Crente também tem depressão

Crente também tem depressão David Murray

Resenhas - Crente também tem depressão

Arica147 23/01/2023

Essencial!
A obra Crente também tem depressão é fiel ao seu propósito de desmitificar a falsa ideia de que um cristão não pode ser acometido por esse que tem se tornado o mal do século. Murray deixa evidente as diversas causas gerais que podem estar por trás da depressão de indivíduo e, apesar de evidenciar aquilo que é normalmente pontuado pela ciência, ele não descarta o pecado e a soberania de Deus como possíveis fatores sem, contudo, colocar o pecado como causa absoluta em todos os casos.

A teoria apresentada coloca a depressão como um dos efeitos da Queda e identifica que assim como o ser humana pode ser atacado por doenças físicas, as mentais não lhe escapa já que o mundo atingido pelo pecado afeta as diversas esferas humanas.

No apêndice do livro é possível observar um breve comentário a suficiência bíblica e como ela é deve ser usada como os óculos que temos para ler o mundo e discernir o que é aproveitável e o que não é.

Leitura maravilhosa!

Lilica Britto 11/10/2021

Depressão e crentes
O autor esclarece a falta de entendimento de muitos cristãos a respeito da depressão e como lidar com ela em conformidade com as Escrituras Sagradas. Depressão é tão comum entre os cristãos quanto os não cristãos. No entanto, a Igreja de Cristo está em vantagem quando souber usar a suficiência de Deus e de seus ensinamentos no dia a dia das nossas vidas para lidar com as fraquezas da carne. Depressão não é falta de fé. Um livro prático não só para quem está com depressão mas especialmente para quem quer ajudar o próximo com.base nas Escrituras.