Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

1 | 2 | 3 | 4

Jessica Relogi 24/08/2015

Apaixonada pelo livro!
Minhas primeiras impressões foram ótimas. Achei a história muito fofa, engraçada e envolvente. Só tive um pouco de dificuldades para entender o que eram exatamente as cidades de papel que falavam, mas tanto no meio quanto no final tinha um explicação que me sanou toda e qualquer dúvida. Por falar nisso, o livro é dividido em três partes, na primeira temos a aventura que Margo propõe ao Quentin e este a segue (como todo bobo apaixonado faria); na segunda parte, Margo se torna um mistério e então temos um Quentin triste, perdido, desesperado que só os amigos dele para o suportarem (amizade é tudo, né?); na terceira parte, Quentin vai atrás da Margo junto de seus amigos em uma viagem pra lá de divertida, uma vez que ele encontrou o local onde ela possivelmente está escondida (nem comento nada dessa parte).

Agora, o que seria desse livro sem Radar e Ben? Para quem ainda não leu, são os amigos do Quentin. A história pode até girar em torno de Q e Margo, mas são esses dois que dão a leveza necessária a obra. Eles são engraçados, divertidos e o tipo de amigos que todos deveriam ter. Já em relação a Margo, eu vou ser bem sincera, detestei ela apesar de seu papel fundamental para o enredo. Ela é insuportavelmente egocêntrica e não consegui ter qualquer simpatia pela garota e o Quentin, é um fofo. Ele é aquele garoto nerd, que sonha em apenas ter uma vida simples e feliz, que nutre um amor platônico pela vizinha que é também a garota mais popular da escola.

O restante está no blog, onde há uma comparação com o filme.

site: http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2015/07/cidades-de-papel-livro-e-filme.html

Iris 02/07/2015

Divertido, porém...
Cidades de Papel é um livro que conta a história de um garoto, Quentin, que é obcecado pela sua vizinha Margo, ela some deixando algumas pistas que ele acredita ser para ele, então resolve ir descobrir o que aconteceu com ela. Achei o livro bem divertido, o Ben é hilário e, gostei demais da inteligência e sagacidade do Radar. O Quentin é um fofo, porém essa obsessão pela Margo, em momentos, acaba se tornando chata. A procura por ela, às vezes, se torna algo entediante. Pude observar que alguns pontos da história se assemelha demais com Quem é você Alasca? E gostei mais de QEVA. Achei a Alasca uma personagem fantástica e até hoje não sei se a amo ou a odeio. Já Margo achei chata. Bom é isso, apesar de todas as críticas foi uma Leitura super divertida e me arrancou boas gargalhadas. ????

Naty 08/07/2015

Bom,mas esperava mais...
Confesso que sou uma romântica incurável e sempre espero por histórias que me tirem o fôlego. Não ligo se os finais são felizes ou tristes,desde que me deixem com uma sensação arrebatadora. E Cidades de Papel me deixou entediada. ( Nota: John Green é maravilhoso,e depois de A Culpa é das Estrelas eu o considero um dos melhores atualmente.) A história começa beem bonitinha e envolvente,mas a partir da fuga/desaparecimento (não vou dar spoiler! rs), torna-se repetitiva e com detalhes desnecessários, o que acaba tornando a leitura cansativa e sem graça ( com exceção de Ben,que sério,ele é um fofo! Personagem coadjuvante que me conquistou,e eu acabei ficando mais curiosa em saber o que houve com ele do que com Q. ou Margo- que diga-se de passagem é uma grande egoísta!). O final foi legal,mas previsível. Sabe aquela sensação de que faltou alguma coisa (suspiros,lágrimas ou risadas)? Pra mim deixou a desejar;faltou intensidade.

Carol Garcia 02/05/2015

Quentin, Quentin
Quentin desde sua infância tem uma paixão totalmente platônica por sua vizinha Margo Roth Spiegelman (se você ler ou leu o livro entende o porque do nome completo), E diz que ser vizinho dela é o milagre da sua vida!

Porém quando crescem, sua vizinha vira A POPULAR e ele O NERD. Triste né? Ela nem sequer nota a presença dele, e ele morre de amores pelos cantos, sonhando com o momento que o jogo vai virar.

Até que uma bela noite, assim do nada, Margo invade seu quarto e pede seu carro emprestado (que é compartilhado com a mãe #merodetalhe), pois precisa fazer algumas coisas que estavam sem ponto final digamos assim. E como besta amigo que é, Quentin aceita, achando que aquilo faria com que sua relação mudasse.

E é ai que tudo muda. Após essa noite de muita aventura e acerto de contas, Margo some. Sim, some. Assim do nada. E Quentin acredita que esse é um sinal de que ele deve ir procura-la, para que o 'felizes para sempre' aconteça.

E nesse meio todo, seus amigos de sempre, Ben e Radar, que também são os renegados da escolas, aqueles que os maiorais sempre zoam, acabam entrando na onda de Quentin e vão em busca da foragida Margo. E essa busca compromete inclusive a cerimônia de formatura deles.

A estrutura do livro: ele é dividido em três partes: Os fios, A relva e O navio. E depois que você conclui cada capitulo entende o porque dos nomes.
A capa da edição que tenho mostra um mapa com aqueles alfinetes de marcação, muito usado em buscas, que também tem todo o significado na historia.

O que eu achei: Adorei a história. De verdade. Dificil eu não gostar de um livro do John Green. Sabe aquele tipo de historia que te prende, e que chega uma hora parece que 'ahh ta manjada' e do nada RÁÁÁÁÁ o final feliz não é como todo mundo acha que é. Se eu falar mais, spoilers surgirão então fico por aqui na minha opinião.

Frases que amei:

'Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito dificil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito dificil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos.'

'Alguém que - porque ninguém a enxergava como uma pessoa - não tenha ninguém com quem conversar de verdade.'

site: http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

Luz 18/09/2020

Ai credo, que livro chato
Eu realmente não gostei nada desse livro. Uma história arrastada, sem muita coerência... Não me prendeu e no final não me surpreendeu. Só não abandonei porque estava na esperança de ter alguma reviravolta, massss não teve.

Aline 15/07/2015

Livro para carregar na bolsa!
É a segunda vez que estou lendo, um livro que te envolve e parece que os personagens acabam virando membros da sua própria família! Ótima indicação!!

Ed 18/05/2015

Ótimo!
Um livro cheio de aventuras! Te prende do começo ao fim, faz você ficar ansioso e com anseio de ler! Recomendo! Um ótimo livro!

Panda*-* 16/05/2015

surpreendente..
incrivelmente bom, no inicio achei que iria ser algo meio tedioso, mais que só ficou no achar, a vingança de margo, a noite dela e de Q, seu mistério, o reencontro, e o final (que me fez chorar) prft para mostrar oq tanto esperávamos e cm John adora uma partizinha de aflição imperial haha acaba ali, te deixando com o gosto de quero mais!!! ameiii

Biah 18/04/2015

Cidades de Papel
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica por sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman.Até que no dia 5 de Maio,Margo pula na janela de Quentin e pede para ele ser seu piloto de fulga.Quentin aceita o convite e Margo se vinga de sua melhor amiga Lacey,de seu ex namorado Jase,que o traiu com sua amiga Becca e também do arqui-inimigo de Quentin:Chuck Parson,depois que eles se vingaram dessas pessoas deixando um peixe e um "M" de Margo pixada de azul na parede,os dois invadirem o Sea World.Depois de Quentin ter uma noite "mágica" com Margo,ele não esperava o que aconteceria no dia seguinte.

Mily 08/04/2015

Resenha:
Quentin um jovem que consome um amor platônico desde criança pela sua vizinha Margo Roth Spiegelman, não sabia que iria encontra-la em uma noite em seu quarto, exatamente Margo entra em seu quarto pedindo as chaves do seu carro, pois precisa resolver alguns problemas. O Q aceita e juntos vivem uma noite pra lá de louca, Q espera que no outro dia possam se ver na escola mas acontece que Margo “Some” ninguém a viu. Margo havia fugido várias vezes e retornado, mas dessa vez ao que tudo indica ela não voltará e o pior deixa pistas de sua fuga para o Quentin. E isso deixa algumas dúvidas na cabeça do Q 1) Por que ele foi o último a vê-la? 2) por que ela deixou as pistas para ele? Quentin agora embarca em uma busca implacável pela Margo. (Ao que exageradamente o deixa louco).

O que achei: O livro confesso não me fascinou não digo que foi uma leitura ruim na verdade achei-a bem divertida como todos os livro do John e claro senti saudades dos personagens, mas em muitos momentos achei exagerado a reação do personagem Quentin em busca da Margo. E muitas vezes a leitura ficava monótona. Mas por trás disso tudo consegui ver a mensagem que o livro queria passar como "se arriscar um pouco mais" "luta pelo que quer" "Se reinventar" e "viver intensamente". Uma leitura agradável porem não foi extraordinária como gostaria que fosse. Agora no mês de Julho será lançado a versão cinematográfica. Vi o trailer e confesso que me arrepiei, apesar de não ter gostado tanto do livro espero muito desse filme. (Não me entendo) e os atores que interpretaram Margo e Quentin serão Nat Wolff e Cara Delevingne . (Uma escolha que achei muito agradável)

site: http://emmylydiario.blogspot.com.br/

marcelle 19/09/2015

Cidades de Papel
Quentin Jacobsen tem uma paixão platonica pela sua vizinha Margo Roth Spiegelman.Até que uma noite ela invade seu quarto pela janela,o convocando para fazer parte de um engenhoso plano de vingança,e ele,aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba ele vai para sua casa,no dia seguinte vai a escola e então descobre que o paradeiro da enigmática Margo tornou-se um misterio.No entanto,ele logo encontra pistas e começa a segui-las.Impelindo em direção a um caminho torturoso,quanto mais Quentin se aproxima de Margo,mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer

Mym 28/09/2015

um porre
cansativo, sem atractivos reais e muuuito chato

Tichaa1 10/08/2023

?Já não sei quem ela é ou quem foi mas tenho de a encontrar?
Este livro virou o meu favorito de John Green, ele nunca erra. Uma história muito divertida e interessante, foi um dos poucos livros que não consegui parar de ler porque queria sempre saber o que ia acontecer. Um romance com mistério. Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4