Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley

Resenhas - Frankenstein

mimoony 12/04/2024

Um pedaço de história...
Não existem palavras que consigam expressar a tamanha gratidão q sinto pela Mary Shelley ter praticamente criado a ficção científica escrevendo esse livro!
E que livro, eu adorei mais do q eu imaginava
É esplêndido e não para menos é um dos horrores mais famosos de todos os tempos, ainda tendo impactos no dia de hoje!

Me fez refletir demaaiss, afinal, quem verdadeiramente é o monstro nessa história, o criador ou a criatura?

Enfim, que legado essa mulher deixou em!

Joanna58 12/04/2024

Sobre Frankestein
ótimo livro de sci-fi, não tenho o costumo de ler livros como esse, precisei ler e adorei sua história, completamente cativante e seus personagens todos muito bem escritos, apesar de alguns pontos na historia que eu achei meio estranhos, gostei muito de tudo e o final é muito bom apesar de trágico.

La.Loureiro 18/03/2024

O ser humano nasce bom, e a sociedade o corrompe?
Ótimo para praticar o inglês, além de ser de ser uma história incrível, e de fácil entendimento, conta como as atitudes humana pode interferir na vida de uma pessoa, alterando seus comportamentos e sentimentos

Gabriela2248 26/02/2024

Um clássico
Apesar disso eu nunca li ou soube de fato a história. É emocionante e perturbadora ao mesmo tempo. Me lembra ?the lakes? e ?my tears ricochet? da Taylor Swift por algum motivo??

Victor_S 25/02/2024

Um livro melhor do que qualquer adaptação que eu já tenha visto ou lido. Leitura fantástica!
Recomendo!

Laura1886 14/02/2024

"The sun might shine, or the clouds might lour; but nothing could apper to me as it had done the day before."

Faffys 12/02/2024

Victor começa seus estudos e cada vez busca aprimorá-los, até que um dia cria uma criatura que se torna seu pesadelo.
Uma criatura inicialmente inocente, sem maldade, insegura por conta da sua aparência. Se torna mal qnd entende que a sociedade não o aceitará.
Vai atrás de seu criador em busca de justiça, levando consigo muito sofrimento e vingança.

Como dizia o Chaves "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena".

Mariah.Araujo 22/01/2024

Segurei o choro no trabalho enquanto ouvia o audiobook, quem foi que dotou a raça humana de tanto sentimento? lindo, lindo lindo.

lizread 18/01/2024

Profundo e tocante
Não me prendeu desde o início mas conforme a história se avança fica muito envolvente e te prende.
já esperava uma complexidade nos personagens mas me surpreendi, a escrita de fato é bem poética e suas descrições extremamente melancólicas, tão bem descrito que em algumas partes você se sente em agonia, como se estivesse passando pelo mesmo que os personagens.
a forma que Mary Shelley criou essa história te absorve por completo para os sentimentos expressados, seja ambição, pavor, medo, repulsa, ódio ou felicidade. de fato uma obra prima e vale a pena ler, bem diferente da visão que temos sobre a história de Frankenstein, mostrando muito mais lados que conseguiríamos imaginar.

Maria19269 13/01/2024

Mensagem breve, porém marcante.
Um livro ótimo! Foi um passa tempo super cativante com uma mensagem implícita (que depois fica explícita) muito importante. O mais divertido, é a analizar como a escrita de Mary Shelley é um espelho da sua história de vida. O livro é interessante, curto e com um enredo bem desenvolvido.
Super recomendo!

Cami 11/01/2024

Clássico.
Achei a leitura um pouco travada, não fiquei presa logo de início, mas a medida que a história se aprofunda não consegui parar de ler. Muito triste MESMO. Eu não esperava nem a metade da complexidade dos personagens. É um livro excelente, daqueles que sempre vou indicar.
Foi difícil ver as feridas do abandono de forma tão crua. Tem que se preparar.

givmoon 11/01/2024

Só compartilhando um pensamento se não vou enlouquecer
Li a obra original de Frankenstein de 1818. E fique em choque, não tem absolutamente nada a ver com as adaptações de hoje em dia. Rolou tipo um telefone sem fio.

dmitrivileheart 23/12/2023

Frankenstein é tragicamente belo e ele consegue fazer tudo que propõe de uma forma excelente. Desde a construção dos personagens até o desenvolvimento da narrativa, todos os sentimentos, discursos, confrontos e toda a escrita trabalham em conjunto para produzir uma história envolvente que se mantém interessante até o final.

Acho que a parte que mais gostei de todo o livro é a dualidade do Victor e do Frankenstein e de como o amor negado de Victor, junto com desprezo, raiva e nojo transformam o Frankenstein no monstro que ele é. Os dois funcionam um a favor e contra o outro, de forma que não existiria história se o Victor simplesmente amasse o que ele criou.

A escrita é simples mas crua, Mary Shelley criou uma história recheada dos mais diversos sentimentos, além de elementos tenebrosos de terror que em conjunto sustentam uma narrativa rápida, que segurou meu interesse do começo ao fim. Os personagens descendem cada vez mais, sem sanidade, sem controle e aos poucos sem ninguém, é uma história triste mas evitável, o que só faz ela ser mais lamentosa.

A única parte que me chateou foi o final, mas apesar de tudo é um livro muito bom, recomendo que todos deem uma chance pelo menos uma vez na vida.