A Quinta Testemunha

A Quinta Testemunha Michael Connelly

Resenhas - A Quinta Testemunha

Bia 26/02/2023

Final de cair o queixo
Mickey é um advogado que vai defender sua cliente de uma acusação de homicídio. Sem se importar se ela é realmente inocente ou não, ele vai construindo seu caso para conseguir a absolvição até que alguns acontecimentos o levam a crer que tem mais nessa história do que aparenta.
O ritmo do livro é muito bom, apesar de suas mais de 400 páginas a leitura passa que você nem sente.
E quando você pensa que acabou, a história ainda consegue te surpreender. Muito bom!

Caroline 23/07/2022

Boa história de detetive no cenário do tribunal.
Para quem gosta de histórias sobre julgamentos e romances detetivescos, como eu.
Vi a série da Netflix baseada no romance anterior a este em que se passa a história e gostei bastante dos personagens, por isso vim atrás do próximo livro.
Já li muitos livros de detetives, mas não havia lido ainda alguma história em que a abordagem estivesse toda centrada no julgamento por um advogado. Apesar deste livro conter algumas "barrigadas", gostei como o autor descreve as artimanhas e estratégias que envolvem as peças de um tribunal e também adorei conhecer um pouco mais sobre a crise das hipotecas nos EUA, que abalou a economia mundial e que demonstrou as gigantes falhas de um sistema capitalista e suas implicações práticas na vida das pessoas.
Há um final simples e esperado para o caso, mas que trouxe um toque de surpresa. Alem disso, gostei do personagem principal, especialmente por ter suas contradições, e por isso fiquei um pouco decepcionada com sua decisão e seu desfecho na história. Em relação aos demais personagens na equipe de defesa, gostei bastante de todos.. são divertidos, apesar de muitas vezes servirem aos propósitos com saídas rasas e rápidas demais, mas entregam carisma e humor ao livro.
Cm certeza procurarei mais livros de Michael Connelly para servirem a meu entretenimento.

Nick 06/03/2022

Sou fã de carteirinha do Michael Connelly SIM!!! Mesmo depois de já ter lido tantas histórias dele, ainda consigo ser supreendida.
Pra quem ainda não conhece, Connelly tem uma escrita fluida e fácil, a história te prende do começo ao fim. É aquela tipo de romance policial que você passa o livro todo achando uma coisa e no final é outra, e sempre esteve ali, mas foi impossível perceber.
Este em específico fiquei angustiada o livro todo com o julgamento, tendo muita certeza sobre o desfecho, mas o final me surpreendeu e muito. Impossível não ser um favorito e não recomendar.

adrianovinicius1976 30/11/2021

Surpreendente, nos levando pelos preâmbulos de um julgamento onde inocente e culpado por vezes se misturam. E deixando claro que não bastam os fatos apenas, mas é preciso quem saiba como usar estes fatos.

GNV 02/03/2021

Justiça?
Apesar de a leitura ser um tanto quanto densa quando o autor começa a versar sobre o direito, a história é envolvente e o final surpreende!

LER ETERNO PRAZER 19/06/2020

Em "A quinta testemunha" vamos conhecer o advogado Mickey Haller da área criminal, que muda sua área de atuação por conta da crise econômica do país e passa atuar nas ações de execuçoes de hipotecas tentando ajudar pessoas que estavam prestes a perder suas moradias. Em um desses casos, Mickey acaba vendo uma de suas clientes, Lisa Trammel, ser presa sob a acusação de assassinato de um banqueiro, e, sendo ele um criminalista de coração, acaba envolvido nesta história, sendo o advogado de defesa de Lisa. A partir daí, vemos nosso protagonista voltar as suas raízes e correr para provar a inocência de sua cliente, em um caso que repercutiu na mídia nacional.
Narrado em primeira pessoa na voz de nosso protagonista Mickey Haller, acompanhamos todos os trâmites de um processo criminal e de toda a preparação de advogado de defesa à reunir tudo que for possível para provar a inicencia da ré. Mesmo em primeira pessoa temos uma narrativa fluida, rápida, gostosa de se acompanhar, não é cansativa em momento algum, mesmo em muitos momentos onde temos que acompanhar os diálogos que acorrem entre advogados e testemunhas em um julgamento. Dos thrillers policiais esse eu achei bem interessante posto que aqui, nos temos um crime e uma investigação, mas que não se torna o foco central do enredo, vamos sim, acompanhar a batalha judicial entre advogado de defesa e a promotoria. Acompanhamos todas as formas que os advogados, tanto de defesa, quanto de acusação, fazem para prova a inocência ou a culpabilidade da ré. Para leitores que apreciam esse tema e estilo, onde o enredo segui todos os trâmites de um processo judicial de um homicídio e não a investigação do caso, irá se envolver imensamente nessa história. Aqui nós não vamos acompanhar as investigações, não teremos detetives em busca do assassino e sim a busca de um advogado de defesa que não sua cliente matou e a promotoria tentando provar que sim, a ré matou, sim ela é culpado do crime. Até a bem próximo do desfecho fiquei con a sensação de que o autor iria me desepcionar com o final meia boca finalizando com fim do julgamento e não nos mostrando que realmente matou a vítima, e foi aí que nas suas urimas 5 páginas ele nos revela quem matou e uma coisinha mais que não posso relevar aqui, seria um spoiler daqueles que com certeza iria estragar a leitura. Um livro ótimo, se você, repito, gosta desse estilo de leitura.

mirna 23/11/2019

A Quinta Testemunha
O livro todo é o julgamento de uma mulher acusada de matar um banqueiro. A gente acompanha junto ao advogado de defesa, por sinal um excelente advogado, que tenta, como se diz: tirar leite de pedra, pq tudo leva a crer que sua cliente é culpada. Para quem gosta de histórias com julgamento, esse é super indicado. Ao mesmo tempo que acontece o julgamento, vamos acompanhando a vida familiar do advogado. Tem um desfecho surpreendente.

Eder Ribeiro 10/02/2017

Viciante
Já estou propenso a considerar A Quinta Testemunha como o melhor livro lido de 2017. Um enredo primoroso, sem deixar pontas soltas. Connelly consegue passar toda a teatralidade de um julgamento com uma escrita compreensível. A trama é consistente e bem estruturada. E para finalizar, o final, além de surpreendente é factível, apesar de ser uma ficção.

Virgílio César 31/01/2017

O livro começa com um ritmo um pouco cansativo, com o advogado defendendo um cliente que praticamente não tem nenhuma chance de ser absolvido, mas depois torna-se surpreendente. Li da metade para o final em um único dia pois não conseguia parar.

sandra 07/11/2016

Uma leitura que nos leva a pensar que nada é o que parece. Uma mulher que briga com o banco que quer tomar sua casa e um alto funcionário do banco que é assassinado. O advogado de defesa Haller constrói a defesa da sua cliente em cima de uma um terceiro acusado que é membro da mafia. Mais um bom livro co Connely com o Haller. Somewnte não gostei mais por faltar uma justificativa mais coerente para o assassinato e o final foi uma surpresa pra mim.

Luciano K 26/06/2015

Suspense com leitura fácil
As surpresas vão acontecendo até o seu grand finale. Prende a atenção do leitor o tempo todo, nos colocando no lugar do advogado Mickey Haller, analisando cada situação como se fosse ele.

Foi o primeiro livro que li do Michael Connelly e, com certeza, outros lerei. Para quem gosta de uma leitura fácil e com suspense, esse livro é ideal.

HARRY BOSCH 09/12/2014

Advogado porta de cadeia
O que mais gosto no autor é a sua capacidade de criar personagens consistentes e fazer com que criem uma relação com personagens de outras historias. A quinta testemunha traz de volta o advogado Mickey Haller,onde para defender a causa na qual acredita os fins justificam os meios.
Um suspense com revelações até a ultima página.......

Hester1 26/01/2014

Adorei este livro. Nunca tinha lido nada deste autor, mas agora quero mais.
A estória é envolvente e vai nos envolvendo a cada página. Também aprendemos muito sobre como funciona um tribunal.