A Queda dos Cinco

A Queda dos Cinco Pittacus Lore

Resenhas - A Queda dos Cinco

Emily.Medina 18/03/2024

No início achei bem parado, mas depois as coisas foram acontecendo e a história foi se desenrolando e ficou maravilhoso, cheio de reviravoltas.

Júlia Martins 28/02/2024

Vocês não estão preparados para o final
Poderia resumir a resenha ao título, porque é a mais pura verdade. Se alguém que ler disser que está preparado, olha...

Mais uma vez um livro que não dá vontade de parar de ler. A história vai entrando em pontos que ao final de cada capítulo tudo que se pensa é em ler mais um para saber o que acontece. A curiosidade sendo sempre instigada. Muitos acontecimentos ao longo das páginas, e algumas despedidas um tanto difíceis para lidar, mas ao mesmo tempo pela primeira vez temos todos juntos, aprendendo a viver em conjunto e descobrindo mais sobre si mesmos, aprendendo a se ajudar. Passa por uma montanha russa de sentimentos e ler os Arquivos Perdidos pode ajudar a completar algumas lacunas.

Alex Lerman 01/02/2024

Cada Ascenção Há Um Risco De Queda
A Queda Dos Cinco, como o próprio nome diz, é um Despencar Brutal de expectativas, é amargo e é dolorido.

A Garde está reunida, Sektrus Ra foi confrontado, os Mogadorianos reconhecem a ameaça dos Lorienos. É uma continuação direta de A Ascenção Dos Nove. E... Vemos tudo o que construímos ruir...

A narrativa se constrói de maneira impecável considerando a quantidade de personagens e histórias que temos e claramente que as páginas são poucas para detalhar tudo o que gostaríamos, mas somos presenteados com diversas surpresas página após página! Legados Incríveis e Poderosos. Centopéias Gigantes, Sentimento de Pertencimento. Um Renascer de Lorien. E, provavelmente o Melhor Jogo de Roba Bandeira de Nossas Vidas.

A determinação de Sam, o conhecimento de Malcom, a atitude de Sarah, a coragem de Adam, a companhia de BK, a liderança de Quatro, a negligência de Cinco, a força de Seis, o desenvolvimento de Sete, o perecer de Oito, a prepotência de Nove e a dor de Ella... A Garde é... Humana. E esse é, talvez, o maior silogismo desse universo tão vasto. Eles possuem todo o poder que os Legados lhes permitirem. Mas são um grupo de jovens, inexperientes, experimentando... E terão concordâncias, discordâncias e relutâncias. Serão gente. Como a gente.

E com um reflexo de qualquer vida, ou reflexo de qualquer aventura, ou reflexo de qualquer momento, temos um ponto de Ascenção. E um ponto de Queda. Pittacus Lore não se importa de arriscar. Foi uma escrita que nos deu tudo para então poder nos retirar... É taciturno, afinal.

O destaque da vez é Marina, a Número Sete. E Cinco, o Famigerado, Número Cinco. É belo e simples assistir o desenvolvimento dos Legados mais simplórios num poder descomunal capaz de mudar destinos. E é amedrontador assistir a aparição de Cinco se tornar um pesadelo.

E em complemento, acompanhamos o segredo revolucionário de Ella, que ainda há muito para nos contar.

Só há uma coisa que resta após a última linha lida: Torcer por prosperidade. Esperar que os próximos riscos da Garde sejam benéficos. Desejar que eles encontrem algum conforto na tristeza, desesperança e adrenalina que é a vida dos Lorienos. E, acima de tudo, esperar que a visão (ou devemos chamar de premonição?) de Quatro e Ella seja apenas um mal presságio.

Nós caímos para nos levantar. Apenas para cair novamente. E quem sabe, tentar se levantar mais uma vez...

Barbara Louize 31/01/2024

Ótimo livro. Mais uma vez o autor consegue gerar a curiosidade pela continuação da história. Daria um ótimo filme.

Ricardo533 28/01/2024

A queda dos cinco
O melhor até agora, todos os personagens são bons, e todos juntos deixou a historia melhor ainda. E os poderes são bem interessantes.

Manú 21/01/2024

Lorena X Mogadore
Neste capítulo Quatro, Nove, Seis, oito, Marina e Ella escaparam de base secreta do governo onde lutaram com Setrakus Rá.
Logo depois reencontram Sam o pai e também cinco que final aparece, a batalha final se aproxima !
Manú 21/01/2024minha estante
* LOREN

Bynha.Ferreira 20/01/2024

Eu simplesmente odeio o número 5. Não consigo acreditar no q ele fez. O próximo livro e ponto de vista dele mas mesmo assim nada vai me fazer gostar dele.

Irlla 12/01/2024

Continua como a escrita dos livros anteriores. Não gostei da demora do avanço da história mesmo com o final sendo supreende com minhas suspeitas.
Dava para o autor avançar mais.
Continuo recomendando para quem leu os livros anteriores

Juba 02/11/2023

Lendo essa saga eu diria q se as pessoas tivessem dado uma chance quando foi lançada ela teria feito bem mais sucesso. Me lembra muito vibes percy Jackson. Bom agr falando desse livro gostei do plot twist e como ele foi se construindo, estava desconfiada antes e foi dhr se confirmar, muito legal ver eles se reunindo mas q esse povo sofre sofre heimm haha. Bom para para o próximo para ver como a história se desenrola

Lilia 15/09/2023

Tão bom que morri de ódio no final
Fazia tempo que eu não lia uma saga que me deixou não viciada juro, li 4 livros em uma semana. A escrita dos autores é incrível e o final do livro me deixou bem puta apesar de ser o óbvio

ticaticia 17/08/2023

Vei
O livro enrola muito a história, por ser o quarto da saga podia ter acontecido mais coisa
meu personagem favorito morreu entao estou desnorteada nao quero comentar sobre adeus

Leitor Dois 27/10/2023minha estante
Leu o Arquivo Perdido?

vicniro 28/10/2023minha estante
Ainda não! Vale a pena?

Leitor Dois 29/10/2023minha estante
Demais... os arquivos perdidos e os extras ajudam a preencher alguns buracos que não são preenchidos nos livros.

Leitor Dois 29/10/2023minha estante
Se quiser te passo a ordem para ler os arquivos perdidos

vicniro 30/10/2023minha estante
Opa, pode me passar, sim! Obrigada :)

Maria 07/07/2023

Tá tudo dando errado e é isso.
Eu tô tão triste com esse final ? Eu tinha pego um spoiler de que teria traição, então já desconfiei de todos desde o princípio, mas o culpado tava bem cara.