Além da Democracia

Além da Democracia Frank Karsten...

Resenhas - Além da Democracia

Luciana 21/05/2020

Nunca li tanta besteira na minha vida
O livro é cheio de colocações que podem ser desmentidas com fundamentos científicos e pesquisas e que defende o liberalismo, paternalismo e o individualismo como a solução para os problemas atuais
Igor 08/06/2020minha estante
Não, não tem.

Eros 13/08/2017

Uma falácia?
O livro é desconcertante! Poucas páginas, de fácil leitura e incrivelmente impactante! Os autores (holandeses) desacreditam a democracia desconstruindo 13 mitos a respeito desse sistema de governo. Com um discurso bastante objetivo, exemplificam casos, citam fatos históricos e... desmoralizam a "liberdade democrática". Somos vassalos de um sistema tão ditatorial quanto qualquer autoritarismo já praticado. A problematização é que na democracia, autorizamos com o voto nossos grilhões ditatoriais. Não acredita? Leia o livro!
Diego 01/12/2022minha estante
Interessante. Está na minha lista!

Eros 01/12/2022minha estante
Indico, querido. Boa leitura!

Vitão 08/07/2020

O antônimo de democracia não é ditadura, muito pelo contrário, é LIBERDADE!
"É hora das pessoas despertarem para o fato de que a democracia não conduz à liberdade ou autonomia. Não resolve os conflitos e não libera as forças produtivas e criativas. Muito pelo contrário, a democracia cria antagonismo e restrições. Os aspectos centralistas e compulsivos da democracia resultam num caos organizado..." (Pág. 93).

Para quem já é simpatizante do ideal libertário, o conteúdo deste livro pode não ser tão impactante, embora seja um bom livro de cabeceira, para relembrarmos conceitos muito bem teorizados nele. Super recomendado para quem quer começar a entender as teses defendidas por libertários.

Hannah.Arendt 03/05/2023

Karsten e Beckman argumentam, neste livro, que a democracia, embora seja amplamente considerada como a melhor forma de governo, tem muitas falhas e limitações.

Os autores defendem a ideia de que a democracia é uma forma de opressão em si mesma, pois dá poder a um grupo de pessoas para impor suas vontades sobre outras.

Como oposição à democracia eles propõem uma sociedade baseada em princípios libertários, onde as pessoas são livres para tomar suas próprias decisões e interagir livremente sem a interferência do governo. Visto que, segundo eles, isso levaria a uma sociedade mais próspera e justa.

Foi interessante ler este livro e ver uma opinião que refuta a maioria. Pude ter uma experiência nova e não me arrependo pois pude ver as coisas por outro ponto de vista.

Luan Sperandio 24/02/2017

Para causar reflexões
Interessante ler contrapontos a uma ideia em que raramente se vê críticas, ainda mais de forma tão veemente. Alguns dos argumentos poderiam ser melhor aprofundados. Faltou na edição uma revisão ortográfica.

Poderiam ter analisado a proposta de Demarquia do FA Hayek.

site: https://twitter.com/LuanSperandio

Merindius 07/01/2015

Demo-cracia
Leia no site:

site: https://colchasderetalho.wordpress.com/2013/05/19/alem-da-democracia-frank-karsten-e-karel-beckman/