Contrição Perfeita

Contrição Perfeita Padre J. de Driesch

Resenhas - A Contrição Perfeita

Amanda.Nowacki 31/12/2022

Um frutuoso auxílio
A contrição quando feita de maneira adequada possui o poder de gerar uma frutuosa mudança em nossa alma, nos aproximando de DEUS e do que mais almejamos que é a santidade. Super recomendo!

Aline Araujo 28/12/2022

Curto e direto. Vale a pena ser lido. É um livrinho explicativo e prático ao mesmo tempo: exemplifica ao mesmo tempo que ensina.

Bia 17/03/2022

Melhor livrinho até agora
Que livrinho sensacional e tão querido!
Quão bela é a contrição perfeita. É um dos livrinhos que mais gostei sem duvidas.

Simone 04/11/2021

Todos deveriam ler!
O autor explica de uma forma bem clara o que é a contrição perfeita e como consegui-la. É um livro pequenininho e bem direto, uma bênção. Recomendo muito

Pedróviz 23/07/2021

Contrição Perfeita
Contrição significa pesar, arrependimento, dor. No Catolicismo o Ato de Contrição é o ato de arrependimento feito durante a Missa, mas a contrição pode ser apresentada por uma pessoa em qualquer lugar suficientemente sossegado. Desta forma, tanto na Missa, coletivamente, como em casa, alguém pode apresentar seu arrependimento por ter feito algo ofensivo aos princípios de Deus. A Contrição Perfeita caracteriza-se pelo aspecto devocional implicado, isto é, aqui arrependimento não reside numa questão puramente de moral mundana, mas de questão de fidelidade com Deus.
Avaliação 5/5

LangDLivia 26/04/2021

"Por que chora São Pedro? É, porventura, pensando na vergonha que vai ter diante dos outros apóstolos? Se assim fosse, a sua dor teria sido puramente natural e sem mérito. É porque receia que seu Divino Mestre lhe tire, como ele merece, o cargo de Apóstolo e Superior e o expulse do seu reino? Então seria boa contrição, mas somente imperfeita. Mas, não; Pedro arrepende-se e chora, antes de tudo, porque ofendeu a seu amado Mestre, tão bom, tão santo, tão digno de ser amado e por ser tão desagradecido ao seu imenso amor por ele. Tem, pois, verdadeira e perfeita contrição."
mnlpdr 27/04/2021minha estante
São Pedro, Pedra da Igreja instituída por Cristo, meu homônimo, rogai por nós!

mnlpdr 27/04/2021minha estante
No meu feed do Skoob, bem acima desta atualização, houve outra que li antes contendo um resumo da parte "Um arauto do espírito: São Paulo", da História da Igreja do Daniel-Rops. Eu estava lendo e concomitantemente pensando em como, apesar da grandiosidade de São Paulo, eu me identifico sempre mais com São Pedro, independentemente do meu nome. E eu já tava pensando nisso também porque vi o Tiktok de umas freiras naquele desafio "Direita ou esquerda" e todas preferiam São Paulo (hence being @daughtersofstpaul). Esse trecho que escolheste é perfeito pra sintetizar a razão pela qual sempre vou me ver espelhado em Pedro. Anyway: São Pedro e São Paulo, pilares da Igreja, rogai por nós!

LangDLivia 27/04/2021minha estante
Tu quis dizer onomástico? Se sim, descobri hoje que seu nome é Pedro, que legal. Adorei mesmo seu comentário :))))

mnlpdr 28/04/2021minha estante
Sim, meu onomástico. Viajei aqui. Brigado pela correção.

Brendinha 23/05/2021minha estante
Que citação linda

pedelaranjalima 13/03/2021

Deus é bom
Deus, em Sua infinita bondade, nos deixou uma chave para o céu: a contrição perfeita. Livrinho curto porém edificante

felipe.cesar 24/02/2021

Católicos: leiam!
O livro é um manual de como fazer uma contrição perfeita e um ato de conciliação com Deus!

Nani 08/02/2021

Só para contar no desafio.......................................................

Stephanie 17/01/2021

LEIAM, poucas páginas e muito conteúdo
Tem no Kindle Unlimited.
Livro de suma importância, coloquei até nos favoritos. Aconselho muito a leitura para quem quer amar mais, para quem tem medo da morte chegar de surpresa, para quem tem pessoas não cristãs por perto e preocupa-se com a salvação delas, para quem, assim como eu, não recebeu nem o sacramento do Batismo ainda, PARA TODOS.

@leituras.dalana 11/11/2020

Aprendizado
Leitura edificante, rápida, fácil de entender, ensinamentos que vou levar para a vida inteira. Recomendo.

gab 19/04/2020

Importante para toda vida
Compreender o amor de Deus e a maneira de ser perdoado por Ele é essencial na vida e na morte, nos lembramos mais nisso nesse estado de necessidade onde não temos como receber o Sacramento da Penitência, mas é uma chave que devemos levar para toda a vida, pois, não sabemos quando ou como morreremos.

Larissa Maria 13/04/2020

"Na contrição perfeita, não queremos unicamente o nosso bem, senão o bem de Deus."

Dudu 21/11/2019

Pequeno e útil
Livro bem pequeno, porém com um conteúdo prático pro dia a dia. Aqui encontramos, um meio no qual o autor acredita extremamente importante para a salvação das almas. Ele explica ligeiramente a contricao perfeita e a imperfeita. expõe claramente o porquê da contrição perfeita nos inundar de graças e obtermos a salvação de Deus. O autor ficou a vida toda pregando que um dos maiores desejos de nossa alma deve ser a contricao perfeita. Fez muito sentido.