noah e da Echo é construindo de uma forma linda e envolvente.

Super Recomendo! E preparem o coração e a caixa de lenço, porque a gente se emociona com as histórias e a busca desse casal.

Fulana Leitora 26/07/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://www.fulanaleitora.com/2013/07/resenha-no-limite-da-atracao-katie.html
No Limite da Atração é o primeiro volume da série Pushing The Limits, da autora Katie McGarry, lançado pela Editora Verus. No início eu não me animei muito em ler, pois achei que se tratava de mais um romance adolescente, mas fui completamente surpreendida. Com personagens problemáticos, complexos e atordoantes, No Limite da Atração dá ao leitor uma história rica em drama, romance, sorrisos e lágrimas.

Echo era uma garota popular, atualmente ela é "a esquisita". À base de muita terapia, Echo Emerson tenta superar a morte de seu irmão, o pai controlador, a madrasta volúvel, a ausência da mãe e a perda da memória de uma única noite, aquela que mudou toda a sua vida. Echo é alvo de fofocas na escola, devido as suas cicatrizes - as quais ela não lembra como conseguiu - e todos pensam que ela tentou cometer suicídio. O que mais a incomoda não são as fofocas ou as suposições, mas o fato de ela não saber o que aconteceu. Agora Echo se esconde atrás de mangas longas, porém as cicatrizes não são a única coisa que ela mantém escondida. Ela tinha feito um bom trabalho em esconder-se de si mesma, até Noah.

Noah Hutchins era "o bom garoto", bem comportado, bom aluno, atleta, popular, o sonho de qualquer pai. Após perder os pais em um incêndio, ele e seus dois irmãos são levados para lares adotivos. Noah perdeu seu lar, seus pais, seus irmãos... tudo o que ele mais valorizava na vida, agora nada mais fazia sentido. Deixando para trás o garoto comportado, Noah se deixa levar pelas drogas, se envolvendo com garotas aleatórias e muitos problemas. Mas ao perceber que isso só o afastaria de seus irmãos, ele assumi um plano: fazer a terapia obrigatória e melhorar suas notas para conseguir entrar na faculdade. Qual o objetivo disso tudo? Conseguir sua família de volta. O que ele não esperava era se apaixonar por Echo no processo.

O que no mundo Echo e Noah tem em comum? Aparentemente só a mesma terapeuta escolar, mas, ao desenrolar da história, ambos descobrem que tem mais em comum do que imaginavam. Ambos tiveram perdas e já suportaram a sua cota de dor, agora eles iram passar por isso juntos. O que começa com uma intensa atração, vira uma paixão avassaladora, são duas almas feridas que se encontram.

“O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma sobrevivida. Para pessoas como Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.”

A trama é carregada de tensão, do famoso "friozinho na barriga"; quanto mais você avança na história, mais envolvido você se sente. A cada página lida o suspense aumenta, a autora vai jogando pequenas migalhas aqui e ali para aguçar a sua curiosidade, para te manter instigado, e devo dizer: funciona. Durante toda a história Echo tenta se lembrar do que aconteceu e, ao que parece, ninguém quer que isso aconteça. Há momentos em que chega ser frustrante, quando você acha que está chegando na solução, ela escorre por entre os dedos. Você passa todo o livro querendo desvendar esse mistério, mas, eu garanto, vale a pena esperar.

Talvez tenha sido a capa, talvez um pouquinho de preconceito meu, mas eu não esperava esse tipo de leitura. O livro me pegou completamente desprevenida, me surpreendeu, envolveu e emocionou. O que mais posso dizer? Ainda estou envolvida com a história e já faz dias que eu o li. A emoção que o livro passa é muito forte, a autora trabalhou muito bem com a construção dos personagens, levando a emoção com profundidade. Os assuntos abordados na história - perda, rejeição, adoção, bipolaridade... - são tratados de forma verocímel sem tirar a jovialidade da história. Apesar do tema, o livro não perde essa característica leve dos romances juvenis.

A narrativa, em primeira pessoa, fica por conta de Echo e Noah, transitando entre eles na história. Em sua narrativa, vemos ambos desnudando suas almas, tão maltratadas pela vida. Um romance improvável, em um tempo incerto, com tudo para dar errado; assim é No Limite da Atração. Contra todas as expectativas Echo e Noah vivem sua história de amor e superação, buscando um no outro a redenção.

Eu poderia passar mais algumas 50 ou 60 linhas falando dos meus personagens favoritos, do Aires, irmão da Echo, e sua adoração por ele. Eu poderia falar do quanto eu adorei e odiei a Beth e como eu acho que existe um futuro para ela e Isaiah. Eu ainda poderia falar da Lila ou de algumas "amigas" da Echo, mas, por hora, não irei fazer isso. A sequência de Pushing The Limits vai nos contar a história de outros casais, então teremos um tempo dedicado só para eles. Hoje se trata apenas de Echo e Noah, eles merecem.
Janny Freire 04/06/2014minha estante
Boa resenha!

Greh 21/10/2020

Amei, apaixonante
Foi meu primeiro contato com a autora e não me arrependo , indico o livro para vcs e não vejo a hora de ler os outros.
Aparentemente eu achava que era um livro hot, não tem essa pegada não , mas isso não eu gostar menos do livro.
Os personagens (Echo e Noah) são encantadores, sexy e sofrem com problemas que podem ser problemas que passamos em nosso dia a dia

Daiane.Bertin 21/05/2021

Eu achei que seria apenas um romancinho bobo de colegial.
Mas juro que vai mais além, a autora traz problemas reais e também consta uma grande evolução e amadurecimento em quase todos os personagens.
Eu adorei cada página desse livro, e com toda certeza eu possivelmente vá reler em algum momento esse livro.