A Queda dos Cinco

A Queda dos Cinco Pittacus Lore

Resenhas - A Queda dos Cinco

Elizabeth r 13/06/2020

Diferentemente do livro anterior, nesse nós vemos mais ação e menos história. Já conhecemos os personagens, seus legados, vários objetos das arcas e o que está acontecendo nos mundos.Em todo capítulo podemos ver algo se desenrolando, seja a relação dos personagens, treinos, batalhas. Vemos novos personagens, outros nem tão novos assim.

Achei que nesse livro John amadureceu bastante e que Nove virou um valentão de colégio. Toda a paciência que ele tinha tido no começo do livro passado sumiu aqui. A Garde realmente parece uma família aqui. Também senti falta do uso de alguns legados que poderiam ter ajudado em algumas cenas e até de algumas heranças. Alguns acontecimentos aconteceram às pressas de uma maneira não tão natural.

O livro estava bem "ok" mas ,parece que pra compensar o desenvolvimento rápido do livro em poucas páginas, o autor nos presenteia com quatro Plot twisters enormes. (quanto mais eu penso neles mas reviravoltas eu lembro. vou parar em 4 mesmo hahah).

Bianca.Fernandez 23/04/2020

"John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam.
Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.
Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para vencer um exército inteiro, mesmo com a ajuda de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos.
O tempo está se esgotando, e quando a Garde recebe uma mensagem do Número Cinco ? um símbolo lórico em uma plantação ? a única certeza dos sobreviventes é que é preciso encontrar Cinco antes que seja tarde demais"
Que livro maravilhoso, não conseguia parar de ler, precisava saber o que ia acontecer. Ansiosa para ler o próximo.

@thiagoalvs7 17/07/2020

WTF???
Eu to sem palavras pra descrever o quão chocado e puto estou. Sem dúvidas o melhor livro da saga

Suellen 27/03/2021

Oi, gente!
resenha de A Queda dos Cinco, livro 4 da série Os Legados de Lorien, Pittacus Lore, editora Intrínseca.

Cenas de violência e spoiler dos livros anteriores.

Tudo começa sob o ponto de vista de Sam, ele está preso sob o jugo dos inimigos de Lorien e apenas em seus sonhos vê o seu resgate, pois sabe que isso é praticamente impossível.

Porém o impossível se torna realidade e quem está ali é ninguém menos que alguém a muito tempo perdido com uma ajuda inesperada. O que eles precisam agora é encontrar John e os outros para planejar a derrota de Mogador e do terrível líder deles.

Já na cobertura de número Nove em Chicago, Quatro está inseguro sobre suas habilidades de liderança, sua relação com Seis e Sarah e onde achar o número Cinco, o último Garde que fugiu de Lorien antes do planeta ser dominado pelos Mogadorianos.

John precisa muito mais do que seus legados para vencer, mas há esperança, ainda podem derrotar Setrákus Ra. Eles não estão mais sozinhos.

Eu gostei bastante, tiveram coisas bem previsíveis, porém não tiraram as emoções que senti. Chorei um pouquinho, tive muita apreensão e Marina se tornou uma das minhas favoritas depois de Sam, ambos foram muito valentes, não esperava menos deles kk.

E, ao contrário do livro anterior, esse pareceu menos confuso para mim e espero concluir a série em breve.

Ana Eliza 08/01/2021

The Fall of Five
O quarto livro da saga começa otimista e com bastante ação. Sam, que não havia sequer aparecido no livro anterior, nos surpreende no primeiro capítulo, narrando a história pela primeira vez.

Tentando ao máximo não dar spoilers aqui, só posso dizer que sua fuga da prisão mogadoriana é intensa e emocionante, assim como o reencontro dele com o pessoal

Não lembro se falei isso nas outras resenhas, mas é MUITO legal essa dinâmica de narração, que troca o ponto de vista o tempo todo. Ainda mais agora que tá geral reunido, lutando e treinando juntos. A parte do treinamento foi uma que eu gostei bastante, até mesmo os humanos participam. Sarah e Sam se mostram bastante úteis e proativos.

É bacana vê-los interagindo e poderem agir como adolescentes mesmo que por pouco tempo. Passando momentos descontraídos no esconderijo luxuoso do Nove e planejando (ou discutindo) seus próximos passos para destruir os mogadorianos.

(Às vezes o número Nove me dá nos nervos com seus comentários e seu jeito provocativo, mas ele tem suas altas e, acima de tudo, boas intenções)

Temos até um pouquinho de tempo pros casais, mas esses momentos bons e de calmaria são breves, pois como o próprio título já indica, a ascensão deles logo é sucedida por uma queda. E QUE QUEDA FOI ESSA. Até agora devastada com o que acontece. O livro realmente termina com um sentimento de revolta.

Com isso, surge novos legados (INCRÍVEIS) de aguns personagens e um aliado inesperado (sempre tive uma teoria parecida com essa reviravolta, então fiquei feliz)

Já comecei a ler a Vingança dos Sete, louca pra ver como tudo vai se desenrolar a seguir

kaylaninha 07/07/2021

Meu coração está em pedacinhos.
Eu não posso dizer que o livro é ruim, na verdade ele é ótimo, mas tirei uma estrela pela raiva que passei com um personagem e pela perda de outro q eu amava (e talvez mais um pq acabou sem mostrar se tava vivo ou não). Eu estou amando mt essa saga, mas olha, o autor não tem dó dos nossos corações.

Mesmo com as perdas a saga é incrível. Emocionante, divertida e engraçada, os Gardes são demais (menos um) e o Adam é maravilhoso, o Sam e a Sarah e o Malcom tambem, são todos incríveis! Está mais que recomendado e leria dnv sim, já to apegada mesmo, agora já era.

ScheilaR11 09/03/2023

Gostei, enfim conhecemos todos os que estão vivos aparentemente.
Estou irritada por quem é o traidor e como alguém morre. Achei o ato da sete culpar alguém pela morte um pouco rápido e extremo no momento, os romances continuam rasos.
Adam é um personagem interessante.

Marcelo.Carvalho 20/09/2020minha estante
CONCORDO COM TUDO AHHH. Não entendi tmb o pq da Marina não conseguir curar ele sendo q ela msm fla q dessa vez, por mais que fosse no coração, o ferimento era menor q antes, mas, como disse Seis: alguém tem que morrer né?

Senpai 27/09/2020minha estante
MDS eu fiquei tão triste, sim alguma das crianças tinha que morrer mas tinha que ser logo eleeee aaaah?

Marcelo.Carvalho 28/09/2020minha estante
Nee aff! Como disseram tmb e eu não podia concordar mais: Tem Garde q se morresse, n ia nem fazer falta.
E msm assim escolhem logo ele! Kkk ai nao superarei

Igor0 26/12/2022minha estante
Concordo.
Criando coragem para reler.
Esqueci tudo

Giovani Paviani 27/12/2022minha estante
Só criei coragem pra reler porque consegui comprar os 2 últimos que ainda não li kkk

Kaw 17/06/2022

Elogio aceito, insulto ignorado
O melhor de todos até agora!
Que final surpreendente, estava óbvio que Cinco era estranho, mas não que é um traidor.
Sam voltou!!! Adam absorveu todas as memórias do N° 1.
Não se pode ignorar o resto dos desenhos na caverna.
Por que a criança sempre é filha do vilão?